APRESENTAÇÃO
Consolidada em 28 anos de atividade independente no Distrito
Federal, a Brasília Super Rádio FM é a
única emissora no mundo, com exceção apenas
da Rádio do Vaticano, a ter sido inaugurada por um Papa.
Cultural e educativa, a rádio se destaca por possuir
um público segmentado. Entre os ouvintes estão:
pessoas das classes “AA”, “A”, “B”
e “C”, acima de 35 anos, com nível superior,
privilegiadas financeiramente, formadoras de opinião,
com alto padrão de vida, elevado nível cultural
e residentes em Brasília, conforme resultado das últimas
pesquisas.
Líder nos segmentos executivo e empresarial, a Brasília
Super Rádio FM é, por excelência, a emissora
ouvida pelas autoridades do Governo Federal e local, pelos empresários
e pelo Corpo Diplomático, além de servir de música
ambiente nas repartições federais e estaduais,
nos escritórios, nos restaurantes, nas residências
e nos consultórios médicos e dentários.
Em 7 de novembro de 2000, dentre 27 personalidades brasileiras, incluindo o atual Ministro de Estado da Cultura, Gilberto Gil, o jornalista Mario Garofalo, Diretor Presidente da Brasília Super Rádio FM, foi o único, do Distrito Federal, a receber a comenda da “Ordem do Mérito Cultural do Brasil” das mãos do Presidente da República em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, por seus relevantes serviços prestados à cultura.
A Brasília Super Rádio FM é a única emissora em Brasília a transmitir, há 27 anos, um programa ao vivo: “Um Piano ao Cair da Noite”. Patrocinado pelo Banco de Brasília – BRB, foi idealizado por Mário Garofalo e é apresentado de segunda à sexta-feira, das 18:00 às 19:00 horas por Lúcia Garofalo, no palco-auditório do Conjunto Nacional, onde pianistas e várias apresentações especiais se revezam.
Pode-se afirmar que o universo de pessoas atingidas pelo rádio é o maior entre todos os meios de comunicação. Ele atinge com custo acessível, qualquer segmento de público, além de ser uma companhia indispensável nos lares, no trabalho, nos carros e em outros locais.
HISTÓRICO
A Brasília Super Rádio FM, fiel ao seu lema de emissora cultural e educativa, leva ao ar uma programação diária com duas horas de música clássica – o programa "Clássicos de Todos os Tempos", diariamente às 20 horas - além de apresentar semanalmente uma ópera completa com comentários, um programa de jazz e ainda o programa semanal "Brasil de Todos os Cantos", exclusivamente de música popular brasileira, transmitido aos sábados às 10 da manhã. É também, provavelmente, a única emissora do Brasil com um programa diário de uma hora com música ao vivo. "Um Piano ao Cair da Noite" foi dealizado por Mário Garofalo e é apresentado de segunda a sexta-feira às 18 horas por Lúcia Garofalo em nosso palco-auditório no Conjunto Nacional de Brasília, onde se apresentam vários pianistas e eventualmente alguns grupos musicais populares e eruditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!