Foi preciso uma década para que o baiano Helder Dias conseguisse, depois de sair de Alagoinhas com destino à capital de São Paulo, olhar a cidade grande sob outra perspectiva e poder dizer: "Eu consegui. Sou uma referência naquilo que sempre acreditei." No ano 2000, inicia-se essa trajetória de sucesso. Com a proposta de valorizar a BELEZA NEGRA, divulgar e propagar o talento indiscutível dos nossos modelos. Nasce a HDA Models, primeira agência brasileira especializada em modelos negros. Um espaço de formação e divulgação dos modelos afrodescendentes no universo da moda, beleza e publicidade.
Ao
longo desta última década, fez-se notória a contribuição que Helder Dias
deu a este filão por meio da bem sucedida HDA Models. Despertando
olhares astutos e inquietação no concorrido mundo dos publicitários, a
agência paulista desponta para um novo conceito de mercado. E demonstra a
eficiência de seu casting com a crescente inclusão da diversidade
brasileira, no mercado da beleza - números até então jamais vistos no
mundo fashion. Com ousadia e determinação, contrariando o preconceito e o
medo, Helder Dias continua mostrando ao mundo o que o mundo não vê.
Em
2003, a indústria de cosméticos percebeu que o mercado de produtos
destinados ao público negro se expandia. Foi aí que as três maiores
marcas do gênero no país inseriram em suas campanhas publicitárias um
maior número de modelos afros. Em seu casting, a agência HDA Models já
estava preparada para atender a essa expectativa. "O resultado foi
absolutamente surpreendente, onde numa só seleção seriam aprovadas dez
modelos para fazer a campanha, dessas, nove foram da HDA", afirma o
booker Helder Dias.
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Não
demorou muito tempo para que o agenciador baiano percebesse que a sua
meta estava sendo alcançada. O que antes era um sonho começava a se
materializar. Em um curto prazo o universo da moda testemunhou a ascensão e o reconhecimento de um trabalho sério e focado, cuja principal filosofia sempre foi a capacitação, a valorização e a produção da beleza negra brasileira. "Barbies Negras" como o próprio mercado ás definiu Segundo os profissionais da HDA, para um modelo não basta a beleza. Tão fundamental quanto esse fator, é necessária a qualificação e a formação do modelo, proporcionando-lhe, assim, um melhor desenvolvimento social. Essa é a chave da diferença, que faz com que a HDA models, seja um sucesso e faça a diferença no país. Pioneira em inserir modelos negros no mercado de trabalho - as já nomeadas como "Barbies Negras" - a HDA Models descobriu e lançou muita gente de expressão no mercado publicitário. Foram muitas as campanhas, desfiles, temporadas internacionais, durante esta bem sucedida primeira década do trabalho de Helder Dias. |
Destaque: Luana Laube, modelo brasileira, exclusiva da agência HDA Models.Alisar os cabelos e querer disfarçar os traços da beleza negra são atitudes que não tem vez na HDA Models, agência especializada em modelos afro-descendentes. Pioneira no mercado de modelos negros no Brasil, a HDA não permite que suas beldades usem químicas nos cabelos, pois a intenção é valorizar a imagem do negro, a beleza natural! |
“Quando abri a agência o mercado publicitário era fechado para essas modelos, tive que desbravar o segmento”, conta Helder Dias.
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Beleza Negra por HDA MODELS em revistas do mundo inteiro!
Acesse! http://www.hdamodels.com.br/blog
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Parte do casting da HDA MODELS, do empresário Helder Dias, deixou o stand da RAÇA BRASIL ainda mais bonito! Enquanto
agências como Elite, Ford, Mega e outras tem um, dois ou no máximo três
negros em seu cast, a HDA enche páginas de revistas, outdoors e
passarelas por aí. Negras que querem seguir carreira como modelo já
sabem em que porta bater: HDA Models www. hdamodels.com.br - tel. (11) 3815. 7423 * Foto: Rafael Cusato
Fontes de pesquisa: http://carolcandaces.blogspot.com.br Por Karina Conde Site da HDA Models: www. hdamodels.com.br |
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