O cachorro-quente com carne seca do Josias é um dos sanduíches do cardápio da Vinada Cultural. |
por Marina Fabri
Cerca de 14 mil cachorros-quentes foram vendidos na tarde deste sábado (27), na primeira edição do evento
Além da comida, atrações culturais fizeram parte do evento
(Bruno Costello/ Gazeta do Povo)
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Os números da primeira edição da Vinada Cultural, realizada neste
sábado (27) no Passeio Público, em Curitiba, impressionam até os mais
ávidos por cachorro-quente (seja com uma ou duas vinas): foram vendidos
14 mil sanduíches e mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque. A
estimativa inicial era de 3 mil pessoas participassem do evento. "Não
esperava tanta gente, fiquei muito feliz com a aceitação dos
curitibanos, espero que tenhamos mais edições da Vinada", diz Manu
Buffara, chef e idealizadora do evento.
Público faz filas nas barracas de hot dog da Vinada Cultural.
(Antonio More / Gazeta do Povo) |
Dentro do parque, foram
montadas dez barraquinhas de cachorro quente - cada uma delas
pertencente a uma lanchonete ou dogueiro famoso da cidade. Os nomes
foram escolhidos por indicação dos leitores do Bom Gourmet no Facebook.
Cada uma contou com a ajuda de um chef de cozinha de Curitiba - eles
colocaram a mão na massa e cozinharam as vinas, encheram frascos de
ketchup e serviram os sanduíches para o público, além de fazerem
campanha pelos votos do público na competição pelo melhor
cachorro-quente do evento. O campeão foi o Americano, servido pelo
Senhor Garibaldi (com 418 dos 1.249 votos).
Regata de pedalinhos conta com participantes animados e até torcidas organizadas. (Antonio More) |
Fonte http://www.gazetadopovo.com.br
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