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28 abril 2013

Vinada Cultural coloca o Passeio Público novamente no roteiro dos curitibanos

Antonio More / Gazeta do Povo / O cachorro-quente com carne seca do Josias é um dos sanduíches do cardápio da Vinada Cultural.
O cachorro-quente com carne seca do Josias é um dos sanduíches 
do cardápio da Vinada Cultural.

por Marina Fabri

Cerca de 14 mil cachorros-quentes foram vendidos na tarde deste sábado (27), na primeira edição do evento

Além da comida, atrações culturais fizeram parte do evento
 (Bruno Costello/ Gazeta do Povo)

Os números da primeira edição da Vinada Cultural, realizada neste sábado (27) no Passeio Público, em Curitiba, impressionam até os mais ávidos por cachorro-quente (seja com uma ou duas vinas): foram vendidos 14 mil sanduíches e mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque. A estimativa inicial era de 3 mil pessoas participassem do evento. "Não esperava tanta gente, fiquei muito feliz com a aceitação dos curitibanos, espero que tenhamos mais edições da Vinada", diz Manu Buffara, chef e idealizadora do evento.

Público faz filas nas barracas de hot dog da Vinada Cultural. 
 (Antonio More / Gazeta do Povo)

Dentro do parque, foram montadas dez barraquinhas de cachorro quente - cada uma delas pertencente a uma lanchonete ou dogueiro famoso da cidade. Os nomes foram escolhidos por indicação dos leitores do Bom Gourmet no Facebook. Cada uma contou com a ajuda de um chef de cozinha de Curitiba - eles colocaram a mão na massa e cozinharam as vinas, encheram frascos de ketchup e serviram os sanduíches para o público, além de fazerem campanha pelos votos do público na competição pelo melhor cachorro-quente do evento. O campeão foi o Americano, servido pelo Senhor Garibaldi (com 418 dos 1.249 votos).

Regata de pedalinhos conta com participantes animados
 e até torcidas organizadas. (Antonio More)





Fonte http://www.gazetadopovo.com.br

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