Powered By Blogger

25 fevereiro 2019

Francês! Palavras carinhosas em francês


Que tal dar uma inovada no vocabulário com uma lista de palavras carinhosas em francês para tratar quem você ama? O francês é uma língua conhecida mundialmente pela sua sofisticação e beleza. Ela é uma língua rica em expressões e formas de tratamento que deixam os estrangeiros perdidos. Mas com um pouco de costume e treino, tudo entra nos eixos.Palavras carinhosas em francês
Mon amour (meu amor)
Essa é conhecida por todos e muito usada pelos casais apaixonados.
Mon coeur (meu coração)
É tão fofo ouvir isso... Imagina ouvir isso do seu amor? <3 font="">
Mon chéri/ Ma chérie (querido/querida)
A maioria dos casais se chamam assim. Super fofo, né? 🙂
Mon petit chat, mon chaton (meu gatinho)
A tradução não fica muito bonita, mas é super fofo em francês. Isso pode ser usado tanto para o homem quanto para a mulher. NUNCA deve-se usar o feminino de chat com uma mulher, pois não é nem um pouco fofo e considerado vulgar... Chatte (gata) em francês é o nome popular do órgão sexual feminino.
Ma puce (minha pulga)
Em português não fica nem um pouco bonito (hahaha), mas tenha certeza que em francês é super mignon!
Mon doudou (sem tradução)
Sabe aquele ursinho/paninho que as crianças carregam pra todo lado? Esse é o doudou. Geralmente usado pelas mulheres para chamarem o seu amado.
Mon trésor (meu tesouro)
Apesar de ser uma das palavras carinhosas em francês bem conhecidas, se traduzirmos para o português acaba ficando meio fora de moda. E para quem é fã do Chaves, é impossível não lembrar da dona Florinda chamando o Quico de "tesouro" hahaha

palavras carinhosas em francês

Mon bébé (meu bebê)  
Quer coisa mais fofa do que chamar o seu amado/amada de bebê? É um chamamento que serve tanto para os homens quanto para as mulheres. Em geral, o casal costuma chamar um ao outro de bebê. Eu acho muito lindo.
Mon chou chou (meu querido) Essa expressão chou chou pode ser usada tanto para fazer referência à pessoa amada, quanto para fazer referência à alguém especial. Como o queridinho da classe (le chou chou de la classe)
Mon chum, ma blonde (meu namorado, minha namorada)Usado no francês canadense, essa expressão é uma forma carinhosa de chamar o namorado ou a namorada.
Frases carinhosas em francês:
Je t'aime très fort/je t'aime beaucoup (Eu te amo muito)
Je suis amoureux de toi (Eu estou apaixonado por você)
Je suis amoureuse de toi (Eu estou apaixonada por você)
Je suis complètement fou/folle de toi (Eu sou completamente louco/louca por você)
Je t'aime de tout mon coeur (Eu te amo de todo meu coração)
Tu es l'amour de ma vie (Você é o amor da minha vida)
Je t'aime à mourir (Eu te amo até a morte) - Famosa canção francesa de Francis Cabrel "Je l'aime à mourir"
Je t'adore (Eu te adoro)
Tu es celui/celle qui rempli mon coeur (Você é aquele/aquela que enche meu coração)
Tu es tout pour moi (Você é tudo pra mim)
Je meurs d'amour pour toi (Eu morro de amor por você)
Je n'ai d'yeux que pour toi (Eu só tenho olhos para você)
A toi pour toujours (Seu/sua para sempre)
Je suis à toi (Eu sou seu/sua)
Tu fais mon coeur battre (Você faz o meu coração bater)
Je te kiffe grave (Forma popular e jovem de dizer que ama muito uma pessoa)
On est fait l'un pour l'autre (Nós fomos feitos um para o outro)
Tu es mon inspiration (Você é a minha inspiração)
Tu es tout pour moi (Você é tudo pra mim)

https://guiadoestrangeiro.com/palavras-carinhosas-em-frances/


24 fevereiro 2019

casamento na França


O que você precisa saber 

sobre o casamento na

 França





casamento na França

O casamento é para muitos uma das celebrações mais importantes de suas vidas e o casamento na França não é diferente. Uma das tradições dos casamentos na França é sair fazendo um buzinaço até o local da festa e grande parte deles é realizado entre a primavera e o outono, para fugir das baixas temperaturas.

Pré-requisitos para a realização do casamento na França

  • Ter mais de 18 anos
  • Não ser casado na França ou no exterior
  • Se casamento com uma pessoa do mesmo sexo, os noivos não podem ser cidadãos dos países: Argélia, Bósnia-Herzegovina, Camboja, Kosovo, Laos, Marrocos, Montenegro, Polônia, Sérvia, Eslovênia ou Tunísia.



Documentos que compõem o dossiê de casamento:

  • Documento de identificação

  • Justificativa de domicílio

  • Informações das testemunhas (nome, sobrenome, data e local de nascimento, profissão, residência e cópia de um documento de identificação.)

  • Cópia da certidão de nascimento

  • Certificat de celibat

  • Certificat de coutume

Celebração do casamento

O casamento só pode ser celebrado pelo menos 10 dias depois da entrega do dossiê completo. A data é acordada entre os noivos e a disponibilidade da Mairie que irá realizar o casamento. A data não deve ser superior a 3 meses da entrega do dossiê ou uma nova cópia da certidão de nascimento será exigida.
O casamento é realizado obrigatoriamente na mairie. Casos em que os noivos estejam impossibilitados de se locomover, o oficial de justiça poderá ir até o local para realizar a cerimônia. O casamento na mairie é aberto ao público.
Após a realização da cerimônia, o livret de famille será entregue aos recém-casados. Este livro documentará todas as mudanças na vida do casal, como mortes e nascimentos.



https://guiadoestrangeiro.com/o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-casamento-na-franca/

21 fevereiro 2019

Perguntas que você fez ao chegar na França




Ao chegar na França, você deve ter se deparado com alguns objetos e situações estranhas. Você lembra delas?

Isto é uma capa de edredon?


chegar na França

Olhando para este pedaço mais comprido de tecido num primeiro momento, pode não fazer sentido nenhum mas existe uma utilidade. Além de te fazer perder mais tempo para colocar a capa no edredon. A parte comprida vai pra baixo do colchão nos pés da cama, assim você não corre o risco de acordar com os pés descobertos ou ficar com o edredon arrastando no chão.

Nem vou comentar que quando vi esta capa pela primeira vez, achei que fosse uma espécie de capa para colchão e só depois fui entender para quê servia.

Como tomo banho com este chuveiro?


chuveiro

Em muitas casas, este chuveiro simplesmente não tem um suporte para segurá-lo na parede, o que obriga você a tomar banho com ele na mão. Pensando por outro lado, ele é até econômico, já que não tem como lavar os cabelos ou se ensaboar e segurar o chuveiro ao mesmo tempo.

Aí você precisa desligar e colocá-lo no lugar, se ensaboar e pegar o chuveiro de volta para lavar.

Por que separar o toilete do chuveiro?


banheiro

Quando fui ao banheiro na casa de um amigo francês pela primeira vez, achei muito engraçado ter apenas esse cubículo com o vaso sanitário. Discutindo com um francês sobre o assunto, eles acham muito conveniente ter o vaso sanitário separado da ducha. Porque se alguém estiver tomando banho você não precisa ficar esperando.

Ao mesmo tempo, muitos desses cubículos não tem a pia para lavar as mãos, o que acaba não sendo muito prático.

Para que serve este aparelho elétrico?


raclette

Quando fui passar o ano novo pela primeira vez na França, meu amigo disse que iríamos jantar um prato muito conhecido e muito apreciado pelos franceses, também um de seus favoritos. Quando chegamos vi algumas dessas máquinas na mesa e umas vasilhas cheias de batata cozida.

O aparelho era um aparelho para raclette. Com uma espécie de prancha na parte de cima que você pode deixar as batatas para não esfriarem ou dar uma fritadinha no seu presunto. Na parte inferior, você coloca o queijo de raclette para derreter e quando estiver pronto, você coloca sobre a sua porção de batata e voilà.

Meio de locomoção para todas as idades?


patinete

A febre do patinete marcou a infância de muita gente. Mas na França, patinete não é só um brinquedo de criança não. É também um meio de locomoção usado por todas as idades. É comum ver homens de terno usando seus patinetes nas calçadas. Também não resisti e resolvi entrar na onda do patinete e tenho que confessar que realmente é uma mão na roda.

Esta tábua de queijos antes da sobremesa?


queijos

Você comeu o aperitivo, a entrada, o prato principal. Já estava pronto para a sobremesa para fechar com chave de ouro o jantar. De repente você se depara com uma tábua de queijos e baguetes. A sobremesa só vem depois dos queijos.



Fonte https://guiadoestrangeiro.com/4882-2/

KELLY MODELS MAGAZINE

KELLY MODELS MAGAZINE