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01 agosto 2012

CASO ZECA CAMARGO! Raí processa jornalista que insinuou que ele estaria namorando Zeca Camargo


Assessoria de Raí diz que ação visa "a construção de um jornalismo sério e verdadeiro"
Assessoria de Raí diz que ação visa “a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”
 O ex-jogador Raí deu entrada nesta terça-feira com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.
No último dia 16, a blogueira publicou que a “emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí”, completando com as perguntas: “O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?”. Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que “um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário”.
As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que “não falaria sobre boatos”.
Na última terça-feira, porém, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira “tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato”.
“Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”, afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.
De acordo com ele, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. “Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça”, disse Velasco.
O valor da indenização proposta não foi divulgado.
Fonte:http://terranova-pe.blogspot.com.br/2012/08/rai-processa-jornalista-que-insinuou.html

Andrea Marques e a coleção pra C&A

Vem ver a coleção da Andrea Marques pra C&A!

Vem ver a coleção da Andrea Marques pra C&A!

Blog LP te mostrou o making of do lookbook da coleção especial de Andrea Marques pra C&A. As peças assinadas pela estilista carioca chegam às lojas da rede em 23/08, com preços entre R$ 49,90 e R$ 149. Tudo bem estampadom em cores vivas, a cara da primavera. E aqui na galeria tem prévia do que vai pras araras!


C&A: (11) 2131-0004

O Dicionário do Modelo!!! Novamente...




Vamos fazer um  teste?

Leia o texto abaixo e veja se você conhece as expressões usadas nas agências de modelos e no mundo da moda.

 “Cada vez que um cliente pretende divulgar um produto ele procura uma Agência de Publicidade para criar uma campanha de divulgação. Depois de elaborar um lay-out e submete-lo à aprovação do cliente, ela procura uma Produtora que será responsável pela execução da peça publicitária. A Produtora  procura uma Agência de Modelos e especifica o tipo de garotas adequadas ao trabalho em questão. A Agência seleciona as garotas e manda à Produtora seus composites ou encaminha as próprias modelos – munidas de seus respectivos books — para uma entrevista e/ou seleção (tarefa desempenhada pelo booker). O Manager da agência é o responsável pelo acerto de cachês, veiculação, direito do uso de imagem, etc.”

A
AGÊNCIA DE MODELOS — Empresa de prestação de serviços que contrata modelos para participar de anúncios na televisão, editoriais de revistas de moda, capas de publicações e publicidade em geral.  Faz a ponte entre o cliente e a modelo.
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE — Empresa de prestação de serviços, especializada no planejamento, organização e execução de programas de propaganda e publicidade para seus clientes. Elabora campanhas, peças e planos promocionais. Cria anúncios apropriados para diversos veículos (rádio, televisão, jornal, revista, etc.) e cuida de sua publicação e transmissão.
ANUNCIANTE — Entidade, empresa, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda para vender seu produto.
ANÚNCIO — Informação publicitária de uma marca, produto, serviço ou instituição.  Sua apresentação pode ser feita através de palavras, imagens, música, recursos audiovisuais, efeitos luminosos, etc., veiculada pelos meios de comunicação.
APONTAMENTO — (ou appointment) Compromisso da modelo, que é determinado pelo booker. A Agência faz os contatos com os clientes e envia a modelo para entrevistas, seleção para comercial de televisão, etc.
ARARA — Estrutura de madeira ou ferro em que se penduram peças de roupas que serão usadas  em produções de moda ou  desfiles.
ARTE-FINAL — Acabamento final de um trabalho de arte destinado à produção gráfica.
ASSISTENTE DE FOTÓGRAFO — É o elemento que faz todo o trabalho braçal numa produção fotográfica. Monta a luz, o fundo, cuida do equipamento, troca o filme, etc..
ASSISTENTE DE CÂMERA — Não desgruda do equipamento. É responsável pela limpeza e manutenção e, na hora da filmagem, acerta o foco da câmera.
AUDIOVISUAL — Apresentação simultânea e sincronizada de slides e fita pré-gravada para apresentação publicitária.
AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM — Documento expedido pelo fotógrafo, agência ou editora para utilização legal das fotos ou imagens em que a modelo aparece.
B
BACKGROUND — Parte do cenário localizado ao fundo da imagem filmada ou fotografada.
BACK-LIGHT — Foco de luz auxiliar situado atrás da modelo ou objeto a ser fotografado, separando-o do fundo. Ajuda a revelar contornos.
BLOW-UP — Ampliação fotográfica de um negativo.
BOOK — Pasta ou álbum contendo as melhores fotos e trabalhos publicados da modelo.
BOOKER — (do verbo “to book” – reservar ou confirmar uma atividade) Pessoa responsável pela agenda de compromissos profissionais da modelo. É o mediador entre o cliente e a modelo. É o responsável por indicar as modelos de acordo com o pedido dos clientes. Não só fiscaliza como também orienta o trabalho e conduta da modelo.
BREAK — Intervalo durante o trabalho.
BRIEFING — Instruções dirigidas a quem responde pela execução de uma campanha publicitária ou cobertura jornalística.
C
CABELEIREIRO — Produz o cabelo de acordo com a pauta ou roteiro.
CACHÊ —  Pagamento recebido pela modelo.
CASTING —  É o elenco de modelos de uma agência. Também é o nome dado às sessões em que as modelos se apresentam para escolha de um trabalho.
CATÁLOGO — Peça de propaganda, normalmente extenso, que mostra através de fotos todos os produtos oferecidos em uma determinada ocasião.
CLOSE — Foto em plano fechado. Normalmente de rosto.
COMPOSITE — Cartão impresso  contendo algumas fotos em cores ou branco-e-preto  — geralmente de trabalhos publicados — acompanhadas das medidas da modelo.
CONTATO (1) — Representante de uma empresa que procura o cliente para fins comerciais, para vender anúncios ou campanhas.
CONTATO (2) — Cópia de contato ou copião – folha contendo fotografias  no tamanho natural do negativo.
CONTRACENAR —  Representar ou fotografar com outro ator ou modelo, para filme, foto ou encenação.
CONTRA-LUZ — Efeito de luz, onde se tenta realçar a silhueta ou contorno da modelo ou objeto a ser fotografado ou filmado.
COORDENADOR DE DESFILE — Cuida de todos os detalhes do desfile. Recruta as modelos, monta as roupas, prevê o ritmo, etc.  Durante o evento, mantém a organização dos camarins e controla o andamento das entradas, saídas e trocas de roupas.
COREÓGRAFO — É o responsável pela sincronização e combinação entre a trilha sonora e a movimentação das modelos.
CRIAÇÃO — Departamento de uma agência de publicidade que cuida da elaboração de mensagens publicitárias. Uma dupla de criação é formada por um diretor e um desenhista.
CROMO — Fotografia colorida em positivo, também chamado de slide. Normalmente possui melhor qualidade que a fotografia obtida a partir de negativo

D
DIRETOR — É o “manda-chuva” no mundo da publicidade. É responsável pela execução do roteiro, transforma a idéia registrada no papel em um filme bem acabado. Comanda toda a equipe e é o olho por detrás da câmera.
DIRETOR DE ARTE — Cuida da concepção estética do filme e determina a escolha do figurino e do cenário. É o responsável pelo “clima” do filme.
DISPLAY —  Peça de propaganda ou promoção de vendas usada para exibir um produto. Pode ser colocado sobre balcões, em vitrines, paredes ou pendurado no teto.
E
EDITORIAL — Artigo de responsabilidade da publicação e que pode ou não expressar um opinião.  Em moda é a produção de matéria sobre o assunto.
ENCARTE — Folha ou conjunto de folhas (que formam um caderno) com anúncios ou matérias que é inserido em jornais ou revistas.
ENSAIO FOTOGRÁFICO — Conjunto de fotos feitas normalmente dentro de uma mesma temática, com objetivo artístico ou comercial. O ensaio é o melhor  exercício para a modelo: ela aprende a se soltar e pode testar novas maneiras de se apresentar diante das câmeras.
ESTANDE —  (ou  stand) espaço ocupado pelas empresas em feiras ou convenções.
EXCLUSIVIDADE — Termo de compromisso acordado entre a modelo e o cliente ou a agência que a impede de trabalhar para concorrentes. Essa exclusividade deve sempre ser bem paga.
EXTERNA — Sessão fotográfica ou filmagem feita ao ar livre

F
FECHAMENTO — Conclusão de todos os trabalhos de uma publicação. Prazo final para a entrega de fotos e textos  para a publicação.
FIGURANTE — ( ou extra) Pessoa que participa de uma gravação ou fotografia ocupando espaço secundário.
FOLDER —  Peça de propaganda que reúne texto e foto impresso em papel de qualidade superior usado para divulgar um produto.
FOREGROUND — É o contrário de background. È a parte anterior de um cenário fotográfico ou cinematográfico.
FOTÓGRAFO — Tomas as decisões sobre o assunto. Interfere, quando necessário, na escolha das modelos, escolhe o tipo de filme  ou o estilo da foto.
FREE-LANCER — Profissional autônomo, que trabalha por conta própria, sem vínculo empregatício. Faz trabalhos  do tipo free-lance. Dificilmente encontra respaldo ou ajuda das agências diante de problemas oriundos de relações profissionais malsucedidas.
FUNDO INFINITO — Parede de um estúdio que alcança o chão em curva e não em ângulo reto. Quando usado tira a noção de distância entre a modelo e o fundo (background).
G
GO SEE  —  Visita de apresentação a clientes, produtores de moda e fotógrafos.
GRIFFE —  Palavra francesa usada para definir a marca de uma confecção sofisticada ou a  “assinatura” de um estilista ou designer  muito conhecido.
I
INSTITUCIONAL — Propaganda que tem como maior objetivo, promover uma imagem favorável de um produto, marca, empresa ou serviço.

J
JINGLE — Peça musical especialmente para o produto de uma campanha publicitária.

L
LAY-OUT — Esboço de uma página de revista ou anúncio que a agência apresenta para o cliente para sua aprovação ou alterações.
LOCAÇÃO — Qualquer lugar fora do estúdio (interior ou exterior) onde se produz uma filmagem ou fotografia.
LOOK —  É o visual da  modelo, a imagem que ela passa para os outros.

M
MAKE-UP — É o mesmo que maquilagem ou maquiagem.
MALA DIRETA — Peças de propaganda (folhetos, catálogos, etc.) enviados pelo correio para divulgação de produtos ou serviços.
MANAGER — Profissional que dirige uma empresa ou determinada área de atividade. No caso das agências, é o responsável pelas grandes decisões. É o gerente da agência.
MAQUIADOR —  Cuida da pele da modelo. Prepara a pele, corrige imperfeições, ou mesmo as cria, se necessário, de acordo com o roteiro. Trabalha o tempo todo, cuidando para que a pele da modelo não sofra alterações pelo suor ou  efeitos de luz.
MARKETING — É a política de anúncio ou venda de um produto.
MÉTIER — É o meio específico de uma determinada categoria profissional.
MERCADO —  Público consumidor que estabelece relação de oferta e procura de produtos ou serviços. Para a modelo, é o mercado da moda, das revistas, dos desfiles, etc..
MÍDIA — São os meios de comunicação. Os jornais e as revistas são a mídia impressa. O rádio e a televisão são a mídia eletrônica.
O
OUTDOOR — Cartaz gigante exposto ao ar livre. É uma das maiores peças da propaganda.
P
PACOTE — Quando a modelo fecha um contrato com vários tipos de trabalhos que serão feitos conjuntamente.
PÁGINA  DUPLA — Foto ou anúncio de duas páginas.
PAUTA —  Termo usado nos meios de comunicação para definir o resumo do assunto a ser discutido ou tratamento a ser dado a uma matéria.
PEÇA DE PROPAGANDA — Cada um dos elementos produzidos para uma campanha: anúncio, encarte, display, etc..
PONTO DE VENDA —  Estabelecimento comercial onde o produto é adquirido pelo consumidor.
PORTFOLIO — (ou portifólio) O mesmo que book.
PRÊT-À-PORTER   — Coleções desenhadas pelos grandes estilistas para serem vendidas em série e a preços bem diferenciados.
PRODUTOR — É o responsável pela preparação de tudo o que será usado numa produção. Compra, aluga ou consegue emprestado os elementos de cena, monta a agenda de trabalho, indica locações. É, normalmente, quem mais trabalha. Nas grandes produções, existem produtores específicos para cada área.
PÚBLICO-ALVO — Parcela da população a que se destina a mensagem publicitária.
Q
QUARTA CAPA —  É a última página da revista. É o espaço  mais caro da revista.
R
REDAÇÃO — Local de trabalho onde jornalistas fecham uma revista ou outra publicação.
RELEASE — Texto informativo, com o objetivo de divulgar o lançamento de um produto.
REPRINT —  Reprodução de um anúncio para ser usados em pontos de venda ou distribuídos de forma avulsa. É a reimpressão de um trabalho já executado.
REUNIÃO DE PAUTA — Reunião em que se decide quais assuntos serão abordados na próxima edição de uma publicação.
S
SCOUTER — Pessoa contratada pelas agências como caça-talentos, que vão buscar novos rostos  fora dos grandes centros.
SELO — (ou etiqueta) Marca utilizada para frisar determinada característica de um produto.
SPA — Tipo de hotel com infra-estrutura adequada ao tratamento estético ou relaxamento de seus hóspedes. Originalmente é o nome de uma pequena cidade da  Bélgica.
SPOT — Refletor que projeta a luz de forma bastante concentrada. Pode, também, definir pequenos anúncios veiculados repetidamente por um veículo.
STILL — Fotografia de objetos montados em estúdio.
T
TAKE — Tomada de uma imagem em foto ou filme. É o mesmo que “clic” ou “shoot”.
TEASER — Anúncio que procura despertar a curiosidade do público, sem revelar maiores detalhes do produto.
TIRAGEM —  O total de exemplares de uma publicação.
TOP MODEL — Modelo de grande projeção.
V
VEICULAÇÃO — Distribuição de anúncios de uma campanha publicitária a veículos de propaganda (jornais, revistas, etc.).
VIDEO-WALL —  Painel montado com vários monitores de TV, que através de um programa de computador, exibem uma imagem gigante como se fosse um só tela gigantesca.


Fonte http://www.agenciademodelo.com.br

MONIQUE LAFOND oferece "Oficina de Atores Intensiva com Hospedagem"


Para quem não mora no Rio e está interessado em fazer a Oficina de Atores, estão abertas inscrições para a Oficina Intensiva, com duração de 1 mes, com ínício Quarta, 8 de Agosto de 2012
Durante a Oficina Intensiva, o aluno pode se hospedar no Albergue de Atores (foto á direita), que fica próximo ao Projac (estúdios da Rede Globo), ou no apartamento em Copacabana, a 5 minutos da Oficina, além de outros locais para hospedagem (ver abaixo). Na Oficina Intensiva, o aluno receberá aulas de TV e Teatro, e se quiser poderá fazer também as oficinas de cinema, apresentador de TV, preparação vocal, expressão corporal, locução, dublagem, música e fotografia. Se quiser, o aluno poderá se inscrever em agências e produtoras para trabalhos de figuração (atores sem DRT) ou elenco de apoio (atores com DRT).
Os alunos da Oficina de Atores tem desconto nos valores da hospedagem.
Valores (de acordo com a Oficina escolhida):
Oficina Intensiva (valor total para 1 mês):
Intensiva Básica de TV e teatro (1 aula de TV e 1 de teatro por semana): R$ 420,00
Intensiva de Teatro e TV - 3 aulas p/ semana (2 de Teatro e 1 de TV): R$ 580,00  
Intensiva de Teatro e TV - 4 aulas p/ semana (3 de Teatro e 1 de TV): R$ 700,00  
Intensiva de Teatro e TV - 5 aulas p/ semana (3 de Teatro e 2 de TV): R$ 940,00  
Intensiva de TV e Teatro - 3 aulas p/ semana (2 de TV e 1 de Teatro): R$ 640,00  
Oficina Intensiva de TV (2 aulas de TV por semana): R$ 480,00 
Oficina Intensiva de TV (3 aulas de TV por semana): R$ 700,00 
Oficina Intensiva de TV, teatro e locução (1 aula de TV, 1 de teatro e 1 de locução por semana): R$ 750,00  
Intensiva de TV e apresentador de TV (1 aula de TV e 1 de apresentador de TV por semana): R$ 840,00  
Oficina Intensiva Básica de TV (1 aula por semana): R$ 240,00 
Intensiva de apresentador de TV (2 aulas por semana): R$ 1200,00  
Intensiva de TV e apresentador de TV (2 de TV e 2 de apresentador por semana): R$ 1680,00  
Intensiva de TV, teatro e apresentador de TV (1 aula de TV, 1 de teatro e 1 de apresentador de TV por semana): R$ 1020,00  
Intensiva de apresentador de TV e Locução (2 aulas por semana): R$ 950,00  
OBSERVAÇÃO: Para alunos que somente irão cursar a Oficina Intensiva TV com Eduardo Fraga (não incluindo aulas de Teatro e outros cursos), a Intensiva começa no dia 11 de Agosto (sábado) as 13:30 horas.
 CURSOS ADICIONAIS (podem ser incluidos nos módulos acima):



Inscrição até 7 de Agosto pelo telefone (21) 2235-3105 



COMO SE INSCREVER - A reserva de vaga na Oficina Intensiva é feita pessoalmente ou por telefone. Para fazer a inscrição pessoalmente, compareça no endereço da Oficina com CPF e Identidade. Entregue a ficha de inscrição preenchida e assinada e faça o pagamento do valor correspondente aos cursos escolhidos. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou cartão de débito. 

Para se inscrever por telefone, deve ligar para o telefone informado e solicitar a reserva de vaga. Para reservar a vaga o candidato paga metade do valor da Oficina por depósito, transferencia ou boleto bancário. A metade restante é paga pessoalmente no primeiro dia de aula.  Para pagar a Oficina Intensiva por boleto ou depósito, CLIQUE AQUI
Caso não reserve vaga, não nos responsabilizaremos caso não haja vaga disponível na Oficina e na hospedagem no dia do ínicio da Intensiva.


HOSPEDAGEM (ATENÇÃO: valores médios, podem variar)
R$ 700,00 (apartamento em  Copacabana - coletivo)
R$ 1800,00 (apartamento em  Copacabana - individual)
R$ 28,00 / diária (Albergue de Atores)
R$ 45,00 / diária (Albergues de Copacabana - coletivo)
R$ 170,00 / diária (Albergues de Copacabana - quarto individual)
ATENÇÃO: Para reservar vaga na HOSPEDAGEM, ligue para um dos números abaixo:

 (21) 2255-9995 (falar com Luis)

 (21) 9712-1951 (falar com João Carlos)

 (21) 2255-0966 (Albergue Best Rio - Copacabana)

 (21) 3495-3133 / 3209-0348 (Albergue Che Lagarto - Copacabana)

 (21) 2547-2661 (Albergue El Misti - Copacabana)

OBSERVAÇÃO: Estes telefones são exclusivos para tratar sobre hospedagem, não fornecem informações sobre os cursos nem sobre a inscrição na oficina, que deve ser tratada exclusivamente pelo (21) 2235-3105. 
Os preços das hospedagens listados acima são apenas estimativas médias, podendo ser mais caros dependendo dos dias em que o aluno irá se hospedar. Somente através dos telefones de cada hospedagem é possivel saber o preço atual.
 

OBSERVAÇÕES: 
- Os dias e horários da Intensiva dependem do número de aulas que o aluno opta fazer por semana, conforme o valor pago.

-O aluno pode escolher outras combinações de aulas, além das listadas acima. Os valores irão variar de acordo com as aulas escolhidas. As aulas opcionais são: Curso de Apresentador de TV, Curso de Dublagem, Curso de Locução e Curso de Fotografia.
O curso de Ingles é gratuito para alunos da Intensiva.
- O aluno só recebe o certificado da Oficina se frequentar todas as aulas e cumprir a carga horária do curso. Em hipótese alguma devolveremos o valor da inscrição de aulas já assistidas.
- Os valores da hospedagem que estão listados acima são aproximados, podendo variar de acordo com a época do ano (alta temporada ou baixa temporada). Para saber o preço exato, ligue para a Oficina e peça maiores informações sobre as vagas de hospedagem disponíveis.
- As aulas de apresentador de TV, locução, música e fotografia são individuais.No curso de Fotografia, o aluno deve possuir uma câmera fotografica digital para participar das aulas. No curso de música, o aluno não precisa possuir o instrumento (será fornecido pela oficina durante a aula) 
- Menores de 18 anos devem trazer uma autorização escrita e assinada pelo pai, mãe ou responsável, juntamente com cópia do documento de identidade do responsável, autorizando que o candidato frequente as aulas da Oficina de Atores do Rio de Janeiro no período desejado. Para imprimir a ficha de autorização, CLIQUE AQUI
Não aceitamos inscrições por email. O candidato obrigatoriamente deverá se inscrever por telefone ou pessoalmente. 
HOSPEDAGEM NOS APARTAMENTOS E NOS ALBERGUES:

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro  

- Os apartamentos em Copacabana (foto à direita) tem vagas para ambos os sexos. Ficam à apenas 10 minutos a pé da Oficina de Atores.Os apartamentos coletivos hospedam de duas a tres pessoas por quarto, separadas por sexo. Cada apartamento tem de dois a tres quartos. A hospedagem inclui TV e internet. 
Os apartamentos individuais (conjugado ou quarto e sala) hospedam de 1 a 3 pessoas, podendo o valor total ser dividido entre os hospedes. É ideal para uma familia ou um grupo de amigos ou amigas que vão cursar a Oficina Intensiva. Na hospedagem em apartamento individual tambem é cobrado um valor de R$ 400,00, para garantia da conservação da mobilia. Este valor de garantia é devolvido ao hospede no final da hospedagem, caso não haja nenhum estrago na mobilia. 
IMPORTANTE: Antes do inicio da Oficina Intensiva, consulte por telefone se há vagas disponiveis nos apartamentos e albergues.
 
- Os Albergues de Copacabana (foto ao lado) são os mais próximos da Oficina, ficando apenas 10 minutos a pé do endereço do curso.  Tem café da manhã e Internet incluidos. Aceitam hospedes de ambos os sexos, e tem quartos individuais ou compartilhados.  
-O Albergue de Atores fica à cerca de duas horas e meia da Oficina, de ônibus ou de van (passagem R$ 3,40). Alojamentos com beliches em quartos separados por sexo, sala de TV e DVD, quintal coberto, com palco, telão, churrasqueira, forno e fogão a lenha, cozinha coletiva, armários individuais, tanto na cozinha como nos quartos, ventilador de teto, lavanderia, banho quente, terraço descoberto com local para ensaios, Internet Banda Larga (R$ 2,00/hr - podendo ser negociado em troca de tarefas da casa), estúdio para fotos e video.  Aceitam hospedes de ambos os sexos. O Albergue de Atores fica à 1 km do Projac e a 7 km da TV Record, onde também estão localizadas as TVs Bandeirantes e o Canal Futura, além de outras produtoras e agências.
 Fotos de Che Lagarto Suites Copacabana Santa Clara, Rio de Janeiro
Che Lagarto Copacabana

(foto cortesia do TripAdvisor)

Albergue Best Rio Hotel, em Copacabana
Albergue Best Rio - Copacabana
AVISO: Tanto nos albergues como nos apartamentos coletivos, o hospede deve obedecer regras, tais como: não fazer ruídos e usar a TV ou aparelhos sonoros somente até o horário permitido (após isso, somente com o fone de ouvido), não fumar, não beber, não usar drogas, não levar visitas aos dormitórios, não utilizar ou levar para fora da hospedagem objetos pessoais de outros hospedes sem a permissão dos mesmos, além de outras regras especificas de cada local de hospedagem. Hospedes que não obedecerem estas regras e proibições serão sumariamente expulsos da hospedagem sem direito a receber o valor pago de volta, ou a parte relativa aos dias em que não ficou hospedado. Além disso, os familiares do hospede serão comunicados da ocorrencia. Em caso de prejuízo ou dano causado a equipamentos do albergue ou apartamento, os mesmos deverão ser pagos imediatamente pelo hóspede.
Outras regras deverão ser consultadas diretamente com a direção de cada albergue ou apartamento . 
 
Para se inscrever ou consultar se há vagas disponíveis, ligar para (21)  2235-3105
   

31 julho 2012

‘E.T. – O Extraterrestre’. Em comemoração aos 30 anos, confira 30 curiosidades sobre o filme

Gente!!!! As minhas irmãs (Mara e Rejane) me levaram para assistir a estréia deste filme quando chegou aos cinemas de Porto Alegre, eu tinha então uns  08 anos! Naquela época frequentar salas de cinema era algo fenomenal, hoje em dia qualquer um (a) vai... Melhor assim, não é.

Há 30 anos, ‘E.T. – O Extraterrestre’ era lançado nos cinemas e começava a trilhar o caminho do sucesso. O filme, que contava a história de um extraterrestre que criava laços afetivos com algumas crianças, acabou entrando para a história como uma das maiores bilheterias da história, com direito a nove indicações para o Oscar, levando quatro prêmios: melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros, melhor som e trilha sonora original, com a inesquecível composição de John Williams. Em comemoração ao seu 30º aniversário, confira 30 curiosidades sobre o clássico. 


1. Nos testes, Henry Thomas, o pequeno Elliott, pensou no dia em que seu cachorro morreu para expressar tristeza. Foi contratado na hora por Steven Spielberg
2. O rosto do ET foi modelado a partir do rosto do poeta Carl Sandburg e de um cão pug.

3. Spielberg filmou a maior parte do filme a partir do nível dos olhos de uma criança para criar uma conexão entre Elliot e ET.
4. Spielberg exibiu pessoalmente o filme na Casa Branca para Ronald Reagan e Nancy Davis.

5. Quando filme foi lançado em vídeo, nos EUA, a fita foi feita com alguns detalhes em plástico verde, como uma medida para confundir os piratas da época. Até 31 de dezembro de 1988, tinha vendido 15 milhões.
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6. A cena de Elliot voando com ET na cesta da sua bicicleta se tornou a logo da Amblin Entertainment.

7. O falecido Michael Jackson era proprietário de um dos bonecos do ET.

8. O roteiro foi escrito, em grande parte, ao mesmo tempo das filmagens de “Os Caçadores da Arca Perdida”, durante os intervalos de filmagem. Steven Spielberg ditou a história com a roteirista Melissa Mathison, que estava lá com seu então namorado, Harrison Ford.
9. Quase 10% do orçamento foi usado em bonecos animatronicas para as criaturas alienígenas e afins.
10. O sobrenome de Elliot nunca é mencionado.
11. Com exceção da mãe de Elliot, os rostos dos adultos nunca são mostrados até a última metade do filme.
 
12. Steven Spielberg declarou em uma entrevista que ET não tinha sexo.

13. ET foi eleito o 20º maior filme de todos os tempos pela revista Entertainment Weekly.
14. O conceito original do filme, criado por Steven Spielberg, era muito mais sombrio. Falava sobre uma família que era aterrorizada por alienígenas. Quando Spielberg decidiu que o alienígena seria bonzinho, o conceito de família em perigo foi usado em Poltergeist.

15. ET foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos no mundo inteiro até Spielberg lançar Jurassic Park.

16. Steven Spielberg trabalhou simultaneamente em ET e Poltergeist. Ambos foram feitos para se completarem. ET representa sonhos suburbanos, e Poltergeist representa pesadelos suburbanos.

17. O título provisório do filme era “Vida De Um Garoto”. Foi alterado durante a produção.
18. A voz de ET foi fornecida por Pat Welsh, um idoso que morava na Califórnia. Welsh fumava dois maços de cigarros por dia, o que lhe deu uma voz cuja qualidade de efeitos sonoros agradava Ben Burtt. Eles passavam nove horas e meia gravando e ele recebeu 380 dólares por seus serviços. Burtt também gravou 16 outras pessoas e animais diferentes para criar a “voz” do ET. Estes incluíram Spielberg, a esposa do Burtt dormindo resfriada, um arroto de seu professor de cinema, guaxinins, lontras do mar e cavalos.
19. Os jovens atores (Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton) acharam os olhos do ET muito distantes uns dos outros para olhar confortavelmente. Então resolveram olhar para apenas um dos olhos durante as cenas.
20. A maioria das cenas de corpo inteiro foram realizadas por um dublê anão, mas as cenas na cozinha foram feitas usando um garoto de 10 anos que nasceu sem as pernas, mas um especialista em caminhar com as mãos.
21. Harrison Ford fez uma participação especial no filme como o diretor da escola de Elliot, mas a cena foi cortada.

22. Os médicos e enfermeiras que trabalharam em ET são realmente profissionais de saúde. Eles foram orientados a tratar o ET da mesma forma que tratariam um paciente real, de modo que o diálogo e as ações parecessem reais.

23. Corey Feldman foi cogitado para um papel em ET, mas ao longo da produção, sua participação foi eliminada. Sentindo-se mal, Spielberg prometeu que ele participaria de sua próxima produção, que acabou sendo Gremlins.
24. Steven Spielberg rodou o filme em ordem cronológica para provocar respostas reais dos atores (principalmente das crianças). Todas as respostas emocionais são bem reais.

25. Steven Spielberg e Melissa Mathison surgiram com o conceito de uma sequência para ET chamada “Medos Noturnos”, onde Elliott e seus amigos seriam sequestrados por alienígenas e ET iria ajudá-los. O nome do ET seria Zreck, e sua espécie estava em guerra com os outros alienígenas.
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26. John Roesch disse que usou uma camiseta molhada cheia de gelatina para simular o barulho do ET caminhando.
27. Quando ET foi exibido no Festival de Cinema de Cannes, foi aplaudido de pé.

 
28. Em um momento das gravações, Drew Barrymore, a irmã de Elliot, começou a esquecer constantemente as falas, irritando Spielberg a ponto dele gritar com ela. Mais tarde, ele descobriu que ela estava trabalhando com uma febre altíssima. Sentindo-se culpado, ele a abraçou e pediu desculpas por fazê-la chorar.

29. É dito que a ideia de fazer ET nasceu na infância de Spielberg, que se desenvolveu depois que seus pais se separaram.
30. O conhecido diretor indiano Satyajit Ray afirmou que ET plagiou seu roteiro, escrito em 1967, chamado “Alien O”. Ray teria escrito o roteiro e com a ajuda de um autor de ficção científica ofereceu o filme à Columbia Pictures. A Columbia assinou o projeto e procurou lançar Marlon Brando e Peter Sellers nos papéis principais. No entanto, uma série de eventos fez com que o projeto fosse cancelado.
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Fonte: Via iMDB

Publicidade das antigas: como as empresas de tecnologia tentavam seduzir os consumidores


Vendo as fotos de aparelhos eletrônicos e computadores antigos, fica difícil imaginar que um dia eles foram objeto de cobiça. Como nada acontece por acaso, a publicidade sempre foi o principal responsável por esse sucesso. Para ilustrar bem isso, confira algumas imagens que mostram como a publicidade tentava seduzir os consumidores. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://colunistas.ig.com.br

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