A Chanel quer que as mulheres voltem a usar batom. Peter Philips, diretor-criativo do segmento de beleza da maison cansou da que batizou de “geração gloss” (mulheres entre 20 e 30 anos que trocaram o batom pelo efeito leve e transparente do produto) e desenvolveu uma coleção com 20 cores, de fazer qualquer uma trocar dos brilhos labiais por cores mais vivas.
A linha Rouge Coco, que deve chegar às prateleiras nacionais em abril – com pouco atraso em relação ao lançamento no exterior, cuja festa oficial aconteceu no início de fevereiro –, conta com tons que vão do rosé (Ruban Rose) ao uva (Ballet Russe). Há também uma grande cartela de vermelhos, desde os superabertos, que em algumas bocas se comportam como coral (como o Egérie), até o Rivoli, um vinho. Cada um custa R$ 120.
Mas o grande destaque é o Gabrielle, vermelho vivo próximo ao tom criado – e usado – pela própria Gabrielle Chanel em 1954. As embalagens da nova coleção também imitam a do primeiro batom lançado por Coco.
Até o final do ano, a Chanel deve abrir uma loja só com a linha de beleza (perfumes e maquiagens) em São Paulo, no modelo da que inaugura nesta quinta-feira (04.02) no shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Quem conta é Marie-Laure Clos-Solari, vice-presidente de relações públicas da marca.
Chanel
SAC 0800 704 3440
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