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09 abril 2012

VAL MARCHIORI: SBT nega que esteja negociando contratação!

por Marilia Alencar/Texto Natalia Zimbrão / Foto: Ag.News

Val Marchiori
(Foto: Ag.News)

Depois que Mulheres Ricas, da Band, chegou ao fim, Val Marchiori não pensa mais em abandonar a telinha. Mas, parece que os projetos da socialite não combinam com os planos das emissoras. Recentemente, a loira gravou participações nos programas de Silvio Santos, Rodrigo Faro, Ana Hickmann. Apesar disso, contrato para algum trabalho fixo, que é bom, nada. “Tenho algumas propostas de programas, mas, isto antes de fazer o Mulheres Ricas. Brincava com o Silvio Santos dizendo que eu seria a nova Hebe dele. Mas, há um projeto de ter um quadro no programa do Otávio Mesquita e a segunda temporada do Mulheres Ricas”, afirmou em uma entrevista. O SBT, porém, não confirma qualquer negociação com a ricaça. “Não tem nada de oficial. Por enquanto, são apenas especulações”, garante a assessoria de imprensa da emissora. Nem mesmo a informação de que a bonitona ganharia um quadro permanente no programa Domingo Legal, de Celso Portiolli, é dada como certa pela empresa paulista. “Ela divulgou isso, mas, não temos nada acertado. Pode até ser que tenha uma possibilidade, mas, não tem nenhuma negociação”, assegurou a assessora da atração. Além disso, seleta do jeito que é, Val pode até mesmo acabar sem nada, uma vez que não é qualquer programa que agrada o perfil dela. “Só no programa da Patrícia (Abravanel) que eu disse que não vou. Imagine, ficar cantando e eles me tacando ovo? Hello! Ela disse que seria algo glamouroso, mas eu já recusei”, afirmou a um portal de notícias.

Val Marchiori
(Foto: Divulgação)





















Onda de azar

E, não é só na carreira na televisão que Valdirene Aparecida Marchiori – seu nome de batismo – vem encontrando algumas pedras pelo caminho. Ultimamente, a loira tem passado por situações desagradáveis. Uma delas foi a possibilidade de posar nua para a Playboy. A bela afirmou que recebeu uma proposta do diretor da revista, Edson Aran, mas, que só aceitaria se recebesse um cachê de nada mais que R$15 milhões. Logo após isso, uma capa da revista Nova Fase de 1990 caiu na rede, com imagem da bonitona com apenas 15 aninhos, morena, cabelos crespos e seminua. “Fiquei surpresa de terem falado tanto disso hoje, é uma capa tão antiga! É de uma época que eu fazia permanente no cabelo, imagine”, comentou na ocasião. As dificuldades da socialite vão além e chegam até a sua vida pessoal, pois, trava uma batalha judicial com seu ex-marido, o empresário Evaldo Ulinski, com quem tem os gêmeos, Eike e Victor, de seis anos. Por um lado, Val afirma que foi casada durante oito anos com o proprietário da Big Frango e que ele teria feito uma campanha difamatória contra ela após a separação para evitar a divisão de bens. O empresário, por sua vez, nega que tenha mantido uma relação estável com ela, diz que nada passou de encontros sexuais esporádicos. Além disso, ele a acusa de não cuidar dos meninos e diz que ela é uma “prostituta de luxo” e “um monstro”. Evaldo afirma que pagará a pensão para os gêmeos, pois, nunca questionou o que é de direito deles, mas, não dará nada à ex. Pelo contrário, Evaldo pediu na justiça que Val não tivesse mais total controle sobre a Torke Empreendimentos e Participações, empresa aberta no nome dos garotos, pois, segundo ele, a vida empresarial da socialite era repleta de dívidas. Não bastasse tudo isso, a mulher rica ainda enfrenta problemas de moradia, isto é, atrasos no pagamento do condomínio. De acordo com um jornal paulista, Valdirene teria uma dívida de R$13 mil devido a compra de um terreno ao lado do condomínio onde mora, nos Jardins, em São Paulo. Ela estaria sem pagar a taxa há seis meses.

ANTES DA FAMA!?!?  Ao Retratos da Vida, Val contou o seguinte sobre a imagem: “Achei engraçado, não tenho vergonha, não tenho que ter vergonha. Eu tinha 15 aninhos, era pobrinha, não tinha dinheiro para frequentar bons salões. Eu me prefiro hoje, claro". 
Agora veja o comentário de alguns internautas:  
  1. Lu diz:
    Quando a conheceu o Evaldo Ulinski cantou para ela \"te encontreeii toda remelenta estronchada num bar entregue às bebidas/te cortei os \'cabelo\' do suvaco e as \'unha\' do pé, te chamei de querida....\"
    REALMENTE UMA (AR)LINDA MULHER ESSA (VAL)DIRENE!
    kkkkkkk....
  2. Cris diz:
    Com 15 anos já trabalhava na beira da estrada? Precoce...
  3. Julie diz:
    O que ela esquece é que dinheiro não compra finesse nem berço! Vai ser sempre brega! SEMPRE! E sempre cara de traveco! hehehehe
  4. dilma diz:
    E ainda sonha alto, com o Eike Batista kkkkkkkkkkkkkkCoitada
     Para mim o dinheiro ajudou a fulaninha a ficar um pouco, mais somente um pouco menos feia....affff tem gente q nem dinheiro ajuda!! Tem que nascer de novo!!
  5. grazi diz:
    Tadinha da Val... q adianta ter tanta grana, deveria fazer uma plástica na cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





    Meu comentário - É isso aí pessoal! Há quem chegue às maiores alturas para cometer as maiores baixezas! Na minha opinião a Val, é extremamente fútil, "grossa", mal educada, arrogante, totalmente deselegante, mal nascida e o que é pior: mal criada! Aposto que utiliza a mão esquerda para cortar o filet!  Alias, tenho tristes noticias sobre outras "peçoinhas" (desculpa o erro proposital na escrita) tão egocêntricas e tão espiritualmente miseráveis semelhantes a Valdirene , de longe observa-se que recentemente foram retiradas  de algum vilarejo, porém,  o vilarejo espiritual jamais irá deixá-las. Obviamente são caricaturas sociais com muito menos $.$$$.$$$.$$$(cifrões) injetados na conta bancária.  Perambulam, "photoshopadas"  pelas redes sociais ou ridiculamente pelos shoppings centers, infelizes, e deslumbradas pelo acesso aos cartões de créditos já submersos, estes androides (ou ginoides) são capazes de qualquer negócio para comercializar a falsa aparência humana. Hello! Reforço aquele velho ditado popular Aunque la mona se vista de seda, mona se queda... Traduza, hehehhe
    (Kelly Cristiane)


08 abril 2012

FELIZ PÁSCOA! COMEMORE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESTA DATA QUE MARCA O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO!


Há várias formas de comemorar a Páscoa. Tantos símbolos e costumes pagãos ou cristãos trazem dúvidas do que realmente significa esta celebração. Selecionamos as questões mais comuns relacionadas a esta data.

O que é Páscoa?

É a festa cristã que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, pois marca o mistério e o milagre da ressurreição. Na época de Jesus já se celebrava a Páscoa, mas com outro sentido, era o Pessach.

O que é Pessach ou Páscoa Judaica?

Pessach significa passagem em hebraico. É a festa judaica em que se comemora a libertação dos hebreus depois de um longo período de escravidão no Egito. São oito dias de celebração.

Como se calcula a data da Páscoa?

O Concílio Geral de Nicéia, no ano de 325 d.C definiu que a Páscoa fosse comemorada no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia da primavera. Como Nicéia fica no hemisfério norte, a estação correspondente para o Brasil é o outono.

O que é quaresma? Período de quarenta dias, que vai da quarta-feira de cinzas até o sábado anterior ao Domingo de Ramos. Este tempo serve de preparação para iniciar a Semana Santa. A Igreja Católica propõe que a oração, a penitência e a caridade seja o foco do cristão ao menos durante este tempo. É o momento de se reaproximar de Deus.

O quarenta é um número simbólico que lembra o tempo que duraram diversas passagens descritas na Bíblia como os quarenta dias do dilúvio, de Moisés e de Elias na montanha, o tempo em que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública e ainda os 40 anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto.

Semana Santa

A semana santa dura, na verdade, oito dias. Começa no Domingo de Ramos e vai até o Domingo de Páscoa.

Domingo de Ramos

Significa a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. Ele chegou sobre um jumento e o povo o aclamou com ramos de árvores e folhas de palmeiras.
domingo de ramos

Quinta-feira Santa

Foi o dia da última ceia de Jesus com seus 12 discípulos. O ritual que Jesus ensinou nessa noite é repetido durante as missas da Igreja Católica e na maioria das igrejas cristãs: a eucaristia ou Santa Ceia. Antes da ceia, Jesus ajoelhou-se diante de seus discípulos e lavou os pés de todos em sinal de seu amor e humildade. Este ato tornou-se um rito litúrgico realizado na missa da Quinta-feira Santa, o lava-pés. Simboliza a purificação de todo o ser.

Sexta-Feira Santa

Também conhecida como Sexta-feira da Paixão relembra a morte de Jesus. Foi o dia de seu sofrimento, quando foi julgado e castigado, carregou a cruz, a coroa de espinhos e foi crucificado. Como ato de penitência, os cristãos costumam não comer carne vermelha, não escutar música nem falar alto, não varrer a casa, não pentear os cabelos nem se olhar no espelho. Estes são exemplos de “sacrifícios” feitos em lembrança a Paixão de Cristo. 


domingo de ramos

Sábado de Aleluia

É o conhecido como o dia da oração e do jejum, o dia em que os cristãos choram e meditam sobre a paixão e morte de Jesus. À noite é celebrada a Vigília Pascal, também conhecida como a Missa do Fogo, pois se acende o Círio Pascal, uma grande vela que representa a Luz de Cristo.

Domingo de Páscoa
Dia em que os cristãos lembram a ressurreição de Jesus que trouxe a esperança da vida eterna.

Por que se come peixe na Sexta-feira Santa?

Na época de Jesus, a carne vermelha era cara, artigo de luxo, por isso era raro tê-la à mesa, sobretudo nas famílias mais pobres, como a de Jesus. Os peixes existiam em abundância e eram mais baratos. Abster-se de carne vermelha na Sexta-feira Santa significa fazer um sacrifício em nome da morte de Jesus. A real essência deste dia é de ter uma refeição simples e pobre. Na missa de sexta-feira Santa é encenada a Via Sacra, as 14 passagens da vida de Jesus.
peixe

O que significa “tirar a aleluia”?

O termo se refere à surrar algo ou alguém. É um costume antigo que se dá no Sábado de Aleluia. Como na Sexta-feira Santa há várias ações que não são aconselháveis para os cristãos, os pais deixavam de castigar ou bater nos filhos neste dia ou ainda durante os 40 dias da quaresma. Todas as traquinagens cometidas pelas crianças nestes dias ficavam sem punição. E os mais velhos costumavam prometer que iriam “tirar a aleluia” no sábado antes do Domingo de Páscoa.

Este termo pode estar associado também à “malhação de Judas”, costume trazido pelos portugueses e espanhóis. Judas foi o discípulo traidor de Jesus. No sábado de Aleluia bonecos no tamanho de um homem, feitos com serragem, tecido ou papel, são surrados e queimados, simbolizando a condenação e execução de Judas pelo povo.

Por que se colhe macela na Sexta-feira Santa?
A tradição é que a macela seja colhida antes do nascer do sol. A sabedoria popular diz que a eficiência do chá das flores desta planta se torna ainda maior quando colhida neste dia. A tradição é comum apenas no Rio Grande do Sul, pois tem este arbusto em abundância e floresce a partir de abril. É importante colher apenas os galhos, jamais puxando pelo tronco e arrancando a planta com a raiz e evitar a colheita em campos muito próximos a estradas ou rodovias, pois a planta pode estar contaminada por metais expelidos pelos carros.
macela

O chá deve ser feito com 3g a 5g de flores secas para cada litro de água. Tem efeito analgésico, antiinflamatório, relaxante muscular, no combate de cólicas, diarréias, disenterias e dores no estômago.

Por que na Páscoa se presenteia com ovos de chocolate e se fala em coelho da Páscoa?

No hemisfério norte a Páscoa acontece no início na primavera. Muitos anos antes desta data cristã começar a ser celebrada, na China e em alguns países da Europa era comum comemorar a chegada da primavera. Nesta ocasião, se referenciava a Ostera, a deusa da fertilidade e da primavera, que aparecia em pinturas como uma mulher de cabelos longos, segurando ovos, circundada por coelhos e lebres. Era de costume as pessoas se presentearem com ovos pintados com motivos de natureza.

Quando se começou a celebrar a Páscoa para os cristãos, foi apropriada a imagem de ovos, porém pintados com figuras religiosas. Somente no século XVIII, na França é que se começou a ideia de confeccionar ovos de chocolate. 




As igrejas cristãs explicam que o ovo e o coelho são símbolos de fertilidade e renovação, que representam a nova vida que Jesus obteve ao ressuscitar e que os cristãos têm pela fé na graça de Deus, a vida eterna.



Feliz Páscoa para todos!

07 abril 2012

ATENÇÃO: Concurso de modelos Pernambucanas Faces 2012! Inscrições abertas até o mês de junho!


O concurso de modelo Faces da início à sua oitava edição este ano. Com milhares de inscrições em 2011, o concurso alcançou sucesso absoluto e vem revelando talentos nas cidades brasileiras. Em 2012, o Faces, que é promovido pela Pernambucanas em parceria com a agência Ford Models, ganha um novo apoiador, a GA.MA Italy, e juntos buscam novas caras para ingressar no mundo da moda.
O jovem que sonha em se tornar modelo, ser integrante da famosa equipe da Ford Models e ainda participar de eventos nacionais e internacionais, como o SuperModel Brazil, encontra no concurso uma grande e imperdível oportunidade para começar a trilhar uma carreira nesse concorrido mercado.
As inscrições para a primeira fase se iniciam dia 01 de março, e os candidatos interessados, homens e mulheres, de 14 a 25 anos, podem retirar a ficha de inscrição nas lojas Pernambucanas ou fazer o download no site www.pernambucanas.com.br/faces. A ficha deve ser entregue em qualquer unidade da rede, junto de uma foto de rosto e outra de corpo inteiro.
A parceria com a Ford Models, uma das maiores agências de modelos do mundo, já dura sete anos e vem contribuindo com o futuro da profissão dos participantes do Faces e abrindo as portas para o ingresso no mercado da moda. Por isso, um time especializado participa do processo de seleção, em todas as fases do concurso, e do desenvolvimento dos candidatos que têm aptidões para serem os novos top models brasileiros, gerando resultados sempre muito positivos.
Premiação – A premiação do Faces 2012 elegerá dois casais vencedores, que ganharão um ano de agenciamento da Ford Models, um book e 100 composites produzidos pela agência. Além disso, o casal que alcançar a 1ª colocação também participará do Supermodel Brazil 2013, concurso de modelos internacional da Ford Models, e ganhará um vale compras no valor de R$ 1.000,00 para cada um, a serem gastos em produtos nas lojas Pernambucanas. A dupla que ficar em segundo lugar também será premiada com um vale compras de R$ 500,00 (cada um).
Isabela Vitta, 15 anos, de Curitiba/PR, que estrela a campanha do Faces deste ano, e Maycon Santos Oliveira, 20 anos, de Passos/MG, foram os campeões de 2011.
Novo apoiador para o concurso – A edição de 2012 tem novidades. O concurso tem como novo parceiro a GA.MA Italy, maior fabricante de pranchas, secadores, modeladores e máquinas de corte, líder em inovação tecnológica em prol da saúde e beleza. A marca aposta na ação que tem como principal objetivo se aproximar do público jovem e, assim, formar uma parceria de sucesso.
Os candidatos também podem acompanhar as novidades do concurso pelas redes sociais Facebook e Twitter nos seguintes links:
http://twitter.com/pernambucanas
https://www.facebook.com/pernambucanas

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 284 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã) atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Sobre a Ford Models

Eileen  and  Jerry
Fundada em 1946 nos Estados Unidos por Jerry Ford e Eilleen Ford e no Brasil em 1990. Dirigida desde 1995 pelo empresário Decio Ribeiro, a Ford Models é pioneira entre as agências de modelos, é considerada a maior e mais tradicional do mundo. No Brasil está presente em seis Estados – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Ford Models constitui a maior empresa de agenciamento e gerenciamento de carreira de modelos do país. Sua principal caracteristica é a descoberta de novos talentos por meio do concurso Supermodel Brazil (etapa nacional do Super Model of The World) e o Faces em parceria com a Pernambucanas. Daiane Conterato, Raquel Zimmermann, Bruna Tenório, Barbara Berger, Flavia Oliveira, Yasmin Brunet, Liliane Ferrarezi, Juliana Imai, Evandro Soldati, Max Motta, Francisco Lachowsky, são alguns dos modelos que fazem parte do casting da agência.

Sobre a GA.MA Italy

Em 1969, em Bolonha, na Itália, Mario Gardino a pedido dos cabeleireiros da região criou a primeira prancha elétrica do mundo. Tamanho sucesso de seu novo produto, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. Há mais de 15 anos a marca vem se desenvolvendo no Brasil. Hoje são vendidos pranchas, secadores, modeladores e máquinas de corte em todos os estados trazendo aos profissionais e consumidores benefícios através de tecnologias pioneiras. A qualidade de seus produtos a tornou líder de mercado, sendo utilizada pelos profissionais mais exigentes devido suas inovações tecnológicas. Ano após ano, a marca foi ganhando fama nos salões de beleza, proporcionando sempre qualidade nos alisamentos.

Informe-se:
www.pernambucanas.com.br // www.pernambucanas.com.br/faces
www.fordmodels.com.br
Informações para a imprensa
Burson-Marsteller Brasil – Agência de Comunicação Pernambucanas
Luciana Morassi // Vanessa Salles
(11) 3094-2261 // (11) 3094-2249
luciana.morassi@bm.com // vanessa.salles@bm.com
Assessoria de Imprensa Ford Models
Paula Marini
(11) 9793-5988// (11)7838-1062
imprensa@fordmodels.com.br // imprensa.fordmodels@yahoo.com.br
Assessoria de Imprensa GA.MA Italy
Mariana Lorena

fonte -  http://www.centraldocomposite.com.br/

06 abril 2012

PÁSCOA EM CURITIBA! Não deixe de passar nas feirinhas especiais de Páscoa, nas praças Osório e Santos Andrade!

 

Feiras de Páscoa 2012 nas praças Osório e Santos Andrade em Curitiba

 

A Feira possui um movimento intenso, já que fica bem no centro de Curitiba, na entrada da Rua das Flores, a mais famosa da cidade. Por ali, milhares de pessoas passam diariamente e muitas aproveitam para um lanche rápido ou mesmo para um almoço, seja em pé ou seja sentado em mesinhas plásticas que algumas bancas colocam para clientes.

 

As feirinhas ficam abertas até 8 de abril!

Começou no sábado (24), nas praças Osório e Santos Andrade, no centro de Curitiba, as feiras especiais de Páscoa. Elas ficarão abertas até 8 de abril.

Na feira da praça Osório, que completa 20 anos de funcionamento, serão 57 barracas para a venda de cestinhas, enfeites, ovos, barras e coelhos de chocolate. O consumidor encontra produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba.

feirinha de páscoa praça osório curitiba santos andrade

Outra opção é fazer um lanche rápido na praça de alimentação da feirinha, que tem pratos brasileiros e de várias etnias que colonizaram o Paraná. A feira da praça Osório funciona diariamente, das 10h às 21h.

Já na feira da praça Santos Andrade são 20 barracas, seis delas dedicadas aos lanches e refeições rápidos e o restante aos produtos típicos da Páscoa. Ela fica aberta diariamente, das 10h às 21h.


feirinha de páscoa praça osório curitiba santos andrade

Fonte: Prefeitura de Curitiba / fotos: Orlando Kissner/SMCS (arquivo)

05 abril 2012

Fashion Kids reúne ”socialitezinhas”


 
Desfile de moda infantil de luxo reúne mães e filhas ‘socialite’, promovendo inversão de valores e cultura de que é preciso ‘ter’ para ‘ser’.

Para entender melhor o público que frequenta – e adora – o Fashion Weekend Kids, desfile infantil que está em sua 12.ª edição, apresenta 11 marcas e termina hoje no Shopping Iguatemi, o Estado conversou com três mães e uma tia na elitizada plateia: as empresárias Sandra Mussi, de 39 anos, mãe de Carolina, de 8; Renata Galvão, de 24, de Larissa Flávia, de 8; a advogada Carla Rocha, de 39, mãe de Helora, de 5; a administradora Sofia Menano, de 42, tia de Mariana, de 9.

As meninas desfilaram?
Sandra: A Carol sempre desfila. E todo ano sai no Glamurama (coluna social eletrônica).
Mas ela sabe do que se trata?
Sandra: Uma criança de 3 anos sabe.
Como era na sua época?
Sofia: A gente nem sonhava.
Sandra: Eu, com 10 anos, mal falava, pensavam que eu era gaga. A Carol, com 8, já foi 4 vezes à Disney. Ela é aquela ali (apontando) de blusa cinza de babado e saia de chamois (o traje, diz a mãe, custou R$ 500).
Vocês acham que as meninas sabem discernir as grifes?
Todas: As infantis, sim.
Sandra: A minha filha quer óculos Chanel, Prada. A gente gosta de coisa boa, eles aprendem.
Carla: Se meu marido ouve isso, tem um surto.
Por quê?
Carla: Ele pensa diferente.
Sandra: Ele é intelectual (risos gerais).
Sofia: A criança deveria ser criança por mais tempo.
Sua sobrinha gosta de grife?
Sofia (apontando para a bolsinha Givenchy branca da menina): O que você acha?
Ela sabe dizer o nome?
Sofia: Claro!
Sandra: Sabe o que eu acho? Se a gente comprasse na C&A, na Riachuelo, elas não estariam tão antenadas. Eu não imagino minha filha colocando uma roupa da Renner nem para dormir.
Renata: Espero que elas consigam manter esse padrão.
Sofia: Elas guardam dinheiro.
Pra quê?
As três (rindo muito): Comprar uma Chanel, um Dior.
Sandra: Elas não querem mais bufê infantil. Querem ir para Paris.
Renata: A minha foi para Disney no ano passado, vai de novo e, no ano que vem, quer Paris. Vamos levá-la à Eurodisney.
Sandra: A Carol faz coleção de Torre Eiffel.
Compram na muito Disney?
Renata (ri): Fomos com duas malas, voltamos com cinco.
Será que na escola existe uma “alta sociedade infantil”?
Todas: Sim, claro.
Renata: No ano passado, teve até uma polêmica. Quase todas as crianças tinham ido à Disney. Como fazer com as que não foram?
Sandra: A Carol foi pela primeira vez aos 3 anos.
Os pais têm responsabilidade sobre os valores da criança?
Todas: Total!!
Renata: Eu sou muito simples. Meu marido está em Las Vegas, mas ninguém precisa saber, entende? Eu, em Santos (ela mora lá), dirijo um Vectra. As pessoas pensam: “A Renata comprou um imóvel de R$ 2 milhões e anda de Vectra!”
Sandra: No último aniversário, o presente que a Carol mais gostou foi um forninho de pizza de plástico que custa R$ 20.
Renata: Vou comprar um SUV, mas porque tive um problema de coluna, hérnia de disco, e o Vectra é muito baixo.
O que quer dizer SUV?
Carla (fecha o olho para ver se lembra, vai até o marido e volta): Sport Utility Vehicle.
 

Fonte: Estadão.com.br
http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

É SEMANA SANTA NO MUNDO: E O QUE ESTAMOS LENDO? REGULARMENTE, A BÍBLIA! O LIVRO SAGRADO DE TODOS OS TEMPOS!


Adquirimos inclusive, um exemplar "extra" da Bíblia para emprestar!
 "Proporcionaste-me braços, que são alavancas poderosas. Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecentes nos caminhos da vida". (Prece para a ação - Divaldo Franco)

 

Bíblia é considerado livro mais marcante para brasileiros, diz estudo





Os livros de conteúdo religioso, particularmente a Bíblia, aparecem entre as obras mais lidas pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada pelo Instituto Pró-Livro.

Com a pergunta 'Qual é o livro que mais marcou você?', a pesquisa concluiu que a Bíblia aparece, pelo segundo ano consecutivo, como o livro mais marcante para os leitores.


Momentos de Estudos Bíblicos ... certamente, Deus é um só, logo, existe somente um evangelho verdadeiro o qual serve desde o princípio dos tempos (de Gênesis à Apocalipse) para guiar todas as gerações e religiões.


Na sequência estão “A Cabana”, de Willian Paul Young, e “Ágape”, do Padre Marcelo Rossi. “Violetas na Janela”, de conteúdo espírita, psicografado por Vera Lúcia M. de Carvalho, ficou na nona posição.

Segundo o G1, uma das obras mais lembradas e conhecidas da literatura brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, caiu da segunda posição na pesquisa de 2007 para o quarto lugar em 2011 na lista dos 25 livros mais marcantes.

A seguir estão “Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e os recentes “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer e “Harry Potter”, de J.K. Rowling, entre a quinta e a oitava posição, respectivamente.

A lista segue com os best-sellers “O Alquimista”, de Paulo Coelho, a obra iraniana “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini e “O Segredo”, de Rhonda Byrne.

Clássicos infantis e contos de fadas também ocupam a lista como “Os Três Porquinhos” em 13º, “A Branca de Neve” em 18º , “Chapeuzinho Vermelho” em 23º e “Cinderela” em 24º.

Entre as estatísticas constatadas pelo levantamento, está que o Brasil tem atualmente 50% de leitores entre sua população, o que representa 88,2 milhões de pessoas.

Para entrar nessa categoria, a pessoa tem que ter lido pelo menos um livro nos últimos três meses. Já entre o universo de estudantes, a média de livros lidos passa para 3,41 exemplares nos últimos três meses.

Deste total, as mulheres representam 53% das leitoras, contra 43% dos entrevistados do sexo masculino.

O estudo abrangeu um universo de mais de 5 mil pessoas em 315 municípios e foi realizado entre junho e julho de 2011.


   Diariamente devemos nos esforçar para  colocarmos em prática o aprendizado obtido por intermédio de uma boa leitura. É preciso exercitar nossa fé, meditar, refletir, para poder aplicar  com êxito nossos conhecimentos. 


O LIVRO MAIS MARCANTE 

Confira a lista abaixo:
Bíblia Sagrada
'A Cabana', de Wm Paul Young
Ágape', do Padre Marcelo Rossi
'O Sítio do Picapau Amarelo', de Monteiro Lobato
'Pequeno Príncipe', de Antoine Saint-Exupéry
'Dom Casmurro', de Machado de Assis
'Crespúsculo', de Stephenie Meyer
'Harry Potter', de J.K. Rowling
'Violetas na Janela', de Vera Lúcia M. de Carvalho
'A Moreninha', de Joaquim Manuel de Macedo
'Capitães da Areia', de Jorge Amado
'Código Da Vinci', de Dan Brown
'Os Três Porquinhos', livro infantil
'Romeu e Julieta', de William Shakespeare
'Iracema', de José de Alencar
'O Alquimista', de Paulo Coelho
'O Menino Maluquinho', de Ziraldo
'A Branca de Neve', livro infantil
'Bom dia, Espírito Santo', de Benny Hinn
'O Caçador de Pipas', de Khaled Hosseini
'O Segredo', de Rhonda Byrne
'Vidas Secas', de Graciliano Ramos
'Chapeuzinho Vermelho', livro infantil
'Cinderela', livro infantil
'O Monge e o Executivo', de James C. Hunter

Fonte: Instituto Pró-Livro e The Christian Post e G1

04 abril 2012

COMUNICADO: 3ª Semana de Moda de Curitiba ganha formato mais moderno



 









A 3ª edição da Semana de Moda de Curitiba, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril, está mais atraente do que nunca. De casa nova – o Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico –, a iniciativa do projeto Curitiba Lab Moda terá uma programação completa, que inclui desfiles comerciais (na Passarela 1), desfiles performáticos (na Passarela 2), showroom de marcas com os produtos de coleção disponíveis para o consumidor, shows musicais e espetáculos de dança contemporânea. Paralelamente, o Fórum de Moda ganha mais três dias e será realizado na Fnac de 16 a 20 de abril. Assim, o evento se afirma como uma plataforma para toda a cadeia criativa da moda e passa a oferecer ao público mais atrações dentro do espaço de convivência criado especialmente para a Semana de Moda no MON. “Queremos oferecer moda e entretenimento para quem passar pelo MON. Teremos um café e as pessoas poderão interagir e conferir shows entre um desfile e outro”, conta Rafael Perry, um dos idealizadores da Semana de Moda.

A ideia da organização foi fortalecer o evento e não necessariamente torná-lo maior. Para essa edição, o rigor na curadoria das marcas foi maior. “A grade tem menos marcas que nos anos anteriores. O objetivo não é quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, um espaço de debate, uma tarde de entretenimento”, complementa o diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo.

O local

O Museu Oscar Niemeyer, com sua arquitetura modernista, abriga pela primeira vez o evento. Em uma estrutura especialmente montada para esta Semana de Moda, vão acontecer os desfiles, as performances, as apresentações de quatro grupos de dança e 16 bandas locais e ainda a Feira Lab Moda, onde os estilistas e marcas poderão comercializar as peças mostradas nos desfiles. Com um ingresso único, o público tem acesso a tudo isso.

Ingresso consumível

Outra novidade é a entrada consumível. Para ter acesso ao evento, deve-se comprar o ingresso pela internet no site Lab Moda (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$ 10. Como o evento tem caráter colaborativo, o valor da entrada pode ser consumido em produtos na Feira Lab Moda. Ou seja, parte do valor da bilheteria retorna para a mãos dos estilistas.

Feira Lab Moda

No espaço de convivência montado no vão do Museu Oscar Niemeyer, o público terá acesso à Feira Lab Moda. Todas as marcas que desfilam têm lugar garantido para a venda no varejo, mas a feira ainda conta com um “plus” de lojas escolhidas, o que resulta num mix superatrativo para o consumidor. Moda masculina, feminina, underwear, bolsas e acessórios serão expostos nos mais de 40 estandes da feira. A feira funciona de quinta à sexta (19 e 20 de abril) das 16h às 22h e no sábado e domingo (21 e 22 de abril) das 14h às 22h.

Manifestações artísticas
Nesta edição, a Semana de Moda ganha caráter multicultural com apresentações artísticas de dança, música e performances cênicas, artes que fazem fronteira com a moda. Quatro companhias de dança se apresentam no espaço destinado a interação no vão do Museu Oscar Niemeyer, onde também acontece a Feira Lab Moda. As apresentações de dança são intercaladas com os shows de 16 bandas. As manifestações artísticas acontecem dos dias 19 a 22 de abril a cada meia hora.

Fórum de Gestão e Criatividade

A Semana de Moda investe ainda mais nas discussões que permeiam o universo fashion. Enquanto os desfiles e as atrações culturais ficarão concentrados no Museu Oscar Niemeyer entre os dias 19 e 22 de abril (vide grade de desfiles), a parte teórica acontecerá na Fnac do ParkShoppingBarigüi, que ao longo da semana de 16 a 20 de abril receberá diferentes profissionais da moda e áreas correlatas no Fórum de Gestão e Criatividade. Como destaque na programação, está participação da convidada especial Camila Yahn, editora-chefe do portal FFW.  Nomes importantes da cena local também já estão confirmados.

Noticias do site: http://www.carreirafashion.com.br

03 abril 2012

IMPERDÍVEL: EnModa lança curso para formação de Modelo Profissional















Para construir uma carreira de modelo internacional, não basta ter personalidade saber desfilar e fotografar. É preciso conhecer a fundo o mercado de moda e ter uma postura profissional. Pensando nisso a EnModa lança o curso “Profissão Modelo”.

“Esse é um mercado altamente competitivo, no qual milhares de jovens lutam para construir uma carreira milionária. A disputa por um espaço é acirrada, por isso, quanto mais bem preparada a candidata estiver, mais chances ela tem. É muito difícil para uma menina de 13 ou 14 anos agir como adulta em um universo como esse e atender a tantas expectativas que os contratantes depositam nela. Foi pensando nisso que desenvolvemos o curso Profissão Modelo, para que ela possa realmente se profissionalizar e ter um diferencial.”, explica Angela Valiera, Coordenadora da EnModa, escola que promove o curso “Profissão Modelo”.


O curso traz informações sobre os diferentes tipos de trabalhos que modelos podem realizar, explicando como cada um deles funciona. Fala sobre como escolher agências, como são feitos os contratos com modelos, dá orientações sobre viagens e trabalhos internacionais e traz importantes informações para a candidata não cair em armadilhas. Ensina a como agir em castings e entrevistas e a preparar materiais como book e composite. Apresenta os profissionais do mercado, de fotógrafos e produtores de moda a estilistas e marcas nacionais e internacionais. Dá orientações sobre moda, estilo, alta costura, prèt-à-porter, moda conceitual e comercial. Além de orientações sobre saúde, beleza, etiqueta, personal branding e muito mais.


O curso é inteiramente pela internet. São  4 meses de duração, com  16 aulas e a cada semana uma nova aula é disponibilizada na sala de aula virtual. O aluno pode estudar nos dias e horários que quiser, respeitando os prazos de cada módulo.  Início: 23/04/2012, término: 12/08/2012.

Para quem o curso é indicado:


O curso é direcionado para pessoas com interesse em se tornar modelos profissionais e para modelos já atuantes no mercado que buscam seu desenvolvimento profissional. 
O curso é bastante indicado também para os pais de modelos infantil e adolescente que querem obter conhecimento sobre a profissão para que possam administrar a carreira de seus filhos.


A Escola EnModa


A EnModa é a maior escola de moda online do Brasil. Já formou cerca de 10 mil alunos no Brasil e exterior, em países de língua português como Portugal, Cabo Verde e Moçambique, além de alunos no Japão, França e Estados Unidos nos cursos de Produção de Moda & Styling, Jornalismo de Moda, Design de Moda, Consultoria de Imagem e muitos outros. Fundada há 8 anos, sua sede fica em Alphaville, São Paulo. 


Serviço:
Curso Profissão Modelo
EnModa  -  www.enmoda.com.br
Carga horária: 64 horas / 4 meses
Início: 23/04/2012
Informações: atendimento@enmoda.com.br  -  (11) 4195.6275
Matrículas: www.enmoda.com.br/profissaomodelo
Investimento: R$ 858,00 à vista ou 6 x R$ 143,00
Promoção: 20% de desconto para matricula antecipada até o dia 13/04 = R$ 690,00 à vista ou 6 x R$ 115,00.


PROGRAMA DO CURSO PROFISSÃO MODELO:


MÓDULO 1 - PREPARAÇÃO PARA MODELO
– Ser Modelo
- Nutrição & Beleza
- Etiqueta & Comportamento
- Personal Branding


MÓDULO 2 - MODELO PROFISSIONAL
- Introdução à moda
- Os profissionais da moda: estilistas, marcas e modelos nacionais e internacionais; fotógrafos, stylists, maquiadores e jornalistas de moda
- Informação e termos técnicos do universo da moda
- Mídias: como funcionam e o que esperam do modelo
- Mercados: como funcionam e o que esperam do modelo
- Book, Composite & Portfólio
- Modelo Infantil
- Legislação & Contratos


MÓDULO 3 - CARREIRA INTERNACIONAL
- O que modelos que cruzam fronteiras precisam saber


MÓDULO 4 - AS DIFERENTES ÁREAS DE ATUAÇÃO
- Os diversos segmentos de mercados e tipos de modelos




Outras informações também no site: http://www.carreirafashion.com.br
   

02 abril 2012

Pequenas Misses!


Por Erica Gonsales


Juliê já ganhou nove concursos de beleza infantil

A menina Juliê, 9 anos, está sentada em um grande pufe. Descalça, de vestido rodado e tiara com flor de tule nos longos cabelos. Conta que está feliz porque a semana de provas na escola acabou e ela tirou notas altas em todas as disciplinas. “Mas eu não estudo! Só presto atenção nas aulas”, gaba-se. Uma criança comum, a não ser pelas nove faixas dos diversos concursos de miss que venceu, e que a mãe, Fabrícia Rodrigues, exibe cheia de orgulho. As mais recentes são as de Mini Miss Brasil e Little Miss Universo.
 
A catarinense Juliê Rodrigues é o mais novo talento mirim contratado pela Rede Record. Aos domingos, apresenta ao vivo o Concurso de Beleza Infantil no Programa do Gugu, ao lado do apresentador. Com desenvoltura surpreendente para a idade, a garota chama as candidatas ao palco. Meninas de 6 a 9 anos desfilam com vestidos de princesa, penteados elaborados e devidamente maquiadas. A chegada do evento infantil à TV é um reflexo do crescimento deste tipo de concurso no Brasil. São dezenas, muitas vezes com nomes idênticos e organizadores diferentes. Há pelo menos dois sob o título Miss Brasil Infantil, além do Mini Miss Brasil, Little Miss Nations, Little Miss Beauty Universo, Miss Galaxy, entre outros. 
 
Allan Schiestl, gerente de um dos eventos intitulados Miss Brasil Infantil (www.missbrasilinfantil.com.br), diz ir contra o conceito estético dos concursos internacionais. “Buscamos a expressão infantil e não a ‘adultizada’, como é comum nos demais concursos”, esclarece. “A coroa consagrará a dona de um potencial puro, infantil, cor-de-rosa”. Não permitem o uso de salto alto, de maquiagem carregada nem “caras e bocas ensaiadas”. Ele mostra inclusive uma cartilha distribuída aos pais pela organização do evento, com informações sobre sexualidade precoce, perigos da internet e dicas para a escolha de uma boa agência de modelos. Isso tudo fez parte de uma reformulação do concurso, a partir do ano passado.
 
SORRISOS E LÁGRIMAS
 
Os eventos acontecem por aqui atraindo mães e meninas, mas também causando polêmica e desconfiança de quem vê neles um aspecto negativo em relação ao bem-estar das crianças. Em boa parte, as críticas são feitas em virtude do referencial tido pelos concursos nos Estados Unidos. O filme Pequena Miss Sunshine revelou um lado cruel e intrigante dos eventos norte-americanos ao mostrar a adorável e barrigudinha personagem Olive (Abgail Breslin) se deparando com concorrentes exageradamente produzidas, que mais pareciam miniadultas. Da mesma forma, o reality show do Discovery Channel, Pequenas Misses, causa indignação de pais e psicólogos ao revelar os bastidores de concursos em que meninas de 6 anos fazem bronzeamento artificial e colocam dentes postiços para esconder as banguelas. 
 
É notável que os concursos brasileiros pesam muito menos na produção das meninas. Basta observar as candidatas para concluir que as características infantis ficam mais preservadas em relação às norte-americanas. Mas isso é o suficiente? Para a psiquiatra da infância e da adolescência Regina Gaiarsa, é importante que haja ponderação. “É normal as meninas terem vaidade desde cedo, querer usar esmalte, batom. Mas tudo que é exagerado pode prejudicar. Acima de tudo, a criança precisa ser respeitada. A mãe deve ficar de olho para não sacrificar a alimentação, o sono, os estudos, a hora de brincar”, alerta. E o mais importante: a iniciativa de participar dos concursos deve partir da garota. “Vejo muitas mães que levam a filha de um jeito forçado, porque querem mais do que as meninas”, conta Luciana, mãe de Ana Clara Santos, 7, eleita Miss Brasil Infantil no ano passado. A menina do Guarujá, no litoral paulista, vai representar o Brasil no Mini Miss Mundo em junho. 
 
Outro fator de preocupação levantado por Regina Gaiarsa é o ambiente competitivo e a frustração que uma derrota pode acarretar. “Pessoalmente, acho complicado expor a criança a uma competição por beleza e não por capacidade. Ela não precisa ser bonita para ser graciosa e inteligente, por exemplo”, opina a psicóloga. 
No caso de Ana Clara e Juliê, as mães garantem que prepará-las para as derrotas é preocupação constante. Ambas contam que é comum ver meninas chorando quando perdem os concursos. “Fico com pena. A Juliê já perdeu várias vezes e no começo também chorava. Mas depois notei que isso fez com que ela aprendesse a lidar com as decepções de forma saudável. Hoje acho que isso ajuda no crescimento dela como pessoa”, diz Fabrícia. Juliê completa a fala da mãe dizendo que “quando uma porta se fecha, outras se abrem”. 
 
Já Luciana ainda não teve de enfrentar nenhuma derrota de Ana Clara. “Ela nunca perdeu um concurso”, diz sobre a filha, que compete desde os 4 anos. “Tenho medo do dia do não. Quando as meninas que perdem choram, a gente explica que um dia pode acontecer com ela. Quero que tenha consciência disso.”
 
VELHA INFÂNCIA
 
O conceito de infância dá sinais de transformação

É fácil julgar a rotina das meninas que participam dos concursos de beleza, mas vale analisar o contexto sociocultural em que vivemos. Em plena era da tecnologia e da informação, o conceito de infância dá evidências de transformação, assim como em todas as áreas da vida humana. O historiador francês Philippe Ariès já alertava para as mudanças da ideia que temos de infância na década de 1980, em seu livro A História Social da Criança e da Família. Ele relembra os diferentes papéis da criança ao longo dos últimos cinco séculos para mostrar como o conceito de infância foi transformado com o surgimento das mídias, desde a prensa tipográfica, passando pelo telégrafo e chegando ao rádio e televisão. 
 
Na Idade Média, as crianças não recebiam tratamento diferenciado dos adultos. Com o surgimento da imprensa e dos livros, o acesso à informação ficou restrito a pessoas alfabetizadas. Até o século 19, mudanças foram ocorrendo de forma a diferenciar cada vez mais o universo infantil do adulto. O desenvolvimento da comunicação, com o cinema, o rádio e enfim a televisão, acabou por tornar a informação novamente acessível a todos. Crianças e adultos veem TV, mesmo que haja eventuais restrições para os pequenos. Segundo Ariès, esse livre acesso aos produtos midiáticos estaria criando “crianças adultizadas” e “adultos infantilizados”. Isso porque o historiador nem entrou na questão da internet, que ainda engatinhava quando o livro foi escrito. 
 
É inegável que uma criança tem muitas vezes mais habilidade com aparatos tecnológicos do que um adulto. Isso lhe dá um tipo de autonomia que explicaria a precocidade de muitas misses mirins, assim como de atores e atrizes infantis que dão entrevistas falando com propriedade de gente grande. E afinal, uma veia artística não merece ser incentivada nos pequenos da mesma forma que um talento esportivo, por exemplo? Daniela D’Ávila, responsável pelo concurso Miss Brazil Infantil, acredita que sim. “Muitos psicólogos falam que os concursos fazem com que a criança amadureça antes do tempo. Mas no balé e na ginástica olímpica, por exemplo, elas também não precisam se maquiar para as apresentações? Conheço caso de meninas que começaram desde cedo em concursos e aprenderam a falar espanhol, inglês, já conheceram o mundo. A maioria que tem convívio neste meio apresenta mais desenvoltura”, desabafa.
 
Para ela, os concursos que realiza aqui não têm nada a ver com os norte-americanos mostrados no programa Pequenas Misses. “Peço para as mães maquiarem do jeito mais básico possível, sem vestido justo e salto de no máximo 5 centímetros”, conta, e faz questão de informar que não tem desfile de traje de banho.
“Quando desfilo, me sinto uma princesa”, diz a pequena miss Ana Clara, que sempre carrega uma mala de bonecas para brincar com as outras concorrentes. Em breve, além das aulas de balé, natação, música e inglês, ela vai fazer teatro. Para Juliê, que tem mais de 7.000 seguidores no Twitter, o mais gostoso é fazer contato com o público: “Me realizei apresentando o Programa no Gugu. É o que eu gosto de fazer”, empolga-se.  
 
Seria talento nato ou foi a experiência com este universo encantado que as levou a continuar investindo neste caminho?  Para o filósofo Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), a infância é o estágio de vida em que o homem mais se aproxima do seu “estado de natureza”. É quando a criança possui aptidões para sinceridade, compreensão, curiosidade e espontaneidade, que são amortecidas e podem ser retidas pela educação, alfabetização, razão, pelo autocontrole e senso moral. Outro pensador, John Locke (1632-1704), defendia ideia contrária à de Rousseau. Segundo ele, a mente da criança é como uma folha em branco, e nenhuma habilidade cognitiva, intelectual ou mental é inata. Tudo é aprendido socialmente. 
 
Quando Juliê termina sua transformação de menina em minimiss, está com sombra preta nos olhos, rímel, blush, gloss e o cabelo preso cuidadosamente em caracóis depois de passar pelo babyliss. O maquiador, Danilo Donadeli, fala que a maquiagem usada na menina é totalmente natural, sem pigmentos sintéticos. O último detalhe é a coroa, feita especialmente para ela. “É toda em ouro branco, pérolas e cristais swarovski”, explica a mãe. A pequena posa para algumas fotos e, logo que termina, quer trocar de roupa e brincar no colchão de água que fica em uma das salas do centro de estética que frequenta, em Alphaville. “É o lugar mais legal daqui!”, diverte-se pulando. Definitivamente, uma criança normal.

Fonte http://www.diaadiarevista.com.br/Noticia/8706/pequenas-misses/

2 de abril: Dia Mundial da Conscientização do AUTISMO

 

A síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros

 


Nesta segunda-feira, 2, é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização da população sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.

Síndrome

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.


Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo



da Redação
WSCOM Online

01 abril 2012

MAMOPLASTIA REDUTORA! Auxilia na saúde física e mental da mulher

Quando é necessário reduzir as mamas?

A mamoplastia redutora é uma gratificante cirurgia plástica que reduz os seios e melhora o equilíbrio estético do corpo também promove um significante alívio físico e psicológico. 



A cirurgia de redução da mama é recomendada em caso de: mamas aumentadas e flácidas (ou seja normalmente caída e desproporcionalmente grande), infecção cística das mamas; dor nas costas, cabeça, ombros, pescoço provocada pelo peso das mamas enormes; perda da sensação nas mamas; problemas para dormir relacionados a mamas grandes; estrias; dentre outras razões.

As brasileiras se renderam à moda dos seios fartos e as próteses de silicone já entraram para a lista de objetos de desejo de muitas. Algumas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, precisam diminuir o seu volume. A cirurgia plástica de redução ou mamoplastia redutora é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho do seio, mas também para quem está descontente com a forma da mama. Muito além de ser apenas uma preocupação estética, muitas mulheres procuram a cirurgia por uma questão de saúde. O excesso de peso das mamas pode causar dores nas costas e até mesmo problemas de coluna. Há ainda aquelas que sofrem com assaduras na parte inferior do seio e com dores e machucados constantes nos ombros por causa da alça reforçada do sutiã.

Mas, como definir se a mama realmente é grande demais e a cirurgia se faz necessária? Segundo Ruben Penteado, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não há como fazer este cálculo matematicamente e a decisão final é mesmo da mulher. "A paciente deve informar ao médico se a mama é motivo de desconforto. A queixa pode ser baseada em uma questão puramente estética ou em incomodos físicos. Por exemplo, ela pode perceber que está ficando corcunda, pode apresentar dores freqüentes nos ombros, ou, ainda querer que o seio fosse menos flácido. Todas as informações são avaliadas pelo cirurgião", diz o médico.

Qual o momento apropriado para operar?

Para muitas mulheres, o incomodo surge desde cedo. No entanto, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução na mesa de cirurgia. “Isso porque, na adolescência, a mama ainda está em desenvolvimento. Os especialistas dizem que, em geral, essa etapa fisiológica vai até os 16 anos, mas, em algumas mulheres, a mama pode crescer até os 20 anos. O ideal é que se observe se a mama já alcançou seu tamanho definitivo, para então avaliar a necessidade de cirurgia", defende Ruben Penteado.

Aos 16 anos, por exemplo, muitas garotas ainda estão em fase de desenvolvimento físico, e as formas e os tamanhos de partes de seu corpo podem mudar, como no caso das mamas. “Quanto mais tarde a menina entra na puberdade, mais tempo demora para finalizar as mudanças em seu corpo e para alcançar o tamanho final das mamas. Durante a adolescência pode acontecer também um crescimento desigual dos seios. Em geral, até o final da puberdade, essa diferença se equilibra e os seios tendem a ficar semelhantes. Tudo isto precisa ser dito à adolescente para aplacar a sua ansiedade”, explica Ruben Penteado.


No entanto, no caso das mamas muito grandes, chamadas de gigantomastias, a cirurgia pode ser feita mesmo precocemente, aos 15-16 anos, ou até antes, quando constatado que o grande tamanho dificulta o desenvolvimento adequado do restante do corpo.
 
Enfim: o que a mamoplastia redutora pode fazer por você, mulher que sofre com este tipo de problema? A mamoplastia redutora proporciona seios menores, mais simétricos e pode também diminuir a largura das aréolas. Além disso, a dor nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios frequentemente desaparece, bem como a irritação de pele nos seios.

fotos mostrando o resultado antes e depois de três casos de mamoplastia redutora
A mamoplastia permite sentir prazer em ir à praia ou à piscina pela primeira vez após anos, praticar esportes sem desconforto físico e finalmente vestir roupas menores e mais bonitas, é um dos poucos procedimentos em cirurgia plástica que pode ser totalmente ou parcialmente coberto pelo seguro ou plano de saúde.

Fontes:http://www.bellle.com 

KELLY MODELS MAGAZINE

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