A partir de 2021 brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa
Um novo sistema de autorização de viagens foi aprovado hoje (5) pelo Parlamento Europeu. Segundo o novo sistema, países que não precisam de vistos para entrar nos países da União Europeia, incluindo o Brasil, precisarão de autorização previa a partir de 2021 para viajar. O sistema, conhecido como ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), foi aprovado por 494 votos a favor, 115 contras e 30 abstenções. A intenção é controlar as informações e verificar riscos de migração irregular ou de segurança.
Os países que irão adotar o sistema ETIAS são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça. O Reino Unido não exigirá a autorização pois não faz parte do Tratado de Schengen, que é o poder de livre circulação entre os países sem a necessidade de um visto para cada um.
Antes das viagens à Europa, os turistas precisarão preencher um formulário eletrônicos com dados pessoais, informações do documento de viagem e o pais em que irá visitar. Além de brasileiros, canadenses, americanos, australianos e turistas de outras 60 nacionalidades também serão afetados. A autorização terá validade de três anos e custará 7 euros (cerca de R$ 32), e gratuita para menores de 18 anos e maiores de 70. Entretanto, a decisão final para entrar na UE continua com a fronteira de cada país do bloco.
Fonte https://jpontodepartida.wordpress.com/2018/07/06/a-partir-de-2021-brasileiros-precisarao-de-autorizacao-para-entrar-na-Europa/
Fonte https://jpontodepartida.wordpress.com/2018/07/06/a-partir-de-2021-brasileiros-precisarao-de-autorizacao-para-entrar-na-Europa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!