Powered By Blogger

25 outubro 2011

MISS PLUS SIZE!!!

Miss Plus Size 2011 elege nova modelo com manequim acima do 46
 
Miss Plus Size 2011 elege nova modelo com manequim acima do 46
Thiago Assunção – Conteúdo Online e Mídias Sociais
Foi realizado na noite de, 23/10, a segunda edição do Miss Plus Size Carioca. Este evento foi criado para valorizar a beleza e as curvas da mulher brasileira em todos os seus tamanhos.

"Nunca pensei em fazer apologia à obesidade. A ideia desse evento é brindar a beleza da mulher brasileira, real, curvilínea. E não se trata de uma competição: todas essas meninas estão unidas por uma causa”, explicou à imprensa o organizador do concurso, Eduardo Araújo.

Géssica Cordeiro, Kelly Cordeiro, Eduardo Araujo, Rafaela Pires e Marlúcia Félix posaram para fotos na segunda edição do Miss Plus Size Carioca / Foto: Thiago Burnier
Géssica Cordeiro, Kelly Cordeiro, Eduardo Araujo, Rafaela Pires e Marlúcia Félix posam para fotos na segunda edição do Miss Plus Size Carioca / Foto: Thiago Burnier

O evento, que teve a participação de 39 candidatas, começou as 19h na Lona Cultural Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A vencedora do Miss Plus Size 2011 foi a estudante de enfermagem Géssica Carneiro, de 21 anos. No ano passado, quem venceu o concurso foi a modelo Tatiana Gaião. O The Models Bank conversou com ela em julho deste ano durante o Fashion Weekend Plus-size, confira.


Eventos como este e o fashion weekend plus-size mostram que todos tem a possibilidade de modelar e fazer sucesso, assim como alguns modelos já fazem. Cada vez mais o Brasil conhece este mercado. Novos rostos estão surgindo, cada vez mais os estilistas criam roupas para este público, assim como novas marcas são criadas exclusivamente para tamanhos que vão além do G.



O The Models Bank também investe neste mercado e lança new faces para trabalharem neste segmento. Amanda Sales, Juliana Martins, Roberta Gardim, Ana Paula Camaçari, Sualen Guglielmo, Aline Guimarães, Viviane Carvalho, Ariane Borba e Viviane Simionato são algumas das modelos plus-size que buscam cada vez mais reconhecimento neste “novo” mercado.
Fonte:
http://www.themodelsbank.com.br/noticia

22 outubro 2011

Pinacoteca: Programação Especial no Mês da Consciência Negra




A Pinacoteca do Estado de São Paulo realiza uma programação especial neste mês de novembro, em comemoração ao Mês da Consciência Negra. Com o neologismo Africanofagias Paulistanas, a exposição traz obras, visitas temáticas, mesas redondas e apresentações artístico-culturais que norteiam a figura símbolica de Zumbi dos Palmares e, sobretudo, a formação da cultura brasileira a partir da fusão das culturas africanas, europeias e indígenas.
As mesas redondas abordarão a história recente da população africana e seus descendentes no contexto paulistano. As rodas serão “Os Africanos nas terras paulistanas”, “Negro paulistano me tornei, na metrópole que adotei”, “Africanizando o cotidiano paulistano”.
Nas intervenções culturais, a Pinacoteca levará o Kolombolo Diá Piratininga, Zinho Trindade e Legado de Solano, Companhia de Arte Negra As Capulanas e o Grupo Clariô.
Africanofagias Paulistanas acontece entre 5 e 26 de novembro. Para conferir a programação completa, clique aqui.

09 outubro 2011

Para se inspirar: as cinco melhores belezas da Paris Fashion Week




 

E a temporada de moda internacional acabou! Ufa, exclamam aqueles que trabalharam em ritmo alucinante durante tantos dias – e até noites. Selecionei algumas das belezas mais belas, com o perdão do trocadilho, que desfilaram em Paris.
Inspire-se!

CHRISTIAN DIOR


A maquiagem foi assinada por Pat McGrath, e o foco eram os lábios. “O look é sobre uma clássica, linda boca vermelha feita de um jeito moderno”, explicou a maquiadora, que usou três tons diferentes, que variava de modelo para modelo, e aplicava com os dedos. Os cabelos eram de Orlando Pita, que quis fazer algo simples, mas com uma ‘silhueta’ interessante. Para o efeito da franja, ele puxou para trás até fazer o efeito viradinho, colocou um grampo bem na curva, e encheu de spray.



CHANEL


Peter Philips, maquiador da Chanel, se inspirou no tema da coleção, que foi “fundo do mar”, para fazer algo que ele definiu como “muito limpo, puro, e fresco”. O principal da maquiagem são os olhos brilhantes, feitos com um mistura de duas sombras “Illusion D’Ombre”, Fantasme e Emerveille, e os “piercings” de pérola, que ora apareciam no rosto, ora nos cabelos.


YVES SAINT-LAURENT


O make-up de Saint-Laurent, assinado por Pat McGrath, era bem dramático, com lábios vermelhos cintilantes, sobrancelhas descoloridas e olhos gráficos escuros, que foram feitos, inclusive, apenas com lápis de olho, nada de sombra. Sobre os lábios, Pat disse: “É uma boca de couture – jovem, mas ao mesmo tempo, rica e excêntrica”.


VALENTINO


“É um make-up muito romântico, bonito – realmente poético”, explicou Pat McGrath sobre a beleza do desfile de Valentino. Há iluminador no topo das bochechas, ossinho do nariz e no arco do cupido da boca. Nos olhos, Pat colocou sombra em pó rosa pálida e iluminador nude, com um pouco de cinza brilhante nos cantos. A menina dos olhos dessa beleza, no entanto, eram os cabelos, arrumados em um conjunto de três tranças folgadinhas feitas em torno da cabeça. Guido Palau, que fez o cabelo, comentou, “É muito leve e feminino”.


LOUIS VUITTON


Na Louis Vuitton o make-up era de “bonita”, com cílios postiços imensos e cara saudável. O cabelo, feito por Guido, consultor criativo da Redken, era um coque banana com um ‘twist’, que deixava alguns fios para fora. “Hoje é o ultimo dia de Fashion Week, e na Louis Vuitton estamos criando um coque fácil, com um toque meio punkizinho”, explicou o cabeleireiro. Algumas modelos usaram tiaras, deixando o look ainda mais fofo.

 
Publicado por em 8 de outubro de 2011 em Beleza

08 outubro 2011

IRINY ENSINA ... Ministra diz que publicidade tem que ser do produto, não da mulher!


Iriny Lopes


"Nenhuma mulher gosta de apanhar"

Ministra rebate a máxima de Nelson Rodrigues, considera o País machista, diz que não é certo mulher falar com homem só se estiver de calcinha e sutiã e avisa: reagirá a outros comerciais como o de Gisele Bündchen


 por Adriana Nicacio e Octávio Costa 

img.jpg

Militante dos direitos civis e fundadora do PT no Espírito Santo, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, enfrentou momentos difíceis em seus 58 anos de vida. Ao combater a corrupção e o crime organizado em seu Estado, foi ameaçada de morte e passou cinco anos sob proteção da Polícia Federal. Agora, no cargo de ministra de um governo encabeçado por uma mulher, Iriny está envolvida numa nova frente de batalha. Ela tornou-se alvo de uma saraivada de críticas e virou tema para humoristas ao mexer num vespeiro. A ministra pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária que tire do ar o comercial “Hope ensina”, no qual a supermodelo Gisele Bündchen aparece como a esposa que se despe e fica apenas de calcinha e sutiã para diminuir a reação do marido diante de uma má notícia. Iriny considera a campanha “sexista” e preconceituosa: “Induz à compreensão equivocada de que as mulheres precisam do corpo como instrumento, em primeiro, segundo e terceiro lugar, para se impor.” Foi acusada, porém, de excesso moralista e falta de humor. A atitude da ministra foi entendida como um ato de censura, nos moldes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, que, em nome do politicamente correto, tentou censurar Monteiro Lobato por considerá-lo racista. Seguindo essa linha, a obra de Nelson Rodrigues, considerado um machista radical, também poderia ser censurada? “Nelson Rodrigues já morreu”, respondeu a ministra. Convicta de que “o Brasil ainda é bastante machista”, Iriny diz em entrevista exclusiva à ISTOÉ que não tem o menor constrangimento em evitar a veiculação de peças que explorem a imagem da mulher. “Sempre vamos reagir ao exagero”, afirma.
.img1.jpg
"Na novela "Fina Estampa", a personagem de Dira Paes  
apanhava muito no começo. Agora, a Globo deu um tempo"



img2.jpg
"E se a mulher for baixinha? Gordinha? A propaganda estrelada pela 
Gisele é preconceituosa. Estimula a idéia de que a mulher precisa
 estar erotizada"


Fonte: www.istoe.com.br

04 outubro 2011

O bumbum da vez é de Pippa Middleton.

pippa
Kim Kardashian já era!
Fotos: Reprodução

Enviado por: Julian@ / Goiânia – GO
para : http://juliapetit.com.br

O casamento real entre William e Kate lançou um novo símbolo sexual no Reino Unido: Pippa Middleton. Os olhares continuam concentrados na irmã da duquesa, que virou febre entre as britânicas. Todas estão de olho nas roupas e nos sapatos que Pippa usa. Todas sonham com o bronzeado dourado de Pippa, e agora, até o bumbum da moça se tornou referência na indústria da cirurgia plástica. Todas querem um traseiro (ou a falta de um) como o de Pippa. Uma clínica já se antecipou e lançou o pacote “The Pip Package Perfect Posterior”, acredite!


DICAS: COMPORTAMENTO DE UM(A) MODELO PROFISSIONAL

QUANDO UMA (O) MODELO É ESCOLHIDA (O) PARA UM TRABALHO:





* deverá comparecer ao local, 1 hora antes do horário marcado para o inicio da atividade.

* deve antecipadamente procurar obter junto a sua agência o maior número de informações a respeito do trabalho que irá executar.

* deve seguir corretamente as instruções do trabalho.

* caso ocorra qualquer eventualidade que impossibilite a realização do trabalho por parte do(a) modelo é obrigatório que avise com antecedência para que a agência tome as devidas providências.

* jamais deverá fazer qualquer crítica em relação ao produto em que se está trabalhando. mantenha-se neutro(a).

* o cliente tem por direito substituir o(a) modelo se o trabalho do mesmo não estiver agradando.

* jamais mantenha qualquer tipo de relação extra profissional durante o trabalho.

* durante os trabalhos é proibido a permanência de acompanhantes, com exceção de alguns trabalhos onde os responsáveis por menores de idade poderão acompanhar com autorização ou combinação prévia da agência.

* nem todos os trabalhos permitem o uso de bijuterias, jóias e outros acessórios, fique atento a isso.

* caso o cliente estipule uma produção (uniforme, cabelo e maquiagem) ela deverá ser seguida até o término do trabalho.

* a modelo feminina deverá estar sempre com sobrancelhas e buço depilados e unhas feitas, com esmalte incolor.

* sendo determinado o uso de uniforme durante o trabalho, o mesmo deverá ser mantido impecável e devolvido em até 5 dias após o término do trabalho, qualquer dano ao mesmo é de total responsabilidade do(a) modelo.

* na presença de artistas ou pessoas do meio durante qualquer tipo de trabalho, jamais tire fotos ou peça autógrafos, comporte-se profissionalmente.

* qualquer reclamação sobre trabalho deverá ser feita diretamente à agência, nunca ao cliente.

* a agência tem livre arbítrio em exigir o desligamento de um(a) modelo da mesma caso seu trabalho não satisfaça nossas expectativas. 

QUANDO FOR A UM TESTE:


* seja pontual; pontualidade é sinal de comprometimento!

* vá bem vestido(a), com roupas básicas mas que valorizem seu corpo e estilo.

* as meninas deverão ir preferencialmente de salto e levemente maquiadas.

* seja comunicativo(a), porém limite-se a responder o que o cliente lhe perguntar e evite desfocalizar o assunto.

* não use gírias ao falar com um cliente; também não faça perguntas sobre valor de cachê, data de pagamento ou quando sairá o resultado do teste, esses ou outros esclarecimentos sobre o trabalho, deverão ser feitos com o booker, jamais com o cliente.

* não masque chicletes e tenha cuidado com a postura perante o cliente, pois ela fará muita diferença na hora da escolha do(a) modelo.

* na sala de teste permaneça de pé, só sente-se caso o cliente permita.

* não confirme sua presença no teste, caso saiba que não poderá comparecer ao processo seletivo ou ao trabalho.

* nunca forneça seu telefone pessoal ao cliente, qualquer contato com o mesmo deverá ser feito exclusivamente pela agência.

* compareça aos testes sempre munido de seu material fotográfico (book e composite).

* a agência após obter o resultado da seleção entrará em contato apenas com os aprovados, sendo assim não existe prazo estipulado para o resultado, então aguarde!

* disciplina é uma qualidade que prezamos muito!
 



Modelo: Roberta Willvert   Foto by Victor Hafner
CONFIRA OUTRAS DICAS VALIOSAS PARA AUXILIAR VOCÊ QUE ESTA COMEÇANDO NA CARREIRA DE MODELO, APRENDA:


O DICIONÁRIO DOS MODELOS


A
ACERVO: local onde é guardado o material ( roupas, sapatos, acessórios...) que as produtoras recebem emprestado das lojas para vestir os modelos nos editoriais.
APONTAMENTO: visita marcada para o modelo ser apresentado ao
cliente.
AGÊNCIA-MÃE: é a agência responsável pelo planejamento e
acompanhamento da carreira do modelo. Geralmente é a agência que
revelou a modelo para o meio, ou foi a primeira a agenciá-lo.
ARARA: estrutura de metal ou madeira sobre rodas. Serve para as
produtoras pendurar as roupas que serão usadas em um editorial ou
desfiles de moda.
B
BOOK: pasta ou álbum com fotos de rosto e corpo inteiro. Tem a
finalidade de mostra a versatilidade, a fotogenia e a personalidade do
modelo.
BOOKER: profissional responsável pelo agenciamento e negociação
do cachê do modelo junto a clientes.

C
CALL-BACK: após a seleção através do casting, os selecionados são
chamados pelo cliente para uma seleção mais criteriosa.
CAST: elenco de uma agência de modelos.
CASTING: são as fotos e dados dos modelos de uma agência, com perfil
solicitado pelo cliente para seleção em algum trabalho.
COMPOSITE: um ‘ cartão de visita’ grande, com nome, fotos do modelo, medidas, cor dos olhos, cabelos e pele, Além dos dados para contatos com a agência do modelo.
CHARTER: é a planilha com todos os dados relacionados da agência
de trabalho do modelos.
E
EDITORIAL: são as matérias de uma publicação sobre os mais
diversos temas.

F
FOTOGENIA: Ter um bom perfil para ser fotografado. Sair bem na foto.
FREE-LANCER: profissional que trabalha por conta própria look:
produção visual de cabelo, maquiagem, figurino e acessórios que
compõem o estilo do modelo em um determinado trabalho.

M
MAKING OF: bastidores de uma filmagem ou sessão de fotos.
MAKE UP: maquiagem.
MÉTIER: meio específicos de uma determinada categoria profissional.
N
NEW FACE: aquele que acaba de ingressar na carreira de modelos.
O
OPEN CALL: hora definitiva para aspirante a modelo visitarem uma
agência, e a agência conhecer os pretendentes.

P
PORTFÓLIO: pasta de apresentação com os melhores trabalhos.
PRÉ-EDITADO: diz-se quando o modelo foi selecionado para um
trabalho (geralmente por foto) e deve aguardar uma decisão final do
cliente.
PRÊT-Á-PORTER: coleção que não é feita por encomenda. Roupas
que não são feitas sob medida.
PRODUTOR DE MODA: profissional que escolhe as roupas, destacando
o que o modelo tem de melhor.
PROVA DE ROUPAS: antes de um desfiles ou trabalho de showroom,
são feitos os últimos ajustes na roupa, sendo decidido o que o
modelo irá usar e em quantas entradas.

S
SCOUTER: pessoas ligadas a uma agência, que freqüenta lugares
com públicos jovem em busca de novos talentos.
STILL: fotografia de produtos.

T
TAKES: tomadas de imagem em foto ou filme.
TOP MODEL: modelo que faz trabalhos prestigiados. Está no topo
da carreira.

V
VIDEO-BOOK: book feito em vídeo, incluindo trabalhos já realizados.

W
WORKSHOP: espécie de curso intensiva, onde tenta-se passar
máximo de informação em um mínimo de tempo.

KELLY MODELS MAGAZINE

KELLY MODELS MAGAZINE