05 abril 2012
04 abril 2012
COMUNICADO: 3ª Semana de Moda de Curitiba ganha formato mais moderno
A 3ª edição da Semana de Moda de Curitiba, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril, está mais atraente do que nunca. De casa nova – o Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico –, a iniciativa do projeto Curitiba Lab Moda terá uma programação completa, que inclui desfiles comerciais (na Passarela 1), desfiles performáticos (na Passarela 2), showroom de marcas com os produtos de coleção disponíveis para o consumidor, shows musicais e espetáculos de dança contemporânea. Paralelamente, o Fórum de Moda ganha mais três dias e será realizado na Fnac de 16 a 20 de abril. Assim, o evento se afirma como uma plataforma para toda a cadeia criativa da moda e passa a oferecer ao público mais atrações dentro do espaço de convivência criado especialmente para a Semana de Moda no MON. “Queremos oferecer moda e entretenimento para quem passar pelo MON. Teremos um café e as pessoas poderão interagir e conferir shows entre um desfile e outro”, conta Rafael Perry, um dos idealizadores da Semana de Moda.
A ideia da organização foi fortalecer o evento e não necessariamente torná-lo maior. Para essa edição, o rigor na curadoria das marcas foi maior. “A grade tem menos marcas que nos anos anteriores. O objetivo não é quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, um espaço de debate, uma tarde de entretenimento”, complementa o diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo.
O local
O Museu Oscar Niemeyer, com sua arquitetura modernista, abriga pela primeira vez o evento. Em uma estrutura especialmente montada para esta Semana de Moda, vão acontecer os desfiles, as performances, as apresentações de quatro grupos de dança e 16 bandas locais e ainda a Feira Lab Moda, onde os estilistas e marcas poderão comercializar as peças mostradas nos desfiles. Com um ingresso único, o público tem acesso a tudo isso.
Ingresso consumível
Outra novidade é a entrada consumível. Para ter acesso ao evento, deve-se comprar o ingresso pela internet no site Lab Moda (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$ 10. Como o evento tem caráter colaborativo, o valor da entrada pode ser consumido em produtos na Feira Lab Moda. Ou seja, parte do valor da bilheteria retorna para a mãos dos estilistas.
Feira Lab Moda
No espaço de convivência montado no vão do Museu Oscar Niemeyer, o público terá acesso à Feira Lab Moda. Todas as marcas que desfilam têm lugar garantido para a venda no varejo, mas a feira ainda conta com um “plus” de lojas escolhidas, o que resulta num mix superatrativo para o consumidor. Moda masculina, feminina, underwear, bolsas e acessórios serão expostos nos mais de 40 estandes da feira. A feira funciona de quinta à sexta (19 e 20 de abril) das 16h às 22h e no sábado e domingo (21 e 22 de abril) das 14h às 22h.
Manifestações artísticas
Nesta edição, a Semana de Moda ganha caráter multicultural com apresentações artísticas de dança, música e performances cênicas, artes que fazem fronteira com a moda. Quatro companhias de dança se apresentam no espaço destinado a interação no vão do Museu Oscar Niemeyer, onde também acontece a Feira Lab Moda. As apresentações de dança são intercaladas com os shows de 16 bandas. As manifestações artísticas acontecem dos dias 19 a 22 de abril a cada meia hora.
Fórum de Gestão e Criatividade
Noticias do site: http://www.carreirafashion.com.br
03 abril 2012
IMPERDÍVEL: EnModa lança curso para formação de Modelo Profissional
Para construir uma carreira de modelo internacional, não basta ter personalidade saber desfilar e fotografar. É preciso conhecer a fundo o mercado de moda e ter uma postura profissional. Pensando nisso a EnModa lança o curso “Profissão Modelo”.
“Esse é um mercado altamente competitivo, no qual milhares de jovens lutam para construir uma carreira milionária. A disputa por um espaço é acirrada, por isso, quanto mais bem preparada a candidata estiver, mais chances ela tem. É muito difícil para uma menina de 13 ou 14 anos agir como adulta em um universo como esse e atender a tantas expectativas que os contratantes depositam nela. Foi pensando nisso que desenvolvemos o curso Profissão Modelo, para que ela possa realmente se profissionalizar e ter um diferencial.”, explica Angela Valiera, Coordenadora da EnModa, escola que promove o curso “Profissão Modelo”.
O curso traz informações sobre os diferentes tipos de trabalhos que modelos podem realizar, explicando como cada um deles funciona. Fala sobre como escolher agências, como são feitos os contratos com modelos, dá orientações sobre viagens e trabalhos internacionais e traz importantes informações para a candidata não cair em armadilhas. Ensina a como agir em castings e entrevistas e a preparar materiais como book e composite. Apresenta os profissionais do mercado, de fotógrafos e produtores de moda a estilistas e marcas nacionais e internacionais. Dá orientações sobre moda, estilo, alta costura, prèt-à-porter, moda conceitual e comercial. Além de orientações sobre saúde, beleza, etiqueta, personal branding e muito mais.
O curso é inteiramente pela internet. São 4 meses de duração, com 16 aulas e a cada semana uma nova aula é disponibilizada na sala de aula virtual. O aluno pode estudar nos dias e horários que quiser, respeitando os prazos de cada módulo. Início: 23/04/2012, término: 12/08/2012.
Para quem o curso é indicado:
O curso é direcionado para pessoas com interesse em se tornar modelos profissionais e para modelos já atuantes no mercado que buscam seu desenvolvimento profissional.
O curso é bastante indicado também para os pais de modelos infantil e adolescente que querem obter conhecimento sobre a profissão para que possam administrar a carreira de seus filhos.A Escola EnModa
A EnModa é a maior escola de moda online do Brasil. Já formou cerca de 10 mil alunos no Brasil e exterior, em países de língua português como Portugal, Cabo Verde e Moçambique, além de alunos no Japão, França e Estados Unidos nos cursos de Produção de Moda & Styling, Jornalismo de Moda, Design de Moda, Consultoria de Imagem e muitos outros. Fundada há 8 anos, sua sede fica em Alphaville, São Paulo.
Serviço:
Curso Profissão ModeloEnModa - www.enmoda.com.br
Carga horária: 64 horas / 4 meses
Início: 23/04/2012
Informações: atendimento@enmoda.com.br - (11) 4195.6275
Matrículas: www.enmoda.com.br/profissaomodelo
Investimento: R$ 858,00 à vista ou 6 x R$ 143,00
Promoção: 20% de desconto para matricula antecipada até o dia 13/04 = R$ 690,00 à vista ou 6 x R$ 115,00.
PROGRAMA DO CURSO PROFISSÃO MODELO:
MÓDULO 1 - PREPARAÇÃO PARA MODELO
– Ser Modelo
- Nutrição & Beleza
- Etiqueta & Comportamento
- Personal Branding
MÓDULO 2 - MODELO PROFISSIONAL
- Introdução à moda
- Os profissionais da moda: estilistas, marcas e modelos nacionais e internacionais; fotógrafos, stylists, maquiadores e jornalistas de moda
- Informação e termos técnicos do universo da moda
- Mídias: como funcionam e o que esperam do modelo
- Mercados: como funcionam e o que esperam do modelo
- Book, Composite & Portfólio
- Modelo Infantil
- Legislação & Contratos
MÓDULO 3 - CARREIRA INTERNACIONAL
- O que modelos que cruzam fronteiras precisam saber
MÓDULO 4 - AS DIFERENTES ÁREAS DE ATUAÇÃO
- Os diversos segmentos de mercados e tipos de modelos
Outras informações também no site: http://www.carreirafashion.com.br
02 abril 2012
Pequenas Misses!
Por Erica Gonsales
Juliê já ganhou nove concursos de beleza infantil |
A menina Juliê, 9 anos, está sentada em um grande pufe. Descalça, de
vestido rodado e tiara com flor de tule nos longos cabelos. Conta que
está feliz porque a semana de provas na escola acabou e ela tirou notas
altas em todas as disciplinas. “Mas eu não estudo! Só presto atenção nas
aulas”, gaba-se. Uma criança comum, a não ser pelas nove faixas dos
diversos concursos de miss que venceu, e que a mãe, Fabrícia Rodrigues,
exibe cheia de orgulho. As mais recentes são as de Mini Miss Brasil e
Little Miss Universo.
A catarinense Juliê Rodrigues é o mais novo talento mirim
contratado pela Rede Record. Aos domingos, apresenta ao vivo o Concurso
de Beleza Infantil no Programa do Gugu, ao lado do apresentador. Com
desenvoltura surpreendente para a idade, a garota chama as candidatas ao
palco. Meninas de 6 a 9 anos desfilam com vestidos de princesa,
penteados elaborados e devidamente maquiadas. A chegada do evento
infantil à TV é um reflexo do crescimento deste tipo de concurso no
Brasil. São dezenas, muitas vezes com nomes idênticos e organizadores
diferentes. Há pelo menos dois sob o título Miss Brasil Infantil, além
do Mini Miss Brasil, Little Miss Nations, Little Miss Beauty Universo,
Miss Galaxy, entre outros.
Allan Schiestl, gerente de um dos eventos intitulados Miss Brasil
Infantil (www.missbrasilinfantil.com.br), diz ir contra o conceito
estético dos concursos internacionais. “Buscamos a expressão infantil e
não a ‘adultizada’, como é comum nos demais concursos”, esclarece. “A
coroa consagrará a dona de um potencial puro, infantil, cor-de-rosa”.
Não permitem o uso de salto alto, de maquiagem carregada nem “caras e
bocas ensaiadas”. Ele mostra inclusive uma cartilha distribuída aos pais
pela organização do evento, com informações sobre sexualidade precoce,
perigos da internet e dicas para a escolha de uma boa agência de
modelos. Isso tudo fez parte de uma reformulação do concurso, a partir
do ano passado.
SORRISOS E LÁGRIMAS
Os eventos acontecem por aqui atraindo mães e meninas, mas também
causando polêmica e desconfiança de quem vê neles um aspecto negativo em
relação ao bem-estar das crianças. Em boa parte, as críticas são feitas
em virtude do referencial tido pelos concursos nos Estados Unidos. O
filme Pequena Miss Sunshine revelou um lado cruel e intrigante dos
eventos norte-americanos ao mostrar a adorável e barrigudinha personagem
Olive (Abgail Breslin) se deparando com concorrentes exageradamente
produzidas, que mais pareciam miniadultas. Da mesma forma, o reality
show do Discovery Channel, Pequenas Misses, causa indignação de pais e
psicólogos ao revelar os bastidores de concursos em que meninas de 6
anos fazem bronzeamento artificial e colocam dentes postiços para
esconder as banguelas.
É notável que os concursos brasileiros pesam muito menos na
produção das meninas. Basta observar as candidatas para concluir que as
características infantis ficam mais preservadas em relação às
norte-americanas. Mas isso é o suficiente? Para a psiquiatra da infância
e da adolescência Regina Gaiarsa, é importante que haja ponderação. “É
normal as meninas terem vaidade desde cedo, querer usar esmalte, batom.
Mas tudo que é exagerado pode prejudicar. Acima de tudo, a criança
precisa ser respeitada. A mãe deve ficar de olho para não sacrificar a
alimentação, o sono, os estudos, a hora de brincar”, alerta. E o mais
importante: a iniciativa de participar dos concursos deve partir da
garota. “Vejo muitas mães que levam a filha de um jeito forçado, porque
querem mais do que as meninas”, conta Luciana, mãe de Ana Clara Santos,
7, eleita Miss Brasil Infantil no ano passado. A menina do Guarujá, no
litoral paulista, vai representar o Brasil no Mini Miss Mundo em junho.
Outro fator de preocupação levantado por Regina Gaiarsa é o
ambiente competitivo e a frustração que uma derrota pode acarretar.
“Pessoalmente, acho complicado expor a criança a uma competição por
beleza e não por capacidade. Ela não precisa ser bonita para ser
graciosa e inteligente, por exemplo”, opina a psicóloga.
No caso de Ana Clara e Juliê, as mães garantem que prepará-las para
as derrotas é preocupação constante. Ambas contam que é comum ver
meninas chorando quando perdem os concursos. “Fico com pena. A Juliê já
perdeu várias vezes e no começo também chorava. Mas depois notei que
isso fez com que ela aprendesse a lidar com as decepções de forma
saudável. Hoje acho que isso ajuda no crescimento dela como pessoa”, diz
Fabrícia. Juliê completa a fala da mãe dizendo que “quando uma porta se
fecha, outras se abrem”.
Já Luciana ainda não teve de enfrentar nenhuma derrota de Ana
Clara. “Ela nunca perdeu um concurso”, diz sobre a filha, que compete
desde os 4 anos. “Tenho medo do dia do não. Quando as meninas que perdem
choram, a gente explica que um dia pode acontecer com ela. Quero que
tenha consciência disso.”
VELHA INFÂNCIA
O conceito de infância dá sinais de transformação |
É fácil julgar a rotina das meninas que participam dos concursos de
beleza, mas vale analisar o contexto sociocultural em que vivemos. Em
plena era da tecnologia e da informação, o conceito de infância dá
evidências de transformação, assim como em todas as áreas da vida
humana. O historiador francês Philippe Ariès já alertava para as
mudanças da ideia que temos de infância na década de 1980, em seu livro A
História Social da Criança e da Família. Ele relembra os diferentes
papéis da criança ao longo dos últimos cinco séculos para mostrar como o
conceito de infância foi transformado com o surgimento das mídias,
desde a prensa tipográfica, passando pelo telégrafo e chegando ao rádio e
televisão.
Na Idade Média, as crianças não recebiam tratamento diferenciado
dos adultos. Com o surgimento da imprensa e dos livros, o acesso à
informação ficou restrito a pessoas alfabetizadas. Até o século 19,
mudanças foram ocorrendo de forma a diferenciar cada vez mais o universo
infantil do adulto. O desenvolvimento da comunicação, com o cinema, o
rádio e enfim a televisão, acabou por tornar a informação novamente
acessível a todos. Crianças e adultos veem TV, mesmo que haja eventuais
restrições para os pequenos. Segundo Ariès, esse livre acesso aos
produtos midiáticos estaria criando “crianças adultizadas” e “adultos
infantilizados”. Isso porque o historiador nem entrou na questão da
internet, que ainda engatinhava quando o livro foi escrito.
É inegável que uma criança tem muitas vezes mais habilidade com
aparatos tecnológicos do que um adulto. Isso lhe dá um tipo de autonomia
que explicaria a precocidade de muitas misses mirins, assim como de
atores e atrizes infantis que dão entrevistas falando com propriedade de
gente grande. E afinal, uma veia artística não merece ser incentivada
nos pequenos da mesma forma que um talento esportivo, por exemplo?
Daniela D’Ávila, responsável pelo concurso Miss Brazil Infantil,
acredita que sim. “Muitos psicólogos falam que os concursos fazem com
que a criança amadureça antes do tempo. Mas no balé e na ginástica
olímpica, por exemplo, elas também não precisam se maquiar para as
apresentações? Conheço caso de meninas que começaram desde cedo em
concursos e aprenderam a falar espanhol, inglês, já conheceram o mundo. A
maioria que tem convívio neste meio apresenta mais desenvoltura”,
desabafa.
Para ela, os concursos que realiza aqui não têm nada a ver com os
norte-americanos mostrados no programa Pequenas Misses. “Peço para as
mães maquiarem do jeito mais básico possível, sem vestido justo e salto
de no máximo 5 centímetros”, conta, e faz questão de informar que não
tem desfile de traje de banho.
“Quando desfilo, me sinto uma princesa”, diz a pequena miss Ana
Clara, que sempre carrega uma mala de bonecas para brincar com as outras
concorrentes. Em breve, além das aulas de balé, natação, música e
inglês, ela vai fazer teatro. Para Juliê, que tem mais de 7.000
seguidores no Twitter, o mais gostoso é fazer contato com o público: “Me
realizei apresentando o Programa no Gugu. É o que eu gosto de fazer”,
empolga-se.
Seria talento nato ou foi a experiência com este universo encantado
que as levou a continuar investindo neste caminho? Para o filósofo
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), a infância é o estágio de vida em que
o homem mais se aproxima do seu “estado de natureza”. É quando a
criança possui aptidões para sinceridade, compreensão, curiosidade e
espontaneidade, que são amortecidas e podem ser retidas pela educação,
alfabetização, razão, pelo autocontrole e senso moral. Outro pensador, John Locke (1632-1704), defendia ideia contrária à
de Rousseau. Segundo ele, a mente da criança é como uma folha em branco,
e nenhuma habilidade cognitiva, intelectual ou mental é inata. Tudo é
aprendido socialmente.
Quando Juliê termina sua transformação de menina em minimiss, está
com sombra preta nos olhos, rímel, blush, gloss e o cabelo preso
cuidadosamente em caracóis depois de passar pelo babyliss. O maquiador,
Danilo Donadeli, fala que a maquiagem usada na menina é totalmente
natural, sem pigmentos sintéticos. O último detalhe é a coroa, feita
especialmente para ela. “É toda em ouro branco, pérolas e cristais
swarovski”, explica a mãe. A pequena posa para algumas fotos e, logo que
termina, quer trocar de roupa e brincar no colchão de água que fica em
uma das salas do centro de estética que frequenta, em Alphaville. “É o
lugar mais legal daqui!”, diverte-se pulando. Definitivamente, uma
criança normal.
2 de abril: Dia Mundial da Conscientização do AUTISMO
A síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros
Nesta segunda-feira, 2, é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização da população sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.
Síndrome
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo |
da Redação
WSCOM Online
01 abril 2012
MAMOPLASTIA REDUTORA! Auxilia na saúde física e mental da mulher
Quando é necessário reduzir as mamas?
A mamoplastia redutora é uma gratificante cirurgia plástica que reduz os seios e melhora o equilíbrio estético do corpo também promove um significante alívio físico e psicológico.A cirurgia de redução da mama é recomendada em caso de: mamas aumentadas e flácidas (ou seja normalmente caída e desproporcionalmente grande), infecção cística das mamas; dor nas costas, cabeça, ombros, pescoço provocada pelo peso das mamas enormes; perda da sensação nas mamas; problemas para dormir relacionados a mamas grandes; estrias; dentre outras razões.
As brasileiras se renderam à moda dos seios fartos e as próteses de silicone já entraram para a lista de objetos de desejo de muitas. Algumas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, precisam diminuir o seu volume. A cirurgia plástica de redução ou mamoplastia redutora é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho do seio, mas também para quem está descontente com a forma da mama. Muito além de ser apenas uma preocupação estética, muitas mulheres procuram a cirurgia por uma questão de saúde. O excesso de peso das mamas pode causar dores nas costas e até mesmo problemas de coluna. Há ainda aquelas que sofrem com assaduras na parte inferior do seio e com dores e machucados constantes nos ombros por causa da alça reforçada do sutiã.
As brasileiras se renderam à moda dos seios fartos e as próteses de silicone já entraram para a lista de objetos de desejo de muitas. Algumas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, precisam diminuir o seu volume. A cirurgia plástica de redução ou mamoplastia redutora é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho do seio, mas também para quem está descontente com a forma da mama. Muito além de ser apenas uma preocupação estética, muitas mulheres procuram a cirurgia por uma questão de saúde. O excesso de peso das mamas pode causar dores nas costas e até mesmo problemas de coluna. Há ainda aquelas que sofrem com assaduras na parte inferior do seio e com dores e machucados constantes nos ombros por causa da alça reforçada do sutiã.
Mas, como definir se a mama realmente é grande demais e a cirurgia se faz necessária? Segundo Ruben Penteado, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não há como fazer este cálculo matematicamente e a decisão final é mesmo da mulher. "A paciente deve informar ao médico se a mama é motivo de desconforto. A queixa pode ser baseada em uma questão puramente estética ou em incomodos físicos. Por exemplo, ela pode perceber que está ficando corcunda, pode apresentar dores freqüentes nos ombros, ou, ainda querer que o seio fosse menos flácido. Todas as informações são avaliadas pelo cirurgião", diz o médico.
Qual o momento apropriado para operar?
Para muitas mulheres, o incomodo surge desde cedo. No entanto, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução na mesa de cirurgia. “Isso porque, na adolescência, a mama ainda está em desenvolvimento. Os especialistas dizem que, em geral, essa etapa fisiológica vai até os 16 anos, mas, em algumas mulheres, a mama pode crescer até os 20 anos. O ideal é que se observe se a mama já alcançou seu tamanho definitivo, para então avaliar a necessidade de cirurgia", defende Ruben Penteado.
Aos 16 anos, por exemplo, muitas garotas ainda estão em fase de desenvolvimento físico, e as formas e os tamanhos de partes de seu corpo podem mudar, como no caso das mamas. “Quanto mais tarde a menina entra na puberdade, mais tempo demora para finalizar as mudanças em seu corpo e para alcançar o tamanho final das mamas. Durante a adolescência pode acontecer também um crescimento desigual dos seios. Em geral, até o final da puberdade, essa diferença se equilibra e os seios tendem a ficar semelhantes. Tudo isto precisa ser dito à adolescente para aplacar a sua ansiedade”, explica Ruben Penteado.
No entanto, no caso das mamas muito grandes, chamadas de gigantomastias, a cirurgia pode ser feita mesmo precocemente, aos 15-16 anos, ou até antes, quando constatado que o grande tamanho dificulta o desenvolvimento adequado do restante do corpo.
A mamoplastia permite sentir prazer em ir à praia ou à piscina pela primeira vez após anos, praticar esportes sem desconforto físico e finalmente vestir roupas menores e mais bonitas, é um dos poucos procedimentos em cirurgia plástica que pode ser totalmente ou parcialmente coberto pelo seguro ou plano de saúde. |
Fontes: Espaço Estético Wânia Carvalho e site: http://www.bellle.com
31 março 2012
Queen: “BRITNEY SPEARS autorizou publicação de fotos suas sem Photoshop!”
Tempos atrás Britney Spears autorizou a publicação do seu primeiro ensaio para a Candie’s, sem o tratamento do photoshop!
E Seus fãs, não notaram muuuuita diferença entre o “original” e o divulgado! Lógico que manchas na pele, e excesso de “fofura” não vendem roupas … buuut, todos acharam Britney, super linda e corajosa!
É Britney Spears contra o padrão de mulher perfeita!!!E Seus fãs, não notaram muuuuita diferença entre o “original” e o divulgado! Lógico que manchas na pele, e excesso de “fofura” não vendem roupas … buuut, todos acharam Britney, super linda e corajosa!
Publicado por Afonso Braga
30 março 2012
MODA ETERNA: QUEM INVENTOU A CALÇA JEANS?
A calça jeans quando surgiu era chamada antigamente de calça Levis. Conheça agora um pouco da história real do jeans...
Levi Strauss |
Criado como opção de roupa forte, econômica e durável para os garimpeiros americanos, a calça azul tornou-se peça indispensável através dos séculos, até parece um moderno conto de fadas. Um garoto alemão louco por aventuras que, ao completar 18 anos, decidiu deixar seu país para ir morar com o cunhado em Nova York. Yes! Levi Strauss chegou aos Estados Unidos em 1847, no auge da "febre do ouro" – aquela famosa corrida para o Oeste – quando milhares de pioneiros partiam para a Califórnia atrás de reluzentes pepitas de ouro, em vez de pegar na picareta, Levi preferiu trabalhar como mascate, na bagagem, levava um tecido grosso e escuro perfeito para fazer tendas, mas não era bem isso que os garimpeiros precisavam. O que faltava mesmo era uma roupa resistente que encarasse montanhas, lama e terra batida. Esperto, Mr. Strauss decidiu pegar o seu tecido e fazer uma "peça" diferente, usando como molde a calça de um marinheiro genovês, criou um modelito todo seu: nascia assim o primeiro jeans, em 1850.
O sucesso entre os mineiros foi tanto que, em 1856, ele inaugurou sua primeira fábrica, a Levi Strauss & Co. A partir daí, surgiu um problema com a matéria-prima para confeccionar milhares de calças que o pessoal queria. Strauss decidiu então substituir aquele grosseiro tecido de tenda por um algodão mais macio, fabricado na França e utilizado para fazer as roupas dos escravos que trabalhavam nas plantações americanas. O nome desse tecido ficou conhecido como Denin.
Disputadissímos entre os garimpeiros, os jeans chegaram aos cawboys e ficaram marcados como sinônimo de liberdade e pioneirismo. O século 20 consagrou os jeans definitivamente, agora, também como símbolo de rebeldia. Imortalizado no cinema por James Dean e Marlon Brando, nos anos 60 transformaram-se no uniforme preferido de toda uma geração jovem à procura de novos valores.
Mas quem definitivamente imortalizou o jeans, tanto a jaqueta como a calça foi o ator James Dean com seu filme imortal " Assim Caminha a Humanidade" , depois deste filme o jeans como moda tomou conta do mundo todo e permanece até hoje.
O imortal James Byron Dean foi um ator estadunidense. É considerado por muitos como um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950. |
Na Universidade de Berkeley, na Califórnia, houve uma época em que veteranos proibiam os calouros de usarem o jeans, pois só eles tinham o direito de vesti-lo. E os jeans seguiram firme nos anos 70 e 80, chegando nos anos 90 como peça mais versátil e democrática do guarda-roupa.
Fonte e fotos: artigos da Web
29 março 2012
SAÚDE DA MULHER: ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’
O diagnóstico precoce do câncer de mama e a prevenção do colo de útero são fundamentais para aumentar a taxa de cura dos tumores. Apesar de o Brasil ainda precisar avançar no diagnóstico precoce desses tumores, o País já deu alguns passos importantes. Na década de 1990, 70% dos casos diagnosticados do câncer de colo do útero eram da doença em estágio invasivo, ou seja, quando o tumor cresce e atinge outros órgãos além daquele de origem. Hoje, 44% dos casos são diagnosticados na fase precursora, chamada in situ, momento ainda anterior à formação do tumor, quando ainda é apenas uma lesão.
Mulheres devem ficar atentas a sinais como surgimento de nódulos no seios (fonte/imagem: K Browne/Shutterstock) |
As lesões precursoras do câncer de colo de útero, aliás, surgem principalmente por infecção pelo HPV ou papilomavírus humano. Em 2% dos casos de mulheres infectadas por HPV, essa lesão se torna um câncer de colo do útero em até dez anos. “São tumores de evolução muito lenta, e totalmente tratáveis quando ainda iniciais, além de podermos evitá-los quando a lesão ainda é precursora”, explica Ana Ramalho, coordenadora da Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do INCA (Instituto Nacional do Câncer).
A principal estratégia para detectar lesões precursoras é realizar o exame Papanicolau, indicado para mulheres de 25 a 59 anos. Nos dois primeiros anos o exame é feito anualmente. Depois, a cada três anos. No exame, o médico coleta material do útero, por meio de uma raspagem, e envia as células colhidas para análise em laboratório. O procedimento é rápido, indolor e simples. Mulheres grávidas também podem se submeter ao exame, sem prejuízo para a saúde da gestante ou do bebê.
Em caso de detecção de alguma anormalidade no exame, é feita uma colposcopia, procedimento pelo qual o médico visualiza o colo do útero, e aplica substâncias que têm a coloração alterada dependendo da situação. Caso ele confirme uma lesão menos grave no local, considerada de grau 1, o comum é que seja feita apenas a observação com exames periódicos durante dois anos. São alterações que costumam se resolver espontaneamente.
Já em casos de lesões de maior gravidade, pode-se recorrer a dois tipos de procedimentos. Um deles é a conização, com a remoção cirúrgica da parte do colo alterada. O outro, que pode ser feito em ambulatório, é uma cirurgia mais simples, onde se utiliza uma espécie de alça que passa pelo colo retirando a porção lesionada.
Ainda como forma de prevenção do tumor no colo do útero, há também vacinas para HPV. No Brasil, existem duas disponíveis no mercado, mas elas protegem apenas de alguns tipos do vírus. O Ministério da Saúde estuda o uso de vacina contra o HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Câncer de mama
Diferente do câncer de colo do útero, o câncer de mama não pode ser prevenido por meio de exames, embora possa ser detectado ainda em fase inicial. Ana Ramalho, do INCA, explica que a mulher, especialmente a partir dos 40 anos, deve estar atenta a sinais como o surgimento de nódulos, alterações no volume ou formato das mamas e secreções. Além disso, é fundamental uma visita anual ao médico, que fará o exame clínico de apalpamento da mama. A mamografia, um tipo de radiografia da área, é indicada para mulheres a partir de 50 anos, a cada dois anos.
Diferente do câncer de colo do útero, o câncer de mama não pode ser prevenido por meio de exames, embora possa ser detectado ainda em fase inicial. Ana Ramalho, do INCA, explica que a mulher, especialmente a partir dos 40 anos, deve estar atenta a sinais como o surgimento de nódulos, alterações no volume ou formato das mamas e secreções. Além disso, é fundamental uma visita anual ao médico, que fará o exame clínico de apalpamento da mama. A mamografia, um tipo de radiografia da área, é indicada para mulheres a partir de 50 anos, a cada dois anos.
Nos casos daquelas que tenham parentes próximas (tias, primas, mãe, irmãs) com casos de câncer de mama, o exame deve ser feito cerca de dez anos antes da idade em que o parente apresentou a doença.
Fontes:
27 março 2012
SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA? "A Publicidade, o marketing , e a mídia nos bombardeião de informações ,para vender produtos, serviços... e etc! Não seja marionete deles (não se leve por um comercial) não faça o que eles querem! Ou..."
Foto do blog: http://mamaevaiascompras.blogspot.com/ QUAL A FUNÇÃO DA PUBLICIDADE? VENDER... CHAMAR A ATENÇÃO E VENDER! O QUE A PUBLICIDADE VENDE? A SUA INCLUSÃO IMAGINÁRIA (uma fantasia)! QUANDO A PUBLICIDADE ATINGE UM OBJETIVO? QUANDO MILHARES DE CONSUMIDORES APRUMAM-SE DIANTE DE UMA MARCA. |
Por Kelly Cristiane
Vamos dar continuidade a esta polêmica! E pra começo de conversa defenda-se das armas silenciosas, parem de frequentar os shoppings centers! Joguem fora seus cartões de créditos! Afaste-se dos supérfluos e evite os excessos... Jóias, acessórios, calçados, bolsas, roupas da moda, e cosméticos, evite a todo custo as peças de marcas, esqueça as grifes! Não comprem ou troquem seus carros sem necessidade, não deixem que lhe vendam para o seu lado emocional e obtenham êxitos graças a sua baixa auto estima, a vida humana ultimamente está medida em dólares. Preste atenção no apelo psicológico corriqueiro, existente em toda dinâmica publicitária. Será que para ser alguém, para ser aceito, você terá mesmo que agregar valor ($$$$$$) a sua personalidade? Por isto aprenda a neutralizar as forças ocultas que favorecem o consumismo. Você detesta propaganda, marketing e publicidade? Então responda: como você faz para eleger as suas marcas prediletas quando visita qualquer estabelecimento comercial? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de aparelhos celulares a cada ano, ou até em menor espaço de tempo, e se sentirem felizes por terem feito isto. Estamos falando de valores superiores a duzentos reais e, em alguns casos, até ultrapassando dois mil reais, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do pãozinho francês. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"Quem paga errado, acaba pagando duas vezes” |
Não troquem assiduamente seu móveis, e eletrodomésticos, não consuma alimentos comercializados nos hipermercados, especialmente aqueles produtos com extensivo investimento publicitário, voltem a plantar suas hortas para depois colher! Crie seus frangos, porcos e gados! Coloque seus filhos na escola pública e frequentem universidades governamentais, apesar da insuficiência de vagas. Sobretudo, lutem pelos seus direitos sociais, abdiquem seus planos de saúde, utilizem o SUS e toda a gama de serviços públicos! Afinal de contas o governo nos oferece inúmeros benefícios gratuitamente. E se por acaso você for negra(o) como eu, não apoie as sugestionabilidades, não alisem mais seus cabelos, valorize nossas raízes! Não sejam marionetes da mídia! Conscientize-se que o nosso cabelo afro, por questões genéticas, jamais será tão liso quanto o da Top Gisele Bündchen, e nem terá o ondulado leve e perfeito da atriz Salma Hayek... As peças publicitárias obedecem a rituais que tendem a induzir nossos comportamentos e desejos, e sempre lhe venderá a mesma coisa. E você? Possui coragem suficiente para despertar desse estado letárgico? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de carro frequentemente, pagando taxas de juros altas, adquirindo uma série de itens que possam até ser supérfluos como direção hidráulica, cristalização, vidros elétricos, etc., e se endividando por até setenta e dois meses, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do litro de leite. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços” Marcelo Ortega |
Não seja marionete da mídia! Em hipótese alguma experimente colecionar originais, tipo: dvds, cds, revistas, livros, e etc. Não se trata de incentivo à pirataria mas você pode optar por selecionar e baixar todo este material gratuitamente na internet. Atualmente existem sites legais que nos oferecem esta opção. Não desperdice a oportunidade de poupar o seu dinheiro! E ao assisitirem a publicidade de um determinado filme que será lançado no cinema, não fiquem eufóricos, aguarde-o na fila da locadora ou veja-o quando já estiver liberado na rede... Assista-o gratuitamente e aos pedaços no Youtube (risos) mais cedo ou mais tarde este mesmo filme será transmitido pelo canal aberto... Exercite a sua paciência! Na sua casa, proíba a entrada de eletroeletrônicos de última geração, especialmente aqueles recentemente lançados nas campanhas midiáticas. Não absorva qualquer que seja a influência marketeira nas suas decisões de compra. Saiba que: Publicidade e Propaganda são instrumentos estratégicos de marketing. Será você mais um alvo publicitário? Fonte: O Marketing é capaz de fazer os consumidores se endividarem comprando roupas e calçados das marcas mais caras, com forte impacto em seus orçamentos, às vezes pagando juros pelo financiamento ou cheque especial, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do gás. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos, antes que nossos concorrentes o façam." Bill Gates |
E se um dos seus artistas favoritos falecer? Não fique tão chocado! Seja categórico: eles não são reais; (provavelmente estas personalidades "midiáticas" não utilizam o banheiro tal como você, se é que me entendes). Fugidinhas semanais para o restaurante da moda? Aquele que você descobriu, graças ao comercial que vincula diariamente num horário estratégico: ao meio-dia! Nem pensar! Lembre-se: não seja mais uma marionete da mídia! Cozinhe em sua própria casa e de preferência com aquelas panelas retrogradas deixadas carinhosamente pela sua bisavó! Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores comerem em lugares mais caros, às vezes alimentos com forte comprometimento para saúde, por exemplo, frituras, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos nos vegetais e frutas nas feiras livres e mercados.Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"O mundo não está nem ai para os seus problemas, então trate de resolvê-los" Roberto Shinyashiki |
O IMPORTANE É NÃO TORNAR-SE MARIONETE DA MÍDIA! NÃO ABSORVA OS FILMES PUBLICITÁRIOS, NÃO COMPREM REVISTAS, OS EDITORIAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS ELITIZADOS E A MAIORIA DAS EDIÇÕES SÃO ABARROTADAS DE PROPAGANDAS PARA TODOS OS GOSTOS. NÃO LEIA OS INOFENSIVOS ENCARTES DOS SUPERMERCADOS, POIS TAMBÉM SÃO MANIPULADORES... DESVINCULE-SE DA TELEVISÃO... E TAMBÉM DO SEU COMPUTADOR, POIS AO NAVEGA-LO IRÁ DEPARAR-SE COM BILHARES DE MÍDIAS ON-LINE QUE ESPALHARAM-SE TAL COMO UMA VIROSE. NÃO IMPORTA SE A TV DA SUA CASA SEJA "ABERTA OU FECHADA" , POUCO IMPORTA QUAL SEJA A EMISSORA FAVORITA UTILIZADA PARA SUA DISTRAÇÃO! A ORDEM É: NÃO COMPROMETA-SE! NÃO CONTRIBUA COM AS REGRAS DO SISTEMA ECONÔMICO! NÃO SEJA MAIS UM ESCRAVO DA MÍDIA, NÃO SEJA MAIS UM ANIMAL BEM REGULADO INCLUÍDO OU EXCLUÍDO DA SOCIEDADE, PODE PARECER UTÓPICO: MAS PARA DESVINCULAR-SE DA GRANDE MASSA, LHE ACONSELHO A PROCURAR UM OUTRO PLANETA! A publicidade está em toda parte! Será ela "um mal ou um bem" necessário? Última nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores viajarem pelo mundo, pagando em várias parcelas, com forte comprometimento em seus orçamentos, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço das passagens do transporte coletivo. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"ENTÃO? VOCÊ JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE? SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA?" Às vezes somos Doutores para apontar os erros dos outros, mas não somos nem alunos para investigar os nossos próprios erros. |
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