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22 julho 2012

... COMPLEXADOS


A série mostra pacientes recebendo tratamentos para problemas considerados embaraçosos por todos - Foto: Divulgação
O Discovery Home & Health estreiou na segunda-feira, 30 de abril, COMPLEXADOS (EMBARASSING BODIES). No programa os médicos Dawn Harper, Pixie McKenna e Christian Jessen, analisam casos de pacientes que sofrem em silêncio em virtude de características corporais não usuais que os incomodam.


Por meio dos exames e procedimentos médicos recomendados por esses especialistas, os telespectadores assistem de maneira séria a variedade de doenças sobre as quais poucos se atrevem a perguntar. A série ainda desmistifica os problemas frisando a importância de encará-los e lhes prestar os devidos cuidados médicos.


Muitos males como acne, gases, suor excessivo, pelos em excesso (principalmente nas mulheres) e doenças sexualmente transmissíveis afligem a população, ainda assim, a maioria prefere não discuti-los abertamente porque o assunto lhes causa vergonha. Neste programa estes e outros problemas são abordados de maneira informativa e de fácil entendimento.
SERVIÇO: COMPLEXADOS
Canal:
Discovery Home & Health
Exibição: desde Segunda-feira, 30 de abril,
Horário: às 23h30
Classificação indicativa: 14 anos

Famosos! O antes e depois


























Raí & Zeca Camargo...

Suposto romance de Raí  & Zeca Camargo é tabu na Globo, segundo colunista

 

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Suposto romance de Raí e Zeca Camargo é tabu na Globo, segundo colunista

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava.
Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com isso, pois os dois têm passado por várias saias justas.
 

21 julho 2012

DIA DO AMIGO! Top 10 Filmes Sobre Amizade


Dia 20 de julho, foi o dia internacional da Amizade, um pouco atrasado e ao melhor estilo Rubens Barrichello, o Chefe do Cinema traz um especial com 10 filmes que mostram amizades em diferentes situações e épocas, representadas pela sétima arte. Seja ela imaginária ou real, é sempre bom ter um amigo para compartilhar os melhores momentos da vida:

10 – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)– Se engana quem pensa que o filme está na lista por ter seu foco em uma sociedade de amigos unidos em defesa de um Hobbit, o que seria de pequeno Frodo sem a companhia de seu fiel amigo e escudeiro Sam?


9 – Onde Vivem os Monstros (2010)– O isolamento emocional de um pequeno garoto, leva-nos a um mundo imaginário, onde monstros, também carentes de amizades, tornam-se humanos de coração e fazem da criação imaginaria infantil, uma realidade surreal.


8 – Cinema, Aspirinas e Urubus (2005)– Década de 40, uma guerra eclodia pelo mundo, enquanto isso no sertão nordestino, um alemão, vendedor de aspirinas conhece um sertanejo que de uma simples carona se torna ajudante nas vendas, com tempo, uma forte amizade se cria entre os dois em um cenário “sérpia” de luta de vida.


7 – O Virgem de 40 Anos (2005) – Um homem, ao melhor estilo nerd de viver, com 40 anos de idade e ainda sem experimentar os prazeres carnais da vida. Quem melhor que os amigos para ajuda-lo?


6 – Náufrago (2000)– A solidão de ficar abandonado em uma ilha deserta, traz a tona um sentimento que todo ser humano guarda dentro de si, a amizade. A necessidade de usufruir desse paradigma humanitário torna uma bola de vôlei o melhor amigo do homem.


5 – Conduzindo Miss Daisy (1989) – Um forte, emocionante e sincero exemplo que amizade verdadeira, não distingue, idade, sexo ou até mesmo raça.


4 – Sempre Amigos (1998) – Um garoto impossibilitado de andar faz uma grande amizade com outro garoto, com problemas de aprendizado e um grande trauma no passado. Simples e clichê, mas ao mesmo tempo emocionante.


3 – Intocáveis (2012) -  Cuidar de um milionário tetraplégico, parecia algo impossível para um rebelde imigrante senegalês morando na França, mas com o tempo, o laço de amizade transborda sobre qualquer doença ou preconceito.


2 – Sempre ao Seu Lado (2009) – A amizade mais sincera já conhecida, homem e cachorro, algo inexplicável,  nem mesmo as mais complexas  teorias ou ideias podem explicar o por que de um animal esperar seu falecido dono por anos. Baseado em fatos reias.


1 – Conta Comigo (1986) – As amizades da infância são aquelas que nunca mais voltam, o companheirismo e a força da sinceridade transformam para sempre o ser humano. Quatro amigos, com temperamentos diferentes, que se juntam para se tornarem heróis, e acabam vivenciando uma avalanche de autodescobertas.


Fonte:  http://www.chefedocinema.com.br/blog/?p=2833


DIVIRTAM-SE!

Frida Kahlo: el tiempo circular o el espejo enjoyado

 Frida parece palpitar mientras trenza su hermoso cabello, como si el dolor, solo le regalara belleza, como si la muerte nunca la hubiese tocado...qué magia...qué hermosa la poesía que acompaña a la foto!! Totalmente recomendable para mimar al espíritu.


Mariella Nigro
La Ventana

A 105 años del nacimiento de Frida Kahlo (6 de julio de 1907), la trascendental pintora mexicana sigue en el patio de la Casa Azul, resistiendo el encierro prometido por la muerte.

                                   

Toma mi collar de lágrimas. Te espero en ese lado del tiempo en donde la luz inaugura un reinado dichoso (…). Allí abrirás mi cuerpo en dos, para leer las letras de tu destino”. Fragmento de Mariposa de obsidiana (¿Aguila o sol?), Octavio Paz De estar al tonalpohualli y al calendario solar de los aztecas, la artista mexicana Frida Kahlo (6 de julio de 1907 – 13 de julio de 1954) tal vez habría nacido en el año Doce Caña y habría muerto en Siete Conejo. Es posible que ella también haya jugado a sacar estos vanos cálculos.

Buceando en los signos del calendario sagrado es difícil hallar nombre y numeral de día, noche, semana, mes que abren y cierran el breve y fecundo ciclo de una vida. Se trataría de un cálculo imprescindible en una cosmogonía como la del antiguo mexicano en la que el sentido de la existencia se revelaba según la relación entre el Tiempo y los dioses.

Viento, Casa, Venado, Serpiente, Movimiento, Flor, hora del día o de la noche, estación del año ―luego, el nacimiento, el alimento, la sabiduría, el juego, la muerte―, la referencia sería determinante para establecer la mediación ―ni bendición ni castigo― de los dioses, sus señales, su conjuro fatal en todos los sucesos.

Nombrando dioses y hechos, hacían suyas las fuerzas de la naturaleza; nombrando ―aun cediendo su lenguaje al casar náhuatl con castellano, asumiendo la mutación de Malintzin en Marina―, se perpetuaron después de la conquista europea.

Un día de julio nació Frida Kahlo y 47 años después, un día de julio murió, sin llegar a completar el ciclo mágico de 52 años del calendario sagrado, aquel momento en que se hace “la atadura de los años”.

Casada dos veces (1929 y 1940) con el maestro Diego Rivera, su propia maestría y una afinada intuición la lanzaron a los círculos artístico y político mexicanos con sobrada independencia. Envuelta en las vanguardias europeas fermentales de los años treinta, su obra resiste y desborda el encasillamiento estilístico: mexicanista y comprometida con la raza, pero también crecida en la frontera del sueño y la realidad, da testimonio de su vida dolorosa y plena, a través de alrededor de doscientas piezas (óleo, lápiz, sepia) constituidas mayormente por autorretratos. En ellos descubre, y también construye, su identidad: un juego de espejos que la devela y la desvela.

Vivió muy próxima a la cultura precolombina, especialmente a partir de su famoso encuentro con Diego Rivera en la Escuela Nacional Preparatoria. Junto a él reúne una de las colecciones más importantes de piezas precolombinas del mundo, primero en su casa de Coyoacán (ciudad de México), luego en el próximo Anahuacalli (“casa de ídolos”) construida paso a paso por el propio maestro, con piedras volcánicas de las cercanías de Coyoacán, frente al monte Ajusco.

Esposos, pintores, amantes, camaradas, desde el andamio o la silla de ruedas, sobre el enorme mural o sobre la pequeña lámina de metal, son dos fases opuestas del arte mexicano de las primeras décadas del siglo: la artista miniaturista y el artista monumentalista, la introspectiva y el extrovertido, traductora de una experiencia íntima e intérprete de epopeyas nacionales; poéticas del microcosmos y del macrocosmos. Quiasmo del arte de este siglo, no pueden ser nombrados sino como en una ecuación, juntos y opuestos.

Tal vez por esa proximidad con el arte ancestral, se hace fácil descubrir en la performance artística de Kahlo una relación analógica asombrosa con aspectos de la leyenda indígena, como si hubiera dialogado con esos dioses polivalentes y andróginos de los que exhibe sus máscaras.

Así, en sus cuadros y en su diario íntimo, descubre a Ometecuhtli-Omecíhuatl, aspectos femenino y masculino de un mismo dios, la pareja primordial, dicotómica, como todos los dioses que encarnan los principios de la existencia del ser precolombino (Diego y Frida. 1929-1944, 1944); por detrás de los lienzos, aún de los más testimoniales de su peripecia personal, palpitan signos del mito: el sacrificio ritual del teoatl, “agua divina” de la sangre (Árbol de la esperanza, 1946), la muerte y la resurrección de toda forma de vida (Luther Burbank, 1931), la lluvia recibida por el conjuro de los tlaloques (Mi nana y yo, 1937).

En julio ―hace más de quinientos años― celebraban en Tenochtitlan la Fiesta de la Diosa del Maíz Tierno, una de las pocas ceremonias en las que podían danzar las mujeres: con sus largas cabelleras sueltas, ellas convocaban el crecimiento de las milpas. Tal vez ignorando el tributo, Frida pinta uno de sus aproximadamente cuarenta autorretratos de medio cuerpo, el Autorretrato con el pelo suelto, de 1947, justamente en el mes de julio. En el segundo plano, en lugar de las exuberantes plantas tropicales que estila representar en algunos de sus autorretratos, se levanta un pedregal vertical, del que cuelgan las mieses como si estuvieran prontas para ser almacenadas en esa masía colmada de frutos que era su casa. Trigo o maíz, Ceres o Xilonen, el alimento es convocado.

La estaca que entonces la mutila, y que de alguna forma la determina en su destino artístico ―cuchillo de pedernal, cuchillo de obsidiana―, es representada en algunos trabajos en forma directa (v. gr. Recuerdo o Corazón, 1937) y elípticamente en la mayor parte de su obra autobiográfica (Recuerdo de la herida abierta, 1938, Las dos Fridas, 1939, La columna rota, 1944, El venado herido, 1946).
 
En ellos se oculta una Lucrecia singular, eternamente escoriada, continuando en el lienzo la herida sufrida en el cuerpo, en una especie de suicidio poético. También en su diario íntimo, textos y dibujos ilustran el sufrimiento. Las imágenes convocan a los dioses, a Huitzilopochtli, el dios guerrero de un solo pie, a Itzapapálotl, Mariposa del Cuchillo de Obsidiana, a los nahuales que ayudan, al sol sangriento.

 
Y en julio muere, sin temerle a la muerte: como para el ritual del fuego de los aztecas, durante un año se prepara para el sacrificio. Luego, el catafalco en el Palacio de Bellas Artes será en realidad el altar de la pirámide; la guardia de honor del féretro, los ocho sacerdotes escoltas; flautas rituales se alternan con flores rojas sobre la escalinata. Un escudo y un penacho de plumas asoman por debajo de la bandera partidaria que la cubre. ¿Crepita la pira o el crematorio? ¿Espera la urna o la empalizada? Dos dimensiones simultáneas para una misma ceremonia. Su sangre da el tono solferino a muchos de sus cuadros y a su diario íntimo; escaldando pinceles en el “agua divina”, dejó una extraordinaria historia narrada sobre su propia piel de venado.



                                  

En el patio de la Casa Azul de Coyoacán, junto a los canteros llenos de yaros e hibiscos, unas manchas de pintura vuelcan aún resplandores rojos y amarillos sobre la pared encalada; son restos de una tarde lejana, óleos del crepúsculo trabajados sobre la última naturaleza muerta, Viva la vida (1954).

Y Frida sigue en el patio de la Casa Azul. Resistiendo el encierro prometido por la muerte, escucha a la diosa Itzpapálotl hablando desde aquel otro lado del tiempo... El tiempo que es circular y en cuyo centro fijo resplandecemos, como se presagia, ocultamente, en los oscuros trazos de un códice.
 
"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Frida Kahlo

20 julho 2012

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO!


Amigos reais e virtuais


Sim, a Internet nos possibilitou uma gama de facilidades para nosso dia a dia. Nos condicionou compras rápidas, encomendas, nos aproximou da realidade do mundo e tem o poder de nos atualizar e revelar os fatos com mais agilidade. A Internet, sem sombra de dúvidas, é um avanço ao progresso da humanidade. Mas assim como todo excesso tem suas desvantagens, o uso exagerado dessa ferramenta tão útil às nossas vidas também pode ser responsável pelo desiquilíbrio de nossa liberdade.

Ao mesmo tempo que o mundo cibernético nos aproxima de amigos que estão longe de nosso corpo físico, ele consegue nos afastar de outros extremamente próximos. Ao mesmo tempo que nos facilita comunicar ao mundo nossos pontos de vista e divagações, a "matrix" consegue expor vidas e particularidades que não deveriam interessar ao resto do mundo - uma vez que a quantidade de pessoas desinteressadas com as realidades mais sérias do planeta parece diminuir, enquanto tantas outras interessadas em futilidades e "cuidar" da vida dos outros parece só crescer.

Quanto tempo tem se perdido cada vez mais com o mundo virtual? Quantas valorosas horas temos perdido ao deixar de ler livros com ensinamentos grandiosos para nossas almas ou quantas vezes deixamos de aproveitar essas mesmas horas evitando compartilha-las ao lado daqueles que realmente nos querem bem? E a nossa liberdade, para onde é que ela foi?

O ato de ser livre pode ser muito mais complexo do que se acredita por ai. Enquanto muitos acreditam realmente viver num mundo livre hoje em dia, nao percebem que estao acorrentados ao monitor de seus notebooks. Enquanto outros apostam realmente que possuir uma estabilidade financeira pode ser outro fator de liberdade, nao percebem que - muito facilmente - podem estar sendo corroidos por um sistema de consumismo que nem o proprio sujetito perceba tamanha prisao.

A liberdade é quase um sinonimo de responsabilidade e amadurecimento. Sem equilibrio ela pode simplesmente arruinar uma vida. Praticar o ato de ser livre em plenitude significa saber, inclusive, deixar de lado a propria liberdade por alguns instantes. E dai sim esta o mistério muito mais prazeroso em ser desvendado e vivido.

O tempo e a liberdade sao preciosidades raras demais para que os joguemos fora. A Internet precisa ser utilizada para sua finalidade pratica e nada mais. Deixemos as coisas da vida, para a vida real, para os amigos reais. Vamos saborear com mais qualidade os instantes que passam diante de nossos olhos e entender que eles nao pertencem ao que acreditamos fazer parte do ato de ser livre. Mas o contrario. O viver com amor a presenca dos que se ama é um ato muito mais libertador do que qualquer pagina da "matrix" que insiste em estar presente a todo instante nas nossas vidas. Libertemos o que ha de mais precioso dentro de nos para fora do mundo virtual e saibamos viver a vida na sua plenitude antes que a realidade ja nao faca mais parte de nosso proprio ser.

Fonte: http://www.arenafama.com/2012/07/amigos-reais-e-virtuais.html



Walério Araújo! Entre plumas e paetês


Walério Araújo em sua loja, no edifício Copan, em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW

Walério Araújo é conhecido por seu trabalho irreverente e repleto de dramaticidade. Seja na Casa de Criadores ou nas peças que desenvolve para celebridades, o estilista pernambucano sempre adiciona um toque autoral em tudo o que faz. Entre plumas e paetês – e com muito bom humor –, Walério recebeu o FFW de coração aberto em seu apartamento no Copan, em São Paulo, para falar sobre sua carreira (do início até hoje), seus planos para o futuro, as colaborações com as famosas, a personalidade exuberante e suas inspirações. Confira abaixo a entrevista:


O início da carreira: da infância em Lajedo à mudança para São Paulo
Apesar da minha família ser extremamente leiga em relação à moda, já que não existiam faculdades ou cursos, minha irmã costurava para fora, até porque nessa época as meninas faziam enxoval. E eu sempre quis ser destaque no colégio; nas comemorações de 7 de setembro eu nunca queria sair de uniforme, queria usar fantasias de personagens da cultura popular ou do folclore. E sempre desenhei, desde pequeno: aos 13 ou 14 anos as vizinhas e amigas já pediam para que eu fizesse desenhos, porque eu desenhava na escola, mas elas confundiam achando que eu já podia fazer modelos [de roupas]. Eu adorava, porque sempre fui muito excêntrico.


Coleção de Primavera/Verão 2012 de Walério Araújo, inspirada na cultura pernambucana ©Divulgação


Sempre acompanhei moda, assistia aos desfiles que passavam na televisão aos sábados, gostava de ver revistas e adorava ver o Clodovil dando dicas para as pessoas que ligavam com dúvidas. Também me achavam parecido com [o estilista baiano] Ney Galvão, porque eu tinha um cabelo exatamente igual, batidinho do lado e topetão escovado. Aos 16 ou 17 anos, ouvi no rádio sobre um curso por correspondência; uma das apostilas [do curso] era desenho de moda, o que me incentivou mais ainda. Demorou um pouco, por causa da ida e vinda de correspondências, mas depois que terminei eu surtei com a ideia de vir para São Paulo e aproveitei que minha irmã já morava aqui. Fiquei um ano em São Paulo e nesse tempo fiz um curso de desenho de moda particular na ProModa, no Bom Retiro. Em paralelo, trabalhava com decorações de festas infantis. Com o dinheiro que ganhava comprava muitas coisas, principalmente roupas excêntricas que chocavam minha família. Por isso quando me perguntam se eu sempre fui assumidamente gay, digo que nunca precisei, visualmente eles já sabiam que eu era.


Sala da casa de Walério Araújo, no edifício Copan, em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW


Quando eu retornei de São Paulo, tinha um amigo da família que estava procurando um estilista para trabalhar em Paulo Afonso [Bahia]. Aí a irmã dele me indicou e eles foram pedir autorização aos meus pais para que eu fosse trabalhar lá porque, mesmo já tendo 18 anos e fosse ter “casa, comida e roupa lavada”, seria a primeira vez que eu iria sair para morar sozinho. Foi aí que comecei a conhecer de verdade os tecidos e a lidar com a clientela, que era muito eclética. Fiquei um ano, mas voltei para Lajedo por causa da saudade da família e dos amigos.
Depois de um tempo fui para Salvador, fiquei mais um ano, voltei para Lajedo, onde fiquei mais uns meses, e retornei de vez para São Paulo, onde estou há mais ou menos 21 anos.


Início na Rua das Noivas e 25 de Março
Chegando a São Paulo, as coisas aconteceram de forma inesperada. Trabalhei por três meses em uma loja de roupas bem popular, e quase virei vitrinista. Nesse período, encontrei um amigo que trabalhou comigo em Salvador e que me arrumou um emprego na Rua das Noivas, onde trabalhei por mais três meses como estilista. Morava na oficina dessa loja, não tinha nada, nem rádio nem televisão. Pensei em voltar para Salvador porque lá tinha muitas facilidades, mas um conhecido me apresentou a uns amigos e a partir daí fui dividir um quitinete, localizado entre as ruas São João e Ipiranga. As coisas então melhoraram porque eles já faziam parte do meu universo, eram estilistas.
Da Rua das Noivas fui trabalhar na 25 de março, que, na época, tinha ótimos empregos, com salários razoáveis e onde era possível ganhar por fora fazendo roupas para clientes. Lá fiquei dois anos e meio, saí para participar do Mercado Mundo Mix, onde fiquei cinco anos. Queria criar minhas próprias roupas, ver as pessoas usando as minhas criações. Mas, voltando um pouco, quando eu morava com esses dois amigos eu surtei e decidi que queria ir no programa do Jô Soares. Um desses amigos estava virando travesti e o outro fazia shows como transformista, então eu me envolvi muito com esse universo, a minha ligação que dura até hoje não foi do nada. Também participei, fiz shows e participei de concursos como transformista, até Miss Gay. Sempre ganhava o prêmio de “Melhor vestido”; inclusive, quando ficavam sabendo que eu ia participar – como Waléria Velázquez –, corriam para comprar mais cristais e fazer mais bordados, porque eu ia para ganhar.


Elke Maravilha e Dercy Gonçalves, de Walério Araújo (a foto de Dercy foi usada como banner no stand no Mercado Mundo Mix) ©Reprodução


Em um dos júris desses concursos, conheci a Elke Maravilha, que me procurou para saber quem fazia as minhas roupas. Ela se tornou minha primeira cliente. Fiquei muito tempo com ela, até hoje somos superamigos. A Elke ajudou muito a divulgar. Em todos os programas e entrevistas, ela falava de mim; foi um desafio, mas também uma realização porque tinha liberdade total de fazer tudo o que eu queria. Exercitei muito essa coisa dos adereços, porque uma dica que ela me deu foi: “Quando você achar que o acessório está grande para uma mulher, você aumenta mais um pouco e é a minha medida”.
Através da Elke, fui conhecendo outras pessoas, como o Fernando Pires, que fazia os sapatos dela, e depois começou a fazer os sapatos para os meus desfiles. Ele fazia também os sapatos para a Joana Prado, a Feiticeira; então fiz muitos biquínis para ela quando ela começou a bombar e virar a mulher mais sexy do Brasil. Apesar de ser uma peça pequena, havia uma preocupação com as tendências, de fazer biquínis de cristal, metal e etc. E aí foi aumentando esse mailing de clientes. Conheci a Dercy Gonçalves, que inclusive era a garota-propaganda do meu banner no Mercado Mundo Mix.


Desfiles e celebridades
Quando eu estava no Mercado Mundo Mix, surgiu o Amni Hot Spot, que foi desenvolvido para dar suporte financeiro e profissional a novos estilistas. Foram vários estilistas: Fabia Bercsek, Samuel Cirnansck, Wilson Ranieri, Jefferson de Assis, Deoclys Bezerra, Emilene Galende e eu. Fiz cinco edições, mas como já tinha uma clientela e já ia a alguns programas, fui um dos primeiros a sair, junto com o Deoclys, para que outros estilistas pudessem entrar.
Logo após a saída do Amni Hot Spot, entrei na Casa de Criadores porque queria continuar desfilando. Já estou na minha 16ª edição, e nesse decorrer a clientela foi aumentando: conheci Claudia Leitte, Sabrina Sato e hoje também Maria Rita, Fafá de Belém e Preta Gil. Acabei de ser procurado pelo Ney Matogrosso porque fiz o figurino de Ana Cañas com direção dele.
As pessoas circulam entre si, nas festas, nos shows e eventos, por onde andam os stylists, maquiadores, etc. Fiz roupas para a Ana Maria Braga, porque, há uns 10 anos, ela decidiu cozinhar três dias fantasiada na semana de Carnaval. Foi o Plínio Peloso, chefe de maquiagem da equipe dela naquela época, que me conhecia das roupas para a Elke e me chamou para ir na Globo. É mais ou menos assim que acontece; quando comecei a trabalhar com a Cláudia Leitte, o Yan [Acioli] fazia o styling dela e já conhecia a Adriana Galisteu e a Sabrina Sato.


Claudia Leitte no Grammy Latino de 2010, Gaby Amarantos no 23º Prêmio de Música Brasileira, em 2012; e Sabrina Sato, todas com vestidos de Walério Araújo ©Reprodução


Quando a Cláudia foi fazer um dos primeiros Carnavais dela com o Yan, que já conhecia esse meu universo de plumas e paetês, ele sugeriu que eu criasse as roupas. Marcamos reuniões, fui para Salvador e virou uma parceria a partir daí. [...] Tanto que quando ela foi à cerimônia de premiação do Grammy Latino, fez questão que eu fizesse a roupa dela, mesmo com todas as propostas de vestidos que recebeu.


Desejo de entrar no line-up do SPFW
Abri minha loja aqui no edifício Copan há cinco ou seis anos. Moro no Copan há mais de 11 anos, no começo um dos quartos era oficina, onde recebia as clientes, mas queria privacidade. Até hoje as pessoas confundem, porque como sabem que eu moro no Copan, querem que eu abra a loja qualquer hora para produzir depois das 19h.
Eu me tornei destaque na Casa de Criadores por causa da quantidade de artistas que eu sempre levo, qualquer organização de evento gosta disso porque dá mais mídia. Mas eu tenho intenção de entrar no line-up do SPFW o mais rápido possível; sou oportunista no melhor sentido, como qualquer outra pessoa, se é para melhor: por que não? Só não quero ser uma propaganda enganosa, porque sou muito pequeno. Tem gente que acha que eu tenho uma superequipe ou superoficina, mas não, sou eu e mais duas costureiras, que são as mesmas de quase 20 anos atrás. Quando é algo específico, com matéria-prima diferenciada, lógico que eu corro atrás de quem faça; só que, em geral, somos apenas nós. Eu quero me estruturar, fazer coisas novas, então quero ir para o SPFW.


Looks da coleção de Primavera/Verão 2011 de Walério Araújo na Casa de Criadores ©Divulgação


Clientes anônimas: quem é a mulher que procura uma peça Walério Araújo
Tenho feito muitas noivas e debutantes. Geralmente me procuram para fazer roupas de festa, até roupas de balada, talvez por influência do que faço para a Sabrina [Sato] ou por eu ser conhecido como uma figura da noite. É bem eclético, eu teria que ter uma oficina muito grande: tem cliente que busca camiseta, jeans, body. Cada cliente é uma mão de obra.


Influência das raízes nordestinas e inspirações
Sempre quando me perguntam o que trouxe do Nordeste, acho que é a paciência porque adoro bordado e todos esses trabalhos manuais que eu chamo de “preso”, que te mantém duas semanas em uma mesma roupa. Já estou ficando cansado, mas preguiça, nunca. Quando comecei, a tendência era ir para o lado regionalista ou para o “japonismo”, mas eu gosto mesmo é da noite, do brilho e do ousado.


Altar religioso que fica na sala da casa de Walério ©Juliana Knobel/FFW


Quanto a inspirações, eu sou bem eclético. Acho que música é lugar; adoro dançar, mas quando estou em casa às vezes gosto de acender um incenso com música indiana, Erykah Badu ou Sade Adu. Em Lajedo, na adolescência, ficava dando piruetas ao som de A-HA, Pet Shop Boys e Madonna. Adoro sertanejo para chorar, gosto de algumas músicas de Joelma [banda Calypso]; agora estou curtindo minha amiga e cliente Gaby Amarantos. Adoro Maria Rita, Ana Cañas, enfim, gosto de tudo; é uma loucura!
+ Veja também as entrevistas do FFW com:
+ Abaixo mais imagens da loja e da casa de Walério Araújo, ambas localizadas no edifício Copan, em São Paulo:


Walério Araújo-12
A fachada da loja de Walério Araújo no edifício Copan, em São Paulo


©Juliana Knobel/FFW
Fonte http://ffw.com.br

Amy Winehouse! Pai da cantora anuncia show em homenagem à cantora



Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, anunciou nesta sexta-feira (20) que trabalha na elaboração de um show beneficente em homenagem à filha, que morreu ano passado.
De acordo com Mitch, o evento contará com cantores e vários artistas que admiravam o trabalho de Amy. “Estamos falando com várias pessoas e iremos anunciar as apresentações assim que estiver tudo pronto”, disse Mitch à imprensa brtânica. Jessie J e Lily Allen são nomes cotados para o tributo.

No último MTV Europe Music Awards, Jessie J disse que Amy criou um novo padrão para artistas britânicas. “Nunca pude agradecer à Amy por ultrapassar barreiras. Acredito que sem ela, eu não estaria aqui hoje”, refletiu J. A revista Billboard destacou que tanto Jessie como Lily Allen “já expressaram sua adoração e prestaram homenagens à Amy”.

Parte da arrecadação do show será destinada à Amy Winehouse Foundation, uma instituição beneficente criada após a morte da cantora.

 
Fonte: Cifra Club



Madrugadão! No meu quarto eu costumo adormecer com um som ambiente, preferencialmente ouvindo a Super FM, uma rádio 90% instrumental, tranquila e gostosa, disponível aqui no meu blog... Mas hoje estamos mais nostálgicos, entre uma conversa e outra, escutando e relembrando as músicas e o sucesso que fez  Amy Winehouse transformar-se numa mega estrela. Breve Mrs. Winehouse, lamentávelmente completará seu 1º ano de morte. Postei alguns videos da diva neste artigo, e espero que todos meus visitantes curtam algumas das tantas canções consideradas preferidas pelo público. (... Ah! E ainda bem que hoje  já  é sexta-feira, porque amanhã a gente quer se esbaldar! Que tal curtir o lar, com uma jantinha, bons filmes, bom papo, muita música e tudo de bom que a imaginação nos proporcionar!)



A voz de Amy era simplesmente maravilhosa!




Amy tinha uma personalidade ímpar, teve uma vida pública bastante complicada, foi alvo de críticas e exposições, graças aos seus excessos. Ela era aquela garota socialmente  difícil que permitiu-se fazer tudo aquilo que para nós 'simples mortais' será eternamente negado e lógicamente proibido. Mas ao mesmo tempo, Amy Winehouse provou que o talento  é algo incontestável (talento, você tem, ou você não tem e ponto final).  Aos 19 anos suas composições já eram arrebatadoras, a voz marcante, e sua presença inesquecível! Através da música  a artista conseguia expressar tudo o que sentia, e corajosamente nos revelou todos os seus segredos, Amy  cantou a sua própria vida e a sua personalidade. (Kelly Cristiane)



Eis a nossa predileta by Amy Winehouse, voz e violão! (Kelly & Fernando)



19 julho 2012

Kate Middleton usa vestido neon Stella McCartney para visitar exposição em Londres

 
  
Depois de ser "vítima" do Photoshop na capa da Marie Claire sul-africana, Kate Middleton aparece em carne e osso na National Portrait Gallery, em Londres.


A Duquesa de Cambrigde, que vem trabalhando como embaixadora dos Jogos Olímpicos 2012, deixa de lado as cores pastel e aposta em um vestido azul neon, assinado por Stella McCartney, para compor o visual. Na ocasião, a princesa prestigiou a exposição "Road to 2012: Aiming High" da galeria inglesa.
Para não "brigar" com a peça de cor forte, Kate é minimalista na escolha dos acessórios. Ela opta apenas por um cordão de ouro amarelo, rosa e branco da coleção Trinity da Cartier, e scarpins pretos de couro da Prada.
Os cabelos estavam como sempre: lisos, soltos e levemente wavy. A maquiagem leve completa o look simples e elegante.


 


http://www.puretrend.com.br/secao/moda-dos-famosos_r21/kate-middleton-usa-vestido-neon-stella-mccartney-para-visitar-exposicao-em-londres_a6017/1

KELLY MODELS MAGAZINE

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