Powered By Blogger

27 março 2012

SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA? "A Publicidade, o marketing , e a mídia nos bombardeião de informações ,para vender produtos, serviços... e etc! Não seja marionete deles (não se leve por um comercial) não faça o que eles querem! Ou..."

Introdução
Tinha 17 anos, quando  durante o período de conclusão do 2º grau eu costumava participar (ainda como aluna) do RBS DEBATES, e num destes encontros entre profissionais e estudantes tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Washington Olivetto, consideravelmente o papa da publicidade no Brasil. Olivetto,  iniciou sua palestra com a seguinte frase do publicitário norte-americano Stewart Henderson Britt: : "Fazer negócio sem propaganda é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe " Gravei cada frase, e muitas outras e nunca mais esquecerei aqueles dias! Hoje, aos 38 anos prossigo como produtora de elenco, aprendi, e gosto de trabalhar com a parte humana da publicidade. Amo o que faço! Sou  apaixonada pelos diversos segmentos da comunicação especialmente a Publicidade e Propaganda. Adoro todo este universo interno ao qual me especializei  e o chamamos de: BASTIDORES. Abaixo escrevi uma crítica para quem não reconhece a importância da publicidade e da mídia em nossas vidas. Sim! Abram seus negócios, suas escolas, seus consultórios, seus escritórios, seus mercadinhos,  lojinhas e etc.  Mas arrisquem-se em não utilizar nenhuma estratégia publicitária, e terão seus barcos afundados antes mesmo de partirem do porto! Na minha opinião existem pessoas "marionetes" que se deixam manipular pela mídia porque não possuem  espírito crítico, ética pessoal e limites.  Em geral são utentes consumistas cuja conduta pessoal é condenável, compram ou absorvem tudo que lhes é apresentado e depois jogam a culpa nos "meios" e nos profissionais que lhe garantem o acesso às informações. (o que é mídia? Coletivo de grupo de comunicação em prol da informação e do entretenimento. Emissoras de Comunicação que em prática do Jornalismo envolvem-se a lidar com informações. A Mídia pode se distinguir em Televisão, Rádio, Impresso e Web)
PRODUTOR DE ELENCO Compete ao produtor de elenco colaborar com a direção do filme quanto à formação do elenco, selecionando atores e modelos nas agências, ou descobrindo na vida cotidiana os tipos ideais.
Foto do blog: http://mamaevaiascompras.blogspot.com/
QUAL A FUNÇÃO DA PUBLICIDADE? VENDER... CHAMAR A ATENÇÃO  E VENDER! O QUE A PUBLICIDADE VENDE? A SUA INCLUSÃO IMAGINÁRIA (uma fantasia)! QUANDO A PUBLICIDADE ATINGE UM OBJETIVO? QUANDO MILHARES DE CONSUMIDORES APRUMAM-SE DIANTE DE UMA MARCA.
Por Kelly Cristiane
Vamos dar continuidade a esta polêmica! E pra começo de conversa defenda-se das armas silenciosas, parem de frequentar os shoppings centers! Joguem fora seus cartões de créditos! Afaste-se dos supérfluos e evite os excessos... Jóias, acessórios, calçados, bolsas, roupas da moda, e cosméticos, evite a todo custo as peças de marcas, esqueça as grifes! Não comprem ou troquem seus carros sem necessidade, não deixem que lhe vendam para o seu lado emocional  e  obtenham êxitos graças a sua baixa auto estima, a vida humana ultimamente está medida em dólares. Preste atenção no apelo psicológico corriqueiro, existente em toda dinâmica publicitária. Será que para ser alguém, para ser aceito, você terá mesmo que agregar valor ($$$$$$) a sua personalidade? Por isto aprenda a neutralizar as forças ocultas que favorecem o consumismo.  Você detesta propaganda, marketing e publicidade? Então responda:  como você faz para eleger as suas marcas prediletas quando visita qualquer estabelecimento comercial? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de aparelhos celulares a cada ano, ou até em menor espaço de tempo, e se sentirem felizes por terem feito isto. Estamos falando de valores superiores a duzentos reais e, em alguns casos, até ultrapassando dois mil reais, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do pãozinho francês. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
 
"Quem paga errado, acaba pagando duas vezes”
Não troquem assiduamente seu móveis, e eletrodomésticos, não consuma alimentos comercializados nos hipermercados, especialmente aqueles produtos com extensivo investimento publicitário, voltem a plantar suas hortas para depois colher! Crie seus frangos, porcos e gados! Coloque seus filhos na escola pública e frequentem universidades governamentais, apesar da insuficiência de vagas. Sobretudo, lutem pelos seus direitos sociais,  abdiquem seus planos de saúde, utilizem o SUS e toda a gama de serviços públicos! Afinal de contas o governo nos oferece inúmeros benefícios gratuitamente.  E se por acaso você for negra(o) como eu, não apoie as sugestionabilidades, não alisem mais seus cabelos, valorize nossas raízes! Não sejam marionetes da mídia! Conscientize-se que o nosso cabelo afro, por questões genéticas, jamais será tão liso quanto o da Top Gisele Bündchen, e nem terá o ondulado leve e perfeito da  atriz Salma Hayek... As peças publicitárias obedecem a rituais que tendem a induzir nossos comportamentos e desejos, e sempre lhe venderá a mesma coisa.  E você? Possui coragem suficiente para despertar desse estado letárgico? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de carro frequentemente, pagando taxas de juros altas, adquirindo uma série de itens que possam até ser supérfluos como direção hidráulica, cristalização, vidros elétricos, etc., e se endividando por até setenta e dois meses, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do litro de leite. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços”
Marcelo Ortega
Não seja marionete da mídia! Em hipótese alguma experimente colecionar originais, tipo: dvds, cds, revistas, livros, e etc. Não se trata de incentivo à pirataria mas você pode optar por selecionar e baixar todo este material gratuitamente na internet. Atualmente existem sites legais que nos oferecem esta opção. Não desperdice a oportunidade de poupar o seu dinheiro! E ao assisitirem a publicidade de um determinado filme que será lançado no cinema, não fiquem eufóricos, aguarde-o na fila da locadora ou  veja-o quando já estiver liberado na rede... Assista-o gratuitamente e aos pedaços no Youtube (risos) mais cedo ou mais tarde este mesmo filme será transmitido pelo canal aberto... Exercite a sua paciência! Na sua casa, proíba a entrada de eletroeletrônicos de última geração, especialmente aqueles recentemente lançados nas campanhas midiáticas. Não absorva qualquer que seja a influência marketeira nas suas decisões de compra. Saiba que: Publicidade e Propaganda são instrumentos estratégicos de marketing. Será você mais um alvo publicitário? Fonte: O Marketing é capaz de fazer os consumidores se endividarem comprando roupas e calçados das marcas mais caras, com forte impacto em seus orçamentos, às vezes pagando juros pelo financiamento ou cheque especial, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do gás. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/    
"Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos, antes que nossos concorrentes o façam." Bill Gates
E se um dos seus artistas favoritos falecer? Não fique tão chocado! Seja categórico: eles não são reais; (provavelmente estas personalidades "midiáticas" não utilizam o banheiro tal como você, se é que me entendes). Fugidinhas semanais para o restaurante da moda? Aquele que você descobriu, graças ao comercial que vincula diariamente num horário estratégico: ao meio-dia! Nem pensar! Lembre-se: não seja mais uma marionete da mídia! Cozinhe em sua própria casa e de preferência com aquelas panelas retrogradas deixadas carinhosamente pela sua bisavó! Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores comerem em lugares mais caros, às vezes alimentos com forte comprometimento para saúde, por exemplo, frituras, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos nos vegetais e frutas nas feiras livres e mercados.Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"O mundo não está nem ai para os seus problemas, então trate de resolvê-los" Roberto Shinyashiki
O IMPORTANE É NÃO TORNAR-SE MARIONETE DA MÍDIA! NÃO ABSORVA OS FILMES PUBLICITÁRIOS, NÃO COMPREM REVISTAS, OS EDITORIAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS ELITIZADOS E A MAIORIA DAS EDIÇÕES SÃO ABARROTADAS DE PROPAGANDAS PARA TODOS OS GOSTOS. NÃO LEIA OS INOFENSIVOS ENCARTES DOS SUPERMERCADOS, POIS TAMBÉM  SÃO MANIPULADORES... DESVINCULE-SE DA TELEVISÃO... E TAMBÉM DO SEU COMPUTADOR, POIS AO NAVEGA-LO IRÁ DEPARAR-SE COM BILHARES DE MÍDIAS ON-LINE  QUE ESPALHARAM-SE TAL COMO UMA VIROSE. NÃO IMPORTA SE A TV DA SUA CASA SEJA "ABERTA OU FECHADA" , POUCO  IMPORTA  QUAL SEJA A EMISSORA FAVORITA UTILIZADA PARA SUA DISTRAÇÃO! A ORDEM É: NÃO COMPROMETA-SE! NÃO CONTRIBUA COM AS REGRAS DO SISTEMA ECONÔMICO! NÃO SEJA MAIS UM ESCRAVO DA MÍDIA, NÃO SEJA MAIS UM ANIMAL BEM REGULADO INCLUÍDO OU EXCLUÍDO DA SOCIEDADE, PODE PARECER UTÓPICO: MAS PARA DESVINCULAR-SE DA GRANDE MASSA, LHE ACONSELHO A PROCURAR UM OUTRO PLANETA! A publicidade está em toda parte! Será ela "um mal ou um bem" necessário? Última nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores viajarem pelo mundo, pagando em várias parcelas, com forte comprometimento em seus orçamentos, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço das passagens do transporte coletivo. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"ENTÃO? VOCÊ JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE? SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA?"
Às vezes somos Doutores para apontar os erros dos outros, mas não somos nem alunos para investigar os nossos próprios erros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

KELLY MODELS MAGAZINE

KELLY MODELS MAGAZINE