Powered By Blogger

23 junho 2014

O DIREITO DE SER DIFERENTE



 



Muitos casais sonham em ter filhos. Jogar bola, videogame, brincar de casinha e contar histórias antes de dormir enfeitam a felicidade de ser pai. Por vezes os pais ficam ansiosos quando estão esperando bebê, desta forma, se algo não acontece da maneira planejada a família toda fica em choque. Isso ocorre quando a criança nasce com uma deficiência física ou mental, eles sentem como se seus sonhos não fossem se concretizar.


Hoje em dia, a maioria dos casos de deficiência pode ser diagnosticado antes do nascimento, através dos exames de pré-natal. Porém, às vezes a família só fica sabendo quando o neném nasce. Pais de primeira viagem nunca estão preparados, ainda mais quando se trata de uma criança especial. Abordar este assunto com uma mulher grávida chega ao cúmulo de soar como uma indelicadeza. Isso porque ainda existe muito preconceito com os deficientes. Alguns, pais quando descobrem a doença ainda na gestação, preferem abortar, ainda que ilegalmente. Outros têm a criança, mas sentem tanto medo do sofrimento que o preconceito causará que acabam superprotegendo o bebê.

Os casais que pretendem ter filhos devem ter em mente que há possibilidade da criança nascer ou adquirir uma deficiência, mas é possível ter uma vida saudável da mesma forma. O primeiro preconceito vem dos próprios pais na hora de assumir a doença.

A atriz  Joana Mocarzel

A atriz mirim Joana Mocarzel, sete anos, é prova de que o desenvolvimento, neste caso de crianças portadoras de síndrome de down, é possível, basta haver incentivo. O jogador de futebol Romário tem uma filha também com síndrome de Down , e diz: “ a gente sabe que ela é definitivamente mais do que especial. Tenho certeza de que ela vai ser uma das pessoas mais maravilhosas que Papai do Céu pois na Terra”.


Os deficientes físicos e mentais são lições de vida; eles são perseverantes, têm força de vontade e uma alegria de viver que contagia; muitos são mais felizes em suas condições do que aqueles considerados perfeitos. A deficiência depende muito da abordagem feita. Se for encarada como um problema, o desenvolvimento será complicado, se considerado um desafio, superar pode ser gratificante. As dificuldades existem, mas isso não é diferente para nenhum ser humano. 

Na realidade o GRANDE e VERDADEIRO AMOR é o único bem indescritível! Na foto eu, Kelly Cristiane e meu filhinho Felipe, que é portador de necessidades especiais.


Fonte: http://palomasilistre.blogspot.com

18 junho 2014

Entrevista - Linguagem corporal



Enfrentar uma entrevista com calma e tranquilidade pode fazer a diferença na hora de conquistar um emprego. Os entrevistadores estão treinados para “ler” os sinais do corpo, que podem ser tão reveladores quanto as palavras. Dificilmente um candidato consegue uma vaga se demonstrar insegurança.

   Gestos de apoio, como olhar nos olhos ou balançar a cabeça para quem está falando, criam empatia (a menos que a outra pessoa perceba que você está escondendo sentimentos). Todos podem controlar a linguagem corporal, até certo ponto (mas não totalmente). Em resumo, siga as seguintes dicas: escolha suas palavras com muito cuidado e seja o mais sincero possível para não ser traído pelo corpo.
Ouço e aprovo - A cabeça pende e o olhar é amistoso, mostrando atenção e aprovação (mão no queixo é sinal de aprovação).
Estou atento - Os olhos atentos e o corpo inclinado para a frente indicam atenção e interesse (sombrancelhas levantadas demonstram interesse).
Este é o meu ponto de vista - Gestos enfáticos com as mãos são uma forma de reforçar a mensagem verbal (mãos gesticulam para dar ênfase).
Não estou bem certo disso - Morder a caneta indica a necessidade de cuidado e atenção. Demonstra, ainda, medo e insegurança (o olhar de viés aumenta a incerteza).
Preciso de conforto - Uma mão afaga o pescoço e a outra abraça a cintura, indicando a necessidade de reafirmação (os braços apegam-se ao corpo, como forma de autoconsolo).
Dúvidas e mais dúvidas - Massagear a região entre os olhos (fechados) revela conflito interno em relação ao que está sendo dito (olhos fechados e sobrancelhas franzidas expressam dúvida).

Fonte: "Como se Comunicar Bem" (Série Sucesso Profissional - Publifolha)

Ambiente antiempreendedor: 4 características para identificá-lo




Este texto faz parte da coluna da Plataforma Brasil feito especialmente para os leitores do Saia do Lugar.
 

Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial.


Meus caros, sabemos que nem sempre é necessário desenvolver o próprio negócio para atuar com a mentalidade e com a ação empreendedora.
Este espírito transformador de sonhos e anseios em realidade (e coisas concretas) permeia o imaginário idealizado de qualquer organização que se preze. Não é de outra forma que se desenvolve um corpo de colaboradores comprometidos, dotados de senso de iniciativa e realização, tão necessários para encarar a competitividade, cada vez mais forte e complexa.
Contudo, como sempre, entre o sonho e a realidade existe uma estrada de distância. Muitas vezes esse desejo organizacional, por mais que faça sentido e seja imperioso, pode não passar de simples retórica, daquelas que eventualmente se escutam nas festas de confraternização de final de ano ou em outras comemorações semelhantes.
Transformar colaboradores em empreendedores, nos seus campos de atuação dentro da empresa, demanda mais do que bons propósitos e registros em apresentações corporativas, mas sobretudo exige um clima corporativo fértil para o desenvolvimento de uma mentalidade que pode ser fatalmente massacrada com a falta de alguns cuidados.
Então, caso seja você um executivo ou colaborador que deseja colocar para fora o seu empreendedorismo a serviço da empresa onde trabalha e em benefício da sua própria realização, não se iluda, algumas características corporativas, se não confrontadas e modificadas, podem sepultar para sempre qualquer ambiente digno de um empreendedor.
Vamos lá:
1. Um modelo de liderança disfuncional. Independentemente de uma estrutura vertical com comandos claros, ou matricial com multiplicidade de coordenação, o que interessa mesmo é que líderes, chefes, diretores, encarregados, supervisores, ou qualquer outra coisa semelhante (o título do cargo é absolutamente irrelevante) estejam preparados para lidar com o senso de iniciativa, voluntarismo e autodeterminação típicos das pessoas empreendedoras -  o que significa bom senso, autoconfiança, desprendimento e elevada maturidade profissional;
2. A inexistência de um planejamento claro com objetivos, metas e ações. Essa situação fatalmente transformará o ambiente em uma baderna generalizada, onde a atuação de um colaborador pode se chocar diretamente com a atuação de outro (e ambos sendo bons empreendedores) neutralizando o resultado geral. É necessário que se tenha uma direção clara para ser seguida, possibilitando convergir esforços e energia criadora;
3. Um ambiente dominado pela retórica inflamada (ou o velho blá, blá, blá) pelas modinhas de gestão ou pela ditadura do politicamente correto. O resultado disso é a transformação de um combustível profissional fortemente realizador em pura encenação. Preocupados com a própria sobrevivência no emprego, os colaboradores imersos neste tipo de cenário tendem a atuar como caixa de ressonância da “ordem” vigente. Deixam de lado a originalidade, escondem a criatividade e a iniciativa e, claro, torcem para uma boa oportunidade surgir para que possam cair fora dali o mais rápido possível;
4. Instabilidade excessiva. Não se discute aqui a necessidade de ajustes, adaptações e calibragens recorrentes em função da competitividade e das inevitáveis batalhas mercadológicas, mas a mudança pela mudança, ou o transformar pelo transformar, por si só, acabam por gerar uma rotina cansativa, sugadora de energia e muito chata.
A lista poderia ser bem maior, mas creio que esses são a base de tudo. Cuidado com as suas escolhas profissionais e boa sorte.
Até o próximo.
-
Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação.
Veja mais dicas sobre clima organizacional em nossa seção de artigos de Cultura Empresarial.

Neymar chora com Hino Nacional 'à capela' no Castelão




Fernando Duarte
Do UOL, em Fortaleza

O Hino Nacional cantado 'à capela' nos estádios por onde passa a seleção brasileira se tornou uma tradição desde a Copa das Confederações. Mas continua emocionando bastante os jogadores. Nesta terça-feira, foi a vez do atacante Neymar ir às lágrimas durante a execução da música antes do início do confronto contra o México, no Castelão.
Os torcedores presentes ao estádio em Fortaleza cumpriram à risca o pedido do capitão Thiago Silva. Assim como os atletas, cantaram o hino abraçados e prosseguiram com a canção mesmo após o corte da melodia promovido pelo cerimonial da Fifa.
Já no túnel era visível que os jogadores da seleção brasileira não estavam diante de um jogo comum. No olho direito do capitão Thiago Silva havia uma lágrima furtiva que parecia residual de uma tarde de  junho de 2013 no mesmo Castelão e contra o mesmo México. Seria válido dizer que o momento da execução dos hinos era quase tão esperado quanto um gol.
E Fortaleza deu a seleção uma injeção de adrenalina tão impressionante como a do ano passado, ainda que sem o fator surpresa. Foi possível ver diversos jogadores brasileiros cantando com expressões sérias, muito menos emocionadas que na partida de abertura, no Itaquerão.
Ainda assim, o impacto foi impressionante. Tudo bem que, diferentemente de 2013, porém, a torcida mexicana estava em número muito maior em Fortaleza, ocupando diversas áreas do estádio. E a execução do hino mexicano foi apaixonada, quase que um desafio ao que viria dos anfitriões, e possivelmente estimulado por vaias de alguns setores brasileiros.
Assim como pedira o capitão Thiago Silva, os jogadores se abraçaram  para cantar o hino e a torcida também obedeceu. Foi possível ver voluntários e mesmo funcionários do Comitê Organizador cantando e filmando as reações da torcida.
No fim, Neymar foi um dos jogadores que não segurou as lágrimas. Mais uma vez a seleção estava "carregada"  na Copa do Mundo.
A primeira vez que o Hino Nacional foi cantado 'à capela' pelos torcedores ocorreu em 2011, no Superclássico das Américas, em Belém. A prática, porém, se popularizou durante a disputa da Copa das Confederações do ano passado, a partir de um jogo contra o México em Fortaleza.

Pesquisa de mercado: Como melhorar seus produtos

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/

Iniciamos a série de artigos sobre pesquisa de mercado falando sobre como fazer uma pesquisa de mercado para lançar seu produto/serviço. Hoje o foco é outro, como fazer uma pesquisa de mercado para melhorar os produtos/serviços que você já vende.
Lembre-se que o mercado é como a selva: não é necessariamente o mais forte que sobrevive, é aquele que consegue se adaptar mais rapidamente. Ou seja, com inteligência e inovação você pode brigar com concorrentes muito maiores e com mais dinheiro.


A importância da inteligência de mercado
Quem disse que a inteligência não supera a beleza?


Só faça essa pesquisa com quem já é seu cliente
Mais uma vez, você não está buscando tendências globais de consumo. Seu objetivo é conseguir informações relevantes para tomar decisões sobre sua estratégia.
Os gurus dos conceitos de Lean Startups, metodologia de desenvolvimento de produtos que usamos, recomendam que a pesquisa seja respondida por pessoas que:
  • Experimentaram a funcionalidade principal do seu produto/serviço: Quem comprou e não usou não adianta muito
  • Já usaram o produto pelo menos 2 vezes: A primeira impressão nem sempre é a que fica
  • Usaram seu produto nas últimas 2 semanas: Pessoas com a memória fresca dão informações mais relevantes
Descubra se o que você vende é útil
Principalmente nas empresas de tecnologia existe um problema muito grande: nunca sabemos se o que estamos criando é realmente útil ou é apenas “bacanudo”. Para identificar esse problema, existe um conceito chamado Product/Market Fit (sincronia do produto com o mercado).
A maneira mais fácil de descobrir se há utilidade no que você criou é perguntando como as pessoas se sentiriam se seu produto deixasse de existir. Se 40% ou mais falarem que ficariam “muito desapontadas”,  meus parabéns!
Se a taxa de pessoas muito desapontadas for menor que 40%, vale a pena reavaliar seu modelo de negócios (leia mais sobre esse conceito).
Entenda como o cliente te enxerga
Isso vale pra tudo na vida: é impossível planejar exatamente como que as pessoas vão te enxergar.
Numa pesquisa de mercado com clientes, você precisa descobrir como eles chegaram até você, se são seus entusiastas (recomendariam para outras pessoas) e principalmente, o maior valor que enxergam no seu produto (essa informação será mostrada em letras garrafais no seu material de vendas).
Conheça seus concorrentes
Apesar da parte importante do seu mercado ser o seu cliente, não custa nada perguntar o que ele usaria como substituto caso seu produto parasse de existir.
Acredite, você tem mais concorrentes do que imagina. Perguntar ao cliente usos alternativos ao seu produto é sempre uma boa.
“Tá bom, mas como eu faço isso?”
Como não há necessidade de reinventar a roda, nós gostamos de usar um modelo de pesquisa de mercado baseado em 8 perguntas (modelo de questionário de pesquisa de mercado).
Para criar o questionário, recomendamos o uso do Google Forms. Aprenda a usá-lo no artigo Como criar um questionário de pesquisa de mercado em 5 passos.
Se quiser se aprofundar no assunto, dia 28/05/2011 começa o Mockup, nosso curso online sobre como começar sua empresa.
O curso será dado por nós e contaremos como foi nosso aprendizado desde a concepção da ideia da Empreendemia até dicas de sobrevivência pro dia-a-dia.
Se você quer começar sua empresa de base tecnológica ou quer reavaliar estratégias de crescimento, aproveite a chance de aprender com nossa experiência. Confira a grade do curso aqui.
Caso tenha alguma dúvida, veja mais informações ou mande um e-mail pra millor@empreendemia.com.br.
Abraços,
Millor Machado (criando, pesquisando, melhorando, recriando, pesquisando…)
Confira os outros posts da série sobre pesquisa de mercado:

Christie's leiloa fotos das estrelas do século 20 em Hollywood

"Hollywood Icons" apresenta 70 lotes que ilustram algumas das faces mais famosas dos atores mais talentosos e glamurosos do período Foto: Marylin Monroe - Reprodução Christie's



Uma coleção de fotos de estrelas da Hollywood do século 20, de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn a Angelina Jolie, estão à venda em um leilão online da Christie's, que recebe lances desta segunda-feira até o dia 11.
"Hollywood Icons" apresenta 70 lotes que ilustram "algumas das faces mais famosas dos atores mais talentosos e glamurosos do século XX, da Era de Ouro até hoje", explicou a casa de leilões.
A mostra inclui várias fotos de Marilyn Monroe que percorrem diferentes períodos de sua carreira, das primeiras fotografias de Bert Stern, o primeiro fotógrafo para quem a diva posou, até seus últimos retratos, publicados na revista "Vogue" antes de sua trágica morte, em 1962.
A Christie's espera vender um de seus retratos, no qual a atriz aparece levantando uma taça, por algo entre 10 mil e 15 mil libras (US$ 16.700 e US$ 25 mil), enquanto outro em que aparece deitada e nua se venderá por um preço estimado de entre 2 mil e 3 mil libras (US$ 3.300 e US$ 6.200).
Também serão lançadas algumas imagens do fotógrafo e colecionador John Kobal, como um retrato do sedutor Fred Astaire ou uma instantânea de Robert Taylor junto a Vivien Leigh.
Dos anos 60 e 70 aparecem imagens inéditas de musas do cinema como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor.
Por sua vez, a seção destinada a retratos contemporâneos apresenta imagens de vários fotógrafos, entre eles Mark Seliger, diretor de fotografia da revista "Rolling Stone" por 15 anos.
Os nus de Jessica Alba, Drew Barrymore - dentro da água coberta de margaridas - e Demi Moore, grávida e com o cabelo curto, completam o cartaz de fotografia atual, junto com um retrato de Angelina Jolie com sangue na boca e uma foto em que Johnny Depp toca um piano. 

Fonte EFE http://www.gazetadopovo.com.br

17 junho 2014

Gisele Bündchen diz, "A próxima nós vamos ganhar", após empate do Brasil

http://vogue.globo.com
"A próxima nós vamos ganhar". Foi esta a mensagem positiva deixada por Gisele Bündchen após o empate de 0x0 do Brasil contra o México, nesta terça-feira (17.06), de Copa do Mundo 2014. Direto de Boston, a modelo brasileira assistiu ao jogo com sua família e devidamente vestida com uma camisa verde e amarelo.

Em recente entrevista à revista Cosmopolitan argentina, Gisele chegou a declarar sobre como seria a final ideal do campeonato. "Seria genial uma final entre Brasil e Argentina, né? Porque são times rivais e isso desencadeia mais paixão em campo", disse. E a torcida vibra. 

Top model assiste a jogo da seleção brasileira contra o México e manda mensagem positiva nas redes sociais.

Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)

Carta a Blatter pede que Fifa garanta direitos humanos na Copa

Presidente da Fifa, Joseph Blatter. Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Em mais uma ação que visa pressionar a Fifa, Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e ex-alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, e John Ruggie, ex-representante especial da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, enviaram uma carta ao presidente da entidade, Joseph Blatter, em que pedem medidas para evitar violações em grandes eventos de futebol.
Clique na imagem para ler a carta enviada (em inglês)
Datada de 11 de junho, a mensagem cobra que a Fifa e suas empresas parceiras, como os patrocinadores da Copa, integrem efetivamente políticas de direitos humanos a seus processos decisórios. A articulação para o envio da carta foi feita pela ONG britânica Institute for Human Rights and Business (IRHB), da qual Robinson e Ruggie fazem parte do corpo diretivo.
Parceira da Repórter Brasil, o IRHB lançou neste mês a plataforma online megasportingevents.org, disponível apenas em inglês. O trabalho tem como objetivo levantar episódios de violação, compartilhá-los e propor recomendações a governos e empresas. A Repórter Brasil produziu os estudos referentes ao Brasil que estão disponíveis no portal.
Plataforma online
O site traz informações, por exemplo, sobre as 14 mortes de trabalhadores nas obras para as Olimpíadas de Atenas, as 10 nos jogos de Pequim e as sete nas arenas construídas para o Mundial de Futebol do Brasil. Ou ainda sobre os 44 nepaleses migrantes que morreram em 2013 em obras relacionadas a projetos da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

No Brasil, a Repórter Brasil aponta que Copa – e também as Olimpíadas – trazem riscos principalmente a seis grupos de direitos humanos: direito ao trabalho decente, direito das crianças e dos adolescentes, direito ao protesto, direito dos stakeholders, direito à moradia e direito dos migrantes.
Como mensagem geral, IHRB e Repórter Brasil acreditam que os governos que sediam megaeventos esportivos têm o dever de criar salvaguardas para evitar violações em todas as fases, da preparação do evento até o que fazer com seu legado.
Organizações esportivas, organizadores locais, patrocinadores e empresas também têm responsabilidade para com as comunidades anfitriãs e a sociedade em geral para que os maiores padrões internacionais de direitos humanos sejam respeitados. Esses princípios foram inseridos na carta agora enviada por Robinson e Ruggie a Blatter.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter. Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Leia também: 

16 junho 2014

Gisele Bündchen é escalada para entregar a taça da Copa


Será que Gisele Bündchen entregará o troféu da Copa? Tudo indica que sim. (Foto: Getty Images)


http://vogue.globo.com

De acordo com o jornal Boston Globeserá Gisele Bündchen quem entregará a taça ao time vencedor da Copa do Mundo 2014, fazendo as honras da casa no lugar da presidente Dilma Rousseff.

Se os rumores forem confirmados, a mudança fará o mundial ainda mais fashionista - lembra que a taça desembarcou em terras brasileiras dentro de um baú criado exclusivamente pela Louis Vuitton? A cerimônia de encerramento oficial está programada para acontecer no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 13.07. Avicii, Carlos Santana e Wyclef estão entre as atrações confirmadas. Fashionistas, cruzem os dedos.

10 junho 2014

Alessandra Ambrósio troca passarelas pelo set de cinema


A modelo brasileira Alessandra Ambrosio trocará as passarelas pelo set do cinema ao entrar no elenco de um filme inspirado na vida do multimilionário italiano Alessandro Proto.
As filmagens começarão em dezembro e o longa será lançado em meados de 2016, de acordo com um comunicado da Focus Features, sociedade do grupo Paramount, enviado à Agência Efe.
Ambrosio interpretará a namorada do jovem magnata e agente imobiliário Alessandro Proto, papel do ator Channing Tatum.
É a primeira experiência cinematográfica como protagonista da 'angel' da Victoria's Secret. 
Fonte EFE http://www.gazetadopovo.com.br/gente/

Filme é inspirado na vida do multimilionário italiano Alessandro Proto. Ambrosio interpretará a namorada do jovem magnata

KELLY MODELS MAGAZINE

KELLY MODELS MAGAZINE