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29 maio 2012

NAUSEABUNDO! VALE A PENA VER DE NOVO: COMÉDIA DRAMA SOB MEDIDA

Feios,  Sujos  &  Malvados

Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, Feios, Sujos e Malvados é uma das obras-primas do cineasta Ettore Scola (Um Dia Muito Especial).


A cena inicial é de espantar o desavisado espectador que espera encontrar uma comédia de costumes, com fundo social. Nada disso. Vê-se um barraco de dois cômodos, com quinze pessoas coabitando dentro dele. Pai, mãe, avó, dez filhos, um genro e um neto. A sordidez do local é rapidamente explicitada. Acordam todos para seus afazeres. Três são ladrões, um é travesti, outra é prostituta, outra é pequena para isso – ainda – e calçando suas botas sete léguas (o supra-sumo da pobreza) vai pegar água com seus baldes. Depois tranca as crianças do local em um chiqueirinho gigante, onde elas brincam. Ironicamente vê-se a cúpula do Vaticano ao fundo
O pai é o rei. Figura execrável, com uma enorme cicatriz na cara, mostrando o olho ferido. Por esse motivo, recebeu uma indenização que todos desejam. E não vacilariam em matar o próprio pai para tal objetivo. Aliás, esse é o plano.


 Assista o trailer e recomende este filme para seus amigos e familiares, pois todo mundo conhece ou já ouviu rumores sobre alguma família assim: inapropriada, vocês vão se divertir! (Censura, na minha opinião: 18 anos)

 

O riso que vem da calamidade humana
Por Ricardo Flaitt




 
Na comédia de humor negro “Feios, Sujos e Malvados” o diretor Ettore Scola mostra o ser humano em sua condição de barbárie, à margem do sistema, dos princípios, dos padrões determinados pela sociedade. E, desta forma, mostra até os tempos atuais, os seres humanos que estão diante de nós no dia a dia, nos aglomerados urbanos ou sob os viadutos da cidade.

O filme de Scola se passa na Itália, mas pode ser qualquer periferia do mundo. Numa favela aos arredores de Roma, Giacinto é um ex-operário que sacrifica um olho para receber uma indenização proveniente de um seguro e, assim, viver a não fazer nada, a não ser esconder paranoicamente sua pequena fortuna dos demais membros da família.

Giacinto (interpretado magistralmente por Nino Manfredi) convive com mais 15 membros, entre mulher, filhos, sua mãe, genros e agregados, que vivem num barraco de três cômodos. Nesse universo, a família formada por ladrões,  prostitutas, um transexual, vagabundos e crianças interrelacionam-se de maneira que vai do promíscuo ao escatológico.
É um mundo que transcorre em meio a animais, sujeira, escatologia, incesto, evidenciando que o homem longe dos padrões estabelecidos, obedecendo apenas aos seus instintos mais primitivos.


Nesse cenário de barbárie humana, a intenção do diretor Ettore Scola é fazer ressaltar aos olhos o estado de total descaso em que são submetidas as pessoas que vivem à margem da sociedade.



... Ele então encontra uma personagem retirada dos pesadelos de Fellini, de tão asquerosa que é. E apaixona-se. Não sem antes acasalar com a mesma em público, debaixo de um cartaz. Com ela ele gasta dinheiro, sai para jantar, passeia e a beija incessantemente. A família se revolta quando ele a trás para casa.


O riso nos é provocado por meio das situações mais absurdas, situações limite entre o ser humano e o animal, um riso que nos chega à boca diante da calamidade, do não convencional, do fora da ordem do que determina o sistema.


Um filme que nos faz lembrar do nosso lado animal, de nossas ambições tacanhas, nos faz dar risada diante de nossa condição humana e frágil, que se desmancha no ar das aparências.

FEIOS, SUJOS & MALVADOS (Brutti, Sporchi e Cattivi , Itália, 1976). Direção: Ettore Scola. Roteiro: Sergio Citti, Ruggero Maccari, Ettore Scola. Elenco: Nino Manfredi (Giacinto Mazzatella), Maria Luisa Santella (Iside), Francesco Anniballi (Domizio), Maria Bosco (Gaetana), Giselda Castrini (Lisetta), Alfredo D'Ippolito (Plinio), Giancarlo Fanelli (Paride), Marina Fasoli (Maria Libera), Ettore Garofolo (Camillo), Marco Marsili (Vittoriano), Franco Merli (Fernando), Linda Moretti (Matilde), Luciano Pagliuca (Romolo), Giuseppe Paravati (Tato).
Ricardo Flaitt é jornalista e estudante de História. 
 

O cenário das externas é o mais nauseabundo possível. Lixo para todos os lados, banheiro fora da casa, crianças se emporcalhando na sujeira incessante. A avó assiste TV, mas está ligada em tudo que acontece. Inclusive o planejamento da morte do patriarca, cena fortíssima. Os demais netos a exploram, vide o recebimento mensal de sua pensão.

 Sinopse e detalhes

Roma, Itália. Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi) vive em um barraco com sua esposa, dez filhos e diversos outros parentes. Devido ao pouco espaço disponível, eles dormem praticamente um ao lado do outro. Giacinto guarda uma boa quantia em dinheiro mas, temendo ser roubado, sempre o mantém escondido. Isto irrita sua família, que não pode usá-la para melhorar um pouco de vida. A situação chega ao limite quando Giacinto leva para casa sua amante, o que faz com que a família passe a planejar seu assassinato. Segundo COBRA do blog "O querola.com "  Este filme termina fechando o círculo de pobreza material, espiritual e comportamental. Mostrando de forma sutil que a degradação atinge até aquela que parecia estar incólume. Drástico. Mundano. Podre. E, infelizmente; real.

TRISTEZA!
A creche " familiar " ... Com depósito de crianças avulsas e sem identidade (paterna).

27 maio 2012

IN: Fashion Rio, Ausländer une vanguarda dos blogs à classe de Fernanda Motta

A Ausländer sempre nos surpreende quando anuncia os destaques de seus desfiles. Na passarela da marca, já passaram desde um modelo andrógino a um lutador fortão do UFC, mas, nesta temporada, Ricardo Bräutigam, o Cadinho, decidiu apostar no clássico para ser diferente O grande destaque do desfile da marca é uma antiga conhecida do mundo da moda, a querida Fernanda Motta
"Faz cinco anos que não desfilo no Rio, curiosamente, a cidade que mais já trabalhei na minha carreira, acredita? O Cadinho fez o convite na semana em que estava aqui no Rio para os ensaios da Dança dos Famosos, durante um jantar informal. Adorei a ideia!", contou Fernanda, que já mora fora do Brasil há 10 anos.
Apesar de ter sido eliminada na primeira rodada do concurso do Domingão do Faustão, Fernanda tem sua agenda atrelada ao quadro até o final do ano por conta do contrato que todos os participantes assinam com a Globo. Esse compromisso, inclusive, adiou até a chegada do primeiro filho da top. "Estou casada há 12 anos e ter um filho é mais do que um plano, faz parte de um casamento sólido. Mas, até o final desse contrato, não vou engravidar. Depois, o bebê pode aparecer a qualquer hora", torce.
Afastada das telinhas desde o final do Brazil's Next Top Model, em 2009, Fernanda sonha em ter um programa que não tenha nada a ver com esse mundinho fashion. "Minha figura sempre esteve e sempre estará atrelada à moda, mas quero mostrar um outro lado meu", disse. 
Fernanda Motta no backstage da Ausländer
Fernanda Motta no backstage da Ausländer
Em uma sala logo ao lado, outras duas estrelas do desfile da Auslander nos receberam para uma conversa. A marca apostou na clássica figura de Fernanda Motta, mas também nos modernos blogueiros espanhois Gala Gonzalez e Prince Pelayo. Ela, já conhece bem as terras e o borogodó brasileiro, já que namorou o apresentador Felipe Solari por uns bons meses, e está até deixando o nosso país mudar um pouquinho seu estilo admirado e copiado por milhares de meninas mundo afora. "A moda brasileira é muito colorida e até eu que gosto mais de cores terrosas, estou aprendendo a não ter medo das cores com vocês", disse. 
Prince Pelayo e Gala Gonzalez, blogueiros importados para o desfile da Ausländer
Prince Pelayo e Gala Gonzalez, blogueiros importados para o desfile da Ausländer
Já o rapaz Prince recebeu seu primeiro carimbo brasileiro no passaporte e, apesar de ter chegado ao Rio na noite de sexta-feira, já conseguiu experimentar uma das nossas maravilhas: o mar da praia de Ipanema. "Fomos à praia hoje à tarde e eu tive que mergulhar. Me senti batizado no Rio! Apesar de já ir embora na segunda-feira, vamos fazer um passeio de barco com o pessoal da Ausländer no domingo e ainda queremos conhecer o Corcovado", contou, animadíssimo. Além de fotografar looks e se arriscar como DJ, Prince também é estilista e já vai levar um pouquinho do nosso país para suas próximas coleções. "O povo brasileiro já é uma ótima inspiração porque vocês têm o espírito livre, são muito bonitos e combinam com o cenário de seu país", disse o fofo e, agora, apaixonado pelo Brasil blogueiro que, depois do desfile, só consegue pensar na badalada festa de comemoração do desfile da Ausländer. "Adorei saber que ela só acaba de manhã. Nos vemos lá?". É claro que sim, Prince!
  
Fontes: Jornal do Brasil
Com Pedro Willmersdorf
colunaheloisatolipan@gmail.com

23 maio 2012

“NICHO DE MERCADO”. Você já ouviu falar nisso?

Responda rápido: qual é o seu nicho de mercado? 

 



Caso você seja um dos grandes acionistas da Amazon.com ou da B2W, a resposta é óbvia: não atuamos em apenas um nicho de mercado! Mas, na hipótese provável de que você seja um pequeno ou médio empreendedor da web, reflita sobre as considerações a seguir, antes de responder à pergunta do título.
Na competição pelo mercado da Internet, o grande varejista tem a sua força decorrente de uma grande escala de comercialização, o que lhe permite comprar em melhores condições de preço e repassar essa vantagem ao cliente. Possui também a visibilidade decorrente de seu tamanho, o que atrai naturalmente novos visitantes e sugere credibilidade, atributo fundamental na Internet. Em contrapartida, os grandes tendem a reagir mais lentamente às novas tendências e mudanças repentinas de mercado.
Na competição pelo mercado da Internet, o grande varejista tem a sua força decorrente de uma grande escala de comercialização, o que lhe permite comprar em melhores condições de preço e repassar essa vantagem ao cliente. Possui também a visibilidade decorrente de seu tamanho, o que atrai naturalmente novos visitantes e sugere credibilidade, atributo fundamental na Internet. Em contrapartida, os grandes tendem a reagir mais lentamente às novas tendências e mudanças repentinas de mercado. Além disso, para atender ao enorme volume e diversidade de perfis de clientes, necessitam oferecer uma gigantesca variedade de produtos e arcar com todo o ônus decorrente de uma grande infra-estrutura operacional.    O grande pode ser bom no atendimento da maior parte do mercado, mas ele não consegue ser o melhor em todos os segmentos, uma vez que isso exige especialização e, logicamente, não se pode ser especialista em tudo ao mesmo tempo. É justamente nesse aspecto que reside a força do pequeno varejista. Ele pode se dar ao luxo de escolher uma linha de produtos e trabalhar em um segmento de mercado específico, concentrando todas as suas energias e estreitando o foco de sua atenção para ser o melhor, um expert, naquele nicho. Isso significa, entre outras coisas, conhecer profundamente o perfil de seu público-alvo a ponto de poder satisfazer plenamente suas necessidades.
A expressão “nicho de mercado” está intrinsecamente associada a segmento de mercado, mas representa algo mais do que isso. Nicho de mercado é um segmento com características especiais em termos de necessidades a serem atendidas. Para o pequeno empreendedor, isso significa a oportunidade de atender com excelência a uma necessidade específica de determinado público, consolidando-se como o seu fornecedor número um. Em suma, estamos falando de oportunidades de negócios que podem ser agarradas. Naturalmente, manter-se na posição número um de um nicho de mercado é muito mais fácil e barato do que manter-se na posição número um de todo o mercado, o que tem implicações em termos de lucratividade do negócio. A conseqüência é que um pequeno empreendimento pode gerar um retorno sobre o investimento – ROI – muito maior do que o gerado por uma grande empresa.
Ao procurar um nicho de mercado, considere dois aspectos inter-relacionados: os produtos a serem oferecidos e o público que deverá se beneficiar deles; em outras palavras: “o que” vai ser vendido e “para quem” vai ser vendido. Na avaliação do nicho de mercado, deve-se ainda considerar fundamentalmente os seguintes fatores: o tamanho do segmento, ou seja, a quantidade estimada de pessoas que o compõe; o grau de competição, que pode ser obtido usando-se os sites de busca e, finalmente,  as características relacionadas ao produto, tais como o seu padrão de qualidade, o seu custo de distribuição e a vantagem relativa da web como canal de comercialização.  Feita a escolha, é o momento de trabalhar duro, sempre buscando o melhor para o cliente e tendo como "mantra" aquele antigo slogan publicitário que dizia: “quem não é o maior tem que ser o melhor”.

Dailton Felipini é mestre e graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Professor de comércio eletrônico na Universidade Mackenzie. Pesquisador, especialista em e-commerce, consultor e editor do site www.e-commerce.org.br.



By Kelly Cristiane:

Importante na vida é saber da onde você esta saindo... Só assim você saberá para onde você está indo.
Todos nós buscamos  múltiplos caminhos para a auto-realização, boa remuneração e oportunidades de crescimento. Porém  cada qual com o seu nicho de mercado! Se o mercado que você pretende atuar profissionalmente  não lhe oferece  independência financeira, não lhe dispara no "ibope", e  a sua  perspectiva sobre a tão desejada satisfação profissional  (nem começou na jornada e...  Já  é  mínima!)  reveja os seus conceitos!  Verifique: quais são aquelas suas qualidades que nasceram com você? Um renomado palestrante disse:  Você tem que capitalizar no que você é bom, não nos seus pontos fracos... Se você capitalizar os seus pontos fracos, você vai ficar a vida inteira tentando fortalecer os seus pontos fracos,  e  se você capitalizar naquilo que você é bom... Nisso você vai se destacar!  Talvez você tenha que trabalhar triplicado para superar-se, mas  aproveite a natural tendência humana que nos leva sempre ao crescimento. Experimente trabalhar primeiramente a sua conduta pessoal, para posteriormente melhorar no seu desenvolvimento profissional. Para você ser,  um excelente profissional, antes de mais nada, você tem que ser uma excelente pessoa.   VOCÊ TEM QUE DESCOBRIR NA VIDA UM DIFERENCIAL, QUAL É O SEU DIFERENCIAL? Dependendo da sua resposta... Está na hora de modificar seus paradigmas,  para  circunstancialmente  obter melhores resultados.








22 maio 2012

Veja quem são as 10 mulheres mais poderosas da moda

Anna Wintour é uma das personalidades mais influentes da moda Foto: Getty Images
Anna Wintour é uma das personalidades mais influentes da moda
Foto: Getty Images


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Anna Wintour, Cathy Horyn e Miuccia Prada. Se você é um apaixonado por moda, já deve estar cansado de ver estes nomes nas principais matérias e editoriais da área. Com estilo e substâncias, estas mulheres formam um time das mais poderosas do universo fashion e ditam as principais tendências pelo mundo. Mas quem seriam as personalidades mais influentes da moda? O site Fashionista fez uma lista com 10 especialistas.
Anna Wintour: ela obviamente não precisa de introdução. Wintour tem poder e sua influência na moda da indústria de os EUA e no mundo não deve ser menosprezada. A Vogue é conhecida como a bíblia da moda por uma boa e muito disso se deve é fruto do trabalho de Anna.
Cathy Horyn: temido e venerado, a crítica de moda do New York Times faz cometários que mexem com a área. Armani baniu Horyn de seu show por algumas temporadas depois que ela publicou uma crítica negativa sobre ele.
Natalie Massenet: ela revolucionou o mundo das compras online. O primeiro site a trazer luxo e uma seleção focada em moda para o mundo, o Net-A-Porter, ainda é o líder e tendências no mundo e ganha cada vez compradores.
Miuccia Prada: ela construiu um império da moda a partir de uma bolsa de couro. Seus desenhos são constantemente imitados temporada após temporada.
Pat McGrath: é o principal nome quando o assunto é Make. Ela é, sem dúvidas, a maquiadora mais influente em atividade hoje, e dizem que só viaja de jatinho. Além de participar de desfiles e campanhas importantes, Pat é diretora criativa das maquiagens da CoverGirl, da Max Factor e da Dolce & Gabbana.
Angela Ahrendts: sob a orientação do Ahrendt, Burberry evoluiu para uma das marcas de luxo mais conhecidas da moda. Iniciativas digitais da marca dentro da indústria foram pioneiras e hoje a grife quase 13 milhões de fãs no Facebook.
Diane von Furstenberg: o shape envelope do vestido icônico criado por ela foi imortalizado no museu Smithsonian. Como presidente do CFDA, ela trabalha incansavelmente pelos direitos dos designers (e modelos!).
Delphine Arnault: filha de Bernard Arnault e herdeira da LVMH, Delphine é uma boa empresária por si só. Ela já provou ser mais do que apenas uma patricinha trabalhando seu caminho pela moda e agora tem assento no Conselho de Administração, tanto Dior e LVMH.
Franca Sozzani: Sozzani foi a primeira a trazer a Vogue Italia para a era digital, democratizar a moda, e apresentar modelos plus-size e não-brancos. Enquanto algumas de suas decisões foram criticadas, ela sempre incentivou discussões importantes.
Phoebe Philo: as coleções consistentes da Filo de Celine foram aclamadas pela crítica e revigoraram a marca. Não é exagero dizer que ela ficou chique e descontraída.

Fonte: http://moda.terra.com.br/veja-quem-sao-as-10-mulheres-mais-poderosas-da-moda,7a2c1848a5b87310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

KELLY MODELS MAGAZINE

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