Powered By Blogger

31 março 2012

Queen: “BRITNEY SPEARS autorizou publicação de fotos suas sem Photoshop!”


 
Tempos atrás Britney Spears  autorizou a publicação do seu primeiro ensaio para a Candie’s, sem o tratamento do photoshop!
E Seus fãs, não notaram muuuuita diferença entre o “original” e o divulgado! Lógico que manchas na pele, e excesso de “fofura” não vendem roupas … buuut,  todos acharam Britney, super linda e corajosa!
É Britney Spears contra o padrão de mulher perfeita!!!



 
Publicado por Afonso Braga
 

30 março 2012

MODA ETERNA: QUEM INVENTOU A CALÇA JEANS?

A calça jeans quando surgiu era chamada antigamente de calça Levis. Conheça agora um pouco da história real do jeans...


Levi Strauss


Criado como opção de roupa forte, econômica e durável para os garimpeiros americanos, a calça azul tornou-se peça indispensável através dos séculos, até parece um moderno conto de fadas. Um garoto alemão louco por aventuras que, ao completar 18 anos, decidiu deixar seu país para ir morar com o cunhado em Nova York. Yes! Levi Strauss chegou aos Estados Unidos em 1847, no auge da "febre do ouro" – aquela famosa corrida para o Oeste – quando milhares de pioneiros partiam para a Califórnia atrás de reluzentes pepitas de ouro, em vez de pegar na picareta, Levi preferiu trabalhar como mascate, na bagagem, levava um tecido grosso e escuro perfeito para fazer tendas, mas não era bem isso que os garimpeiros precisavam. O que faltava mesmo era uma roupa resistente que encarasse montanhas, lama e terra batida. Esperto, Mr. Strauss decidiu pegar o seu tecido e fazer uma "peça" diferente, usando como molde a calça de um marinheiro genovês, criou um modelito todo seu: nascia assim o primeiro jeans, em 1850.



O sucesso entre os mineiros foi tanto que, em 1856, ele inaugurou sua primeira fábrica, a Levi Strauss & Co. A partir daí, surgiu um problema com a matéria-prima para confeccionar milhares de calças que o pessoal queria. Strauss decidiu então substituir aquele grosseiro tecido de tenda por um algodão mais macio, fabricado na França e utilizado para fazer as roupas dos escravos que trabalhavam nas plantações americanas. O nome desse tecido ficou conhecido como Denin.
 




Disputadissímos entre os garimpeiros, os jeans chegaram aos cawboys e ficaram marcados como sinônimo de liberdade e pioneirismo. O século 20 consagrou os jeans definitivamente, agora, também como símbolo de rebeldia. Imortalizado no cinema por James Dean e Marlon Brando, nos anos 60 transformaram-se no uniforme preferido de toda uma geração jovem à procura de novos valores.


Mas quem definitivamente imortalizou o jeans, tanto a jaqueta como a calça foi o ator James Dean com seu filme imortal " Assim Caminha a Humanidade" , depois deste filme o jeans como moda tomou conta do mundo todo e permanece até hoje.

“Assim caminha a humanidade / Giant”, épico de 1956 baseado no romance homônimo de Edna Ferber e que conta com um grandioso elenco. Dividem a tela com James Dean: Rock Hudson, Elizabeth Taylor, Mercedes McCambridge, Dennis Hopper 

O imortal James Byron Dean foi um ator estadunidense.
É considerado por muitos como um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.

Na Universidade de Berkeley, na Califórnia, houve uma época em que veteranos proibiam os calouros de usarem o jeans, pois só eles tinham o direito de vesti-lo. E os jeans seguiram firme nos anos 70 e 80, chegando nos anos 90 como peça mais versátil e democrática do guarda-roupa.






Fonte e fotos: artigos da Web

29 março 2012

SAÚDE DA MULHER: ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’

Em 2010 - Kayky Brito, Fernanda Souza, Caio Castro e Sabrina Sato se uniram e posaram juntos para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Usando a camiseta com o símbolo da campanha, os atores e a apresentadora foram fotografados por Bob Wolfenson de uma maneira bem divertida!

O diagnóstico precoce do câncer de mama e a prevenção do colo de útero são fundamentais para aumentar a taxa de cura dos tumores. Apesar de o Brasil ainda precisar avançar no diagnóstico precoce desses tumores, o País já deu alguns passos importantes. Na década de 1990, 70% dos casos diagnosticados do câncer de colo do útero eram da doença em estágio invasivo, ou seja, quando o tumor cresce e atinge outros órgãos além daquele de origem. Hoje, 44% dos casos são diagnosticados na fase precursora, chamada in situ, momento ainda anterior à formação do tumor, quando ainda é apenas uma lesão.

Mulheres devem ficar atentas a sinais como surgimento de nódulos no seios
Mulheres devem ficar atentas a sinais como surgimento de nódulos no seios (fonte/imagem: K Browne/Shutterstock) 

As lesões precursoras do câncer de colo de útero, aliás, surgem principalmente por infecção pelo HPV ou papilomavírus humano. Em 2% dos casos de mulheres infectadas por HPV, essa lesão se torna um câncer de colo do útero em até dez anos. “São tumores de evolução muito lenta, e totalmente tratáveis quando ainda iniciais, além de podermos evitá-los quando a lesão ainda é precursora”, explica Ana Ramalho, coordenadora da Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do INCA (Instituto Nacional do Câncer).
A principal estratégia para detectar lesões precursoras é realizar o exame Papanicolau, indicado para mulheres de 25 a 59 anos. Nos dois primeiros anos o exame é feito anualmente. Depois, a cada três anos. No exame, o médico coleta material do útero, por meio de uma raspagem, e envia as células colhidas para análise em laboratório. O procedimento é rápido, indolor e simples. Mulheres grávidas também podem se submeter ao exame, sem prejuízo para a saúde da gestante ou do bebê.
Em caso de detecção de alguma anormalidade no exame, é feita uma colposcopia, procedimento pelo qual o médico visualiza o colo do útero, e aplica substâncias que têm a coloração alterada dependendo da situação. Caso ele confirme uma lesão menos grave no local, considerada de grau 1, o comum é que seja feita apenas a observação com exames periódicos durante dois anos. São alterações que costumam se resolver espontaneamente.
Já em casos de lesões de maior gravidade, pode-se recorrer a dois tipos de procedimentos. Um deles é a conização, com a remoção cirúrgica da parte do colo alterada. O outro, que pode ser feito em ambulatório, é uma cirurgia mais simples, onde se utiliza uma espécie de alça que passa pelo colo retirando a porção lesionada.
Ainda como forma de prevenção do tumor no colo do útero, há também vacinas para HPV. No Brasil, existem duas disponíveis no mercado, mas elas protegem apenas de alguns tipos do vírus. O Ministério da Saúde estuda o uso de vacina contra o HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Câncer de mama

Diferente do câncer de colo do útero, o câncer de mama não pode ser prevenido por meio de exames, embora possa ser detectado ainda em fase inicial. Ana Ramalho, do INCA, explica que a mulher, especialmente a partir dos 40 anos, deve estar atenta a sinais como o surgimento de nódulos, alterações no volume ou formato das mamas e secreções. Além disso, é fundamental uma visita anual ao médico, que fará o exame clínico de apalpamento da mama. A mamografia, um tipo de radiografia da área, é indicada para mulheres a partir de 50 anos, a cada dois anos.
Nos casos daquelas que tenham parentes próximas (tias, primas, mãe, irmãs) com casos de câncer de mama, o exame deve ser feito cerca de dez anos antes da idade em que o parente apresentou a doença.
Fontes:

 

27 março 2012

SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA? "A Publicidade, o marketing , e a mídia nos bombardeião de informações ,para vender produtos, serviços... e etc! Não seja marionete deles (não se leve por um comercial) não faça o que eles querem! Ou..."

Introdução
Tinha 17 anos, quando  durante o período de conclusão do 2º grau eu costumava participar (ainda como aluna) do RBS DEBATES, e num destes encontros entre profissionais e estudantes tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Washington Olivetto, consideravelmente o papa da publicidade no Brasil. Olivetto,  iniciou sua palestra com a seguinte frase do publicitário norte-americano Stewart Henderson Britt: : "Fazer negócio sem propaganda é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe " Gravei cada frase, e muitas outras e nunca mais esquecerei aqueles dias! Hoje, aos 38 anos prossigo como produtora de elenco, aprendi, e gosto de trabalhar com a parte humana da publicidade. Amo o que faço! Sou  apaixonada pelos diversos segmentos da comunicação especialmente a Publicidade e Propaganda. Adoro todo este universo interno ao qual me especializei  e o chamamos de: BASTIDORES. Abaixo escrevi uma crítica para quem não reconhece a importância da publicidade e da mídia em nossas vidas. Sim! Abram seus negócios, suas escolas, seus consultórios, seus escritórios, seus mercadinhos,  lojinhas e etc.  Mas arrisquem-se em não utilizar nenhuma estratégia publicitária, e terão seus barcos afundados antes mesmo de partirem do porto! Na minha opinião existem pessoas "marionetes" que se deixam manipular pela mídia porque não possuem  espírito crítico, ética pessoal e limites.  Em geral são utentes consumistas cuja conduta pessoal é condenável, compram ou absorvem tudo que lhes é apresentado e depois jogam a culpa nos "meios" e nos profissionais que lhe garantem o acesso às informações. (o que é mídia? Coletivo de grupo de comunicação em prol da informação e do entretenimento. Emissoras de Comunicação que em prática do Jornalismo envolvem-se a lidar com informações. A Mídia pode se distinguir em Televisão, Rádio, Impresso e Web)
PRODUTOR DE ELENCO Compete ao produtor de elenco colaborar com a direção do filme quanto à formação do elenco, selecionando atores e modelos nas agências, ou descobrindo na vida cotidiana os tipos ideais.
Foto do blog: http://mamaevaiascompras.blogspot.com/
QUAL A FUNÇÃO DA PUBLICIDADE? VENDER... CHAMAR A ATENÇÃO  E VENDER! O QUE A PUBLICIDADE VENDE? A SUA INCLUSÃO IMAGINÁRIA (uma fantasia)! QUANDO A PUBLICIDADE ATINGE UM OBJETIVO? QUANDO MILHARES DE CONSUMIDORES APRUMAM-SE DIANTE DE UMA MARCA.
Por Kelly Cristiane
Vamos dar continuidade a esta polêmica! E pra começo de conversa defenda-se das armas silenciosas, parem de frequentar os shoppings centers! Joguem fora seus cartões de créditos! Afaste-se dos supérfluos e evite os excessos... Jóias, acessórios, calçados, bolsas, roupas da moda, e cosméticos, evite a todo custo as peças de marcas, esqueça as grifes! Não comprem ou troquem seus carros sem necessidade, não deixem que lhe vendam para o seu lado emocional  e  obtenham êxitos graças a sua baixa auto estima, a vida humana ultimamente está medida em dólares. Preste atenção no apelo psicológico corriqueiro, existente em toda dinâmica publicitária. Será que para ser alguém, para ser aceito, você terá mesmo que agregar valor ($$$$$$) a sua personalidade? Por isto aprenda a neutralizar as forças ocultas que favorecem o consumismo.  Você detesta propaganda, marketing e publicidade? Então responda:  como você faz para eleger as suas marcas prediletas quando visita qualquer estabelecimento comercial? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de aparelhos celulares a cada ano, ou até em menor espaço de tempo, e se sentirem felizes por terem feito isto. Estamos falando de valores superiores a duzentos reais e, em alguns casos, até ultrapassando dois mil reais, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do pãozinho francês. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
 
"Quem paga errado, acaba pagando duas vezes”
Não troquem assiduamente seu móveis, e eletrodomésticos, não consuma alimentos comercializados nos hipermercados, especialmente aqueles produtos com extensivo investimento publicitário, voltem a plantar suas hortas para depois colher! Crie seus frangos, porcos e gados! Coloque seus filhos na escola pública e frequentem universidades governamentais, apesar da insuficiência de vagas. Sobretudo, lutem pelos seus direitos sociais,  abdiquem seus planos de saúde, utilizem o SUS e toda a gama de serviços públicos! Afinal de contas o governo nos oferece inúmeros benefícios gratuitamente.  E se por acaso você for negra(o) como eu, não apoie as sugestionabilidades, não alisem mais seus cabelos, valorize nossas raízes! Não sejam marionetes da mídia! Conscientize-se que o nosso cabelo afro, por questões genéticas, jamais será tão liso quanto o da Top Gisele Bündchen, e nem terá o ondulado leve e perfeito da  atriz Salma Hayek... As peças publicitárias obedecem a rituais que tendem a induzir nossos comportamentos e desejos, e sempre lhe venderá a mesma coisa.  E você? Possui coragem suficiente para despertar desse estado letárgico? Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores trocarem de carro frequentemente, pagando taxas de juros altas, adquirindo uma série de itens que possam até ser supérfluos como direção hidráulica, cristalização, vidros elétricos, etc., e se endividando por até setenta e dois meses, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do litro de leite. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços”
Marcelo Ortega
Não seja marionete da mídia! Em hipótese alguma experimente colecionar originais, tipo: dvds, cds, revistas, livros, e etc. Não se trata de incentivo à pirataria mas você pode optar por selecionar e baixar todo este material gratuitamente na internet. Atualmente existem sites legais que nos oferecem esta opção. Não desperdice a oportunidade de poupar o seu dinheiro! E ao assisitirem a publicidade de um determinado filme que será lançado no cinema, não fiquem eufóricos, aguarde-o na fila da locadora ou  veja-o quando já estiver liberado na rede... Assista-o gratuitamente e aos pedaços no Youtube (risos) mais cedo ou mais tarde este mesmo filme será transmitido pelo canal aberto... Exercite a sua paciência! Na sua casa, proíba a entrada de eletroeletrônicos de última geração, especialmente aqueles recentemente lançados nas campanhas midiáticas. Não absorva qualquer que seja a influência marketeira nas suas decisões de compra. Saiba que: Publicidade e Propaganda são instrumentos estratégicos de marketing. Será você mais um alvo publicitário? Fonte: O Marketing é capaz de fazer os consumidores se endividarem comprando roupas e calçados das marcas mais caras, com forte impacto em seus orçamentos, às vezes pagando juros pelo financiamento ou cheque especial, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço do gás. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/    
"Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos, antes que nossos concorrentes o façam." Bill Gates
E se um dos seus artistas favoritos falecer? Não fique tão chocado! Seja categórico: eles não são reais; (provavelmente estas personalidades "midiáticas" não utilizam o banheiro tal como você, se é que me entendes). Fugidinhas semanais para o restaurante da moda? Aquele que você descobriu, graças ao comercial que vincula diariamente num horário estratégico: ao meio-dia! Nem pensar! Lembre-se: não seja mais uma marionete da mídia! Cozinhe em sua própria casa e de preferência com aquelas panelas retrogradas deixadas carinhosamente pela sua bisavó! Nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores comerem em lugares mais caros, às vezes alimentos com forte comprometimento para saúde, por exemplo, frituras, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos nos vegetais e frutas nas feiras livres e mercados.Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"O mundo não está nem ai para os seus problemas, então trate de resolvê-los" Roberto Shinyashiki
O IMPORTANE É NÃO TORNAR-SE MARIONETE DA MÍDIA! NÃO ABSORVA OS FILMES PUBLICITÁRIOS, NÃO COMPREM REVISTAS, OS EDITORIAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS ELITIZADOS E A MAIORIA DAS EDIÇÕES SÃO ABARROTADAS DE PROPAGANDAS PARA TODOS OS GOSTOS. NÃO LEIA OS INOFENSIVOS ENCARTES DOS SUPERMERCADOS, POIS TAMBÉM  SÃO MANIPULADORES... DESVINCULE-SE DA TELEVISÃO... E TAMBÉM DO SEU COMPUTADOR, POIS AO NAVEGA-LO IRÁ DEPARAR-SE COM BILHARES DE MÍDIAS ON-LINE  QUE ESPALHARAM-SE TAL COMO UMA VIROSE. NÃO IMPORTA SE A TV DA SUA CASA SEJA "ABERTA OU FECHADA" , POUCO  IMPORTA  QUAL SEJA A EMISSORA FAVORITA UTILIZADA PARA SUA DISTRAÇÃO! A ORDEM É: NÃO COMPROMETA-SE! NÃO CONTRIBUA COM AS REGRAS DO SISTEMA ECONÔMICO! NÃO SEJA MAIS UM ESCRAVO DA MÍDIA, NÃO SEJA MAIS UM ANIMAL BEM REGULADO INCLUÍDO OU EXCLUÍDO DA SOCIEDADE, PODE PARECER UTÓPICO: MAS PARA DESVINCULAR-SE DA GRANDE MASSA, LHE ACONSELHO A PROCURAR UM OUTRO PLANETA! A publicidade está em toda parte! Será ela "um mal ou um bem" necessário? Última nota: O Marketing é capaz de fazer os consumidores viajarem pelo mundo, pagando em várias parcelas, com forte comprometimento em seus orçamentos, enquanto estes mesmos consumidores não se conformam com o aumento de alguns centavos no preço das passagens do transporte coletivo. Fonte: http://negociosrentaveis.zip.net/
"ENTÃO? VOCÊ JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE? SERÁ QUE SOMOS MARIONETES DA MÍDIA?"
Às vezes somos Doutores para apontar os erros dos outros, mas não somos nem alunos para investigar os nossos próprios erros.
 

26 março 2012

PUBLICIDADE & PSICANÁLISE by Glauber Ataide

Que a publicidade capitalista tenta deliberadamente criar desejos e necessidades artificiais nas pessoas, não há dúvidas. Mas quais os mecanismos psicológicos de que toma expediente para tal empresa é algo que eu já vinha tateando desde que tive meus primeiros contatos com a Psicanálise, mas sem muita clareza.
A primeira vez que pude encontrar uma investigação específica deste tópico foi no documentário "The century of the self", de Adam Curtis (ganhador dos prêmios de Melhor Série de Documentário da Broadcast Awards e de Filme Histórico do Ano da Longman\History Today Awards).

Neste trabalho Curtis mostra como as idéias de Freud foram apropriadas por publicitários e governantes para controlar as pessoas em uma era de "democracia das massas", a partir do início do século XX.
Adam nos conta que o indivíduo que começou tudo isso foi Edward Bernays, sobrinho do próprio Freud. Após ler alguns livros do tio, que ainda não era muito conhecido nos EUA, ele teve a "brilhante" idéia de utilizar suas descobertas sobre o inconsciente para controlar as massas. Sem o consentimento do tio, claro.

Um exemplo prático de como se deu essa aplicação da Psicanálise na publicidade nos é fornecido quando estudamos a tática adotada pela indústria tabagista estadosunidense no início do século XX para incluir as mulheres entre os seus consumidores. Bernays tentou descobrir por qual razão as mulheres eram resistentes ao cigarro, e o que descobriu foi algo que Freud já havia analisado na seção de "símbolos típicos", no capítulo VI de sua obra "A interpretação dos sonhos": o cigarro é um símbolo inconsciente do pênis, do poder masculino.
Bernays, então, para mudar essa imagem através da publicidade, efetuou uma associação do cigarro a um desafio feminino do poder masculino, ao mostrar mulheres independentes e "poderosas" fumando. A partir disso mulheres fumantes se tornaram parte do mercado consumidor de tabaco, um fenômeno de massas.
Um outro exemplo é quando apareceram os primeiros bolos de caixinha, aqueles semi-prontos. As mulheres se mostraram inicialmente resistentes ao produto, e pesquisas demonstraram que isso era devido a um senso de culpa que elas sentiam devido às idéias de facilidade e conveniência (lembre-se de que estamos no início do século XX). Para remover essa barreira de "culpa", a estratégia foi dar às donas de casa um senso de participação na confecção do bolo. As campanhas publicitárias então passaram a mostrar as mulheres participando de todo o processo, e como consequência, as vendas triunfaram.
Da sociedade de massas à sociedade do self
No início do século XX ainda havia por parte dos indivíduos algum senso de pertencimento a uma sociedade, a um organismo maior, ou mais especificamente, de ser parte de uma "massa". Essa concepção, no entanto, começou a ser questionada a partir da década de 60, nos EUA, principalmente pelo movimento estudantil, o qual também acusava as corporações de manipular as pessoas. Herbert Marcuse, filósofo com alguma habilitação psicanalítica, afirmava que a Psicanálise estava sendo utilizada para os propósitos errados. Como resultado de vários movimentos dessa época, dentro de algum tempo as pessoas começaram a se considerar únicas, distintas da massa. Não havia mais propriamente aquele senso de "sociedade", a qual agora parecia ter se tornado apenas um "bando de indivíduos juntos".
Como a publicidade passou a não mais ter apelo para a maioria das pessoas pelo fato de até então o foco ter sido sobre as massas, das quais os indivíduos passaram a não mais se considerar parte e a se afastar, a tática publicitária agora foi tirar proveito da situação: "se o indivíduo quer ser único, então vamos lhe vender a sua individualidade. Ele poderá comprá-la de nós."
Com esse novo individualismo, as pessoas não eram mais classificadas por classes sociais, mas por "estilo de vida". A partir disso se firmou a noção de que as pessoas poderiam "comprar uma identidade". As empresas finalmente perceberam que era do seu interesse incentivar cada pessoa a se sentir "única".
Dezenas das peças publicitárias que nos bombardeiam a todo instante são dessa espécie. Prometem unicidade e individualidade tão somente o produto anunciado seja consumido. E as associações dos produtos com as reais necessidades das pessoas também continuam. Produtos são associados ao amor, à vida familiar, à liberdade, a ideais nobres, etc, quando na verdade eles nada têm a ver com isso.
Mas a sujeira não acaba por aí. As indústrias frequentemente precisam, pela própria lógica interna do capitalismo, criar e vender coisas que as pessoas não precisam. Então a publicidade diz para o indivíduo: "Você precisa disso", o indivíduo acredita e acaba comprando.
O consumidor sente apenas que quer comprar, e isso é verdade: ele realmente quer. Mas o que lhe escapa à compreensão é que esse desejo foi criado pela ação publicitária. Muita gente pode precisar de um telefone celular, mas quem realmente precisa de um telefone celular novo a cada ano? As pessoas quase sempre se convencem (isso é, são convencidas) de que precisam consumir isto ou aquilo, e acham que estão agindo livremente.
Assim como Santos Dumont e Einstein desaprovaram completamente a utilização de suas descobertas e invenções nas guerras, Freud também não aprovou o uso da psicanálise pela indústria. Mas assim como uma faca pode cortar um pão ou matar uma pessoa, a psicanálise, inicialmente um método terapêutico para cura da histeria e das neuroses, se tornou uma arma nas mãos de políticos e capitalistas.

25 março 2012

BIOGRAFIA BY TYRA BANKS



Por Kelly Cristiane

Tyra Lynne Banks nasceu no ano de 1973  em Inglewood, Califórnia, Filha de Carolyn ( uma inglesa), gerente de moda e fotógrafa da NASA, e Donald Banks, um consultor de informática. O casal divorciou-se em 1980, quando a Tyra tinha 6 anos de idade. No entanto, a relação entre seus pais, e entre ela e o seu irmão Devin Banks (nascido em 1968), seguiu amigável. Tyra foi para John Burroughs Middle School e formou-se em 1991 na Immaculate Heart High School em Los Angeles. Ela estudou em faculdades como USC e UCLA  onde especializou-se como produtora televisiva. Começou a desfilar aos 11 anos de idade e  mais tarde, aos 17 anos viajou para a França afim de fazer alguns trabalhos como modelo. Porém na primeira semana de Tyra, em Paris, os designers ficaram tão extasiados pela sua presença, que ela já ficou escalada e desfilou para vinte e cinco grifes  -  um recorde, algo inédito, na carreira de uma modelo recém-chegada.


  

Em toda sua carreira desfilou em várias cidades como Paris, Milão, Nova Iorque, Londres e Tokio. Além dos inúmeros desfiles, Banks participou de extensivas campanhas publicitárias para importantes marcas  como:

·         Anna Sui
·         Coors Light
·         CoverGirl
·         Badgley Mischka
·         Bill Blass
·         Cynthia Rowley
·         Chanel
·         Christian Dior
·         Dolce & Gabbana
·         Donna Karan
·         Gemma Kahng
·         H & M
·         Isaac Mizrahi
·         Maria Snyder
·         McDonald's
·         Aislinn Dubois Modeling Agency
·         Michael Kors
·         Milk
·         Nicole Miller
·         Nike, Inc.
·         Oscar de la Renta
·         Pepsi
·         Perry Ellis
·         Randy Kemper
·         Richard Tyler
·         Rifat Ozbek
·         Swatch
·         Todd Oldham
·         Tommy Hilfiger
·         Victoria's Secret
·         Yves Saint Laurent



Tyra Banks já foi capa de revistas de alta-costura, como Vogue, Harper's Bazaar, Cosmopolitan e Elle.  Banks é reconhecida como uma das mais famosas modelos dos anos 90. Sendo, inclusive a primeira mulher afro-americana nas capas de GQ e Sports Illustrades Swimsuit Issue, aumentou sua popularidade ao vencer o concurso de "Miss Estados Unidos", em 1995. Já em  1997 ela recebeu o Prêmio VH1 de Super-modelo do Ano e foi inclusive a primeira modelo negra escolhida para a capa do catálogo da Victoria’s Secret.  Tyra deixou  de modelar  em Maio de 2005 e concentrou-se  na sua carreira televisiva até os dias atuais, onde além de co-criadora, é a  apresentadora, produtora executiva e jurada do famoso reality show  America's Next Top Model Tyra, exibiu-se como modelo pela ultima vez no final de Maio de 2005 num desfile da Victoria’s Secret.


Além de ser modelo, Mrs. Banks, sempre apresentou vários outros talentos, é atriz, apresentadora, cantora e em 1998, por exemplo, escreveu um livro: Tyra’s Beauty, Inside and Out. O livro foi anunciado como um recurso para ajudar as mulheres a tirarem o máximo partido da sua beleza natural. E outros três intitulados, como “Modelland”!
American Next Top Model

CURIOSIDADE! Como você batizaria um esmalte que você criou?

Quem dá nome aos esmaltes? O Blog LP conta


Algodão Doce, Allure, Amante, Canoa, Carícia, Cigana, Deixa Beijar, Dengo, Epopéia, Fofo, Gabriela, Gaia, Gatinha, Gilda, Hera, Ilusão, Jackie, Leme, Luar, Magia, Neném, Obsessão, Odara, Paz, Polar, Preguicinha, Renda, Sonho, Tanga, Tufão, Vendada, Via Láctea: assim como você, os esmaltes tem um nome. E são nomes às vezes até óbvios, mas na sua maioria chamam a atenção.
Montagem Blog LP/Divulgação
Impala: Splash, Fofo, Xaréu, Nyx, Canoa, Cida, e Donata (sim, é por causa dela mesmo)
Pra Mel Girão, que batiza os da Risqué (e é diretora da unidade da beleza e higiene da Hypermarcas), faz muito sentido: “Na loja as consumidoras podem se guiar pela cor que desejam, mas na manicure elas normalmente pedem o esmalte que querem passar pelo nome”. E o lugar de onde saem esses nomes tem a ver com a cor – ou não. No caso da linha que a marca lançou no último desfile de Reinaldo Lourenço, por exemplo, eles faziam referência ao tema da coleção de primavera-verão 2009/10 do estilista, o café. Vai daí que, de repente, você quis sair por aí com as unhas pintadas de Expresso ou de Menta!

Fofo? Ilusão? Na Impala, um homem que atende por Victor Munhoz é o responsável por dar nome pras cores. Coordenador de produto, ele diz que na última vez em que fez o processo de batismo, precisou de um mapa da região litorânea brasileira. A ideia foi pensar em balneários pouco conhecidos: razão pro laranja vibrante virar Aleixo e o coral discreto virar Xaréu. Essa não foi a única linha com nomes temáticos: Cida e Luzia são parte de uma homenagem a algumas das manicures célebres do país; Elis e Gal, de esmaltes com uma cobertura especial e brilho proporcional ao das cantoras de MPB; e Valentina e Barbarella vêm de grandes ícones do cinema. “Por isso que a nossa Penélope não é rosa, é a Cruz, mesmo”, explica. Um problema? Nomes estrangeiros. “O esmalte é um tipo de produto que atende da classe A até a E, então evitamos nomes em inglês como o Pin-Up”. Os mais difíceis de pronunciar acabam vendendo menos!
Risqué: Expresso, Menta, Cappuccino, Arábia e outros, inspirados na coleção de Reinaldo Lourenço.  (foto:Montagem Blog LP/Divulgação)

Na Colorama, a equipe de marketing faz com que você ligue os nomes de esmaltes com o seu estado de espírito – ou com com o estado de espírito que você quer para passar a semana, até a nova visita ao salão de beleza. “O esmalte entra nesse universo pra tornar tudo mais lúdico e interessante”, explicam. Os exemplos são Batom Vermelho, que representa a busca pelo vermelho sedutor; e Atrevida, uma cor mais animada e arrojada. “Imagine se no mundo colorido e divertido dos esmaltes os nomes se limitassem a Vermelho 1, Vermelho 2, Vermelho 3…”. Nem em pensamento!

Mas esqueça tudo o que você leu até agora pra entender como são criados os nomes da Big Universo. Clarissa Ezaki, gerente comercial da Orion Cosméticos, explica que Gilmar Leite Siqueira,  dono (e químico responsável) da marca, é chegado em astronomia. Por isso é que dá pra encontrar no catálogo deles frasquinhos chamados Cosmos, Sideral e Fenix. E por isso também que existe no mercado o esmalte Hadron que, na verdade, é o mesmo nome de um acelerador de partículas. Mas há casos e casos: o cobiçado Jade, verdinho que apareceu na passarela de outono-inverno 2009/10 da Chanel, ganhou um similar da marca com o nome… Jade. “Não dá pra evitar, as pessoas chamam as cores de esmaltes pelo nome”, justificou Clarissa. Viu só? Como você batizaria um esmalte que você criou?
by: http://msn.lilianpacce.com.br

Melhor Scouter


Avaliação do Usuário 
PiorMelhor 

ANSELMO CAMALEÃO 


São Paulo um dos olhos mais aguçados of Brazil and of world. Ele e suas divinas criaturas de 2011 e 2012. Encontro de belas & belos promete como sempre. 
Grandes nomes como Raquel Zimmermann, Álvaro Jacomossi, Flávia Oliveira, Daiane Conterato, Eduardo Brau entre outros famosos foram revelados por ele. Anselmo Camaleão é muito requisitado pelas agências pelo seu aguçado poder de descobrir new faces para o planeta-moda. Muitos modelos descobertos por ele já estão brilhando. Se todos olheiros fossem como ele, primassem mais pela qualidade, o mercado não estaria tão poluído com modelos inexpressivos. Sem contar que o meio carece de profissionais idôneos e éticos como ele. Passar credibilidade é fundamental para esses adolescentes que sonham seguir carreira nas passarelas. Parabéns aos modelos descobertos por ele!

KELLY MODELS MAGAZINE

KELLY MODELS MAGAZINE