Dicas de como abordar corretamente o tema sobre o registro profissional específico (DRT), para artistas na função de: manequins e modelos fotográficos e/ou comerciais.
Por KELLY MODELS MAGAZINE
O registro profissional específico para Manequins e Modelos Fotográficos ou Comerciais, é conhecido como DRT (Documento de Registro Profissional). Esse registro é importante para garantir a legalidade da profissão e assegurar aos clientes que estão contratando profissionais qualificados e regulamentados.
A profissão de modelo e manequim é regulamentada pela Lei nº 6.533/1978, a qual exige que esses profissionais tenham registro no Ministério do Trabalho e Emprego para poderem exercer a profissão legalmente. Esse registro é é obrigatório para todos os modelos e manequins que desejam trabalhar no mercado de trabalho formal. Portanto, é importante que os profissionais da área se regularizem para garantir seus direitos trabalhistas e serem contratados legalmente pelas empresas.
Para obter o registro DRT, é necessário seguir algumas etapas, como:
*1* Obter formação na área de atuação, como cursos de modelo e manequim, agenciamento, fotografia, entre outros. Esses cursos devem ser reconhecidos pelo órgão regulamentador da profissão.
*2* Realizar o registro em um dos órgãos regulamentadores da profissão, como a Associação dos Modelos e Manequins do Brasil *(AMMB) ou no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED), que são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
*3* Para o registro, são necessários documentos como: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificados de cursos realizados na área, entre outros. Apresentar toda documentação exigida e pagar a taxa vigente diretamente ao órgão público emissor.
*4* Após a entrega dos documentos, é realizada uma avaliação técnica, que consiste em uma prova prática para comprovar as habilidades do profissional na área de atuação.
Em caso de aprova,ção na avaliação técnica, o registro DRT é emitido, e o profissional pode exercer a profissão legalmente.
É importante lembrar que a obtenção do registro DRT é um processo regulamentado, e seguir as normas é fundamental para garantir a legalidade da profissão e a segurança dos profissionais e clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!