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13 novembro 2011

Agências de modelos: saiba como funcionam os testes de admissão - VEJA SP

 

MODA

Nossa repórter foi a dez delas para conferir como é o processo

Carolina Giovanelli | 21/07/2010




André Schiliró
Carolina, de 21 anos, sendo maquiada durante sessão de fotos: 1,75 metro de altura, 61 quilos, 95 centímetros de quadris, 91 de busto e 71 de cintura
Carolina, de 21 anos, sendo maquiada durante sessão de fotos: 1,75 metro de altura, 61 quilos, 95 centímetros de quadris, 91 de busto e 71 de cintura

Estampar capas de revistas, protagonizar comerciais milionários e desfilar nas passarelas mais quentes do mundo da moda. São muitos os paulistanos e paulistanas que sonham com isso. Segundo o Sindicato dos Profissionais Autônomos Modelos e Manequins do Estado de São Paulo (Sinpromodel), 162 000 homens e mulheres usam sua aparência para ajudar a vender os mais diversos produtos e serviços. E outros tantos tentam a todo custo entrar nesse universo. Com 1,75 metro, 61 quilos, 95 centímetros de quadris, 91 de busto e 71 de cintura, enfrentei o teste de admissão de dez médias e grandes agências de modelo. Fui dispensada prontamente nas mais renomadas: Mega, Ford, Joy, MMI (ex-Elite) e Way. Nas cinco restantes, a aprovação veio acompanhada da “sugestão” de fazer o book (material fotográfico de divulgação) com a intermediação da própria empresa — os preços variaram de 760 a 1 400 reais. 


Mario Rodrigues
Entrevista na Joy Model, nos Jardins: análise coletiva
Entrevista na Joy Model, nos Jardins: análise coletiva

Segundo o Sindicato das Agências de Modelo (Sinag), existem 250 empresas desse tipo na capital. Estima-se que em torno de 4 000 aspirantes a Gisele Bündchen e Jesus Luz batam a suas portas diariamente. Muitos vêm de outros estados tentar a sorte por aqui. Na terça-feira passada, quarenta jovens de vários pontos do Paraná fizeram teste na Way Model, no Jardim Paulistano. Ninguém foi aceito. “Só no último Supermodel Brazil, em 2009, recebemos mais de 750 000 inscrições, 100 000 a mais do que no ano anterior”, afirma Clovis Pessoa, agente internacional da Ford Models, referindo-se ao concurso anual que descobriu talentos como Mariana Weickert e Adriana Lima. “Antigamente não se levava a profissão a sério. Com a explosão de tantas meninas brasileiras lá fora, isso mudou.” 

Mario Rodrigues
Parte dos quarenta paranaenses que tentaram a sorte na Way Model, na última terça: ninguém foi aceito
Parte dos quarenta paranaenses que tentaram a sorte na Way Model, na última terça: ninguém foi aceito

As agências consideradas de primeira linha contam com padrões rigorosos de seleção. Por isso, as mulheres que não têm pelo menos 1,70 metro, até 90 centímetros de quadris e no máximo 60 centímetros de cintura (a medida do busto hoje é mais flexível — não são exigidos os clássicos 90 centímetros) e os homens que não têm acima de 1,80 metro e abdômen definido não devem nem sair de casa para pleitear uma vaga na equipe. A norma de exibir um corpo elegante e longilíneo, sem excesso de tatuagens nem piercings, pele e cabelos bem cuidados vale para ambos os sexos. Não é de espantar, portanto, que a massiva maioria seja dispensada assim que se posta à frente dos examinadores. Algumas das agências realizam uma pré-seleção, em que os concorrentes precisam mandar fotos por e-mail. Outras têm horários definidos para as avaliações. Os testes costumam ser uma pancada na autoestima dos jovens. Na sala de espera veem-se desde moças realmente bonitas a outras claramente fora do padrão desejado. São essas últimas que muitas vezes saem chorando do local da entrevista e ainda ouvem da mãe que não precisam se preocupar, tudo vai dar certo na próxima. “Antes de ir a uma avaliação, é necessário ter noção de que seu biótipo serve para o mercado”, diz o psicólogo especializado em atender modelos Marco Antonio de Tommaso. “Muitas mães nutrem expectativas irreais e incentivam seus filhos à toa.” Para se adequar às exigências, há ainda quem adote comportamentos de risco, chegando a desenvolver transtornos alimentares. 

Mario Rodrigues
Bianca Placencio, na Mega: ela pagou 1 300 reais por um book em outra agência e não fez nenhum teste
Bianca Placencio, na Mega: ela pagou 1 300 reais por um book em outra agência e não fez nenhum teste

Com essa imensa procura, um filão menos suntuoso — e bem menos exigente — ganha força na cidade. Trata-se das agências de menor porte, que têm como especialidade reunir os chamados modelos comerciais, que participam de figurações, campanhas publicitárias e eventos diversos. A partir de seleções pela internet, em redes sociais como o Orkut, ou por olheiros nas ruas, lugares como a Dolce, a Bravo! e a Jolie recrutam gente de todos os estilos. “Não buscamos os padrões, existe demanda para qualquer tipo físico”, diz Renato Onishi, gerente administrativo da Bravo! Model, que recebe cerca de 25 interessados por dia. “Já me pediram de anões a obesos.” Como os contratos não demandam exclusividade, uma mesma pessoa pode ser agenciada por mais de um escritório. Não há garantia de trabalho. Nenhuma. “Tudo depende do cliente. É ele quem solicita o conjunto de características que está procurando”, diz Onishi.
Nesse mercado de aprovação em série, o interessado deve ficar de olho nas condições oferecidas. A etapa seguinte à admissão é sempre fazer o tal book. “Existe uma indústria para tirar dinheiro das meninas. Se alguém cobra o book, é porque é picareta”, afirma Eli Hadid, fundador da Mega Model. “Deve-se investir no contratado e ganhar o retorno em cima do seu trabalho.” Essa não é uma regra. Costuma ser necessário pagar (às vezes, muito) pelo serviço. A maioria dessas agências garante não fazer o book em seus estabelecimentos nem ganhar comissão com a indicação de fotógrafos. “Eu recomendo quem é de confiança”, diz Tatiana Gonçalves, da Vide Model, que cobra, no mínimo, 810 reais por álbum. “Fico com 220 reais, usados para confeccionar os 100 cartões de divulgação na gráfica. O restante vai para o profissional de foto.” Denise Doss, proprietária da Daphne Agency, mantém um estúdio e um fotógrafo dentro de sua empresa. “Se a gente não gostar das imagens, dá para refazê-las aqui mesmo”, explica. “Mas ninguém é obrigado a realizar conosco.” 

Val Luna
Candidatas do último concurso Supermodel of the World: 750 000 inscrições no Brasil
Candidatas do último concurso Supermodel of the World: 750 000 inscrições no Brasil

A consultora de marketing artístico Margareth Libardi, fundadora do site Assunto de Modelo, que recebe cerca de 200 e-mails por dia com dúvidas de recém-chegadas a esse mundo, calcula que não se deve pagar mais de 700 reais por álbum. “Às vezes, trata-se de um estúdio fotográfico revestido de agência, que não tem clientes e não proporciona trabalho nenhum.” Há casos em que as pessoas pagam os books e ficam à espera de um telefonema que nunca vem. “Em abril, paguei 1 300 reais a uma agência da Vila Mariana para fazer meu material de divulgação e não fui chamada nem para testes”, lembra Bianca Placencio, 17 anos, que na última quarta participou de uma entrevista na Mega. 

Mario Rodrigues
Célio Pereira, caça-talentos da Model Management International: conselhos para as candidatas
Célio Pereira, caça-talentos da Model Management International: conselhos para as candidatas

Quem acha que leva jeito para a coisa e está dentro dos padrões exigidos pelas empresas mais renomadas pode seguir algumas dicas para não se dar mal na hora dos exames. Especialistas recomendam, primeiramente, agir do modo mais natural possível. “O diferencial dos grandes profissionais é, acima de tudo, ser determinado”, acredita o requisitado fotógrafo de moda André Schiliró. O visual deve ser básico — uma produção adequada para as meninas seria um jeans ajustado, uma camiseta regata, salto alto, cabelo natural e maquiagem bem leve. Assim que aprovado, o jovem passa por um período de “incubação”, a fim de ser treinado para o mercado. Se confiantes em sua escolha, as agências costumam investir no pupilo com tratamentos de beleza, passagens de avião, alimentação e moradia. “Construímos uma identidade, uma marca para os clientes”, afirma Alisson Chonark, da Way Model, que diz já ter investido 12 000 reais numa só moça. Nesse processo, a novata contrai uma dívida, que costuma ser paga com trabalhos futuros. “Se ela não conseguir quitar, o débito é perdoado”, garante Hadid, da Mega. “Afinal, o risco é nosso desde o início.” É de praxe que a agência fique com 20% de qualquer serviço. Descontados os impostos, o modelo costuma colocar no bolso 65% do cachê. “A carreira vende uma ilusão de sucesso fácil, mas a realidade não é bem assim”, afirma Jocler Turmina, responsável pelo departamento das novatas, apelidadas de “new faces”, na Joy Model. “Trata-se de uma profissão como qualquer outra, tem de ter paciência para ascender e acumular dinheiro”, diz Chonark, da Way Model. Pelo que pude constatar, não faltam candidatas a top que vão às agências embaladas pelo sonho de brilhar e ganhar polpudos cachês. Como eu, no entanto, quase nenhuma tem chance de realmente chegar lá.
“Esse jeans não te favorece. Perca 6 quilos” – REPROVADA
Comandada pelo empresário-figurão John Casablancas, conhecido por fundar a Elite Model, a italiana Joy tem uma franquia em São Paulo e outra em Porto Alegre. “Recebo cerca de 500 e-mails com fotos por mês”, garante o responsável pelas “new faces”, Jocler Turmina. Por volta das 11 horas, subi as escadas do escritório. Fui atendida prontamente, depois de preencher um questionário com meus dados. Turmina me apresentou a doze funcionários. Apesar da simpatia dos examinadores, fui posta à prova numa situação constrangedora. Todos me analisavam em voz alta, enquanto pediam que eu tirasse o casaco, virasse de lado ou segurasse o cabelo em um rabo de cavalo. “Essa calça jeans não te favorece”, disse uma mulher. Resolveram não dar início ao teste, pois eu estava fora dos padrões. Deveria perder 6 quilos para depois retornar. “Demos a mesma dica a esta menina, e ela engrenou na carreira”, contou um deles, mostrando fotos de uma garota magérrima.
Joy Model Management. Rua Suzano, 88, Jardim Paulista, tel.: 2592-8747.www.joymodelmanagement.com. Quando seleciona: quintas, das 14h às 17h
Promessas de cachês de 100 a 3 000 reais – APROVADA
Há dez anos no mercado, a Daphne é especializada tanto em trabalhos publicitários quanto de passarela. Tem 400 pessoas em seu elenco e afirma receber 250 interessados por semana, boa parte de fora da cidade. Em um predinho no Itaim, visitei a sala de uma produtora que se identificou como Fabiana. Depois de fazer um batalhão de perguntas sobre minhas atividades e ambições, ela pediu que eu andasse um pouco e levantasse a camiseta para mostrar meu abdômen. “Você tem mais a ver com o perfil comercial, porque para ser modelo de passarela precisaria ser pelo menos 3 centímetros mais alta e ter um rosto mais exótico”, constatou. Tirou medidas e apertou delicadamente os “pneuzinhos” da minha barriga. “Não é que seja gorda, mas dá para melhorar, é só praticar um esporte.” Fui aprovada na mesma hora. Precisaria, é claro, fazer um material fotográfico para divulgação, que custaria 1 400 reais em até cinco parcelas. Para isso, a agência conta com fotógrafo e estúdio próprios. “Você, para mim, é um produto. Além de ser bonita, tem de ter boa dicção e saber conversar”, disse Fabiana. Garantiu ainda que era “muito difícil ficar sem trabalho” e que os cachês poderiam variar entre 100 e 3 000 reais.
Daphne Agency. Rua Ribeirão Claro, 59, Itaim Bibi, tel.: 3845-5525.www.daphneagency.com.br. Quando seleciona: segunda a sábado, com horário marcado
“Precisa ter 60 centímetros de cintura” – APROVADA
A Jolie se propõe a divulgar seus mais de 1 000 agenciados para figurações, desfiles, campanhas publicitárias e eventos. Havia oito pessoas na fila quando cheguei. A atendente me entregou uma ficha, na qual eu deveria responder a perguntas como quantas línguas falo e se posso viajar sozinha. Menos de quinze minutos depois, a produtora Betânia Lima me recebeu numa sala em que trabalhavam outros funcionários. Entoou um discurso sobre os mecanismos da profissão e tirou minhas medidas. “Se quiser seguir carreira na passarela, precisa ter 60 centímetros de cintura”, falou. “Mas você resolve com abdominal.” No dia seguinte, Betânia me felicitou pela admissão e indicou a equipe Casa de Fotógrafos para o book. Havia duas opções de pacote, uma de 810 e outra de 960 reais (à vista), com imagens realizadas no próprio estúdio da Jolie.
Jolie Models. Rua Caiowaá, 2276, Sumaré, tel.: 3854-9424.www.joliemodels.com.br. Quando seleciona: segunda a sábado, com horário marcado
“Fique de olho nas agências picaretas” – REPROVADA
Com apenas três anos de atividade, a Way Model integra a lista das mais cobiçadas agências de modelo brasileiras. Entre as tops de seu elenco brilham as gaúchas Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, que não costuma sair de casa por menos de 300 000 reais. Esperei sozinha num sofá por cerca de dez minutos, até um garoto de 18 anos que enfrentava seu quarto teste se juntar a mim. Fui levada para uma sala no 2º piso pelo produtor Jackson Victor. De maneira muito simpática, ele explicou durante cinco minutos os motivos da minha reprovação. “Você é uma menina bonita, não dá para negar, mas não tem o perfil de passarela. Já está com 21 anos. As garotas começam muito novinhas, com 15, 16 anos.” Orientou-me a procurar locais especializados em modelos para publicidade, “que é quem ganha dinheiro de verdade no Brasil”, e ficar de olho nas empresas picaretas, que cobram até 2 500 reais por um book . “Ainda assim, dê uma secadinha e deixe as pernas o mais finas e definidas possível”, aconselhou.
Way Model. Avenida Rebouças, 3642, Jardim Paulistano, tel.: 2827-5500.www.waymodel.com.br. Quando seleciona: terças e quintas, das 10h às 17h
Paredão e muito chororô - REPROVADA
Isabeli Fontana, Raica Oliveira e Izabel Goulart são as mais conhecidas personalidades desta disputada agência. “Já chegamos a receber 200 interessados num só dia”, calcula o proprietário da Mega, Eli Hadid. Depois de retirar a ficha de inscrição com a secretária, às 14 horas, fui aguardar em um quintal, onde um grupo de oito meninas e três meninos conversava em roda. As garotas foram convocadas a formar um paredão. Dois funcionários analisaram seu físico em voz baixa e pediram para que quatro delas dessem um passo à frente. Uma das rejeitadas desandou a chorar. Aos meninos, solicitaram que exibissem seu abdômen. Os examinadores deixaram a moçada em pé durante pelo menos quinze minutos, até dispensá-la do teste. Depois de meia hora, um produtor me chamou para a entrevista, que aconteceu ali mesmo, na frente de outros “concorrentes”. Perguntou minhas medidas, parou para atender o celular e tirou duas fotos de perfil, uma de rosto e outra de corpo inteiro. Quando telefonei no dia seguinte, uma recepcionista me informou que, se tivessem interesse, fariam contato em até uma semana, o que não aconteceu. Por que, afinal, não ligam para avisar quem foi rejeitado? “A gente não pode acabar com o sonho de ninguém”, explica Eli.
Mega Model. Avenida dos Tajurás, 197, Cidade Jardim, tel.: 3818-4800.www.megamodelbrasil.com.br. Quando seleciona: quartas, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Book por 960 reais - APROVADA
No site da Bravo! (que não tem nenhuma ligação com a revista de mesmo nome, publicada pela Editora Abril) figuravam 3 804 modelos quando dei início à reportagem, no dia 24 de junho. Até a última quarta, já eram 3 977. Momentos antes da minha entrevista, a sala de espera da agência estava lotada. Dez aspirantes a manequim aguardavam junto de seus acompanhantes. Tomei um chá de cadeira das 15 às 16 horas, até ser recebida pela produtora Karina Urio. “Aqui não aprovamos todo mundo”, disse ela. “De nada adianta ter vinte pessoas com características idênticas às suas para disputar os mesmos trabalhos.” Para ser bem divulgada, eu deveria investir em um book de qualidade. “Se as fotos estiverem abaixo da média, as outras pessoas passarão por cima.” Apontou então duas regras para eu me sair bem: não fazer o material em agência de modelos e escolher um fotógrafo especializado em moda que, além de cuidar da produção de roupas, cabelo e maquiagem, soubesse lidar com as novatas. “Eu não faço isso aqui, você vai ter de procurar alguém”, frisou. No dia seguinte, Karina anunciou minha aprovação e me mandou um e-mail com indicações, a meu pedido, de quem poderia ajudar com o próximo passo. Eram duas alternativas: uma custava 810 reais e a outra, 960 reais (valores à vista). “Os custos reais são de 1 900 e 2 500 reais, mas, como consigo liberar o estúdio aqui da Bravo!, eles caem”, escreveu ela, contradizendo sua primeira regra.
Bravo! Model. Rua Luminárias, 94, Vila Madalena, tel.: 3673-3067.www.bravomodel.com.br. Quando seleciona: segunda a sábado, com horário marcado
Depois de dois minutos e meio, um tchau – REPROVADA
Cerca de quarenta pessoas, quase todas em pé, aguardavam nos arredores da recepção da filial paulistana da agência americana. Os aspirantes a modelo, em grande parte acompanhados pelos pais, olhavam-se tensos. Uma garota aflita se comparava às outras presentes, enquanto sua mãe dizia: “Você é linda”. Outra rezava para que a filha fosse aceita. Não funcionou. Após mais de uma hora do lado de fora, fui chamada junto com nove meninas para uma saleta. O avaliador anunciou em voz alta a idade e a altura de cada uma e pediu que virássemos de perfil e, em seguida, levantássemos os cabelos. Tudo durou apenas dois minutos e meio. Solicitou que uma bonita garota de olhos verdes esperasse do lado de fora. Então, disparou, sem maiores explicações: “Queria agradecer a todas que vieram aqui hoje. Vocês não se encaixam no perfil que buscamos”.
Ford Models. Rua Fidêncio Ramos, 195, Vila Olímpia, tel.: 3049-8833.www.fordmodels.com.br. Quando seleciona: primeira quinta-feira do mês, das 15h às 17h
“Comparo um modelo a um bom vendedor” - APROVADA
Ao adentrar o casarão, que não exibia nenhum letreiro do lado de fora, deparei com um salão quase vazio, onde encontrei somente a recepcionista. A produtora Tatiana Gonçalves me recebeu de forma agradável durante vinte minutos. “Comparo um modelo a um bom vendedor. Trata-se de conseguir fazer com que o produto venda igual água através de sua imagem”, disse. Tirou minhas medidas e algumas fotos básicas. “Por você ter uma altura legal, vamos cuidar da cinturinha. Quanto mais de pilão, melhor. Se você achar que vale a pena emagrecer, aposte em uma alimentação saudável e exercícios. Caminhar não adianta nada, tem de correr.” Telefonei no dia seguinte. “Parabéns! Gostamos muito de seu perfil, você é muito fotogênica.” Recebi um e-mail com a indicação de um fotógrafo logo em seguida. Eram três pacotes que incluíam fotos, vídeo e cartões de divulgação. Custavam 810, 1 005 e 1 252 reais, em até dez parcelas.
Vide Model. Rua Banco das Palmas, 248, Santana, tel.: 2283-5200.www.videmodel.com.br. Quando seleciona: segunda a sábado, com horário marcado
“Que bom que você não é uma tontinha” - REPROVADA
Fundada em 1972, em Paris, a agência Elite conta com 36 filiais e já representou Gisele Bündchen. Por causa de um imbróglio judicial, sua ex-franquia paulistana, em Pinheiros, mudou de nome para Model Management International no começo de maio. Continua, porém, com os mesmos modelos e proprietários. Cheguei às 14 horas e já havia três pessoas aguardando. Fui atendida pelo caça-talentos Célio Pereira. “Que bom que você tem 21 anos e não é uma tontinha que não interage”, falou. Aconselhou que eu perdesse, de início, 3 quilos, que logo viraram 4. “O ideal seria alcançar os 55 quilos, mas acho que com 57 você já ficaria magra. Troque o açúcar por adoçante e vamos que vamos.” Contabilizou, então, as pintinhas do meu rosto. “Só de um lado são vinte. Podemos ir ao dermatologista e pedir para tirar tudo.” Continuou: “Você também precisa cuidar do seu pescoço. Faça o exercício de deixá-lo sempre esticado, para não parecer uma velha”. Os conselhos variaram de cortar meu cabelo em uma “superfranja” a fazer um curso de expressão corporal. Fui encaixada na categoria “acompanhamento”. Deveria voltar em dez dias para um novo exame. Dessa vez, com um biquíni em mãos.
Model Management International. Rua Auriflama, 90, Pinheiros, tel.: 3095-6800. www.mmimodelmanagement.com.br. Quando seleciona: terças e quintas, das 14h às 16h
“Tem celulite, estrias, piercings ou tatuagens?” - APROVADA
No site da agência estão cadastrados 2 277 modelos. Ao cruzar a porta de entrada da Dolce Model, recebi um questionário com perguntas como: Qual seu nome artístico? Aceita cortar o cabelo ou posar de biquíni? Os dentes são tortos? Tem celulite, estrias, piercings ou tatuagens? Em seguida, fui chamada pela produtora Kátia Minghini. Enquanto uma garota acompanhada por sua mãe era avaliada ao meu lado, Kátia disse que eu me encaixava no perfil publicitário. “Não há padrão para esse tipo de trabalho, você está excelente.” Para melhorar meu visual, deveria descolorir os pelos do braço, delinear a sobrancelha com um profissional e depilar o buço. A resposta positiva chegou por e-mail na tarde seguinte. “Tenho muito interesse em agenciá-la quanto antes, mas vou precisar de fotos feitas por profissionais. Para ajudar em sua decisão, conversei com um fotógrafo que recomendo.” Caso aceitasse uma das propostas — que iam de 760 a 1 090 reais à vista —, o ensaio seria realizado na própria agência e o book ficaria pronto em um mês.
Dolce Model. Avenida Pacaembu, 763, Pacaembu, tel.: 3202-3454.www.dolcemodel.com.br. Quando seleciona: segunda a sábado, com horário marcado

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25 outubro 2011

MISS PLUS SIZE!!!

Miss Plus Size 2011 elege nova modelo com manequim acima do 46
 
Miss Plus Size 2011 elege nova modelo com manequim acima do 46
Thiago Assunção – Conteúdo Online e Mídias Sociais
Foi realizado na noite de, 23/10, a segunda edição do Miss Plus Size Carioca. Este evento foi criado para valorizar a beleza e as curvas da mulher brasileira em todos os seus tamanhos.

"Nunca pensei em fazer apologia à obesidade. A ideia desse evento é brindar a beleza da mulher brasileira, real, curvilínea. E não se trata de uma competição: todas essas meninas estão unidas por uma causa”, explicou à imprensa o organizador do concurso, Eduardo Araújo.

Géssica Cordeiro, Kelly Cordeiro, Eduardo Araujo, Rafaela Pires e Marlúcia Félix posaram para fotos na segunda edição do Miss Plus Size Carioca / Foto: Thiago Burnier
Géssica Cordeiro, Kelly Cordeiro, Eduardo Araujo, Rafaela Pires e Marlúcia Félix posam para fotos na segunda edição do Miss Plus Size Carioca / Foto: Thiago Burnier

O evento, que teve a participação de 39 candidatas, começou as 19h na Lona Cultural Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A vencedora do Miss Plus Size 2011 foi a estudante de enfermagem Géssica Carneiro, de 21 anos. No ano passado, quem venceu o concurso foi a modelo Tatiana Gaião. O The Models Bank conversou com ela em julho deste ano durante o Fashion Weekend Plus-size, confira.


Eventos como este e o fashion weekend plus-size mostram que todos tem a possibilidade de modelar e fazer sucesso, assim como alguns modelos já fazem. Cada vez mais o Brasil conhece este mercado. Novos rostos estão surgindo, cada vez mais os estilistas criam roupas para este público, assim como novas marcas são criadas exclusivamente para tamanhos que vão além do G.



O The Models Bank também investe neste mercado e lança new faces para trabalharem neste segmento. Amanda Sales, Juliana Martins, Roberta Gardim, Ana Paula Camaçari, Sualen Guglielmo, Aline Guimarães, Viviane Carvalho, Ariane Borba e Viviane Simionato são algumas das modelos plus-size que buscam cada vez mais reconhecimento neste “novo” mercado.
Fonte:
http://www.themodelsbank.com.br/noticia

22 outubro 2011

Pinacoteca: Programação Especial no Mês da Consciência Negra




A Pinacoteca do Estado de São Paulo realiza uma programação especial neste mês de novembro, em comemoração ao Mês da Consciência Negra. Com o neologismo Africanofagias Paulistanas, a exposição traz obras, visitas temáticas, mesas redondas e apresentações artístico-culturais que norteiam a figura símbolica de Zumbi dos Palmares e, sobretudo, a formação da cultura brasileira a partir da fusão das culturas africanas, europeias e indígenas.
As mesas redondas abordarão a história recente da população africana e seus descendentes no contexto paulistano. As rodas serão “Os Africanos nas terras paulistanas”, “Negro paulistano me tornei, na metrópole que adotei”, “Africanizando o cotidiano paulistano”.
Nas intervenções culturais, a Pinacoteca levará o Kolombolo Diá Piratininga, Zinho Trindade e Legado de Solano, Companhia de Arte Negra As Capulanas e o Grupo Clariô.
Africanofagias Paulistanas acontece entre 5 e 26 de novembro. Para conferir a programação completa, clique aqui.

09 outubro 2011

Para se inspirar: as cinco melhores belezas da Paris Fashion Week




 

E a temporada de moda internacional acabou! Ufa, exclamam aqueles que trabalharam em ritmo alucinante durante tantos dias – e até noites. Selecionei algumas das belezas mais belas, com o perdão do trocadilho, que desfilaram em Paris.
Inspire-se!

CHRISTIAN DIOR


A maquiagem foi assinada por Pat McGrath, e o foco eram os lábios. “O look é sobre uma clássica, linda boca vermelha feita de um jeito moderno”, explicou a maquiadora, que usou três tons diferentes, que variava de modelo para modelo, e aplicava com os dedos. Os cabelos eram de Orlando Pita, que quis fazer algo simples, mas com uma ‘silhueta’ interessante. Para o efeito da franja, ele puxou para trás até fazer o efeito viradinho, colocou um grampo bem na curva, e encheu de spray.



CHANEL


Peter Philips, maquiador da Chanel, se inspirou no tema da coleção, que foi “fundo do mar”, para fazer algo que ele definiu como “muito limpo, puro, e fresco”. O principal da maquiagem são os olhos brilhantes, feitos com um mistura de duas sombras “Illusion D’Ombre”, Fantasme e Emerveille, e os “piercings” de pérola, que ora apareciam no rosto, ora nos cabelos.


YVES SAINT-LAURENT


O make-up de Saint-Laurent, assinado por Pat McGrath, era bem dramático, com lábios vermelhos cintilantes, sobrancelhas descoloridas e olhos gráficos escuros, que foram feitos, inclusive, apenas com lápis de olho, nada de sombra. Sobre os lábios, Pat disse: “É uma boca de couture – jovem, mas ao mesmo tempo, rica e excêntrica”.


VALENTINO


“É um make-up muito romântico, bonito – realmente poético”, explicou Pat McGrath sobre a beleza do desfile de Valentino. Há iluminador no topo das bochechas, ossinho do nariz e no arco do cupido da boca. Nos olhos, Pat colocou sombra em pó rosa pálida e iluminador nude, com um pouco de cinza brilhante nos cantos. A menina dos olhos dessa beleza, no entanto, eram os cabelos, arrumados em um conjunto de três tranças folgadinhas feitas em torno da cabeça. Guido Palau, que fez o cabelo, comentou, “É muito leve e feminino”.


LOUIS VUITTON


Na Louis Vuitton o make-up era de “bonita”, com cílios postiços imensos e cara saudável. O cabelo, feito por Guido, consultor criativo da Redken, era um coque banana com um ‘twist’, que deixava alguns fios para fora. “Hoje é o ultimo dia de Fashion Week, e na Louis Vuitton estamos criando um coque fácil, com um toque meio punkizinho”, explicou o cabeleireiro. Algumas modelos usaram tiaras, deixando o look ainda mais fofo.

 
Publicado por em 8 de outubro de 2011 em Beleza

08 outubro 2011

IRINY ENSINA ... Ministra diz que publicidade tem que ser do produto, não da mulher!


Iriny Lopes


"Nenhuma mulher gosta de apanhar"

Ministra rebate a máxima de Nelson Rodrigues, considera o País machista, diz que não é certo mulher falar com homem só se estiver de calcinha e sutiã e avisa: reagirá a outros comerciais como o de Gisele Bündchen


 por Adriana Nicacio e Octávio Costa 

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Militante dos direitos civis e fundadora do PT no Espírito Santo, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, enfrentou momentos difíceis em seus 58 anos de vida. Ao combater a corrupção e o crime organizado em seu Estado, foi ameaçada de morte e passou cinco anos sob proteção da Polícia Federal. Agora, no cargo de ministra de um governo encabeçado por uma mulher, Iriny está envolvida numa nova frente de batalha. Ela tornou-se alvo de uma saraivada de críticas e virou tema para humoristas ao mexer num vespeiro. A ministra pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária que tire do ar o comercial “Hope ensina”, no qual a supermodelo Gisele Bündchen aparece como a esposa que se despe e fica apenas de calcinha e sutiã para diminuir a reação do marido diante de uma má notícia. Iriny considera a campanha “sexista” e preconceituosa: “Induz à compreensão equivocada de que as mulheres precisam do corpo como instrumento, em primeiro, segundo e terceiro lugar, para se impor.” Foi acusada, porém, de excesso moralista e falta de humor. A atitude da ministra foi entendida como um ato de censura, nos moldes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, que, em nome do politicamente correto, tentou censurar Monteiro Lobato por considerá-lo racista. Seguindo essa linha, a obra de Nelson Rodrigues, considerado um machista radical, também poderia ser censurada? “Nelson Rodrigues já morreu”, respondeu a ministra. Convicta de que “o Brasil ainda é bastante machista”, Iriny diz em entrevista exclusiva à ISTOÉ que não tem o menor constrangimento em evitar a veiculação de peças que explorem a imagem da mulher. “Sempre vamos reagir ao exagero”, afirma.
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"Na novela "Fina Estampa", a personagem de Dira Paes  
apanhava muito no começo. Agora, a Globo deu um tempo"



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"E se a mulher for baixinha? Gordinha? A propaganda estrelada pela 
Gisele é preconceituosa. Estimula a idéia de que a mulher precisa
 estar erotizada"


Fonte: www.istoe.com.br

04 outubro 2011

O bumbum da vez é de Pippa Middleton.

pippa
Kim Kardashian já era!
Fotos: Reprodução

Enviado por: Julian@ / Goiânia – GO
para : http://juliapetit.com.br

O casamento real entre William e Kate lançou um novo símbolo sexual no Reino Unido: Pippa Middleton. Os olhares continuam concentrados na irmã da duquesa, que virou febre entre as britânicas. Todas estão de olho nas roupas e nos sapatos que Pippa usa. Todas sonham com o bronzeado dourado de Pippa, e agora, até o bumbum da moça se tornou referência na indústria da cirurgia plástica. Todas querem um traseiro (ou a falta de um) como o de Pippa. Uma clínica já se antecipou e lançou o pacote “The Pip Package Perfect Posterior”, acredite!


DICAS: COMPORTAMENTO DE UM(A) MODELO PROFISSIONAL

QUANDO UMA (O) MODELO É ESCOLHIDA (O) PARA UM TRABALHO:





* deverá comparecer ao local, 1 hora antes do horário marcado para o inicio da atividade.

* deve antecipadamente procurar obter junto a sua agência o maior número de informações a respeito do trabalho que irá executar.

* deve seguir corretamente as instruções do trabalho.

* caso ocorra qualquer eventualidade que impossibilite a realização do trabalho por parte do(a) modelo é obrigatório que avise com antecedência para que a agência tome as devidas providências.

* jamais deverá fazer qualquer crítica em relação ao produto em que se está trabalhando. mantenha-se neutro(a).

* o cliente tem por direito substituir o(a) modelo se o trabalho do mesmo não estiver agradando.

* jamais mantenha qualquer tipo de relação extra profissional durante o trabalho.

* durante os trabalhos é proibido a permanência de acompanhantes, com exceção de alguns trabalhos onde os responsáveis por menores de idade poderão acompanhar com autorização ou combinação prévia da agência.

* nem todos os trabalhos permitem o uso de bijuterias, jóias e outros acessórios, fique atento a isso.

* caso o cliente estipule uma produção (uniforme, cabelo e maquiagem) ela deverá ser seguida até o término do trabalho.

* a modelo feminina deverá estar sempre com sobrancelhas e buço depilados e unhas feitas, com esmalte incolor.

* sendo determinado o uso de uniforme durante o trabalho, o mesmo deverá ser mantido impecável e devolvido em até 5 dias após o término do trabalho, qualquer dano ao mesmo é de total responsabilidade do(a) modelo.

* na presença de artistas ou pessoas do meio durante qualquer tipo de trabalho, jamais tire fotos ou peça autógrafos, comporte-se profissionalmente.

* qualquer reclamação sobre trabalho deverá ser feita diretamente à agência, nunca ao cliente.

* a agência tem livre arbítrio em exigir o desligamento de um(a) modelo da mesma caso seu trabalho não satisfaça nossas expectativas. 

QUANDO FOR A UM TESTE:


* seja pontual; pontualidade é sinal de comprometimento!

* vá bem vestido(a), com roupas básicas mas que valorizem seu corpo e estilo.

* as meninas deverão ir preferencialmente de salto e levemente maquiadas.

* seja comunicativo(a), porém limite-se a responder o que o cliente lhe perguntar e evite desfocalizar o assunto.

* não use gírias ao falar com um cliente; também não faça perguntas sobre valor de cachê, data de pagamento ou quando sairá o resultado do teste, esses ou outros esclarecimentos sobre o trabalho, deverão ser feitos com o booker, jamais com o cliente.

* não masque chicletes e tenha cuidado com a postura perante o cliente, pois ela fará muita diferença na hora da escolha do(a) modelo.

* na sala de teste permaneça de pé, só sente-se caso o cliente permita.

* não confirme sua presença no teste, caso saiba que não poderá comparecer ao processo seletivo ou ao trabalho.

* nunca forneça seu telefone pessoal ao cliente, qualquer contato com o mesmo deverá ser feito exclusivamente pela agência.

* compareça aos testes sempre munido de seu material fotográfico (book e composite).

* a agência após obter o resultado da seleção entrará em contato apenas com os aprovados, sendo assim não existe prazo estipulado para o resultado, então aguarde!

* disciplina é uma qualidade que prezamos muito!
 



Modelo: Roberta Willvert   Foto by Victor Hafner
CONFIRA OUTRAS DICAS VALIOSAS PARA AUXILIAR VOCÊ QUE ESTA COMEÇANDO NA CARREIRA DE MODELO, APRENDA:


O DICIONÁRIO DOS MODELOS


A
ACERVO: local onde é guardado o material ( roupas, sapatos, acessórios...) que as produtoras recebem emprestado das lojas para vestir os modelos nos editoriais.
APONTAMENTO: visita marcada para o modelo ser apresentado ao
cliente.
AGÊNCIA-MÃE: é a agência responsável pelo planejamento e
acompanhamento da carreira do modelo. Geralmente é a agência que
revelou a modelo para o meio, ou foi a primeira a agenciá-lo.
ARARA: estrutura de metal ou madeira sobre rodas. Serve para as
produtoras pendurar as roupas que serão usadas em um editorial ou
desfiles de moda.
B
BOOK: pasta ou álbum com fotos de rosto e corpo inteiro. Tem a
finalidade de mostra a versatilidade, a fotogenia e a personalidade do
modelo.
BOOKER: profissional responsável pelo agenciamento e negociação
do cachê do modelo junto a clientes.

C
CALL-BACK: após a seleção através do casting, os selecionados são
chamados pelo cliente para uma seleção mais criteriosa.
CAST: elenco de uma agência de modelos.
CASTING: são as fotos e dados dos modelos de uma agência, com perfil
solicitado pelo cliente para seleção em algum trabalho.
COMPOSITE: um ‘ cartão de visita’ grande, com nome, fotos do modelo, medidas, cor dos olhos, cabelos e pele, Além dos dados para contatos com a agência do modelo.
CHARTER: é a planilha com todos os dados relacionados da agência
de trabalho do modelos.
E
EDITORIAL: são as matérias de uma publicação sobre os mais
diversos temas.

F
FOTOGENIA: Ter um bom perfil para ser fotografado. Sair bem na foto.
FREE-LANCER: profissional que trabalha por conta própria look:
produção visual de cabelo, maquiagem, figurino e acessórios que
compõem o estilo do modelo em um determinado trabalho.

M
MAKING OF: bastidores de uma filmagem ou sessão de fotos.
MAKE UP: maquiagem.
MÉTIER: meio específicos de uma determinada categoria profissional.
N
NEW FACE: aquele que acaba de ingressar na carreira de modelos.
O
OPEN CALL: hora definitiva para aspirante a modelo visitarem uma
agência, e a agência conhecer os pretendentes.

P
PORTFÓLIO: pasta de apresentação com os melhores trabalhos.
PRÉ-EDITADO: diz-se quando o modelo foi selecionado para um
trabalho (geralmente por foto) e deve aguardar uma decisão final do
cliente.
PRÊT-Á-PORTER: coleção que não é feita por encomenda. Roupas
que não são feitas sob medida.
PRODUTOR DE MODA: profissional que escolhe as roupas, destacando
o que o modelo tem de melhor.
PROVA DE ROUPAS: antes de um desfiles ou trabalho de showroom,
são feitos os últimos ajustes na roupa, sendo decidido o que o
modelo irá usar e em quantas entradas.

S
SCOUTER: pessoas ligadas a uma agência, que freqüenta lugares
com públicos jovem em busca de novos talentos.
STILL: fotografia de produtos.

T
TAKES: tomadas de imagem em foto ou filme.
TOP MODEL: modelo que faz trabalhos prestigiados. Está no topo
da carreira.

V
VIDEO-BOOK: book feito em vídeo, incluindo trabalhos já realizados.

W
WORKSHOP: espécie de curso intensiva, onde tenta-se passar
máximo de informação em um mínimo de tempo.

30 setembro 2011

ARSENAL CONTRA A CELULITE



Celulite: evite ou acabe com elas!
Todas as mulheres estão sujeitas à ameaça da celulite. Mas o que causa todos esses transtornos na vida da mulher?
Bom, a celulite vem da ingestão de alimentos gordurosos, doces, refrigerante, além do  sedentarismo e outras inúmeras coisas que não são saudáveis para seu corpo.
Mas é comum a confusão entre acúmulo de gordura localizada e celulite.
A gordura acumulada localizada, em algumas regiões do corpo, é uma alteração da quantidade e tamanho dos adipócitos (células gordurosas). Essa alteração pode ocasionar desarmonia do contorno corporal e deve ser tratada com o procedimento cirúrgico conhecido por lipoaspiração, realizado por um cirurgião plástico.
Já a hidrolipodistrofia ginóide crônica, a conhecida celulite, é uma alteração crônica a nível dos adipócitos (células de gordura). Ela determina um maior teor de lipídios nessas células e retém líquidos, alterando assim o relevo da pele. Isso cria dificuldade circulatória para o sangue e a linfa, acarretando edema (inchaço) e em alguns casos, até mesmo, dor local.
Consequentemente o peso maior sobre a sustentação da pele, que está relacionada ao colágeno e a elastina, faz com que haja rompimento dessa estrutura, ocasionando o aspecto inestético característico.
Ao contrário do acúmulo simples de gordura localizada, que pode afetar homens e mulheres, a celulite é uma alteração da mulher. Ela está relacionada a disfunções hormonais, pois, a produção de estrogênio em doses altas produz um efeito cumulativo no organismo, favorecendo as alterações a nível dos adipócitos.
Algumas mulheres têm maior predisposição a apresentar a celulite. Isso pode ser entendido pela carga genética que determina, desde fragilidade capilar até a sensibilidade dessas dosagens hormonais. É o fator hereditário que também está presente.
Os fatores externos também têm grande importância no aparecimento da celulite.
Exercícios físicos (aeróbicos) são absolutamente necessários, pois melhoram a circulação e promovem queima de gordura. O sedentarismo é, então, coadjuvante na formação de celulite.
Da mesma forma, a compressão constante dos vasos sanguíneos, por roupas apertadas, pode piorar um quadro de celulite.
A alimentação bem balanceada é fundamental. Ingerir grandes quantidades de gorduras saturadas, logicamente provoca alterações no metabolismo e acúmulo de toxinas. Carnes magras, frutas, legumes e verduras, são boas opções alimentares. Ingerir fibras é ótimo, enquanto o sal, em excesso, provoca retenção de líquidos e compromete a circulação.
É isso, a celulite tá ai para atacar aquelas que não se cuidam!

KELLY MODELS MAGAZINE

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