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20 maio 2010

Vogue África: sonho, realidade ou desnecessária?




 
Não faltam talentos e beleza no continente africano. Algumas revistas de moda e comportamento, como Elle e GQ,  já são produzidas na África do Sul, apesar de trazerem no seu conteúdo uma porcentagem medíocre de  modelos africanos, mas isso já é assunto para um outro post. Porém,  a bíblia da moda ainda não chegou por lá. Pensando nisso, o fotógrafo camaronês Mario Epanya imaginou e criou o que seria uma versão africana da Vogue.

"Eu li a Vogue pela primeira vez em 1979 e tenho comprado a revista regularmente desde então. Eu sempre senti que a criatividade africana não era representada na revista", disse Mario em entrevista ao site Fashion Bomb Daily.
 



 
O assunto repercutiu em blogs da moda e, obviamente, foi motivo de polêmica. A ex-modelo e consultora de moda tanzaniana Rosemary Kokuhilwa escreveu no seu blog, Fashion Junkii, que adora a idéia de uma Vogue que represente todo o continente. "Talvez, de certa forma, isso nos ajudará a nos unirmos", disse. 

Porém, alguns leitores não estam convencidos da idéia.

"Em um continente castigado pela  miséria, estupro, abuso de poder e que enfrenta infinitos problemas, pensar na possibilidade de tal revista como triunfo sob todos esses problemas é inaceitável. Existem coisas muito mais críticas que precisam ser conquistadas no continente antes de uma revista fashion", dizia um dos comentários no blog.
 
 

 
Mario defende a idéia e critica que mulheres negras que aparecem em revistas ocidentais não correspondem a beleza africana.

"Mulheres no Ocidente têm, geralmente, pele mais clara, traços finos e cabelos compridos. Hoje eu penso que as mulheres negras querem se reapropriar de sua própria imagem e não querem mais outros ditando o que é belo e o que não é. Beleza é diversa e hoje nos aspiramos a escolhas mais ecléticas, então quando me  veio a idéia de reproduzir a capa da Vogue, eu disse, por que não?
 
 

 
No futuro, Mario pretende lançar a sua própria revista e adquirir a licença para produzir a Vogue África por ele mesmo.
 
Fonte: http://www.pretaaporter.com/2010_05_01_archive.html

05 maio 2010

Vogue Italia lança site dedicado ao público negro



A "Vogue Itália" acaba de criar um novo site direcionado ao público negro- Vogue Black- que traz imagens e artigos com modelos  e celebridades negras . Os primeiros artigos incluem perfis de Tyra Banks, Beyoncé e Grace Jones.

Eu aplaudo a idéia da Vogue Itália, mas ainda  está longe do ideal. Honestamente, acho que a revista coletou tudo o que já havia publicado com modelos e celebridades negras e lançou no site para agradar as pretas, como nós, que adoram fashion, mas não se viam representadas na revista. Não há produção de nenhum conteúdo novo e o site é meio vazio. Mas, para um país como a Itália, onde miscigenação é algo relativamente novo, tomar esta iniciativa é plausível.

Além da edição Black, a Vogue também lançou Vogue Curvy - para mulheres tamanho GG.



Fonte: http://www.pretaaporter.com/2010/03/vogue-italia-lanca-site-dedicado-ao.html

20 abril 2010

A MODELO SOMALI WARIS DIRIE LUTA CONTRA A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA


WARIS DIRIE




Ex-modelo internacional, a somali Waris Dirie alerta sobre a Mutilação Genital Feminina - prática comum em vários países africanos, além de parte do Oriente e da Europa - em que meninas são cortadas como pré-requisito para arrumarem casamento. A ideia absurda é de que, com a mutilação, seus desejos sexuais fiquem reduzidos, assim como a possibilidade de adultério. Tudo em nome da falsa segurança machista em relação à fidelidade da esposa e à castidade da noiva.

Ela é uma mulher negra que venceu na vida como profissional em uma carreira pra lá de disputada. Ex-modelo internacional de muito prestígio, Waris Dirie, porém, traz uma certa tristeza no olhar, tristeza essa atrelada ao seu país de origem, a Somália, ao seu povo e costumes. Aos cinco anos de idade, ela e duas irmãs (que não sobreviveram) foram submetidas a umas das maiores crueldades ainda praticadas em vários lugares do mundo em nome das tradições e crenças dos ancestrais: a Mutilação Genital Feminina, remoção ou costura dos lábios vaginais ou clitóris para a diminuição do prazer sexual. Muitos povos consideram a circuncisão feminina como um ato para manter a 'pureza' de uma jovem até o casamento.

Muitos homens recusam-se a casar com uma mulher que não tenha passado pelo "ritual", podendo alegar que a mesma é impura para o matrimonio ou até mesmo mais propensa a traí-lo. Para piorar a situação, tais 'operações' são feitas sem a menor condição de higiene, com objetos cortantes como facas, pedaços de vidros, lâminas, troncos de árvores e espinhos que, muitas vezes, são usados em várias meninas diferentes (com idades entre 3 a 15 anos ) sem nenhuma esterilização. As consequências são infecções graves que, se não levam à morte, provocam danos à saúde e levam a mulher à infertilidade, sem contar o dano psicológico. "Muitas dessas mulheres fazem tratamento psicológico pelo resto da vida", afirmou Waris, em recente visita ao Brasil.

Modelo de luta

Nascida em 1965, na Somália, Waris Dirie teve uma trajetória atribulada: aos cinco anos, passou pela estúpida mutilação; aos treze, foi obrigada pelo pai a se casar com um homem de 60 anos. A então menina, com a ideia de liberdade correndo nas veias, fugiu. Cruzou a pé o deserto da Somália, enfrentando animais selvagens e areias escaldantes por 500 quilômetros até chegar à capital, Mogadíscio. Voltar para casa ela não poderia, pois na certa seria punida e escravizada pelo próprio pai. Saiu do país em busca de alguma oportunidade de sustento e, principalmente, para gritar ao mundo mais tarde a crueldade que acontecia naturalmente na Somália. Em uma dessas oportunidades, foi descoberta por um fotógrafo inglês quando trabalhava em uma rede de lanchonetes.

Ela tinha 18 anos. A partir daí, sucessso, fama e dinheiro passaram a fazer parte da vida de Waris. "Mas posso te contar um segredo? Por tudo que vivi e sofri, não pense que eu gosto de ficar em hotéis 5 estrelas. Sou de família simples e gosto de gente, de me comunicar, de ser realmente livre", diz a ex-modelo, hoje embaixadora da ONU para o combate à mutilação genital feminina e fundadora da ONG Waris Dirie Foundation que, desde 2002, luta para erradicar de vez essa prática do mundo. "Fico feliz em saber que com os trabalhos de divulgação e alerta, 16 países na África já aprovaram a proibição desse costume", comemora. Autora de vários livros, sua biografia, Flor do Deserto ganhou as telonas. Lançado na Alemanha no final de 2009, o filme deve chegar aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2011.

Em nome do pai

Estima-se que 140 milhões de mulheres tenham sido submetidas à Mutilação Genital Feminina em várias partes do mundo, tudo em nome da "tradição". A África lidera esse triste ranking. No continente negro mais de 20 países usam dessa prática para limitar o prazer feminino. Mas essa prática sem sentido não é feita apenas em nome de crenças, como conta Waris Dirie: Pelas muitas frentes de combate, a Mutilação Genital Feminina é uma prática condenada em todo o mundo. 

Mas por que tal brutalidade ainda é tão praticada?

Uma das razões é que virou uma forma de comércio. Os pais vendem suas filhas em troca de dinheiro. É ele, na maioria das vezes, que ordena que sua menina seja mutilada. Elas são trocadas por dinheiro ou qualquer outra coisa do interesse paterno.

O problema, então, vai além do fator cultural?

Sim, a pobreza faz com que ele aconteça. É um problema terrível e acredito que se nos livrarmos da pobreza, da miséria, nos livramos também da Mutilação Genital Feminina.


Depois que você saiu da Somália e se tornou uma top model de sucesso, qual o seu grande objetivo?

Eu quero poder dormir e acordar livre para voar, sinto que estou só começando a luta. Quero poder abrir os olhos e ver homens, mulheres e crianças sendo respeitadas pelo que são e pelo que buscam. Descobri que faço parte do coro de mulheres que dizem NÃO quando o assunto é a violência.

Acredita que está conseguindo?

Estou aqui para falar da minha dor e do meu sofrimento, mas também para falar do resultado. Muitos acreditam que a mutilação é certa, principalmente mães e avós. Elas acreditam que se suas filhas não forem cortadas nunca arranjarão um marido. É um absurdo! Não podemos permitir que tais costumes venham aterrorizar as nossas filhas. Percebo que meu sofrimento mudou a minha família, o meu bairro está mudando, consequentemente, o meu país, a Somália. O mundo em que vivemos também mudará. Eu tendo a oportunidade de dizer não à violência, eu direi, em qualquer lugar, em qualquer idioma. E quando não mais conseguir falar vou mostrar. Estou dando a minha parcela para tais mudanças.

Fonte : Revista Raça 

04 abril 2010

Photoshop-me!



A verdade por detrás do retoque digital utilizado nos modelos e celebridades favoritas!
por Vanesa Hochwarter/tradução: Kelly Santos

Quanto tempo passou desde a última vez que você viu uma beldade natural posando para uma capa de revista? Tic Tac tac tic tac tic. O tempo voa, inevitavelmente, e o programa de Photoshop vem ultrapassando todos os limites. O photoshop pode Reduzir a sua cintura, aumentar o tamanho do seu peito, deixar os lábios finos carnudos ... e dar um toque UP em sua imagem!

Atualmente quase não existe uma foto ou imagem que não tenha sido beneficiada com um bom retoque antes de serem publicados nos meios de comunicação, estúdios de fotografia, revistas, jornais, sites e agências de publicidade, todos usam este programa para "enfeitar" os detalhes que a espontaneidade da foto não possui, apesar das luzes e filtros.

Enquanto isso, políticos modelos, atores aproveitam-se destes recursos para exibir- se em suas campanhas com a finalidade de melhorem suas imagens: Bem-vindo ao artifício digital que age mágicamente sobre as imperfeições naturais e contribui para a construção de estereótipos idealizados pela sociedade!

Como isso funciona?
Em uma primeira etapa a fotografia em questão é digitalizada e enviada a um computador e então você pode "trabalhar" a imagem na tela do computador e começar a transformação : "jogue fora aquelas rugas, diminua a cintura e aumente a nádega esquerda, afine o quadril e coloque uma pele lisa, uniforme e firme em todo o seu corpo" um trabalho intenso para que a imagem fique perfeita, e eis o ato contemporâneo virtual de colocar e retirar partes do corpo e criar um estereótipo de beleza fantástica.


Espelho, espelho meu ... Quem é o mais bonito?

A passagem do tempo sobre o corpo (e principalmente na mulher) é considerada por muitas como uma forma de doença e deterioração. Tamanha insatisfação faz com que infelizmente, o mercado tome este caminho; aparências artificiais em busca de formas perfeitas e absolutamente contra a naturalidade.

Antes & Depois Photoshop.

Invocando a madrasta hostil da "Branca de Neve": no conto ela era uma mulher que não se deixava envelhecer e sentia ciúme e inveja da beleza da youngers. Hoje na vida real há um desejo obsessivo em manter uma juventude eterna, o espelho irreal chamado de "photoshop" coopera como uma máquina do tempo.

Magazine grego: Nitro / Antes e Depois de uma capa.

Aliados ou inimigos.

No século XXI mais de 80% das imagens publicitárias são retocadas. Normalmente, os fotógrafos e produtores são os responsáveis pela manipulação, mas há uma série de personalidades, modelos e celebridades que já aderiram ao aplicativo Photoshop por medo de não agradar ao seu público caso exponham os seus corpos naturais e sem truques ... trata-se de uma viagem só de ida.

Alterações na textura da pele com o PS.


Um exemplo é Mariah Carey,que já rendeu ibope por conta do excesso de phothoshop e a bela Madonna. Beyonce, Penelope Cruz ... e mesmo Nicolas Sarkosy, presidente da França, que deixou uma má impressão quando “cortou” sua barriga em uma fotografia tirada durante as férias.

A gota d'água

Há alguns meses atrás, a marca design Ralph Lauren teve de pedir desculpas por ter estreitado de forma extrema e inaceitável a cintura de uma modelo. Antes de mais confusão, a modelo Filippa Hamilton deixou a campanha e ainda declarou que a marca deveria “ pedir desculpas para todas as mulheres americanas", pois ela mesma considera que "uma modelo deve ter uma aparência natural e saudável".

















Filippa Hamilton para Ralph Lauren / vítima do Photoshop

Por outro lado, a Revista Playboy Brasil publicou a foto de uma modelo tão "photoshopped" que apagou completamente o seu umbigo. Na edição argentina da mesma revista, foi exibido a foto de uma outra modelo sem vagina.

Oportunidade de ouro

Como estratégia de marketing, várias revistas têm tirado partido deste "boom" a seu favor: A revista mais vendida na Alemanha, "Brigitte", substituiu o Photoshop por mulheres reais. "Nós estamos trabalhando para mostrar mulheres com identidade. Para os universitários de 18 anos de idade, para o executivo, para o músico, para os jogadores de futebol ", disseram orgulhosos da iniciativa do editor-chefe da revista Andreas Lebert.

Vamos aplaudir esta iniciativa e, especialmente, aplaudir a modelo Lizzie Miller, que saiu nua e mostrando que uma modelo é uma pessoa com rugas ... e dobras na barriga, ainda que seja bela.

Lizzie Miller: " Eu percebi que cada corpo é diferente e nem todas somos naturalmente magras, inclusive eu!
Outro exemplo é a Mónica Belluci, Sophie Marceau e Eva Herzigova, Mónica renunciou o retoque fotográfico para a Elle Magazine da França. Sugerindo-a fotografar e publicar suas fotografias naturais ... e observar os resultados!

Monica Bellucci / Revista Elle

Maia um bom exemplo é a S modelmanagement.com, Uma empresa que fotografa aspirantes á modelos de uma maneira natural e fresca, mostrando suas news faces, sem qualquer retocagem, de modo que as agências e qualquer outra pessoa interessada possam ver suas modelos como elas realmente são... Sem truques, sem mágicas.

Yin y Yan

Apesar da manipulação das fotografias de modelos e as consequências diretas sobre o ideal estético da sociedade, não podemos afirmar se o Photoshop é ou não uma sustentação negativa na era digital. Este software, e muitos outros, contribui também com excelentes opções técnicas que permitem aos profissionais otimizar seu trabalho através do ajuste de brilho, foco, cor real e qualidade. Expressamente, o Photoshop tem contribuído com muitas ferramentas para a arte digital.

Antes & Depois Photoshop / sermiranda.com

O tema parece alarmante quando este recurso é extrapolado na sua utilização e influencia com uma concepção de mascarar a realidade, tendo em conta as conseqüências sociais como bulimia e anorexia.
O conhecido modelo Nieves Álvarez deu a sua opinião sobre o assunto: "Agora estamos todos muito relaxados com o Photoshop, que é um aplicativo muito bom dentro de alguns limites, mas quando eles exageram, você olha para uma boneca de plástico" ... e não para um ser humano. "O modelo de Madrid, que, anos atrás, venceu a anorexia, também confessa:" ... você tem que ter sua vida, sua expressividade ... não somos bonecos de porcelana "


Demi Moore. O quadril foi encolhido na foto.

MULTA DE 37,500 EUROS CASO NÃO AVISE

O deputado francês Valerie Boyer (que pertence ao mesmo partido político de Sarkozy) Acredita que as "retocadas" fotos transmitem estereótipos de mulheres que podem provocar problemas psicológicos ou distúrbios nutritivos na população, e apresentou um projeto de lei, onde as multas é de 37,500 Euros se o produtor não comunicar que a imagem passou por Photoshop.


Photoshop e o político Nicolás Sarkozy, da França presidente.

Esta iniciativa não é só para as campanhas de publicidade, mas inclui também a fotografia de imprensa, as artísticas e até mesmo os candidatos políticos que desfilam durante suas campanhas.

A França segue os passos da Inglaterra, um dos primeiros países a ser alertado para os efeitos nocivos que a manipulação das imagens podem trazer ao público. Assim as imagens photoshopadas devem ser acompanhadas como este anúncio acima: "A Fotografia foi tratada para modificar ou melhorar a aparência física destas pessoas".



Madonna. A estrela pop com photoshop.

Eu me pergunto o que vai acontecer com que os cirurgiões plásticos e com a indústria cosmética? Teremos estas lipoaspirações digitais inseridas no nosso cotidiano? Ou eles estão promovendo suas consultas com pedaços de revistas nas mãos para exemplificar a frase: "Quero lhe vender este nariz? Em nossas mãos, o que temos são várias opções para abrir um debate e para a construção de uma realidade que é simplesmente a forma como queremos aparecer para ser.



01 abril 2010

Naomi brilha na capa da Vogue Russa!

 
Naomi Campbell está na capa da edição de abril da "Vogue" russa. A modelo posou com uma cobra e de cabelos curtos. A top foi clicada pelo fotógrafo Sølve Sundsbø.




 
 
Fonte: http://www.pretaaporter.com/2010/03/naomi-brilha-na-capa-da-vogue-russa.html

29 março 2010

MODELS




Magreza e novo ideal de beleza continuam a mobilizar a moda
A magreza das modelos e as novas tendências de se escolher as profissionais para desfilar e posar para campanhas de publicidade continuam a gerar discussão no mundo todo.

O estilista Marc Jacobs desmentiu que pensou em fazer um desfile-manifesto em prol de modelos de formas mais cheias ao apresentar a coleção inverno 2010 da Louis Vuitton, durante a Semana de Moda de Paris. Laetita Casta, Elle Macpherson e Alessandra Ambrósio foram alguns dos nomes que desfilaram.

As afirmações de Jacobs foram parte de um bate-papo realizado pelo French Institute Alliance Française (FIAF) nesta segunda-feira, e coberto pela imprensa internacional. "Não foi um manifesto sobre idade e sobre tipos de corpos. Katie Grand (stylist inglesa) e eu já tínhamos decidido muito antes da coleção que iríamos usar essas modelos. O critério é que elas deveriam estar disponíveis no dia do desfile e tinham de ser deslumbrantes", disse, completando que também queria as models Daria Werbowy e Isabeli Fontana, mas que ambas já tinham trabalhos agendados.

Beleza única
Mesmo com a negação de Jacobs, os castings da Louis Vuitton, Prada, entre outras marcas, segundo o blog The Imagist, a nova ordem é buscar modelos com belezas únicas. "Há um memorando não-escrito circulando no mundo das agências e a mensagem é: o caminho dos anos 2000 de ter um exército de modelos parecidas, descartáveis, inexpressivas a serviço de campanhas, revistas e desfiles acabou. Nova década, novo ideal. As campanhas de inverno 2010 e os editoriais de moda estão registrando gosto por uma garota ultraindividual", dizia o texto publicado.

Um exemplo desse novo padrão é a top holandesa Lara Stone, que atualmente ocupa o posto número 1 no ranking do site Models.com. Segundo o blog, ela assinou contrato de exclusividade com a Calvin Klein.

Peso e bem-estar
Outro esforço a fim de discutir o padrão de beleza imposto até agora foi realizado na Harvard Business School e contou com as presenças da diretora da Vogue Anna Wintour, o estilista Michael Kors e a modelo russa Natalia Vodianova. A escola promoveu um debate sobre a influência do mundo da moda sobre problemas relacionados ao peso e bem-estar.

"Cada um de nós precisa perceber que somos todos responsáveis pela saúde das modelos", disse Anna, que fez uma radiografia dos anos 2000, dizendo que a preferência por modelos muito magras fez com que a maioria trabalhasse apenas se tivesse um físico de uma adolescente, fazendo com que suas carreiras não durassem a ponto de desenvolverem uma personalidade, o que aconteceu às supermodelos da década de 1990, e abrindo espaço para a presença de cantoras e atrizes em capas de revistas e lucrativos contratos com marcas de beleza.

Wintour afirmou ainda que os editores da Vogue assumiram o compromisso de colocar uma variedade de tipos físicos nas páginas da revista. A edição de março é dedicada à boa forma e traz matérias como a modelo plus-size Kate Dillon e uma reportagem sobre a luta da top Kim Noorda contra a anorexia.

Diga "não"
Kors fez apelo para que consumidores não comprem de marcas que proponham imagens irreais. A sugestão do estilista, que faz parte do júri do programa Projeto Runway, é a seguinte: se achar que o que eles estão mostrando é ridículo, diga "não".

Ele afirmou que não escolhe meninas abaixo de 16 anos para seus desfiles. "Estamos falando de crianças e a pressão sobre elas é terrível", disse, segundo reportagem do WWD.

Apesar dos esforços, o assunto ronda o mundo da moda há tempos. A morte da modelo brasileira Carolina Reston Macan, aos 21 anos, vítima de anorexia, em 2006, já suscitou discussões e um compromisso do CFDA (Council of Fashion Designers of America) em prestar atenção ao assunto.

A modelo russa Natalia Vodianova ressaltou que é preciso disponibilizar mais informações sobre os primeiros sinais de desordens relacionadas à alimentação entre as modelos. "Quando elas aparecem muito magras, há muito estrago", afirmou.

Fonte: Michelle Achkar/Terra

24 março 2010

KELLY MODELS MAGAZINE: O PROJETO!

          (Modelos desta matéria: Janaína Francisco e Nichaelli Souza _  Foto: Victor Hafner)

A Kelly Models Managements vai lançar no próximo mês A revista KMM, KELLY MODELS MAGAZINE!
uma revista feminina trimestral. dedicado ao segmento New face.
Com uma pequena tiragem inicial de 1000 exemplares, a publicação vai ser distribuída dirigidamente em quatro principais capitais. “Os parceiros receptores foram selecionados á dedo pela agência! porque além de serem importantes e influentes nos bastidores, cada um dentro da sua área de negócio, permite-nos ter uma boa rede de distribuição”, explica a produção da revista.

A KELLY MODELS MAGAZINE apresenta-se como uma pequena revista sobre moda e negócios, dirigida ao público. Moda, fotografia, beleza, saúde, gastronomia, oportunidades na carreira artística e novidades do meio, serão alguns dos temas a abordar, além de entrevistas com personalidades da sociedade e cultura nacional. A revista pretende ter, em média por edição,, , 
32 páginas, alimentadas por uma redação de quatro elementos e por artigos ora originais,ora pesquisados, e inspirados em outras revistas nacionais e internacionais.
"A KELLY MODELS MAGAZINE quando foi desenhado dentro das nossas cabeças começou logo por ser um guia para modelos iniciantes & bastidores. Consideramos que esta seria a melhor maneira de chegarmos ao maior número de pessoas interessadas. E para as próprias marcas,modelos,e anunciantes é um meio de relevância que tem uma ampla divulgação, vamos lançar a primeira edição que exige um esforço financeiro considerável e, posteriormente, confirmaremos o plano trimestral para 2011, afirma a administradora do projeto Kelly Cristiane.”, Além da presença em papel e na blogosfera, a revista marcará presença nas redes sociais Twitter,Orkut e Facebook. A empresa não adiantou o investimento envolvido neste projeto nem a perspectivas de retorno.

22 março 2010

A ARTE DE SE COMUNICAR

“Não somos valorizados por aquilo que sabemos, mas por aquilo que fazemos daquilo que sabemos”
Organizar as ideias, estruturar o pensamento, enfrentar a timidez, trabalhar voz e expressões corporais. Esses são alguns dos fatores que devem compor um processo de comunicação de qualidade. No meio corporativo, falar em público e saber expressar-se de forma clara e objetiva tornou-se competência essencial, independentemente do cargo ocupado ou ramo de atividade.
Uma comunicação bem executada mostra a capacidade de apresentar ideias, seja para uma pessoa ou para uma multidão. Comunicação é a competência fundamental. Qualquer que seja a carreira, formação, instrução, ou atividade da pessoa, sem a comunicação ela não terá êxito. Se a pessoa não é capaz de expor, por em prática o que aprendeu, ela perderá espaço para os concorrentes que estejam mais preparados para esse tipo de situação.

20 março 2010

MARIDO É Marido! Marido NÃO É Emprego! por Marizete Furbino


O jogo de interesses advindos de um casal é uma realidade, e tem assolado muitos casamentos, conduzindo-os a médio e em longo prazo a um verdadeiro caos, uma vez que se torna indômita tal relação. Em meio a essa relação ganha-ganha, o que prevalece é o ter e não o ser, ou seja, você possui valor pelo que tem e não pelo que você é, fato real e lamentável. É de suma importância salientar que valores, princípios, caráter e amor ficam à mercê nessa relação marcada por interesses. 

Oportuno salientar que, além de conduzir o casal a uma perfeita desarmonia, este tipo de relação leva de forma muito rápida ao sofrimento da mulher, à tristeza constante, carência e a uma maior fragilização, onde o casal, em um período de médio e de longo prazo, passa a viver mantendo apenas o que denominamos de relação marcada por aparência, uma vez que sua relação afetiva encontra-se totalmente fragilizada, comprometida e destruída; assim, é necessário lembrar que, além dos malefícios advindos desta relação, esta relação ganha-ganha não tem qualquer estabilidade, uma vez que seus esteios se apodrecem de forma muito rápida.


Desta forma, tal relação ganha-ganha deveria ser assim denominada de perde-perde, pois o que se observa são somente perdas, uma vez que o casal está perdendo o tão precioso tempo, não aproveitando os momentos e oportunidades que a vida lhes oferece com amor e harmonia, não se tornando uno na trilha do destino. 

Assim, os casamentos caracterizados por esse interesse financeiro sempre acarretam dificuldades extras, uma vez que inexiste uma relação de amor entre o casal e sim uma relação de mera transação comercial onde, além de prevalecer uma forte negociação, e como tal deve ser assim tratada, possui nitidamente seu preço, pagamento e resgate. Ao final, o que se percebe é que nessa “união” advinda desse jogo de interesses o estilo de negociar desempenha um papel decisivo, conduzindo-o ao sucesso e/ou ao fracasso de forma temporária, não deixando de constituir por si só um obstáculo à real satisfação conjugal, levando o matrimônio a inúmeras insatisfações e a destruições. O que era para ser belo deixa de existir, uma vez que não existe de fato entre o casal a verdadeira união. 

Se por um lado a mulher não é capaz de sublimar o amor bem como a paixão e o compromisso para com o marido, uma vez que seu foco é o interesse financeiro, inicia assim novas relações afetivas com outros homens, tendo inúmeros amantes em sua “lista”. Por outro lado o homem, não enxergando tal verdadeira relação de interesses, fica ludibriado com a mesma, investindo, apostando e depositando todas as “fichas“ nesse relacionamento, o que, com o passar do tempo o torna vulnerável, um fraco, passando cada vez mais a guardar e a armazenar em seu eu inúmeros ressentimentos, o que o leva a perder o amor próprio e, na tentativa de recuperar o relacionamento enxergado pelo mesmo como já “perdido” é visto pelos outros como encrenqueiro, chato, inconveniente, uma vez que “perde” o chão, iniciando uma luta ferrenha em prol da conquista do mesmo, não dando conta de controlar suas ações e emoções. Em meio a tantos conflitos, se deparando em um verdadeiro caos.

Importante ressaltar que a auto-estima da mulher nesse tipo de relação acaba com o tempo ficando comprometida, pois essa relação de dependência acaba por gerar com o tempo um tremendo “mal-estar”, um desgaste desnecessário, uma vez que a mulher acaba por se colocar abaixo do que realmente é, não enxergando, e muito menos valorizando o seu potencial. 

Somados a isso, é preciso salientar que existem três pilares que contribuem no que tange à sustentação de um relacionamento e que são: confiança, transparência nas ações e muito amor. 


"Por concluir, estamos seguramente convencidos de que, quando a mulher se conscientiza de que o marido é apenas marido e não um mero vínculo empregatício, a mesma busca as forças interiores que possui, “arregaça as mangas” e parte para luta em prol de sua vida profissional, valorizando-se a si mesma, bem como seus talentos, conhecimentos, habilidades e atitudes diante da vida, diante de todos; assim, em meio a tantas mudanças e de cabeça erguida, deslancha no mercado de trabalho, sendo capaz de enfrentar todo e qualquer obstáculo que porventura venha surgir em meio à caminhada, conquistando seu espaço e respeito no mercado; por conseguinte, os ombros do marido tende a ficar mais leve, e o que se observa é que na vida conjugal passa a reinar uma verdadeira harmonia e união, isenta de quaisquer interesses financeiros".










MODA VINTAGE! Para todos que curtem a moda vintage, o apelo retrô, e todo o bom gosto desses anos incríveis!



A moda do passado pode inspirar looks modernos e divertidos. Basta usar a criatividade! E vocês vão poder conferir nessa edição de abril/2010 o artigo sobre o estilo pin-up que voltou com tudo para ser a tendência vintage do momento. Infelizmente, aqui no Brasil, quem quer seguir o estilo tem que se virar e garimpar peças e acessórios por aí, tarefa não muito fácil.
PIN-UP é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos masculinos da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras. As pin-ups se popularizaram nas revistas, jornais, assim como nos postcards ou nas litografias.
Os posters das pin - ups tiveram uma produção em massa, e por muito tempo elas ficaram conhecidas como garotas do calendário. E agora, a moda reinventa uma atitude antiga, propondo costumes velhos para uma nova geração. (1ª foto participação especial da Modelo Eduarda Gesat, demais fotos by Victor Hafner - Modelos: Debóra Freitas, Taís Freitas e Marília Wilvert)  


 









KELLY MODELS MAGAZINE

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