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26 março 2012

PUBLICIDADE & PSICANÁLISE by Glauber Ataide

Que a publicidade capitalista tenta deliberadamente criar desejos e necessidades artificiais nas pessoas, não há dúvidas. Mas quais os mecanismos psicológicos de que toma expediente para tal empresa é algo que eu já vinha tateando desde que tive meus primeiros contatos com a Psicanálise, mas sem muita clareza.
A primeira vez que pude encontrar uma investigação específica deste tópico foi no documentário "The century of the self", de Adam Curtis (ganhador dos prêmios de Melhor Série de Documentário da Broadcast Awards e de Filme Histórico do Ano da Longman\History Today Awards).

Neste trabalho Curtis mostra como as idéias de Freud foram apropriadas por publicitários e governantes para controlar as pessoas em uma era de "democracia das massas", a partir do início do século XX.
Adam nos conta que o indivíduo que começou tudo isso foi Edward Bernays, sobrinho do próprio Freud. Após ler alguns livros do tio, que ainda não era muito conhecido nos EUA, ele teve a "brilhante" idéia de utilizar suas descobertas sobre o inconsciente para controlar as massas. Sem o consentimento do tio, claro.

Um exemplo prático de como se deu essa aplicação da Psicanálise na publicidade nos é fornecido quando estudamos a tática adotada pela indústria tabagista estadosunidense no início do século XX para incluir as mulheres entre os seus consumidores. Bernays tentou descobrir por qual razão as mulheres eram resistentes ao cigarro, e o que descobriu foi algo que Freud já havia analisado na seção de "símbolos típicos", no capítulo VI de sua obra "A interpretação dos sonhos": o cigarro é um símbolo inconsciente do pênis, do poder masculino.
Bernays, então, para mudar essa imagem através da publicidade, efetuou uma associação do cigarro a um desafio feminino do poder masculino, ao mostrar mulheres independentes e "poderosas" fumando. A partir disso mulheres fumantes se tornaram parte do mercado consumidor de tabaco, um fenômeno de massas.
Um outro exemplo é quando apareceram os primeiros bolos de caixinha, aqueles semi-prontos. As mulheres se mostraram inicialmente resistentes ao produto, e pesquisas demonstraram que isso era devido a um senso de culpa que elas sentiam devido às idéias de facilidade e conveniência (lembre-se de que estamos no início do século XX). Para remover essa barreira de "culpa", a estratégia foi dar às donas de casa um senso de participação na confecção do bolo. As campanhas publicitárias então passaram a mostrar as mulheres participando de todo o processo, e como consequência, as vendas triunfaram.
Da sociedade de massas à sociedade do self
No início do século XX ainda havia por parte dos indivíduos algum senso de pertencimento a uma sociedade, a um organismo maior, ou mais especificamente, de ser parte de uma "massa". Essa concepção, no entanto, começou a ser questionada a partir da década de 60, nos EUA, principalmente pelo movimento estudantil, o qual também acusava as corporações de manipular as pessoas. Herbert Marcuse, filósofo com alguma habilitação psicanalítica, afirmava que a Psicanálise estava sendo utilizada para os propósitos errados. Como resultado de vários movimentos dessa época, dentro de algum tempo as pessoas começaram a se considerar únicas, distintas da massa. Não havia mais propriamente aquele senso de "sociedade", a qual agora parecia ter se tornado apenas um "bando de indivíduos juntos".
Como a publicidade passou a não mais ter apelo para a maioria das pessoas pelo fato de até então o foco ter sido sobre as massas, das quais os indivíduos passaram a não mais se considerar parte e a se afastar, a tática publicitária agora foi tirar proveito da situação: "se o indivíduo quer ser único, então vamos lhe vender a sua individualidade. Ele poderá comprá-la de nós."
Com esse novo individualismo, as pessoas não eram mais classificadas por classes sociais, mas por "estilo de vida". A partir disso se firmou a noção de que as pessoas poderiam "comprar uma identidade". As empresas finalmente perceberam que era do seu interesse incentivar cada pessoa a se sentir "única".
Dezenas das peças publicitárias que nos bombardeiam a todo instante são dessa espécie. Prometem unicidade e individualidade tão somente o produto anunciado seja consumido. E as associações dos produtos com as reais necessidades das pessoas também continuam. Produtos são associados ao amor, à vida familiar, à liberdade, a ideais nobres, etc, quando na verdade eles nada têm a ver com isso.
Mas a sujeira não acaba por aí. As indústrias frequentemente precisam, pela própria lógica interna do capitalismo, criar e vender coisas que as pessoas não precisam. Então a publicidade diz para o indivíduo: "Você precisa disso", o indivíduo acredita e acaba comprando.
O consumidor sente apenas que quer comprar, e isso é verdade: ele realmente quer. Mas o que lhe escapa à compreensão é que esse desejo foi criado pela ação publicitária. Muita gente pode precisar de um telefone celular, mas quem realmente precisa de um telefone celular novo a cada ano? As pessoas quase sempre se convencem (isso é, são convencidas) de que precisam consumir isto ou aquilo, e acham que estão agindo livremente.
Assim como Santos Dumont e Einstein desaprovaram completamente a utilização de suas descobertas e invenções nas guerras, Freud também não aprovou o uso da psicanálise pela indústria. Mas assim como uma faca pode cortar um pão ou matar uma pessoa, a psicanálise, inicialmente um método terapêutico para cura da histeria e das neuroses, se tornou uma arma nas mãos de políticos e capitalistas.

25 março 2012

BIOGRAFIA BY TYRA BANKS



Por Kelly Cristiane

Tyra Lynne Banks nasceu no ano de 1973  em Inglewood, Califórnia, Filha de Carolyn ( uma inglesa), gerente de moda e fotógrafa da NASA, e Donald Banks, um consultor de informática. O casal divorciou-se em 1980, quando a Tyra tinha 6 anos de idade. No entanto, a relação entre seus pais, e entre ela e o seu irmão Devin Banks (nascido em 1968), seguiu amigável. Tyra foi para John Burroughs Middle School e formou-se em 1991 na Immaculate Heart High School em Los Angeles. Ela estudou em faculdades como USC e UCLA  onde especializou-se como produtora televisiva. Começou a desfilar aos 11 anos de idade e  mais tarde, aos 17 anos viajou para a França afim de fazer alguns trabalhos como modelo. Porém na primeira semana de Tyra, em Paris, os designers ficaram tão extasiados pela sua presença, que ela já ficou escalada e desfilou para vinte e cinco grifes  -  um recorde, algo inédito, na carreira de uma modelo recém-chegada.


  

Em toda sua carreira desfilou em várias cidades como Paris, Milão, Nova Iorque, Londres e Tokio. Além dos inúmeros desfiles, Banks participou de extensivas campanhas publicitárias para importantes marcas  como:

·         Anna Sui
·         Coors Light
·         CoverGirl
·         Badgley Mischka
·         Bill Blass
·         Cynthia Rowley
·         Chanel
·         Christian Dior
·         Dolce & Gabbana
·         Donna Karan
·         Gemma Kahng
·         H & M
·         Isaac Mizrahi
·         Maria Snyder
·         McDonald's
·         Aislinn Dubois Modeling Agency
·         Michael Kors
·         Milk
·         Nicole Miller
·         Nike, Inc.
·         Oscar de la Renta
·         Pepsi
·         Perry Ellis
·         Randy Kemper
·         Richard Tyler
·         Rifat Ozbek
·         Swatch
·         Todd Oldham
·         Tommy Hilfiger
·         Victoria's Secret
·         Yves Saint Laurent



Tyra Banks já foi capa de revistas de alta-costura, como Vogue, Harper's Bazaar, Cosmopolitan e Elle.  Banks é reconhecida como uma das mais famosas modelos dos anos 90. Sendo, inclusive a primeira mulher afro-americana nas capas de GQ e Sports Illustrades Swimsuit Issue, aumentou sua popularidade ao vencer o concurso de "Miss Estados Unidos", em 1995. Já em  1997 ela recebeu o Prêmio VH1 de Super-modelo do Ano e foi inclusive a primeira modelo negra escolhida para a capa do catálogo da Victoria’s Secret.  Tyra deixou  de modelar  em Maio de 2005 e concentrou-se  na sua carreira televisiva até os dias atuais, onde além de co-criadora, é a  apresentadora, produtora executiva e jurada do famoso reality show  America's Next Top Model Tyra, exibiu-se como modelo pela ultima vez no final de Maio de 2005 num desfile da Victoria’s Secret.


Além de ser modelo, Mrs. Banks, sempre apresentou vários outros talentos, é atriz, apresentadora, cantora e em 1998, por exemplo, escreveu um livro: Tyra’s Beauty, Inside and Out. O livro foi anunciado como um recurso para ajudar as mulheres a tirarem o máximo partido da sua beleza natural. E outros três intitulados, como “Modelland”!
American Next Top Model

CURIOSIDADE! Como você batizaria um esmalte que você criou?

Quem dá nome aos esmaltes? O Blog LP conta


Algodão Doce, Allure, Amante, Canoa, Carícia, Cigana, Deixa Beijar, Dengo, Epopéia, Fofo, Gabriela, Gaia, Gatinha, Gilda, Hera, Ilusão, Jackie, Leme, Luar, Magia, Neném, Obsessão, Odara, Paz, Polar, Preguicinha, Renda, Sonho, Tanga, Tufão, Vendada, Via Láctea: assim como você, os esmaltes tem um nome. E são nomes às vezes até óbvios, mas na sua maioria chamam a atenção.
Montagem Blog LP/Divulgação
Impala: Splash, Fofo, Xaréu, Nyx, Canoa, Cida, e Donata (sim, é por causa dela mesmo)
Pra Mel Girão, que batiza os da Risqué (e é diretora da unidade da beleza e higiene da Hypermarcas), faz muito sentido: “Na loja as consumidoras podem se guiar pela cor que desejam, mas na manicure elas normalmente pedem o esmalte que querem passar pelo nome”. E o lugar de onde saem esses nomes tem a ver com a cor – ou não. No caso da linha que a marca lançou no último desfile de Reinaldo Lourenço, por exemplo, eles faziam referência ao tema da coleção de primavera-verão 2009/10 do estilista, o café. Vai daí que, de repente, você quis sair por aí com as unhas pintadas de Expresso ou de Menta!

Fofo? Ilusão? Na Impala, um homem que atende por Victor Munhoz é o responsável por dar nome pras cores. Coordenador de produto, ele diz que na última vez em que fez o processo de batismo, precisou de um mapa da região litorânea brasileira. A ideia foi pensar em balneários pouco conhecidos: razão pro laranja vibrante virar Aleixo e o coral discreto virar Xaréu. Essa não foi a única linha com nomes temáticos: Cida e Luzia são parte de uma homenagem a algumas das manicures célebres do país; Elis e Gal, de esmaltes com uma cobertura especial e brilho proporcional ao das cantoras de MPB; e Valentina e Barbarella vêm de grandes ícones do cinema. “Por isso que a nossa Penélope não é rosa, é a Cruz, mesmo”, explica. Um problema? Nomes estrangeiros. “O esmalte é um tipo de produto que atende da classe A até a E, então evitamos nomes em inglês como o Pin-Up”. Os mais difíceis de pronunciar acabam vendendo menos!
Risqué: Expresso, Menta, Cappuccino, Arábia e outros, inspirados na coleção de Reinaldo Lourenço.  (foto:Montagem Blog LP/Divulgação)

Na Colorama, a equipe de marketing faz com que você ligue os nomes de esmaltes com o seu estado de espírito – ou com com o estado de espírito que você quer para passar a semana, até a nova visita ao salão de beleza. “O esmalte entra nesse universo pra tornar tudo mais lúdico e interessante”, explicam. Os exemplos são Batom Vermelho, que representa a busca pelo vermelho sedutor; e Atrevida, uma cor mais animada e arrojada. “Imagine se no mundo colorido e divertido dos esmaltes os nomes se limitassem a Vermelho 1, Vermelho 2, Vermelho 3…”. Nem em pensamento!

Mas esqueça tudo o que você leu até agora pra entender como são criados os nomes da Big Universo. Clarissa Ezaki, gerente comercial da Orion Cosméticos, explica que Gilmar Leite Siqueira,  dono (e químico responsável) da marca, é chegado em astronomia. Por isso é que dá pra encontrar no catálogo deles frasquinhos chamados Cosmos, Sideral e Fenix. E por isso também que existe no mercado o esmalte Hadron que, na verdade, é o mesmo nome de um acelerador de partículas. Mas há casos e casos: o cobiçado Jade, verdinho que apareceu na passarela de outono-inverno 2009/10 da Chanel, ganhou um similar da marca com o nome… Jade. “Não dá pra evitar, as pessoas chamam as cores de esmaltes pelo nome”, justificou Clarissa. Viu só? Como você batizaria um esmalte que você criou?
by: http://msn.lilianpacce.com.br

Melhor Scouter


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PiorMelhor 

ANSELMO CAMALEÃO 


São Paulo um dos olhos mais aguçados of Brazil and of world. Ele e suas divinas criaturas de 2011 e 2012. Encontro de belas & belos promete como sempre. 
Grandes nomes como Raquel Zimmermann, Álvaro Jacomossi, Flávia Oliveira, Daiane Conterato, Eduardo Brau entre outros famosos foram revelados por ele. Anselmo Camaleão é muito requisitado pelas agências pelo seu aguçado poder de descobrir new faces para o planeta-moda. Muitos modelos descobertos por ele já estão brilhando. Se todos olheiros fossem como ele, primassem mais pela qualidade, o mercado não estaria tão poluído com modelos inexpressivos. Sem contar que o meio carece de profissionais idôneos e éticos como ele. Passar credibilidade é fundamental para esses adolescentes que sonham seguir carreira nas passarelas. Parabéns aos modelos descobertos por ele!

24 março 2012

O ADEUS DO BRASIL AO HUMORISTA CHICO ANYSIO

Chico Anysio é velado no Theatro Municipal do Rio

Do Diário OnLine

Prestigiado humorista, Chico morreu nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos de idade, deixando um legado brilhante e inesquecível.  No mês de junho 2011, após período de internação, Chico Anysio (1931 - 2012) humildemente abriu sua casa em sua última entrevista a CARAS. A vontade de continuar trilhando sua história permeou durante toda sua reportagem e num determinado instante Chico  Anysio disse: "Não tenho medo da morte, ela é inexorável. A vida só nos dá essa garantia. Mas tenho pena de morrer porque são tantas as ideias para realizar e não vou ter tempo. E há tanto filho que precisa ainda de mim, os netos que posso ajudar a criar", afirmou ele. "E ainda há três amigos atores para quem dou cesta básica e três para quem pago aluguel, caso contrário, eles morrem de fome e não moram", completou.

O corpo do humorista Chico Anysio é velado neste sábado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Durante toda a manhã, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares. Somente às 13h30 a entrada do público foi liberada. A cremação acontece amanhã, no Cemitério do Caju.


A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse.
A atriz Arlete Salles chegou ao velório visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".
O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir do colega. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".
O cantor Elymar Santos, os atore Emilio Orciollo Neto e Marcos Palmeira e as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Juliana Didone e Maria Maya também passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao humorista.
Chico faleceu na tarde de ontem, aos 80 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos causada por infecção pulmonar.


Ele deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do humorista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.


O artista estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.


Além disso, na última quarta, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

“Ele é um fenômeno único na história da dramaturgia brasileira”. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens. Quem nunca divertiu-se ao assistir a Escolinha do Professor Raimundo?


23 março 2012

18 tipos de blogueiros que eu não valorizo

Publicado por: Iago Melanias

Na internet, é muito comum encontrar pessoas que agem errado e não merecem ser valorizadas. E no artigo de hoje, trouxemos 18 tipos de blogueiros que não merecem ser valorizados… pelas suas atitudes eles mostram isso, claro! E então, creio que seria de altíssima relevância mostrar para os blogueiros, pessoas que não merecem ser valorizadas, e principalmente para os que agem errado e para os iniciantes, que precisam ter uma noção disso. Algumas dos tipos aqui citados, são grandes exemplos para a vida e para a reflexão. Veja se você não está fazendo nada errado!

Os que não se misturam com a massa.

Blogueiros que não se misturam com a massa!

Esse tópico, para mim, é algo que fortalece ainda mais a desunião na Blogosfera. Existem blogueiros que são fechados para outros só porque eles “não são do mesmo nível” que ele. Talvez por simples números, ou por número de faculdades. Mas o importante é saber diferenciar que aqui, o melhor é quem está fazendo o melhor trabalho. E não existe faculdade para ser blogueiro (pelo menos que eu conheça), então, todos são iguais.

Os que não valorizam a concorrência.

Blogueiros que não valorizam a concorrência! 

Outro ponto extremamente importante, é valorizar a concorrência, por exemplo, blogueiros que não leem blogs concorrentes só porque eles não são do mesmo nível, esse é um ponto interessante. Eu mesmo mantenho uma lista bem grande de blogs que leio todos os dias. E tenho certeza que quem mantém uma lista de blogs para leitura em seu feed está agindo de forma correta. Não só leia, mas também valorize o blog pelo trabalho que ele está fazendo, é algo preciso.

Os que não evoluem com as críticas.

Blogueiros que não evoluem com as críticas 

Certamente, esse é um ponto que dou um grande valor. É preciso enxergar sempre o propósito de tudo. As vezes, encontro casos de blogueiros que enxergam críticas como ofensas e algo que veio apenas para afetar o trabalho do mesmo. Esquecem até, que o propósito pode ser apenas ver uma melhora na atitude. É assim que começam as maiores inimizades. Isso porque não souberam puxar a essência da crítica.

Os que se sentem sempre “os certos”.

É importante saber que as vezes estamos errados, que precisamos mudar nossa opinião, que precisamos mudar nosso conceito. Mas isso não acontece sempre. Ainda há blogueiros que insistem em algo que está errado, e a persistência não é relevante nesses casos. É preciso analisar bem o que está sendo tratado e qual a crítica feita, e tentar melhorar com isso, evoluir. Isso é importante.

Os que são sempre as vítimas.

É chato ver blogueiros que estão sempre se sentindo atacados, quaisquer críticas feitas, eles vem com 7 pedras e atiram em você, com absoluta certeza que é exatamente o que ele acha que está sendo criticado, as vezes trata-se apenas de pontos de vista diferentes. Sentir-se a vítima não vai encobertar erros e não vai fazer com que você saia certo.

Os que não produzem bom conteúdo.

Blogueiros que não produzem bom conteúdo

Esse tipo de blogueiro é realmente o que menos merece valorização. Produzir conteúdo é uma base para qualquer blog. Não se fideliza leitores se você não produz algo dedicado para eles. Dessa forma, como construir um bom blog sem leitores fidelizados? Aqueles que estão sempre comentando e interagindo com você? Realmente não há como, é preciso produzir sempre e em ótima qualidade!

Os que plagiam.

Mais um exemplo que não merece valorização, é o tipo de blogueiro que plagia. Aquele que nem se preocupa em escrever uma palavra no artigo. Ele vai num artigo qualquer, dá um ctrl+c e um ctrl+v no conteúdo e no título, e fica por assim mesmo. O pior trabalho em identificar esses blogueiros, é que eles nunca vão crescer na blogosfera, e é difícil identificar blogs que estão te plagiando com base nisso, ou seja, não temos controle total sobre a blogosfera, sempre há um blog ali ou aqui que está te plagiando e você não sabe.

Os que não enxergam que estão fazendo errado.

Blogueiros que não enxergam que estão fazendo errado! 

É importante sempre evoluir com sugestões, mas estar errado é um princípio para melhorar algo, “é com erros que se aprende”, e isso é preciso ser levado mais a sério. Não podemos nos deixar iludir por opiniões formadas, conceitos que são esses e sempre serão. Tento sempre evoluir com as críticas que me fazem, e sem isso, eu não estaria aqui, teria desistido, provavelmente, pois não iria ver melhora sobre as minhas opiniões.

Os que não respeitam, e querem ser respeitados.

Rsrs! Esse é um ponto muito forte, “blogueiros que agem errado, mas mesmo assim querem que os outros tratem-o de forma correta”. Certamente já vi muitos casos de blogueiros assim. Na vida real, isso ainda é mais comum, pessoas que me xingaram, e quando receberam um xingamento ou uma crítica ao xingamento (normalmente faço uma crítica, pois não gosto de xingar as pessoas), ficaram com raiva. Eles desrespeitaram e depois pediram respeito, hahaha!

Os que não admitem quando enxergam que estão errados.

Esse é um outro tipo de blogueiro que não valorizo. Aqueles blogueiros que sabem que estão errados, mas não admitem. Blogueiros que insistem em agir errado, e insistem mais, e persistem, mesmo sabendo que estão errados. Mas eles não querem perder a razão e mostrar para seus leitores que não são tão bons exemplos. Mas isso apenas mancha ainda mais a imagem.

Os que se acham os superiores sempre.

Blogueiros que querem ser superior sempre! 

Esse é um dos blogueiros que eu menos respeito e menos valorizo (ou, simplesmente, não valorizo absolutamente nada!), odeio pessoas que querem se sentir superiores a você porque tem algo a mais. Isso desvaloriza o trabalho dos pequenos e faz com que eles fiquem se incentivo, já que são pequenos, não sabem muito e não dá para ensinar algo se você não entende muito sobre aquilo. Outra série de casos podem ocorrer, como por exemplo, blogueiros que têm mais assinantes de feed, mais seguidores no Twitter e Google+, entre outros, e com isso, ficam com estampa dos melhores… os melhores não é equivalente aos melhores números.

Os que valorizam a qualidade pelos números.

É importante diferenciar a qualidade dos números. Muitos blogs tem milhares de visitas diárias, porém, os leitores não tem qualidade ao escrever um comentário, ou simplesmente, o blog recebe poucos comentários. é preciso cativar o leitor e mostrar o real motivo pela qual ele iria querer acompanhar seu blog fora do seu feed. É assim que se constrói um público de qualidade, e não por causa de números.

Os que não valorizam cada comentário, cada leitor, cada opinião…

EU não gostei do seu comentário! 

Certamente você já ouviu falar em blogueiros que tem critérios ridículos (infelizmente) para moderar comentários, tais blogueiros não valorizam a opinião do leitor e não aceitam comentários que não sejam bom para o ego do moderador. Blogueiros que só aceitam os comentários que eles quiserem na hora que eles quiserem. Agora, precisamos antes de mais nada, agradar o moderador, se não, nossa opinião é censurada.

Os que não tem ética e postura.

Manter a ética e a postura na Blogosfera é um princípio. Se você não souber se controlar em algumas críticas, ofensas ou coisa do tipo, você provavelmente mostrará ser incapacitado e mostrará que não soube manter o equilíbrio emocional. Portanto, mantenha sempre a ética e a postura para evitar que casos como esse aconteçam, esteja sempre investindo em um blog de qualidade e esqueça o pessoal neste momento, afinal, a blogosfera é um local profissional e merece profissionalismo de todos os componentes. Então, antes de se descontrolar, reflita um pouco sobre as consequências que isso irá causar.

Os que não seguem as dicas que eles ensinam.

É realmente ridículo ver blogueiros que dizem “faça coisa tal”, e você ainda tem a infelicidade de o ver fazendo algo totalmente diferente e contraditório. É triste saber que as pessoas agem dessa forma. É como ensinar para seu filho não se drogar, e você ser um drogado. É como pedir para seu filho estudar e arrumar um emprego, enquanto você está desempregado e não estudou. Por mais que seja importante ensinar o certo, é algo estranho ensinar algo certo se você age errado. E principalmente aquele tipo de blogueiro que pode mudar a sua forma de agir em segundos, mas insiste em agir errado e tentar ensinar o certo, querendo que as pessoas façam, obrigatoriamente, algo certo também.

Os que aprendem com você, mas não admitem.

A blogosfera é um lugar de evoluções. Todos os dias, surgem debates sobre algum assunto, por mais que o local seja em um simples comentário, num artigo, num grupo fechado ou numa discussão entre amigos blogueiros. Sempre é feita uma discussão sobre algo. Mas evoluir é preciso, porém, blogueiros evoluem e não sabem admitir que faziam errado… e agora estão fazendo certo! E ainda insistem em manter a sua postura e “ética”(entre aspas mesmo!).

Os que criam artigos com títulos descontextualizados só para chamar atenção.

Título descontextualizado no Post 

Esse ponto, na minha opinião, é algo ridículo, estúpido, medíocre. Ainda existem blogueiros que criam um artigo dizendo algo, e no título, colocam um artigo bem diferente. Ou eles não souberam se expressar corretamente… ou simplesmente, queriam ganhar mais visitas e mais curiosidade por parte dos leitores. Por mais que isso possa ser eficiente, é estúpido e não deveria existir. Se você quer criar um artigo e não sabe o que colocar no título, faça primeiro o artigo e depois tire suas conclusões. Não cometa o erro de criar um artigo nada relacionado com o título que ele apresenta. Não faça isso!

Os que te criticam sem nem conhecer o seu trabalho.

Esse problema é realmente sério. Já vi alguns blogueiros que chegaram a xingar blogueiros que nunca sequer conheciam, provavelmente não acompanhavam o trabalho deles também, e também não souberam tirar suas conclusões e estudar melhor. Simplesmente atacaram e xingaram, sem nem saber de quem se tratava. É importante ter ética e produzir bons conteúdos. Mas é chato ver pessoas que nem sequer veem o que você escreve falando mal de você, são os chamados desinformados, ou trolls, que estão lá só para desvalorizar seu trabalho, sem nem pensar que podem estar ofendendo um blogueiro, por mais que não o acompanhe e não saiba se está afirmando algo certo. 
E você? Que tipos de blogueiro você desvaloriza?

Achei bastante interessante este post, só faltou vir acompanhado pelo  bolinho de semancol com chazinho de sefragol, hehehe!


22 março 2012

SAIBA OS EFEITOS DE TER DOIS EMPREGOS NA SUA QUALIDADE DE VIDA


Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer.

Associação Brasileira de Qualidade de Vida alerta para necessidade do trabalhador conciliar trabalho com descanso e lazer.
Conciliar trabalho com estudos, esportes ou outras atividades costuma ser desgastante. Administrar o tempo, o transporte e coordenar as ações em dois diferentes ambientes sem comprometer a qualidade de vida é um desafio enfrentado diariamente por milhões de brasileiros. E quando o problema é conciliar dois – ou mais – empregos?

Para o médico e presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Alberto Ogata, desempenhar atividades em dois ou mais empregos contribui para um cenário de pouco tempo para relaxar, agenda corrida, alimentação inadequada, vida social ausente e cansaço e fadiga. “Podemos afirmar que todo excesso a esse quadro geral será prejudicial e certamente o fato de ter dois empregos agravará essa situação, provocará a aquisição de maus hábitos e intensificará os riscos de saúde decorrentes do trabalho”.(by:  http://www.administradores.com.br)


Na multinacional - É necessário conciliar atividades e participar dos treinamentos que são essenciais para a reciclagem do profissional. Na foto acima, aula sobre qualificação para gestão de pessoas, e comprometimento adicionais para funcionários de nível gerencial.





























No meu caso, além de prestar serviços para mim mesma na KMM onde felizmente delego minhas próprias atividades as quais me exigem: muito trabalho, atenção, criatividade e constante bom humor das 08:30 às 12:30. Atualmente (ou melhor desde sempre...) agrego outra função corporativa numa expressiva multinacional onde dedico-me presencialmente das 15:00 às 23:00. Para mim, esta troca de experiências tem sido super gratificante e rentável; Compensa a fadiga, o corre-corre, e etc.  Na minha opinião satisfação pessoal é poder realizar o que se gosta, para poder concretizar nossos desejos, e é isto que automaticamente contabiliza  para um resultado sempre feliz. (K.C) 
"A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza não tem dificuldade em alcançá-la, acorde cedo e trabalhe muito”Confúcio


O corre-corre das grandes metrópoles provocam alterações significativas nos hábitos  alimentares e na rotina (minha filha Bruna correndo para tomar o ônibus que a deixará no trabalho)



É fundamental conciliar família e trabalho.(eu, Kelly Cristiane com meus filhos) 

 


Enfim, servir é contribuir positivamente!

Registro do almoço dominical na Sociedade de Socorro: momentos que proporcionam reflexão, doação e lazer, pois para equilibrar a  energia da vida profissional e da vida pessoal é preciso cuidar da mente, corpo e espirito.

21 março 2012

VEJA em Porto Alegre: 115 razões para amar minha cidade natal que completa 240 anos de vida! P A R A B É N S!

Rua Gaston Englert, na zona norte da cidade... 
E as árvores que ali cresceram comigo.
 Foto: Breno R. Júnior

EM 26 DE MARÇO DE 1772 NASCIA PORTO ALEGRE QUE NESTE ANO COMPLETA 240 ANIVERSÁRIOS! NO FINALZINHO DO ANO PASSADO, A REVISTA VEJA PRESENTEOU A CIDADE COM UMA EDIÇÃO MARAVILHOSA QUE EMOCIONOU MILHARES DE GAÚCHOS DE TODAS AS 'QUERÊNCIAS'  INCLUSIVE AQUELES CONTERRÂNEOS, QUE UM DIA, COMO EU,  ATRAVESSARAM A FRONTEIRA DO ESTADO EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES.  PORÉM,  APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA, GAÚCHO QUE SE PREZE... JAMAIS DEIXA DE RECORDAR  E RELATAR PARA O MUNDO AFORA   O  QUANTO NOS ORGULHAMOS DAS NOSSAS FORTES RAÍZES! SÃO CONTOS DIVERSOS QUE VÃO MUITO ALÉM DAQUELAS VELHAS E TRADICIONAIS RODAS PARA  SABOREAR UM BOM CHIMARRÃO. By  Kelly Cristiane!




53ª SEMANA DE PORTO ALEGRE
Num rotineiro telefonema para a minha irmã, Mara, que reside em POA percebi que ao fundo tocava esta bela canção, então fiz questão de postar abaixo o VT  para quem desejar ouvir, relembrar, ou curiosamente conhecer, a suave voz de Isabela Fogaça cantando: Porto Alegre é demais! O vídeo foi produzido pela Cia Zaffari em homenagem aos 240 anos da capital gaúcha!



Fonte sobre VEJA: http://www.mariaberenice.com.br

Bomba: Marcos Pigossi e Rodrigo Simas de “Fina Estampa” estão namorando



Segundo vários sites e também nas Redes Sociais. Os atores Marcos Pigossi, que interpreta o marido de Amália em “Fina Estampa”, e Rodrigo Simas, que interpretra Leandro também na mesma novela.
Segundo colegas de trabalho, o namoro e a pegação já está sendo constrangedor, afirmam.
Eles ainda não assumiram o relacionamento em público, mas o que tudo indica é que formam um casal lindo, confira:
Rio – Dois atores de ‘Fina Estampa’, que pertencem ao mesmo núcleo, estão vivendo um tórrido romance. Um dos rapazes tem 22 anos e o outro, 19. O casal é lindo, por sinal. A coluna faz gosto. Leo Dias É AMOR? Dois jovens atores que interpretam personagens de caráter duvidosos na novela das nove da Globo, “Fina Estampa, estão se conhecendo melhor fora da telinha…(Fonte terranova-pe.blogspot.com.br)
Marcos Pigossi
Rodrigo Simas

21 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O RACISMO

  

Martin Luther King Junior dizia:
 "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."  Discurso "I HAVE A DREAM" (Eu Tenho um Sonho)

...Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seu credo... Que todos os homens são criados iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Georgia,os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade.  Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho! Com esta Fé, eu volto para o Sul. Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angustia um pedaço da esperança. Com esta Fé, poderemos trabalhar juntos,  orar juntos,  ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...
Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:
 

"FINALMENTE LIVRES! FINALMENTE LIVRES! GRAÇAS AO  DEUS TODO-PODEROSO NÓS  SOMOS  FINALMENTE  LIVRES".

Sim irmão! Este sonho aos poucos está sendo realizado! Amém.
Bem vindo ao círculo da amizade: minhas filhas Bruna & Camila com suas amigas e irmãs de fé.
(foto: SUD Arquivo pessoal / KMM)

No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.
No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186.

Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de Março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, diz o seguinte:

"Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública"
O tamanho do nosso problema depende do quanto o alimentamos


fonte by: http://www.flickr.com/photos/8905422@N03/5545276184/

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