Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com
Tive o prazer de conhecer rapidamente a Paula Martini, no saguão de um hotel de Goiânia, onde estávamos hospedados. Estávamos participando como palestrantes convidados da Semana de Gestão e Políticas Culturais, promovida pela Secult Goiás e pelo Observatório Itaú Cultural. Agora estou tendo o prazer de ser aluno dela na penúltima disciplina que estou cursando no MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes, organizado e promovido pela Associação Brasileira de Gestão Cultural.
Na aula de ontem, Paula convidou Lucas Waltenberg, do PPGCOM da UFF, para falar sobre novos modelos de negócio e canais de distribuição online para música. Lucas citou vários cases, onde a tônica é o relacionamento.
Hoje, navegando na rede, encontrei outro exemplo bem bacana de estratégia de relacionamento.
Para aproximar o público e fazê-lo entrar no clima de Suburbia, novo seriado da Rede Globo, idealizado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins, a comunicação da Globo criou a promoção "Suburbia: prepare o smartphone ou a câmera e ganhe a música do seriado".
Entre no link e conheça http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/10/suburbia-prepare-o-smartphone-ou-camera-e-ganhe-musica-do-seriado.html
alebarreto@gmail.com
Tive o prazer de conhecer rapidamente a Paula Martini, no saguão de um hotel de Goiânia, onde estávamos hospedados. Estávamos participando como palestrantes convidados da Semana de Gestão e Políticas Culturais, promovida pela Secult Goiás e pelo Observatório Itaú Cultural. Agora estou tendo o prazer de ser aluno dela na penúltima disciplina que estou cursando no MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes, organizado e promovido pela Associação Brasileira de Gestão Cultural.
Na aula de ontem, Paula convidou Lucas Waltenberg, do PPGCOM da UFF, para falar sobre novos modelos de negócio e canais de distribuição online para música. Lucas citou vários cases, onde a tônica é o relacionamento.
Hoje, navegando na rede, encontrei outro exemplo bem bacana de estratégia de relacionamento.
Para aproximar o público e fazê-lo entrar no clima de Suburbia, novo seriado da Rede Globo, idealizado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins, a comunicação da Globo criou a promoção "Suburbia: prepare o smartphone ou a câmera e ganhe a música do seriado".
Entre no link e conheça http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/10/suburbia-prepare-o-smartphone-ou-camera-e-ganhe-musica-do-seriado.html
(Foto: Edmilson de Lima / TV Globo)
A atriz Dani Ornellas interpreta Vera.
Moradora de Madureira, a personagem já foi prostituta, ladra e mulher
de bandido. Depois de se converter, a evangélica traz consigo a bíblia e
vive pregando
* Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.
Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural. Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, parceria do Observatório de Favelas e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras.
(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com
Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural. Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, parceria do Observatório de Favelas e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras.
(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!