Por Renata Penka
Sabe aquelas marcas consagradas?
Algumas pessoas ao serem questionadas sobre seus produtos prediletos
conseguem dizer prontamente alguns nomes. Muitos até relembram
comerciais televisivos ou de outros meios informativos. Afinal, qual o
segredo de empresas que conseguem atingir esse sucesso? Alguns exemplos
são a Chilli Beans e a Havaianas. Além dos produtos oferecidos, utilizar
o que a marca proporciona transmite a ideia de que seus consumidores
são antenados com as novidades e gostam de ser vistos como modernos e
antenados com a moda.
Você que deseja criar uma marca querida pelo público, considere as seguintes sugestões:
O
reconhecimento das empresas é feito a partir de identificações. A marca
precisa usar um símbolo, desenho, pessoa (o (a) conhecido (a) garoto
(a) propaganda), ou frases e músicas que permitam o público fazer a
identificação quase imediata da empresa ao ver ou escutar alguma dessas
características apresentadas.
Investir na fatia específica do
mercado atuante é fundamental. Muitas empresas erram exatamente aqui,
pois ao tentar ganhar todo o espaço, o que é difícil, principalmente
para companhias que estão começando seus trabalhos, elas perdem o foco e
seu público pode escolher outras companhias que já atuam no comércio.
Ficar
preso à rotina é o mesmo que escolher ficar parado no tempo. Mudanças,
campanhas diferentes, publicidade engraçada e informativa são soluções
para assegurar a inovação e valorização do que a marca deseja para
fidelizar novos públicos e os já existentes.
Valorizar a imagem
empresarial diferenciada é o ideal. A Apple, por exemplo, utiliza a
letra ‘i’ na frente de todos os seus produtos, tornando isso seu
diferencial. Recorra às cores, design, imagens, vendas diferenciadas,
produtos, pontos de vendas e a sugestão principal é pensar no
consumidor.
Seja criativo, inovador, não deixe-se cair na rotina e comodismo.
http://www.criativedg.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!