Algumas mudanças importantes foram tomadas pelo Conselho de Estilistas de Moda da América (CFDA), que lançou um conjunto atualizado de diretrizes de saúde, para garantir que a aparência dos modelos sejam adequadamente saudáveis. Essas mudanças estão sendo feitas nesta época do ano em preparação para a famosa Semana de Moda de NY (NYFW), que começa dia 9 de fevereiro.
As diretrizes estão listadas abaixo e, adicionalmente, o Conselho afirmou que nenhum modelo menor de 16 anos poderá desfilar durante a semana de moda.
Diane von Furstenberg, presidente do CFDA e Steven Kolb, diretor executivo do Conselho, enviaram um e-mail com as orientações, declaração, e alguns sinais de alerta de distúrbios alimentares para todas as agências de modelos.
• Educar a indústria da moda para identificar os sinais de alerta precoce em um indivíduo em risco de desenvolver um distúrbio alimentar.
• Incentivar modelos que podem ter um distúrbio alimentar para procurar ajuda profissional, a fim de continuar a modelagem. E modelos que estão recebendo ajuda profissional para um transtorno alimentar não deve continuar modelando sem a aprovação profissional.
• Desenvolver oficinas para a indústria (incluindo os modelos e suas famílias) sobre a natureza dos distúrbios alimentares, como eles surgem, como identificá-los e tratá-los, e as complicações se não forem tratadas.
• Apoiar o bem-estar dos indivíduos mais jovens não contratando modelos menores de dezesseis anos para desfiles, não permitindo que modelos menores de dezoito anos de idade trabalhem após meia-noite. Verificar identidades para garantir que os modelos possuem a idade apropriada; providenciar pausas regulares e descanso. Consultar a legislação trabalhista aplicável encontradas em www.labor.state.ny.us quando trabalhar com modelos menores de dezesseis anos.
• Fornecer refeições saudáveis, lanches e água no backstage e nas gravações. Prover orintação nutricional e física profissional.
• Promover um ambiente saudável no backstage, elevando a consciência do impacto do tabagismo e doenças relacionadas ao tabaco entre as mulheres, garantindo um ambiente livre de fumo e bebida entre os menores de idade, proibindo o álcool.
Furstenberg e Kolb pediram as agências de modelos que cumpram a promessa de respeitar as diretrizes listadas.
Agências como: DNA, Elite, Ford, IMG, Marilyn, New York, Next, One, Supreme, Trump, Wilhelmina, e Women se manifestam a favor das diretrizes.
Fonte: http://blog.mauriciopo.com/#axzz20FwJJ4Sa
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