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03 agosto 2012

ELLA! Auto escola só para mulheres!

"Mulher no volante, perigo constante". Que mulher nunca ouviu essa frase preconceituosa ao anunciar que vai aprender a dirigir? Por mais que elas tenham conquistado cada vez mais espaço nas últimas décadas, a discriminação, em algumas áreas, ainda persiste e no trânsito o preconceito é mais evidente. Pensando nisso, uma autoescola de Curitiba resolveu inovar: fazer uma escola de direção especializada em mulheres. A autoescola Ella é – talvez – a única no Brasil com esse tipo de diferenciação.
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A Auto Escola Ella está situada na Cidade de Curitiba - Paraná. É a única Auto Escola voltada exclusivamente ao público feminino. Há mais de 15 anos no mercado, a marca Ella tem se consagrado pelo excelente atendimento, profissionais capacitadas e infraestrutura moderna.



A idéia do projeto nasceu justamente dessa discriminação. É o que conta Karla Coelho Martins, uma das proprietárias. “Frases preconceituosas afrontavam meus pais. Ele que há mais de 15 anos ensinava homens e mulheres a dirigir, e minha mãe, que sempre dirigiu melhor do que muitos profissionais. A ideia de criar um ambiente feminino onde as mulheres se sentissem à vontade para tirar suas dúvidas e demonstrar suas inseguranças, partiu de ambos, há mais ou menos 15 anos”.

 

Karla explica que o diferencial da escola é justamente sua estrutura. Todas as profissionais do curso são mulheres e o espaço é feminino, proporcionando às clientes uma maior segurança e confiança no serviço. “Chama a atenção não só daquelas que possuem alguma dificuldade ou timidez, mas também das mulheres que valorizam a sua privacidade e sentem-se bem ao dividir as suas experiências no trânsito com profissionais que são o exemplo vivo de que as mulheres no volante podem ser – e certamente são – tão boas motoristas e profissionais quanto os homens”, comenta.
A didática do curso também é diferenciada para atender ao público feminino. Os temas ligados ao trânsito, explica Karla, procuram se aproximar da realidade das mulheres. “Transporte de crianças, ou como incentivar o marido ou namorado a lhe entregar a direção quando tiver ingerido bebida alcoólica, entre outros assuntos de interesse das mulheres, são abordados de forma bastante interativa”, diz. Ela ainda acrescenta que a estrutura da escola ainda conta com uma boutique de bijuterias e um bistrô, para que as mulheres se sintam mais acolhidas.
A iniciativa da autoescola feminina, entretanto, não é uma atitude feminista, afirma Karla. Ela conta que muitos homens procuram informações a respeito do curso para suas esposas e namoradas e sentem-se seguros, seja por ciúmes ou zelo masculino, ao saber que sua companheira será instruída por uma pessoa do mesmo sexo. “As mulheres que são indicadas a nós pelos companheiros ou são presenteadas por eles com o curso de direção em nossa escola ultrapassam os 30%”, completa.
Visite o site: www.autoescolafeminina.com.br/ella
  
Fonte: http://www.dicasautore.com.br

02 agosto 2012

Gabrielle Douglas! O "Esquilo voador", ginasta americana é campeã individual geral!

Ginasta somou 62.262 pontos em sua apresentação. Foto: AP
Ginasta somou 62.262 pontos em sua apresentação  Foto: AP

Pela primeira vez uma ginasta negra se torna a melhor em Olimpíadas!


A americana Gabrielle Douglas, conhecida como "esquilo voador", venceu, nesta quinta-feira, a final individual geral feminina da ginástica artística, disputada na Greenwich Arena, no terceiro dia de disputas por medalhas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. 




Gabrielle vence individual geral da ginástica - Brian Snyder/Reuters
Foto: Brian Snyder/Reuters
Gabrielle vence individual geral da ginástica

USA women celebrate Artistic Gymnastics team win
Composição do pódio na final por equipes. Impecáveis, estadunidenses faturaram o ouro.  (Foto: london2012.com)

Título conquistado por Gabrielle Douglas é o terceiro consecutivo dos Estados Unidos no individual geral

A ginasta, que ganhou o apelido e ficou conhecida no Mundial de Tóquio, em 2011, após boas apresentações, aprova o apelido que recebeu nos Estados Unidos e recebeu elogios da ex-ginasta Shawn Johnson, medalha de ouro na trave nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Assim como o animal, ela consegue chegar a alturas impressionantes durante suas apresentações.
Classificada em terceiro para a final, a ginasta somou 62.262 pontos e superou a favorita russa, que também buscava o lugar mais alto do pódio. Viktoria Komova conquistou a medalha de prata, com 61.973, seguida pela americana Alexandra Raisman, com 59.566.
Assim, Gabby Douglas ainda alcança um dos objetivos anunciados antes mesmo da disputa das seletivas americanas para as vagas olímpicas: quebra tabu de 16 anos sem que uma negra conquiste medalha de ouro na ginástica. A última a conseguir o lugar mais alto do pódio foi Dominique Dawesse, dos Estados Unidos, que venceu em Atletas 1996.
Seguindo a ordem olímpica de apresentação, Douglas começou no salto e atingiu 15.966 pontos. Na sequência, se apresentou nas barras paralelas e recebeu 15.733 da arbitragem. Na terceira rotação foi a vez de se apresentar na trave e conquistar 15.550 pontos. Na última rotação, a americana estava liderando as disputas e, com 15.03 no solo, terminou com a medalha de ouro.
Campeã do Mundial de Tóquio no individual geral, em 2011, a ginasta Jordyn Wieber, dos Estados Unidos, não garantiu presença na disputa por medalhas. A americana ficou entre as 24 melhores, mas o regulamento permite apenas duas ginastas por país na prova.
As competições da ginástica artística continuam no próximo domingo, às 10h (de Brasília), com as finais por aparelhos. O brasileiro Arthur Zanetti disputa medalhas nas argolas na próxima segunda-feira. 



Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6043747-EI19846,00-Esquilo+voador+ginasta+americana+e+campea+individual+geral.html

Gisele Bündchen! Enfim, o flagra da gravidez!

Gisele Bündchen exibe barriguinha que não deixa dúvidas sobre a gravidez
Gisele Bündchen exibe barriguinha que não deixa dúvidas sobre a gravidez

 
Gisele Bündchen levou seu primogênito, Benjamin, à praia na Costa Rica. Isso seria uma cena corriqueira na vida da modelo, não fosse a barriguinha que prova sua 2ª gravidez, que aparece claramente no momento biquíni flagrado pelos paparazzi.
Veja imagens do começo da gravidez de Gisele
Desde junho deste ano os rumores circulam pelos tabloides, mas a top não se pronunciou sobre o assunto, deixando a dúvida no ar. Depois do clique acima, vai ser difícil negar, hein Gisele? Já podemos dar o parabéns oficial!

 Fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/moda/gisele-bundchen-gravidez-2o-filho-flagra/

Celebridades influenciam maneira de vestir de 62,2% das pessoas

Pesquisa feita pelo Ministério do Desenvolvimento e Abit identifica hábitos de consumo de vestuário e moda dos brasileiros
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A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) concluíram uma pesquisa sobre como os brasileiros usam e compram roupas.

Intitulada “Pesquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do Consumidor Brasileiro de Vestuário”, o objetivo do estudo foi mapear novos padrões de consumo para traçar estratégias mais acertadas e ganhar vantagem em relação aos importados, informa a Abit.

O Brasil é o quarto maior produtor de vestuário do mundo. O setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores diretos e faturou US$ 60 bilhões em 2010.

Veja as principais conclusões do estudo

• A maneira de vestir das personalidades (artistas, modelos, cantores e jogadores de futebol) influencia 62,2% dos entrevistados, sendo que as mulheres são as mais influenciadas, com 70,7%.

• Apenas 27,1% dos entrevistados costumam olhar as etiquetas das peças de vestuário/artigos de moda para saber a origem do produto.

• A televisão é a principal fonte de informação sobre moda, com participação de 72%.”
                                                           As ideias nasceram ali!!!

Foto: Reprodução/Blog Marcos Proença

INTELECTUALIDADE... Como tornar-se um intelectual em 20 dias


AVISO:
Antes de mais convém frisar que os intelectuais por norma, não têm sexo para além de com as suas mãos. E quando assim é, de preferência praticam o acto bem longe de olhares curiosos, nas mãos envergando luvas brancas e estudando metodicamente a realização de todo o processo. Nesse sentido, antes de efectuar qualquer um destes procedimentos, certifique-se de que não consegue mesmo ter sexo, o que quer que faça em relação a isso,  siga os parâmetros necessários. Escusado será dizer que o ritual não tem retorno, e que o não seguimento à regra dos cânones básicos poderá originar o entorpecimento temporário ou até definitivo da mente e do espírito. O blog não se responsabiliza pelos possíveis danos causados. Recorde-se que é uma opção sua e só sua.


PROCEDIMENTOS:


Roupa e aspecto
Um intelectual deve vestir-se o tempo todo em concordância com a sua superioridade intelectual: gabardina/casacos de tweed/camisas, e calças de bombazine; seda ou malha em falta de alguma destas duas. Tal como a parte cimeira da idumentária as calças deverão ter um ar descontraído, embora clássico. Preferencialmente deverão ser escuras e de marcas caras. Ter barba é intelectual e acariciá-la também. O cabelo de preferência terá de ser grisalho. Se você é jovem o melhor é comprar tinta para o efeito. Rugas também são bem-vindas e estas podem ser obtidas ziguezagueando e trespassando com um canivete suiço a pele da sua cara. Passadas duas semanas os resultados serão notáveis.

Espólio de tiques nervosos
Um bom intelectual tem o hábito de usar óculos e de os limpar inúmeras vezes, de preferência com um ar filosófico e alheado em relação ao resto do mundo. Um intelectual põe várias vezes a mão sobre o queixo acenando a cabeça em sinal de profunda introspecção e de concordância consigo próprio. Um intelectual concorda sempre consigo próprio. Mesmo que não esteja a pensar um intelectual deve parece que sim. Coçar o pescoço enquanto se desfoca o olhar, a par de gestos oscilatórios lentos acariciando o cabelo também costumam ser gestos eficazes, não esquecendo, obviamente, o piscar compulsivo dos olhos e o deitar de quando em vez a língua ligeiramente para fora.

Ludicidade
Os intelectuais devem, para assim o serem, para constituírem a amalgama essencial da sua sui generiedade, frequentar cafés ou bares onde se ouça música jazz, clássica, lounge, e bossa nova, sendo estas duas últimas hipóteses já um tanto radicais. No momento em que se ouve música clássica poderá ganhar-se uns pontos adicionais caso se abane as mãos como um maestro. Para a esquerda e para a direita é o recomendado, já que para baixo e para cima poderá não ser muito subtil.
No meio intelectual não há grande distinção entre espaço lúdico e laboral, logo o melhor mesmo é não aproveitar os tempos livres e assistir compulsivamente a sessões de leitura, debates e tortuosas tertúlias (não confundir com tartarugas). Idas a museus de arte contemporânea e clássica também são bem-vindos, assim como fumar cigarrilhas ou cachimbo enquanto se bebe whiskey (scotch), gin, ou água tónica. Um bom intelectual deve ter algumas colectâneas de cd`s de World Music, e artistas completamente desconhecidos. Os hábitos de leitura devem ser consistentes. Caso não goste de ler, compre mesmo assim uma panóplia de livros e uma estante de carvalho ou de uma qualquer madeira brilhante, já que deverá bastar saber os nomes deles e fazer declarações abstractas sobre eles. Na literatura os clássicos deverão estar em primeiro plano. Homero, Shakespeare, Cervantes e Honoré de Balzac são algumas referências. Tente decorar uma outra frase destes livros e cite-as assim que achar oportuno. Mesmo que não encontre um momento oportuno não tem importância, pois ninguém reparará nisso e julgará por de trás das suas declarações existir um sentido mágico e oculto, quase como se você fosse um curandeiro dos tempos modernos. A colecção de filmes e o seu visionamento deverá cingir-se a obras de cineastas desconhecidos, ou de cinema alternativo; Kusturica e Almodovar são alguns exemplos, assim como de cinema indiano, coreano, grego e polaco. Um intelectual não vê pornografia, na pior das hipóteses vê erotismo e fica perplexo com a complexidade e beleza artística do acto sexual perceptido pelas câmaras. Uma mulher e um homem nunca são "todos bons", mas sim provocam um estado libidinoso e uma atracção corporal quase incontrolável. A sensualidade é algo importante para um intelectual, principalmente para a deixar de lado no seu dia-a-dia.


Conduta
A maior parte dos intelectuais são de esquerda ou muito ricos. A primeira hipótese é bem mais fácil e é a opção recomendada a um intelectual ainda em iniciação. O intelectual deve tentar produzir arte. Qualquer coisa é passível de ser denominada de arte no meio intelectual, desde que o seu significado não possa ser entendido claramente. Nesse sentido, os poios sobre o azulejo da sua sanita já mais não serão inúteis. Assine. O mais importante é assinar. Um outro segredo deverá ser considerar o seu pior trabalho a sua obra-prima. Toda a gente se irá acreditar. Outra ferramenta importante para um intelectual é a retórica e essa deve usá-la de uma forma eloquente. Não importa que diga coisas parvas, desde que estas sejam ditas com palavras complicadas, raras e com muitos R`s. Para esse efeito pegue num dicionário espesso e assinale palavras estranhas, a seguir decore-as. O seu sentido não é muito importante, o mais importante é saber dizê-las e escrevê-las correctamente. Crie um blog ou um FotoBlog e use estas palavras estranhas ou fotografe coisas que era incapaz de olhar durante mais de um milésimo de segundo. Se assim o fizer, é arte de génio. Envie fax aos seus amigos mencionando coisas sem sentido sobre coisas aparentemente simples. Crie várias contas de e-mail, mas use apenas uma delas. Compre três jornais diferentes por dia. Os jornais e revistas comprados deverão ser jornais de referência tais como o Público, o DN, o Expresso e a Visão, O Observer de Inglaterra e o New York Times dos Estados Unidos. O "Liberation" está no topo da hierarquia intelectual, mas só deverá ser comprado após alguma experiência no interior da existência intelectual. Disponha todos os folhetins da imprensa em cima da sua secretária. Um intelectual janta em restaurantes onde se sirva comida estrangeira. Um intelectual sabe muitas expressões em línguas antigas e de civilizações consideradas sábias. Um intelectual lucrará se dominar o Latim, o Grego ou o Hebraico.
 



Lar e decoração
As casas dos intelectuais deverão ser amplas e em estilo vitoriano, embora constituam alternativas as vivendas de estilo clássico, ou as espaçosas quintas. Dentro das quintas deverá existir cavalos. Não é recomendável ter sexo com eles. A decoração das casas deverá conter objectos raros e estranhos de todo o mundo. Quanto mais antigos e exóticos melhor. Os lares têm de possuir secções estranhas; como salas de leitura, salas de cinema, salas com equipamento desportivo e salas de cortar as unhas dos pés e de rapar os pêlos púbicos.

Por exemplo: La Chascona, refúgio encantador de Pablo Neruda.
O que um intelectual não faz?
Não arrota e não peida porque isso não exige um exercício de introspecção. Para um intelectual não conta tanto a extrospecção mas sim a introspecção (não confundir com passividade homossexual). Um intelectual não lê Dan Brown. Não tem mais de dois filhos. Se tiver sexo tem que ser tântrico e o recomendável mesmo é a masturbação. Limpa o recto com tiras de seda. Um intelectual não é não-intelectual.
  
de Stephane Filipe Oliveira 
http://merdanosapato.blogspot.com.br/2007/02/como-se-tornar-num-intelectual-em-20.html

01 agosto 2012

CASO ZECA CAMARGO! Raí processa jornalista que insinuou que ele estaria namorando Zeca Camargo


Assessoria de Raí diz que ação visa "a construção de um jornalismo sério e verdadeiro"
Assessoria de Raí diz que ação visa “a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”
 O ex-jogador Raí deu entrada nesta terça-feira com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.
No último dia 16, a blogueira publicou que a “emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí”, completando com as perguntas: “O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?”. Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que “um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário”.
As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que “não falaria sobre boatos”.
Na última terça-feira, porém, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira “tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato”.
“Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”, afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.
De acordo com ele, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. “Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça”, disse Velasco.
O valor da indenização proposta não foi divulgado.
Fonte:http://terranova-pe.blogspot.com.br/2012/08/rai-processa-jornalista-que-insinuou.html

Andrea Marques e a coleção pra C&A

Vem ver a coleção da Andrea Marques pra C&A!

Vem ver a coleção da Andrea Marques pra C&A!

Blog LP te mostrou o making of do lookbook da coleção especial de Andrea Marques pra C&A. As peças assinadas pela estilista carioca chegam às lojas da rede em 23/08, com preços entre R$ 49,90 e R$ 149. Tudo bem estampadom em cores vivas, a cara da primavera. E aqui na galeria tem prévia do que vai pras araras!


C&A: (11) 2131-0004

O Dicionário do Modelo!!! Novamente...




Vamos fazer um  teste?

Leia o texto abaixo e veja se você conhece as expressões usadas nas agências de modelos e no mundo da moda.

 “Cada vez que um cliente pretende divulgar um produto ele procura uma Agência de Publicidade para criar uma campanha de divulgação. Depois de elaborar um lay-out e submete-lo à aprovação do cliente, ela procura uma Produtora que será responsável pela execução da peça publicitária. A Produtora  procura uma Agência de Modelos e especifica o tipo de garotas adequadas ao trabalho em questão. A Agência seleciona as garotas e manda à Produtora seus composites ou encaminha as próprias modelos – munidas de seus respectivos books — para uma entrevista e/ou seleção (tarefa desempenhada pelo booker). O Manager da agência é o responsável pelo acerto de cachês, veiculação, direito do uso de imagem, etc.”

A
AGÊNCIA DE MODELOS — Empresa de prestação de serviços que contrata modelos para participar de anúncios na televisão, editoriais de revistas de moda, capas de publicações e publicidade em geral.  Faz a ponte entre o cliente e a modelo.
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE — Empresa de prestação de serviços, especializada no planejamento, organização e execução de programas de propaganda e publicidade para seus clientes. Elabora campanhas, peças e planos promocionais. Cria anúncios apropriados para diversos veículos (rádio, televisão, jornal, revista, etc.) e cuida de sua publicação e transmissão.
ANUNCIANTE — Entidade, empresa, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda para vender seu produto.
ANÚNCIO — Informação publicitária de uma marca, produto, serviço ou instituição.  Sua apresentação pode ser feita através de palavras, imagens, música, recursos audiovisuais, efeitos luminosos, etc., veiculada pelos meios de comunicação.
APONTAMENTO — (ou appointment) Compromisso da modelo, que é determinado pelo booker. A Agência faz os contatos com os clientes e envia a modelo para entrevistas, seleção para comercial de televisão, etc.
ARARA — Estrutura de madeira ou ferro em que se penduram peças de roupas que serão usadas  em produções de moda ou  desfiles.
ARTE-FINAL — Acabamento final de um trabalho de arte destinado à produção gráfica.
ASSISTENTE DE FOTÓGRAFO — É o elemento que faz todo o trabalho braçal numa produção fotográfica. Monta a luz, o fundo, cuida do equipamento, troca o filme, etc..
ASSISTENTE DE CÂMERA — Não desgruda do equipamento. É responsável pela limpeza e manutenção e, na hora da filmagem, acerta o foco da câmera.
AUDIOVISUAL — Apresentação simultânea e sincronizada de slides e fita pré-gravada para apresentação publicitária.
AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM — Documento expedido pelo fotógrafo, agência ou editora para utilização legal das fotos ou imagens em que a modelo aparece.
B
BACKGROUND — Parte do cenário localizado ao fundo da imagem filmada ou fotografada.
BACK-LIGHT — Foco de luz auxiliar situado atrás da modelo ou objeto a ser fotografado, separando-o do fundo. Ajuda a revelar contornos.
BLOW-UP — Ampliação fotográfica de um negativo.
BOOK — Pasta ou álbum contendo as melhores fotos e trabalhos publicados da modelo.
BOOKER — (do verbo “to book” – reservar ou confirmar uma atividade) Pessoa responsável pela agenda de compromissos profissionais da modelo. É o mediador entre o cliente e a modelo. É o responsável por indicar as modelos de acordo com o pedido dos clientes. Não só fiscaliza como também orienta o trabalho e conduta da modelo.
BREAK — Intervalo durante o trabalho.
BRIEFING — Instruções dirigidas a quem responde pela execução de uma campanha publicitária ou cobertura jornalística.
C
CABELEIREIRO — Produz o cabelo de acordo com a pauta ou roteiro.
CACHÊ —  Pagamento recebido pela modelo.
CASTING —  É o elenco de modelos de uma agência. Também é o nome dado às sessões em que as modelos se apresentam para escolha de um trabalho.
CATÁLOGO — Peça de propaganda, normalmente extenso, que mostra através de fotos todos os produtos oferecidos em uma determinada ocasião.
CLOSE — Foto em plano fechado. Normalmente de rosto.
COMPOSITE — Cartão impresso  contendo algumas fotos em cores ou branco-e-preto  — geralmente de trabalhos publicados — acompanhadas das medidas da modelo.
CONTATO (1) — Representante de uma empresa que procura o cliente para fins comerciais, para vender anúncios ou campanhas.
CONTATO (2) — Cópia de contato ou copião – folha contendo fotografias  no tamanho natural do negativo.
CONTRACENAR —  Representar ou fotografar com outro ator ou modelo, para filme, foto ou encenação.
CONTRA-LUZ — Efeito de luz, onde se tenta realçar a silhueta ou contorno da modelo ou objeto a ser fotografado ou filmado.
COORDENADOR DE DESFILE — Cuida de todos os detalhes do desfile. Recruta as modelos, monta as roupas, prevê o ritmo, etc.  Durante o evento, mantém a organização dos camarins e controla o andamento das entradas, saídas e trocas de roupas.
COREÓGRAFO — É o responsável pela sincronização e combinação entre a trilha sonora e a movimentação das modelos.
CRIAÇÃO — Departamento de uma agência de publicidade que cuida da elaboração de mensagens publicitárias. Uma dupla de criação é formada por um diretor e um desenhista.
CROMO — Fotografia colorida em positivo, também chamado de slide. Normalmente possui melhor qualidade que a fotografia obtida a partir de negativo

D
DIRETOR — É o “manda-chuva” no mundo da publicidade. É responsável pela execução do roteiro, transforma a idéia registrada no papel em um filme bem acabado. Comanda toda a equipe e é o olho por detrás da câmera.
DIRETOR DE ARTE — Cuida da concepção estética do filme e determina a escolha do figurino e do cenário. É o responsável pelo “clima” do filme.
DISPLAY —  Peça de propaganda ou promoção de vendas usada para exibir um produto. Pode ser colocado sobre balcões, em vitrines, paredes ou pendurado no teto.
E
EDITORIAL — Artigo de responsabilidade da publicação e que pode ou não expressar um opinião.  Em moda é a produção de matéria sobre o assunto.
ENCARTE — Folha ou conjunto de folhas (que formam um caderno) com anúncios ou matérias que é inserido em jornais ou revistas.
ENSAIO FOTOGRÁFICO — Conjunto de fotos feitas normalmente dentro de uma mesma temática, com objetivo artístico ou comercial. O ensaio é o melhor  exercício para a modelo: ela aprende a se soltar e pode testar novas maneiras de se apresentar diante das câmeras.
ESTANDE —  (ou  stand) espaço ocupado pelas empresas em feiras ou convenções.
EXCLUSIVIDADE — Termo de compromisso acordado entre a modelo e o cliente ou a agência que a impede de trabalhar para concorrentes. Essa exclusividade deve sempre ser bem paga.
EXTERNA — Sessão fotográfica ou filmagem feita ao ar livre

F
FECHAMENTO — Conclusão de todos os trabalhos de uma publicação. Prazo final para a entrega de fotos e textos  para a publicação.
FIGURANTE — ( ou extra) Pessoa que participa de uma gravação ou fotografia ocupando espaço secundário.
FOLDER —  Peça de propaganda que reúne texto e foto impresso em papel de qualidade superior usado para divulgar um produto.
FOREGROUND — É o contrário de background. È a parte anterior de um cenário fotográfico ou cinematográfico.
FOTÓGRAFO — Tomas as decisões sobre o assunto. Interfere, quando necessário, na escolha das modelos, escolhe o tipo de filme  ou o estilo da foto.
FREE-LANCER — Profissional autônomo, que trabalha por conta própria, sem vínculo empregatício. Faz trabalhos  do tipo free-lance. Dificilmente encontra respaldo ou ajuda das agências diante de problemas oriundos de relações profissionais malsucedidas.
FUNDO INFINITO — Parede de um estúdio que alcança o chão em curva e não em ângulo reto. Quando usado tira a noção de distância entre a modelo e o fundo (background).
G
GO SEE  —  Visita de apresentação a clientes, produtores de moda e fotógrafos.
GRIFFE —  Palavra francesa usada para definir a marca de uma confecção sofisticada ou a  “assinatura” de um estilista ou designer  muito conhecido.
I
INSTITUCIONAL — Propaganda que tem como maior objetivo, promover uma imagem favorável de um produto, marca, empresa ou serviço.

J
JINGLE — Peça musical especialmente para o produto de uma campanha publicitária.

L
LAY-OUT — Esboço de uma página de revista ou anúncio que a agência apresenta para o cliente para sua aprovação ou alterações.
LOCAÇÃO — Qualquer lugar fora do estúdio (interior ou exterior) onde se produz uma filmagem ou fotografia.
LOOK —  É o visual da  modelo, a imagem que ela passa para os outros.

M
MAKE-UP — É o mesmo que maquilagem ou maquiagem.
MALA DIRETA — Peças de propaganda (folhetos, catálogos, etc.) enviados pelo correio para divulgação de produtos ou serviços.
MANAGER — Profissional que dirige uma empresa ou determinada área de atividade. No caso das agências, é o responsável pelas grandes decisões. É o gerente da agência.
MAQUIADOR —  Cuida da pele da modelo. Prepara a pele, corrige imperfeições, ou mesmo as cria, se necessário, de acordo com o roteiro. Trabalha o tempo todo, cuidando para que a pele da modelo não sofra alterações pelo suor ou  efeitos de luz.
MARKETING — É a política de anúncio ou venda de um produto.
MÉTIER — É o meio específico de uma determinada categoria profissional.
MERCADO —  Público consumidor que estabelece relação de oferta e procura de produtos ou serviços. Para a modelo, é o mercado da moda, das revistas, dos desfiles, etc..
MÍDIA — São os meios de comunicação. Os jornais e as revistas são a mídia impressa. O rádio e a televisão são a mídia eletrônica.
O
OUTDOOR — Cartaz gigante exposto ao ar livre. É uma das maiores peças da propaganda.
P
PACOTE — Quando a modelo fecha um contrato com vários tipos de trabalhos que serão feitos conjuntamente.
PÁGINA  DUPLA — Foto ou anúncio de duas páginas.
PAUTA —  Termo usado nos meios de comunicação para definir o resumo do assunto a ser discutido ou tratamento a ser dado a uma matéria.
PEÇA DE PROPAGANDA — Cada um dos elementos produzidos para uma campanha: anúncio, encarte, display, etc..
PONTO DE VENDA —  Estabelecimento comercial onde o produto é adquirido pelo consumidor.
PORTFOLIO — (ou portifólio) O mesmo que book.
PRÊT-À-PORTER   — Coleções desenhadas pelos grandes estilistas para serem vendidas em série e a preços bem diferenciados.
PRODUTOR — É o responsável pela preparação de tudo o que será usado numa produção. Compra, aluga ou consegue emprestado os elementos de cena, monta a agenda de trabalho, indica locações. É, normalmente, quem mais trabalha. Nas grandes produções, existem produtores específicos para cada área.
PÚBLICO-ALVO — Parcela da população a que se destina a mensagem publicitária.
Q
QUARTA CAPA —  É a última página da revista. É o espaço  mais caro da revista.
R
REDAÇÃO — Local de trabalho onde jornalistas fecham uma revista ou outra publicação.
RELEASE — Texto informativo, com o objetivo de divulgar o lançamento de um produto.
REPRINT —  Reprodução de um anúncio para ser usados em pontos de venda ou distribuídos de forma avulsa. É a reimpressão de um trabalho já executado.
REUNIÃO DE PAUTA — Reunião em que se decide quais assuntos serão abordados na próxima edição de uma publicação.
S
SCOUTER — Pessoa contratada pelas agências como caça-talentos, que vão buscar novos rostos  fora dos grandes centros.
SELO — (ou etiqueta) Marca utilizada para frisar determinada característica de um produto.
SPA — Tipo de hotel com infra-estrutura adequada ao tratamento estético ou relaxamento de seus hóspedes. Originalmente é o nome de uma pequena cidade da  Bélgica.
SPOT — Refletor que projeta a luz de forma bastante concentrada. Pode, também, definir pequenos anúncios veiculados repetidamente por um veículo.
STILL — Fotografia de objetos montados em estúdio.
T
TAKE — Tomada de uma imagem em foto ou filme. É o mesmo que “clic” ou “shoot”.
TEASER — Anúncio que procura despertar a curiosidade do público, sem revelar maiores detalhes do produto.
TIRAGEM —  O total de exemplares de uma publicação.
TOP MODEL — Modelo de grande projeção.
V
VEICULAÇÃO — Distribuição de anúncios de uma campanha publicitária a veículos de propaganda (jornais, revistas, etc.).
VIDEO-WALL —  Painel montado com vários monitores de TV, que através de um programa de computador, exibem uma imagem gigante como se fosse um só tela gigantesca.


Fonte http://www.agenciademodelo.com.br

MONIQUE LAFOND oferece "Oficina de Atores Intensiva com Hospedagem"


Para quem não mora no Rio e está interessado em fazer a Oficina de Atores, estão abertas inscrições para a Oficina Intensiva, com duração de 1 mes, com ínício Quarta, 8 de Agosto de 2012
Durante a Oficina Intensiva, o aluno pode se hospedar no Albergue de Atores (foto á direita), que fica próximo ao Projac (estúdios da Rede Globo), ou no apartamento em Copacabana, a 5 minutos da Oficina, além de outros locais para hospedagem (ver abaixo). Na Oficina Intensiva, o aluno receberá aulas de TV e Teatro, e se quiser poderá fazer também as oficinas de cinema, apresentador de TV, preparação vocal, expressão corporal, locução, dublagem, música e fotografia. Se quiser, o aluno poderá se inscrever em agências e produtoras para trabalhos de figuração (atores sem DRT) ou elenco de apoio (atores com DRT).
Os alunos da Oficina de Atores tem desconto nos valores da hospedagem.
Valores (de acordo com a Oficina escolhida):
Oficina Intensiva (valor total para 1 mês):
Intensiva Básica de TV e teatro (1 aula de TV e 1 de teatro por semana): R$ 420,00
Intensiva de Teatro e TV - 3 aulas p/ semana (2 de Teatro e 1 de TV): R$ 580,00  
Intensiva de Teatro e TV - 4 aulas p/ semana (3 de Teatro e 1 de TV): R$ 700,00  
Intensiva de Teatro e TV - 5 aulas p/ semana (3 de Teatro e 2 de TV): R$ 940,00  
Intensiva de TV e Teatro - 3 aulas p/ semana (2 de TV e 1 de Teatro): R$ 640,00  
Oficina Intensiva de TV (2 aulas de TV por semana): R$ 480,00 
Oficina Intensiva de TV (3 aulas de TV por semana): R$ 700,00 
Oficina Intensiva de TV, teatro e locução (1 aula de TV, 1 de teatro e 1 de locução por semana): R$ 750,00  
Intensiva de TV e apresentador de TV (1 aula de TV e 1 de apresentador de TV por semana): R$ 840,00  
Oficina Intensiva Básica de TV (1 aula por semana): R$ 240,00 
Intensiva de apresentador de TV (2 aulas por semana): R$ 1200,00  
Intensiva de TV e apresentador de TV (2 de TV e 2 de apresentador por semana): R$ 1680,00  
Intensiva de TV, teatro e apresentador de TV (1 aula de TV, 1 de teatro e 1 de apresentador de TV por semana): R$ 1020,00  
Intensiva de apresentador de TV e Locução (2 aulas por semana): R$ 950,00  
OBSERVAÇÃO: Para alunos que somente irão cursar a Oficina Intensiva TV com Eduardo Fraga (não incluindo aulas de Teatro e outros cursos), a Intensiva começa no dia 11 de Agosto (sábado) as 13:30 horas.
 CURSOS ADICIONAIS (podem ser incluidos nos módulos acima):



Inscrição até 7 de Agosto pelo telefone (21) 2235-3105 



COMO SE INSCREVER - A reserva de vaga na Oficina Intensiva é feita pessoalmente ou por telefone. Para fazer a inscrição pessoalmente, compareça no endereço da Oficina com CPF e Identidade. Entregue a ficha de inscrição preenchida e assinada e faça o pagamento do valor correspondente aos cursos escolhidos. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou cartão de débito. 

Para se inscrever por telefone, deve ligar para o telefone informado e solicitar a reserva de vaga. Para reservar a vaga o candidato paga metade do valor da Oficina por depósito, transferencia ou boleto bancário. A metade restante é paga pessoalmente no primeiro dia de aula.  Para pagar a Oficina Intensiva por boleto ou depósito, CLIQUE AQUI
Caso não reserve vaga, não nos responsabilizaremos caso não haja vaga disponível na Oficina e na hospedagem no dia do ínicio da Intensiva.


HOSPEDAGEM (ATENÇÃO: valores médios, podem variar)
R$ 700,00 (apartamento em  Copacabana - coletivo)
R$ 1800,00 (apartamento em  Copacabana - individual)
R$ 28,00 / diária (Albergue de Atores)
R$ 45,00 / diária (Albergues de Copacabana - coletivo)
R$ 170,00 / diária (Albergues de Copacabana - quarto individual)
ATENÇÃO: Para reservar vaga na HOSPEDAGEM, ligue para um dos números abaixo:

 (21) 2255-9995 (falar com Luis)

 (21) 9712-1951 (falar com João Carlos)

 (21) 2255-0966 (Albergue Best Rio - Copacabana)

 (21) 3495-3133 / 3209-0348 (Albergue Che Lagarto - Copacabana)

 (21) 2547-2661 (Albergue El Misti - Copacabana)

OBSERVAÇÃO: Estes telefones são exclusivos para tratar sobre hospedagem, não fornecem informações sobre os cursos nem sobre a inscrição na oficina, que deve ser tratada exclusivamente pelo (21) 2235-3105. 
Os preços das hospedagens listados acima são apenas estimativas médias, podendo ser mais caros dependendo dos dias em que o aluno irá se hospedar. Somente através dos telefones de cada hospedagem é possivel saber o preço atual.
 

OBSERVAÇÕES: 
- Os dias e horários da Intensiva dependem do número de aulas que o aluno opta fazer por semana, conforme o valor pago.

-O aluno pode escolher outras combinações de aulas, além das listadas acima. Os valores irão variar de acordo com as aulas escolhidas. As aulas opcionais são: Curso de Apresentador de TV, Curso de Dublagem, Curso de Locução e Curso de Fotografia.
O curso de Ingles é gratuito para alunos da Intensiva.
- O aluno só recebe o certificado da Oficina se frequentar todas as aulas e cumprir a carga horária do curso. Em hipótese alguma devolveremos o valor da inscrição de aulas já assistidas.
- Os valores da hospedagem que estão listados acima são aproximados, podendo variar de acordo com a época do ano (alta temporada ou baixa temporada). Para saber o preço exato, ligue para a Oficina e peça maiores informações sobre as vagas de hospedagem disponíveis.
- As aulas de apresentador de TV, locução, música e fotografia são individuais.No curso de Fotografia, o aluno deve possuir uma câmera fotografica digital para participar das aulas. No curso de música, o aluno não precisa possuir o instrumento (será fornecido pela oficina durante a aula) 
- Menores de 18 anos devem trazer uma autorização escrita e assinada pelo pai, mãe ou responsável, juntamente com cópia do documento de identidade do responsável, autorizando que o candidato frequente as aulas da Oficina de Atores do Rio de Janeiro no período desejado. Para imprimir a ficha de autorização, CLIQUE AQUI
Não aceitamos inscrições por email. O candidato obrigatoriamente deverá se inscrever por telefone ou pessoalmente. 
HOSPEDAGEM NOS APARTAMENTOS E NOS ALBERGUES:

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro  

- Os apartamentos em Copacabana (foto à direita) tem vagas para ambos os sexos. Ficam à apenas 10 minutos a pé da Oficina de Atores.Os apartamentos coletivos hospedam de duas a tres pessoas por quarto, separadas por sexo. Cada apartamento tem de dois a tres quartos. A hospedagem inclui TV e internet. 
Os apartamentos individuais (conjugado ou quarto e sala) hospedam de 1 a 3 pessoas, podendo o valor total ser dividido entre os hospedes. É ideal para uma familia ou um grupo de amigos ou amigas que vão cursar a Oficina Intensiva. Na hospedagem em apartamento individual tambem é cobrado um valor de R$ 400,00, para garantia da conservação da mobilia. Este valor de garantia é devolvido ao hospede no final da hospedagem, caso não haja nenhum estrago na mobilia. 
IMPORTANTE: Antes do inicio da Oficina Intensiva, consulte por telefone se há vagas disponiveis nos apartamentos e albergues.
 
- Os Albergues de Copacabana (foto ao lado) são os mais próximos da Oficina, ficando apenas 10 minutos a pé do endereço do curso.  Tem café da manhã e Internet incluidos. Aceitam hospedes de ambos os sexos, e tem quartos individuais ou compartilhados.  
-O Albergue de Atores fica à cerca de duas horas e meia da Oficina, de ônibus ou de van (passagem R$ 3,40). Alojamentos com beliches em quartos separados por sexo, sala de TV e DVD, quintal coberto, com palco, telão, churrasqueira, forno e fogão a lenha, cozinha coletiva, armários individuais, tanto na cozinha como nos quartos, ventilador de teto, lavanderia, banho quente, terraço descoberto com local para ensaios, Internet Banda Larga (R$ 2,00/hr - podendo ser negociado em troca de tarefas da casa), estúdio para fotos e video.  Aceitam hospedes de ambos os sexos. O Albergue de Atores fica à 1 km do Projac e a 7 km da TV Record, onde também estão localizadas as TVs Bandeirantes e o Canal Futura, além de outras produtoras e agências.
 Fotos de Che Lagarto Suites Copacabana Santa Clara, Rio de Janeiro
Che Lagarto Copacabana

(foto cortesia do TripAdvisor)

Albergue Best Rio Hotel, em Copacabana
Albergue Best Rio - Copacabana
AVISO: Tanto nos albergues como nos apartamentos coletivos, o hospede deve obedecer regras, tais como: não fazer ruídos e usar a TV ou aparelhos sonoros somente até o horário permitido (após isso, somente com o fone de ouvido), não fumar, não beber, não usar drogas, não levar visitas aos dormitórios, não utilizar ou levar para fora da hospedagem objetos pessoais de outros hospedes sem a permissão dos mesmos, além de outras regras especificas de cada local de hospedagem. Hospedes que não obedecerem estas regras e proibições serão sumariamente expulsos da hospedagem sem direito a receber o valor pago de volta, ou a parte relativa aos dias em que não ficou hospedado. Além disso, os familiares do hospede serão comunicados da ocorrencia. Em caso de prejuízo ou dano causado a equipamentos do albergue ou apartamento, os mesmos deverão ser pagos imediatamente pelo hóspede.
Outras regras deverão ser consultadas diretamente com a direção de cada albergue ou apartamento . 
 
Para se inscrever ou consultar se há vagas disponíveis, ligar para (21)  2235-3105
   

KELLY MODELS MAGAZINE

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