Por Kelly Cristiane
O BRASIL INTEIRINHO começou a tagarelar: Luíza, Luíza, Luíza, e parecia que somente EU não havia entendido que raio seria isto? Afinal quem é esta tal de Luíza? Num passeio inútil pela 'web.lândia', descobri quem é esse fenômeno. O negócio surgiu assim,,, o pai da da dita cuja, chamada Luíza, foi atuar num comercial para um empreendimento imobiliário na Paraíba, a gravação reuniu sua família, mas a tal filha Luíza não pode gravar porque a 'pobrezinha' estava no Canadá. Por conta disto o Brasil em peso, ficou curioso pra saber quem era a bendita filha Luíza. E repentinamente como uma virose, o bordão do comercial dito no vídeo: “Menos Luíza, que está no Canadá”, espalhou-se e foi visto mais de 4 milhões de vezes na web.lândia, e a Luíza, uma adolescente de 17 anos, transformou-se na mais novata celebridade brasileira. Pra quem não assistiu o tal comercial, assista A-G-O-R-A:
Nada contra ao furacão Luíza, mas o meu comentário pessoal pode não agradar, na realidade ofereço um questionamento: o povo brasileiro do norte ao sul é tão simplório ou é impressão minha? Tanta gente trabalhando, estudando, lutando por um lugar ao sol, buscando o sucesso profissional, a fama, e um fato tão "tosco" tipo este, é capaz de emergir uma pessoa que estava totalmente alienada ao ocorrido.
Eis a jovem Luźa Rabello (Foto: Web) |
Por conta e risco desta publicidade sem sal, a imprensa caiu em cima desta garota, há rumores que num próximo comercial, Luíza receberá um cachê 4 vezes maior do que foi pago ao pai dela ( o colunista social Gerardo Rabello ); aliás, Luíza é uma adolescente comum que mesmo sem preparação alguma,começou a contabilizar inúmeros convites pra desfiles e até, estrelar propagandas de shampoo. Na minha opinião sem relevância... Vejo que o povo brasileiro está tornando-se cada vez mais, cúmplice de fatos midiáticos "bobos" e perdendo o senso crítico.
Neste país onde milhões de pessoas batalham por uma oportunidade, se esforçam para obter algum reconhecimento, e outros muitos desejam apenas serem minimamente tratados como gente, deveria ser incomodo o fato da Luíza ter voltado do Canadá para estampar instantaneamente as primeiras páginas do noticiário nacional. Comenta-se que a imobiliária responsável pela propaganda vendeu oito apartamentos em uma semana faturando entre R$ 750mil e R$ 1,2 milhão de reais por cada imóvel... Graças ao "merchand" despretensioso do pai de Luíza.
É chegada a hora do cidadão brasileiro raciocinar. Somos milhares de profissionais dos mais variados segmentos: músicos, atores, modelos, economistas, médicos, diaristas, professores, escritores, etc. Enfim trabalhadores, que correm atrás da valorização e merecem pelo talento lapidado mais respeito e uma chuva de aplausos! Ou será que todos aqui querem mais e mais tormentas de Luízas???
"Cuidado", você pode virar celebridade!
ResponderExcluirAtualmente ter sucesso é um processo que deixou de ser complexo. Qualquer um conta uma piada que cai nas graças da *ciberplatéia e pronto, rapidamente como pólvora espalha-se a noticia. O mais curioso deste assunto é a trivialidade involucrada dos fatos. A internet têm um poder de divulgação da informação incrível, ao mesmo tempo mundialmente está faltando um bom senso e espírito crítico para analisar o conteúdo que como um grande torrente inunda as mentes humanas a cada minuto. Antigamente o sucesso era respaldado por muitos outros fatores como talento, estudos, dons naturais para alguma área, etc. Hoje em dia esta questão é algo mais democrático. Qualquer anônimo pode ter seu instante de fama na web, passar a chamar a atenção, apesar da absoluta falta de reais alicerces para fundamentar a ascensão.