Bonequinha de Luxo – 50th Anniversary Collection em Blu-ray no Brasil!
Você sabia que a única estrela do passado que ainda possui público, é popular e vende com sucesso DVDs, não é Marilyn Monroe como alguns imaginam, mas sua antiga rival, Audrey Hepburn ...
A caixa traz o filme em DVD (que já tem uma luva belíssima na versão avulsa) e Blu-ray, cópia do roteiro de filmagem, três fotos P&B e uma carta do diretor Blake Edwards para Audrey Hepburn. As especificações técnicas devem ser as mesmas do Blu-ray americano que tem áudio DTS-HD MA 5.1 e Dolby Digital mono em inglês e legendas e dublagem em português além de diversos extras. CENSURA LIVRE! |
Audrey Hepburn transformou-se em um verdadeiro mito Hollywoodiano. |
Quem gosta de Cinema & Moda, com certeza, já viu e reviu "Bonequinha de Luxo" de Blake Edwards com Audrey Hepburn e George Peppard nos papéis principais.
O filme foi baseado no livro, de mesmo nome, de Truman Capote. Mas quem deu o ar fashion à história foi mesmo Audrey Hepburn, que transformou a prostituta meio perdida na vida Holly Golightly, em uma personagem inesquecível: louquinha de uma maneira charmosa. Em comemoração aos 50 anos do filme, completados dia 05 de outubro de 2011, a Paramount lançou uma edição de aniversário remasterizada e recheada de extras. O valor do box em torno de R$140,00. Talvez seja um pouco salgado é verdade, mas trata-se de um lançamento digno de elogios que certamente vai alegrar os fãs do filme, curiosos e colecionadores.
Miss Hepburn, foi a primeira e até hoje a única estrela de cinema a ter corpo de modelo com postura de bailarina. |
"Breakfast at Tiffany's", título original do filme e livro, tinha tudo para dar errado. Capote preferia Marilyn Monroe no papel principal. A Paramount insistia em Audrey. Miss Monroe não conseguia ser pontual e representava uma imagem de mulher sexy dos anos 50 que estava sendo substituídos por uma nova era de divas mais humanas. Audrey, por outro lado, não queria interpretar uma garota de programa.
No fim, tudo deu certo, e "Bonequinha de Luxo" virou um marco de época, cinema e comportamento. E os figurinos são um capítulo a parte. Confeccionados, exclusivamente, para a produção, por Hubert Givenchy, amigo íntimo de Audrey, que já havia colaborado em outros dois filmes de Audrey: "Sabrina" (1954) e "Cinderela em Paris" (1957).
Até que enfim fomos agraciados com belas edições para colecionar! (Kelly Cristiane) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!