A 3ª edição da Semana de Moda de Curitiba, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril, está mais atraente do que nunca. De casa nova – o Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico –, a iniciativa do projeto Curitiba Lab Moda terá uma programação completa, que inclui desfiles comerciais (na Passarela 1), desfiles performáticos (na Passarela 2), showroom de marcas com os produtos de coleção disponíveis para o consumidor, shows musicais e espetáculos de dança contemporânea. Paralelamente, o Fórum de Moda ganha mais três dias e será realizado na Fnac de 16 a 20 de abril. Assim, o evento se afirma como uma plataforma para toda a cadeia criativa da moda e passa a oferecer ao público mais atrações dentro do espaço de convivência criado especialmente para a Semana de Moda no MON. “Queremos oferecer moda e entretenimento para quem passar pelo MON. Teremos um café e as pessoas poderão interagir e conferir shows entre um desfile e outro”, conta Rafael Perry, um dos idealizadores da Semana de Moda.
A ideia da organização foi fortalecer o evento e não necessariamente torná-lo maior. Para essa edição, o rigor na curadoria das marcas foi maior. “A grade tem menos marcas que nos anos anteriores. O objetivo não é quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, um espaço de debate, uma tarde de entretenimento”, complementa o diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo.
O local
O Museu Oscar Niemeyer, com sua arquitetura modernista, abriga pela primeira vez o evento. Em uma estrutura especialmente montada para esta Semana de Moda, vão acontecer os desfiles, as performances, as apresentações de quatro grupos de dança e 16 bandas locais e ainda a Feira Lab Moda, onde os estilistas e marcas poderão comercializar as peças mostradas nos desfiles. Com um ingresso único, o público tem acesso a tudo isso.
Ingresso consumível
Outra novidade é a entrada consumível. Para ter acesso ao evento, deve-se comprar o ingresso pela internet no site Lab Moda (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$ 10. Como o evento tem caráter colaborativo, o valor da entrada pode ser consumido em produtos na Feira Lab Moda. Ou seja, parte do valor da bilheteria retorna para a mãos dos estilistas.
Feira Lab Moda
No espaço de convivência montado no vão do Museu Oscar Niemeyer, o público terá acesso à Feira Lab Moda. Todas as marcas que desfilam têm lugar garantido para a venda no varejo, mas a feira ainda conta com um “plus” de lojas escolhidas, o que resulta num mix superatrativo para o consumidor. Moda masculina, feminina, underwear, bolsas e acessórios serão expostos nos mais de 40 estandes da feira. A feira funciona de quinta à sexta (19 e 20 de abril) das 16h às 22h e no sábado e domingo (21 e 22 de abril) das 14h às 22h.
Manifestações artísticas
Nesta edição, a Semana de Moda ganha caráter multicultural com apresentações artísticas de dança, música e performances cênicas, artes que fazem fronteira com a moda. Quatro companhias de dança se apresentam no espaço destinado a interação no vão do Museu Oscar Niemeyer, onde também acontece a Feira Lab Moda. As apresentações de dança são intercaladas com os shows de 16 bandas. As manifestações artísticas acontecem dos dias 19 a 22 de abril a cada meia hora.
Fórum de Gestão e Criatividade
Noticias do site: http://www.carreirafashion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!